Textos que Tocam o Coração

Cerca de 20604 textos que Tocam o Coração

CASTELOS DA VIDA

A grande e trágica ilusão dos corações enamorados, quando se acham em si mesmados, é de acreditar que a força e a intensidade do estado afetivo é poderoso, grande e altivo.

Como se isso fosse a formação da garantia de uma relação duradoura, quando na verdade, não passam de cinzas de sentimentos que crescem e que acreditam terem nascidos para a eternidade, e que isto significa felicidade.

De repente se passa a construir um castelo, uma espécie de fortaleza, cheio de sonhos, enlevo, esperançoso e belo, e de dentro se aprisiona, quando se apaixona, se refugia com o ser amado, se isola, esquece do mundo, pois é por demais poderoso e profundo.

O que acontece? De que são feitas aquelas promessas, que de tempo em tempo juras, confessas, que no mais tenro terreno da inocência florescem espontaneamente, como furacão dentro do coração, fazendo bater acelerado e se fazem frondosas e exuberantes?

De maneira sutil que a constância ao longo da vivência, que o tempo traça, a par, surgem as diferenças, que por mais que se faça, de pronto são aceitação, se tornam rapidamente a grosso modo, incomodação.

Que diferenças são essas? Que aparecem sem avisar, nem ao menos se anunciar, causando espanto... o amor que era tanto... e agora? Nem tanto. O castelo passa a ruir, pouco a pouco, se esvaindo...
Ah. Que padeças tu coração, agora mudo e só. O castelo ruindo.

É o preço que se paga, é a consequência inevitável, para enfim evoluir, enquanto um ser de sentimentos e vontades inundado, para que tudo se torne ao menos, mais aceitável.

Agora que tudo espedaçado está, que venham então os novos sentimentos.
Que venham os novos encantamentos, há tantos por aí, deve haver algum que o contenha. Ter coração com sentidos preenchidos, dá sentido na Vida.

Olhai para fora das muralhas em ruínas e escombros, explorai além do que vê, vede também direito a teus ombros.
Percebeis que há outras coisas além deste mundo que construíste, vereis que te enganaste, a ti mesmo, por ti e para ti, sim existe.

Eis que me surge você CINTIA, és tu que agora me causa arrebatamento, não há como negar, meu olhar entrega que por ti tenho o mais puro encantamento.

Como somos peças da nossa própria sina, a vida me ensina em devaneios meus, fez contradizer-me, quando te conhecia, senti que preenchia anseios meus.

Teu semblante me envolveu sem que percebesse, nem quis que me defendesse, pois esperava ansioso, que cedo ou tarde, o quanto antes possível isso acontecesse.

O ciclo se repete. Noto assustado. Não se tem controle, definitivamente os sentimentos vêem e vão.

Estou novamente a erguer outro castelo para me aprisionar em ti, mesmo que machuque novamente meu coração.

Doce aquele dia, que senti meu coração bombeando querendo sair do peito, ao deparar-me com tamanha surpresa encantadora, estava eu a curar um despeito. Agora está feito.

Enamorei-me por ti, esta é a verdade, nobre sentimento.
Permita-me alimentar-me dessa dor que dói sem doer, esta propriedade humana sentimental sofrida, sem sofrimento, espero que um dia a providência celestial suprema consinta desta fonte beber.

Trouxe-me razões de sobrevida, prossiga ela mesmo que nos divida.
Despertou em meu coração já quase cicatrizado, sentimentos e sensações que pensava não mais ser sentida, (lembra dessa fala?).

Contigo em meus pensamentos, consigo além de minhas forças buscar alento e acreditar, que já não tenho mais nada a perder, tenho apenas tudo... “tudo” para conquistar (lembrarás dessa fala).

E agora? O que faço para suportar sua falta, a saudade que me consome, a cada lembrança encantadora daquele dia em que nos conhecemos, doce sonho meu, saber que um dia o sentimento mais lindo da minha vida, nasceu dos momentos que juntos passamos, estes em que a felicidade inteira do mundo me pertenceu.
TE AMO ESPOSA QUERIDA.

Fico pensando ,se existe uma
forma certa De amar;
tem hora que soa tão confuso
só de imaginar.
Sei que Deus traz a pessoa certa,
Na hora certa,
Sem precisar procurar.
É com você, foi como me redescobrir.
E percebe, que o único lugar,
Onde eu gostaria
De está,
esse tempo todo era no seu coração.
E mesmo que eu me perdesse mil vezes,
ele ainda me mostraria a direção.
E mesmo que eu tentasse não conseguiria
descobrir ,como foi que
aconteceu .
Mais sei que não pode sentir outro beijo
que não seja o seu.
As vezes olho para o céu e fico pedindo a Deus para
que isso não seja um sonho passageiro.
E sim algo para toda a vida.
Um amor verdadeiro.

