Textos que Falam sobre Mim
Sinto-me aborrecido, triste, às vezes, pois falam que precisam muito de mim, mas estão quase sempre distantes. Penso que a maioria dos meus poucos amigos não mensuram a importância que exercem em minha vida. Até porque, se eles ao menos imaginassem, ah, tenho certeza, estariam mais perto de mim.
Se eu fosse me importar com o que falam sobre mim, com o que falam sobre minha vida, talvez eu não fizesse somente as coisas que gosto; talvez eu não falasse tudo o que penso; talvez eu não fosse tão amigo dos meus amigos; talvez eu não fosse tão familiar dos meus familiares; talvez eu não me amasse como eu amo...
Não importa o quanto me batam o quanto me gozem o quanto me pisem, não importa o que falam de mim ou o que pensam, nem mesmo os erros que cometi e as promessas que esqueci... nada importa... porque hoje acabei com toda a culpa com toda a tristeza, não com um ponto final mas com um sorriso. Pois neste dia frio eu fiz as pazes comigo mesmo. E este é o meu ponto final um sorriso para acabar com este triste capitulo da minha vida :D
Não me importa o que pensam sobre mim,o que falam de mim,se não gostam de mim,o que tenho ,o que sou...enfim minhas verdades só interessa ao criador do céu e da terra saber e a quem devo prestar contas por me presentar com a benção da vida,e não nasci para competir nada com ninguém e nem para ser melhor que ninguém mas exatamente onde mereço está,o corpo que mereço,a vida que mereço ter de acordo com minhas necessidades e ações.
Cansada de ficar se importando com oque as pessoas pensam e falam de mim sabe, de hoje em diante viverei minha vida em paz sem ficar martirizando oque as pessoas falou ou falam ou até mesmo pensam de mim. Sou ser humana sujeita a errar e a cair no meio do caminho mas podem ter certeza que aprenderei com meus erros e acertos que eu tiver na vida e serei uma pessoa melhor a cada dia que passar. CHEGA de ficar sofrendo com palavras de pessoas que se dizem "corretas" que não são capazes de ajudar quando a outra precisa. CHEGA! CANSEI!
Falam tanto sobre mim , sem me conhecer ou talvez me conhecem tão pouco e me julgam.. se pelo menos me deixassem transparecer o que realmente sou , mas não! Falam o que escutam por aí.. o que ouvem da boca dos outros .. o meu eu mesmo são poucos que sabem . A minha verdade , minha essência poucos enxergam !! Mas quem realmente me conhece a fundo sabe da minha transparência e isso basta ! Pro resto não preciso provar nada !!! Que falem, que digam que especulem... enquanto isso eu sigo plenissima.
" A tempo que a minoria das pessoas falam mal de mim, não me surpreendo, pois faz parte do processo diminutivo delas. Os que me conhecem de verdade e a maioria sabem da minha ação que tento exercer sempre em fazer o bem, isso é já é uma característica própria em busca do meu crescimento."
NÃO CHORES POR MIM!
Não chores por mim, por não mais compartilhar os planos dos teus sonhos, porque agora seguirás livre como o pássaro que tu sempre foste à busca do teu destino.
Não chores por mim. Ficarás em paz, porque agora não mais precisarás dividir mais comigo as minhas lágrimas, as minhas alegrias, os meus medos, os meus triunfos, os meus segredos, as minhas tristezas e nem mesmo aqueles nossos sonhos.
Não tenhas pena! Não chores por mim!
Voltarei aos braços da minha Fênix e me adormecerei com ela, no calor de tuas cinzas.
Não chores por mim. O teu choro machuca-me o coração e fere-me a alma!.
Como tu pediste, dei-te a tua paz.
Eu a troquei pelo silêncio da minha eterna saudade!
Não chores, porque eu estarei sempre vivo no teu coração, enquanto lembrares de mim, com um sorriso nos teus lábios que tanto beijei e um suspiro que aflora do fundo de tua alma.
Não chores por mim, porque minh’alma será sempre o teu anjo, para interceder por ti,
Não chores por mim, porque esse choro não é só teu, é meu também. É o choro do nosso Amor!
Não chores por mim, basta acreditares que sempre serei o teu anjo estarei aqui,
e que nunca tive dúvidas que meu amor por ti, foi e será sem fim...Vai...e sejas FELIZ!