Me falaram que o amor pode trazer alegrias,tantas que nosso coração aquece.
Me falaram também que o amor pode causar dor, tanta dor que nosso coração pode se partir.
Com o tempo percebi que a segunda afirmação era errônea.
Amor não causa dor,porque se algo te causa dor,isso nunca será amor.

A vinha

Meu coração é de minha amada,
Nela está o meu encanto
E os meus pensamentos...

Como flores de jasmim
Seu perfume se infunde em mim
Transbordando todo meu querer.

A beleza de minha amada
É como vinha reservada.
Em que repousa o meu amor...

A que compararei eu
O amor por minha amada?
O puro vinho desejado
Enobrecendo no passar do tempo.

Por ela, meus sentimentos esmagados,
Fermenta no repouso da solidão
Apurando a essência do amor.

E no tempo envelhecido do primeiro olhar
Meu coração de carvalho se enche desse amor,
Transbordando de emoção
Que o passar do tempo
Torna cada vez mais puro e raro sentimento.

A minha amada é a vinha desejada
Desse amor.

Edney Valentim Araújo – 1994/1996

⁠Pensamentos.....
Não é sobre ter ela, ou quem ela quer, é sim sobre o que a vida quer? O que os corações querem?
É sobre quem os corações querem, é sobre aonde ou até que ponto se quer, ou afinal o que sabemos ou queremos do que não controlamos? Qual os planos? Qual o caminho a ser percorrido? Caminho de quem e pra quem ou pra que?
Não dominamos portanto é realmente sobre ser apoio, alicerce, escora, âncora dela até ela poder decidir quando irá sorrir pra ele! Será que sorrirá aquele sorriso que só ela tem? Será que ela quer ser o presente que ele sempre sonhou?
Ele sonha, observa e espera que um dia tudo valera a pena, enquanto isso "navega" nas estradas do coração e nem tanto da razão, esperando que um dia aquele trem que está passando a vida todo simplesmente pare na estação dele e dela!

⁠LINDO ROSTO


Lindo rosto de mulher.
Cabelos negros caídos
sobre ele.
Boca de um sorriso que
nos deixa perdido, até
do mundo se fica esquecido.
Lábios que devem ser quentes,
queixo meigo de boneca,
jeito doce de olhar.
Ao te ver o coração pulsa
mais forte.
Teus olhos indicam o norte
de um querer sem fim.
Ah! se tu soubésses o bem
que fazes à mim?


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠Amor é a porção divina no coração do homem, que o torna divino,
mesmo sendo carne, mesmo sendo menino.
Amor é o canto cantado,
em forma de beijo e carinho,
tanto em verso e proza, tanto estando calado, quanto estando sozinho.
Porque amar é mais que dizer,
é padecer e calar, mesmo assim ficar, cuidar e ceder.

Nesses dias tristes e cinzentos sem você, sem ter você perto do meu olhar, aquele meu olhar que não cansa de olhar o teu olhar, sabe? Aquele mesmo teu olhar que me encanta, que ilumina, que deixa tudo mais claro, sabe? Apesar de nada ser mais claro que meu olhar por teu olhar.
Só queria que ela pudesse me olhar no fundo dos meus olhos e então ela terá meu olhar sem desviar daquele olhar para sempre, e sempre que meu coração desviar, terei o olhar voltado para o olhar do coração dela!

⁠Pensando nela..........
Sabe aquele dia que não passa, não tem graça, nem disfarça, por pirraça não tem nada que eu faça para poder me dar um rumo, parecendo um muro entre eu e ela. Sabe que sempre busco mesmo em minha imaginação aquele sorriso lindo de canto de boca que só ela tem, aquele olinho brilhando que quando vem, vem de quem? Dela que tem muito mais do que imagina dentro do coração, tem o que? Tem tudo que é de mais bonito mas as vezes nem ela mesmo sabendo os motivos, porém deixa escondido, aprisionado, congelado!

⁠Ninguém jamais viu a Deus... Deus é espírito e, em assim sendo, é impossível a homem qualquer vê-lO em sua essência... em seu ser-Espírito.

E o mundo anda carente de Deus... mas o mundo nunca viu Deus... como pode isso então?
Seres objetivos que somos, cremos no que vemos... ou tu acreditas em Papai-Noel... Bicho-papão... no Fantasminha Camarada... Saci-Pererê... claro, claro... sei que alguns acreditam - engraçado isso de acreditar... e de não acreditar também.

Normalmente, acreditamos naquilo que nos convém... não, não acho que seja simples assim... há muito, mas muito mais - no ato de acreditar e no de desacreditar - do que nossa vã filosofia... sabes do que estou falando.. bem... não é bem sobre nossas crenças e descrenças que quero falar...

Quero falar de Deus... hoje fiquei pensando no seguinte: Deus pode tudo... é dono de tudo... um soprinho e lá se vai o que Deus quer que se vá... posso usar todos os superlativos existentes... jamais conseguirei chegar pertinho do que Deus é... expressar o que Deus é.

Pois bem, e Deus se importa contigo também!!! Isso não é demais!? E não é demais Deus encontrar uma forma de se fazer entender - porque muita gente olha pra tudo o que Deus criou e não se dá conta de que foi Deus quem criou... então, Deus encontrou várias e várias maneiras de se fazer 'ver' por esses que de modo mais natural não O percebem. Até escreveu pro caso de quem tem memória curta...

Deus se importa contigo também... Ele, na Sua majestade.... onipotência... não é indiferente à tua dor...
não, não, não... não diga que Deus não te respondeu quando tu o procuraste... o que eu acho mesmo é que foste tu quem não o achaste... não soubeste procurar... e o procurar não vale nada se não se acha o que se procura... concordas?

Lá em Jeremias 29:13 há as seguintes palavras: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".... o problema está em único lugar... 'todo... coração'... se tu saíres à procura de Deus só com uma parte do teu coração... tempo perdido... não ias encontrar mesmo... se estás dividido... nem tente...

Que tal de coração inteiro diante Deus daqui pra frente?

Tem gente que é abraço.
Tem gente que é braço que nem laço.
Tem que gente que chega pra somar,
Pra marcar, pra encantar.
Tem gente que nos ensina só amar.
Tem gente que pisa leve no coração da gente,
Abre a porta com cuidado e fala baixinho,
Como se fosse ninar.
Tem gente que mexe com a gente
De uma forma tão bonita,
Que parece que nenhuma outra forma mais há.
Tem gente que é assim, um pedacinho do céu,
Um poema que só de ela chegar, nos faz recitar.
E a gente fica tão feliz com essa gente,
Que mexe tanto na gente,
Que a gente não quer mais largar.

“Não importa a distância
ou quais sejam os planos
do Cronos...

Sempre terei fresco
em minha memória
Teu meigo e doce sorriso.

...
Reafirmo aqui, meu
Egoísmo com relação a você!
- Não importa para onde vá,
ficarei com um pedaço seu.

A fim de não ser leviano,
tenho que retificar...

Há sim uma consequência
da distância;
quando encurtada,
a memória toma a lembrança
pela mão e juntas bailam
pelo reino do tempo”

É, aquela saudade veio, bateu no peito
e arrancou toda minha paz... Saudade vai embora e me deixa em paz.
Veio como vento forte em tempestade... invadiu meu coração e só vai embora se eu te ver mais tarde.
Saudade é bom, mas dói, coração chora... Saudade sai do meu peito e vai embora.
Amor querido, não estou aguentando... ansiedade esta aqui, me matando.
Tomou conta de mim a lembrança do seu sorriso... e aquele olhar sereno lembrar é preciso.
Sinto que te amo como nunca amei... você chegou de repente e me apaixonei.

My Mother

Em minha vida tu sempre exististe
Nascida como uma divindade
Sem limites para minha pessoa
Sonho com tua eternidade

Tu és minha origem
És minha base e ponto de início de tudo
Ainda não sei como agradecer
a quem de presente me deu um mundo

Como agradecer a quem sempre está a te cuidar?
a quem está sempre a te esperar
a quem, em você, é capaz de acreditar
antes de você mesmo nisso pensar

De tuas lágrimas, preciso me desculpar
Das vezes que saí para brincar
e depois machucar
Fiz você ir me buscar

De você só quero tirar as lágrimas de alegria,
E que quando perguntarem sobre mim um dia
Você esteja com um brilho no olhar
Com um sorriso a mostrar
E em mim possa pensar
Com a mente no tempo a viajar

E dizer que é a pessoa mais orgulhosa do mundo por me ter como filho.
Então neste dia,
Sentirei do fundo do meu coração
que minha vida terá valido.