CUIDA DE MIM ! (Coração)
Coração já sofreu tanto,
Muita lágrima derramou,
Derramou lágrimas e prantos,
Saudades por quem amou.
É um coração sem juízo,
Que ainda acredita no amor,
Mas já sofreu prejuízo,
Com muita tristeza e dor.
De tanto que já sofreu,
Não quero que sofra mais
Ele agora é todo teu,
Contigo ele encontrou paz.
Eu te entrego com carinho,
Eu te entrego com amor,
Cuide dele direitinho,
Eu te peço, por favor!
Guarda dentro do teu peito
Não deixa sofrer mais não
Coloca com amor e jeito,
Junto com o seu coração.
A paz que trago no peito,
Do bem que você me faz,
Com teu carinho perfeito,
Meu coração vive em paz.
Guarde-o por alguns tempos,
Ao lado do teu coração,
Pra viverem os bons momentos,
Do nosso amor e paixão.
Tu, doce paz do meu caminho,
Minha eterna namorada,
Onde o meu amor fez o ninho,
E meu coração faz morada.
Márcio Souza.
O melhor de mim
Darei o melhor de mim, Me amarrei primeiro,
Me Perdoarei milhões de vezes,
Não criarei manias,
Não sistematizarei a minha vida, Jamais serei escravo de minha própria criação...
Formas de pensamento, atitudes e palavras.
Faram parte da mais delicada forma de comportamento.
A paz que você me levou de graça
Eu quero paz, quero viver mais sem mim, assim, por ser, eu mesmo. Viver isto, cansar de estar com um sorriso só. Compartilhar a solidão de ser um sol à morrer. O que? Isso é muita depressão? Então terei que segurar essa minha indagação. Isso é ser feliz, ser bom de coração? Felicidade grita nas asas da solidão. Terei de ser eu mesmo, infelizmente sei bem como o fazer. Eu tenho muito a dizer. Mas será que serei o que quero ser? É triste aguentar esse eu que ganhei. Não pedi para ter essa vida estragada, preciso de mais alma enlatada. Espero que entendam que isso é verdade. Minha vida, sua casa, nosso parque de diversões. Nossas divisões. Entendam, sou eu. Esqueçam! Sou meu. Eu queria escrever algo que fizesse sentido. Organizar minha mente em uma linha, como um metido. Sério, serei aquele que a levou. Acertei que este te amargou. Matou o pouco que lhe sobrava. Avenida transformada em uma grande estrada de vazias duplas faixas. Trazia a tua paz, a paz que eu pedi. Pois quis viver sem mim. Agora sou assim, sem saber se sou quem seu, meu? Acho bem difícil. Farei questão do vício que tenho que levar. Terei de me afastar dessa falta de razão. Todos agora cantam sua canção. Serei seu, se meu amor lhe resguardar dessa gente estranha que só pensa em amar. Esses versos que eu tenho que levar nas costas junto com o que você não quis ficar, é tudo que me sobrou, exceto o que ficou faltando me levar acima do que eu tenho que carregar, em cima do que eu já não sei cantar. Cantei para sua paz, embora já não há mais sentido eu ficar querendo te guardar. Se nem mais me insiste que você não existe. Terei que enfim sorrir e cantar, para que, no fim, eu volte a sonhar...
SOU CAPAZ
Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.
Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.
Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.
Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.
Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.
Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.
Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.
O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.
VOCÊ CUIDA DE MIM
Você mexe com a temperatura dos meus hormônios...
Estimula a minha arcada dentária...
Arranca suspiros da menina dos meus olhos...
Arrepia meus pelos...
Faz minha libido arranhar o céu...
Você me desconserta...
E me recria ao seu bel prazer...
Me desmonta...
E me reconstrói mais bonito...
Você acelera o meu relógio biológico...
Transforma o rascunho dos meus dias em arte final...
Você me lapida...
Me forja...
Me pinta...
Você me molda...
Me esculpe...
Você faz de mim o que bem quer...
Mas antes de fazer, tem a sapiência de perceber que também é meu querer...
Você me invade...
Me inunda...
Me transborda...
Me exalta...
Você me irradia...
Me compõe...
E me canta...
Você me hipnotiza...
Me solidifica...
Me concretiza...
E me estremece...
Você me aflora...
Me harmoniza...
Me eleva...
Você suaviza meus traços...
Estreita meus laços...
Você me fortalece...
Me sacia...
Me enobrece...
Enfim...
Você cuida de mim...
No início...