Essa noite pra dormir foi foda
Contando estrela no céu
Imaginando seu sorriso
Te desenhando no papel

Sem saber o que fazer
Chorando sem parar
Querendo te esquecer
Sem saber no que vai dar

Sonhando acordado
Aqui ainda estou
Querendo seu amor

Passa dias passa horas
Passa meses passa anos
E meu coração continua te amando

Sem saber o que fazer
Já não sei quem sou
Coração iludido
Por causa desse amor

Amor bandido
Amor sem noção
Coração partido
Em busca de uma paixão

Alguém bebeu tentando me esquecer
Mas deu errado
Aí o coração reconheceu a voz
De quem tá calado

Ligação muda, mas ouço o barulho
É nossa ex-música tocando no fundo
Já imagino a cena você na balada
Num canto sem graça querendo a sua casa

A pergunta é se valeu
A pena ir sem eu

Não me venha com desculpas singelas
dignas de meu temor por saber que
seus olhos tem veracidade suficiente para
apodrecer minha malévula vontade de objetivar o futuro.

Contanto que tu digas somente o que queres falar e ardeu no seus seios perfeitos
Não abras a boca. Calunias superfúlas não vão sustentar minha tênue alegria muito menos curar as chagas nascidas dos meus atos.

Se queres me julgar culpado do meu erro maldito de querer ter dois colibris fêmeas na mesma gaiola. Faça, porque eu já me dei a sentença de eliminar toda as vontades, de dar um ponto final aquilo que não sei nomear.

Um sentimento de querer cuidar de sua pessoa, mesmo sabendo que não conseguiria tomar conta de mim mesmo, sabendo que tu com toda certeza cuidaria melhor de minha pessoa.

Menino ainda, feto nefelibato, não passa de um garoto sentimental que aprendeu a obstruir todos as suas artérias que antes passavam um sangue frio, malditos amores passados, me passaram a sabedoria do amor, mesmo sabendo que não amava ninguém antes como amava seus progenitores.

Podia até saber o que essa palavra que gerava medo significava, mas só sentia o amor de cria que tens para os seus queridos entes, agora procura o significado deste sentimento.

Mesmo tendo os maiores exemplos na frente de seus olhos, seus queridos pais que ultrapassaram qualquer barreira,
para morar e compartilhar essa aliança que era tão fútil, um pedaço de ouro em forma circular que é tão cara quanto entrar nesse estado civil.

Ele não acredita ainda.

Mas é só mais um pensamento idiota...
Quem leria algo que vem de uma alma jovem...

Não passam de bobagens, assim como as histórias que só vivi em minha mente...

Poucas palavras

Serei breve com o desamor:
Teu encantamento não figura mais entre nós;
Teu olhar não tem mais aquele poder mágico;
Teu abraço perdeu força, não oferece mais empolgação;
Teu corpo não desperta mais desejo, estando perto ou longe se mantém imperceptível;
Meu coração que antes sangrava lágrimas de tanto chorar, hoje já recuperado, ele respira vigoroso e pronto para outra pessoa amar.

Rotas do amor...
O amor fala comigo! Quisera eu entende-lo, mas suas mensagens na maioria das vezes são indiretas e apresentadas como enigmas.
Quem dera, eu saber os planos do amor com antecedência, seriam tantas as possibilidades e escolhas certas que eu faria na minha vida, nem posso imaginar como seria bom reconhecer e ao mesmo tempo desviar das angustias, incertezas, dos lamentos e das cicatrizes ocasionadas pelos péssimos caminhos traçados por meus sentimentos.
Mas não é bem assim! O amor vaga sozinho tomando suas próprias decisões, seguindo na sua peregrinação rumo ao lugar mais sagrado do meu corpo, o meu coração.

"Eu olho em seus olhos e não entendo.
É medo o que tem aí dentro?
Vi em seus olhos uma alma que teme os sentimentos.
Senti bater em seu peito, um coração repleto de decepção e sofrimento.
Será que pensa que também sou tal tipo de desalento?
E os nossos momentos?
E minhas palavras? Será que foram apenas juras vazias lançadas ao vento?
Ando te lembrando, venho te escrevendo.
Na sua ausência não vivo, apenas venho, com labuta, sobrevivendo.
Ah! Os nossos momentos...
O mundo parava e não existia o tempo.
Eu tento, entenda, eu tento.
Quero-te comigo, para adoçar meus beijos, afastar meu sofrimento..."