Meio...
E fim...
Foi uma promessa
Não iria mais amar
O acaso me trouxe
Um novo momento
Voltei a acreditar
No amor...
No que nao posso ver
Mas tive medo
De novamente
ter meu coracao ferido
Tive alma machucada
E fugir foi a saída
Um dia você chegou
E delicadamente
Foi me curando
Me enchendo de paz
Quase te deixei partir ...
Por estar despedaçada
Voce me juntou ...
Tomou conta de mim
Tua luz foi tao forte
Acendeu meu sorriso
Escreveu em mim
O poema mais bonito
Me mostrou
O amor mais lindo
Que eu conheci
Meu doce anjo
Por você me ponho
a contar estrelas
Vejo meu mundo
Agora mais bonito
Eu te amo ...Seu amor
Me salvou de mim...
Luto batalhas diárias contra essa necessidade de você. Todos os dias imploro para que cada pedacinho meu não deseje mais cada pedacinho de você.
Para que meus olhos parem de procurar pelos seus lindos olhos pretos em cada olhar.
Para que meu nariz não procure pelo seu cheiro que ainda está naquele nosso ursinho.
Para que minhas mão parem de procurar o carinho dos seus dedos em outras mãos.
Para que meus braços não sintam falta de estar nos seus braços.
Para que meus ouvidos não desejem encontrar a sua doce voz no meio da multidão.
Para que meus lábios não beijem outros lábios a procura do seu gosto.
Para que meu corpo não procure o seu em outros corpos.
Para que eu não sinta mais vontade de te escrever poemas de amor.
Para que eu pare de escrever poemas sobre você ter partido.
Talvez se meu corpo tomasse vergonha, só talvez, então, cada pedacinho de mim esqueceria de procurar por cada pedacinho de você.
Saudade mim...
Saudades de mim...
Do que vivi... Sonhei... Provei... Acreditei...
Do que fui... E do que não volta!
Não posso lamentar se me amaram demais...
Se me quiseram demais...
Se me desejaram demais....
E nem sei se foi demais....
Só sei q sim: estou acostumada com confetes, desejos, presentes, carinho e colo... E não ter, ou ter de forma diferente me deixa frustrada.
Não por ser errado, ou não ser verdadeiro, não é isso...
É que se sentir importante, desejada e amada me faz feliz... E fica uma lacuna pra quem sempre viveu assim e agora não o é...
Cadê minha resiliência???
Se bem que o tempo passa....
Na vida tudo passa... Tudo muda...
Ja não somos os mesmos... Metamorfoses ambulantes talvez...
Ja não temos as mesmas querencias dos 30...
O mesmo corpinho dos 20...
Nem a pureza da adolescência...
Mas que dá saudades do que já fui... Ah...
Isso dá!
Saudades de mim...
Nem venha pedi pra parar! Por que pararei?Por que desistirei? Se eu sei que errei! Se eu sei que não é pra acabar! Mas sim recomeçar! E você tem que me perdoar! E o que farei é te amar! Mas preciso te dar tempo! Pra você relaxar um momento! Enquanto isso eu tô sofrendo! Mas eu te entendo! E no final ficaremos velhinhos, sorrindo e nos amando! Falando, obrigado Deus por superar tudo que passamos! Serei grato a ti por te me dado essa chance! E não te decepcionarei em sequer um instante! Esse momento que estamos vivendo me inquieta! Difícil de acreditar, mas até virei poeta! E essa pedrinha não vai fazee a gente parar! Por que continuarei sempre a te amar!
E você vai voltar! Para assim podermos noivar! E meus planos realizar! Que é te ter ao meu lado com nossos filhos e casar!
O dia esperado chegou. Alegremente ela ia ver a pessoa que muito ansiou ver,queria toca-lo ,dizer o que sintia olhando em seus olhos.Então ele chega,coração acelera, vem o medo, vem a felicidade imensa...e agora?
Naquela noite fria eles se olham,,surgem vários tipos de olhares , desconfiados, alegres,meio que tristes, mas o olhar que permanece é aquele apaixonado . mãos quentes que faltavam ser tocadas ,agora já ñ precisam mais de calor nenhum ......Ao som de uma música os dois se beijam,e beijam pra valer ,sem medo , somente com a certeza que aquilo um dia podia acabar...mas e aí? As memórias ficaram e o amor ñ morreu.
Tenho um a amigo que diz que a vida é um grande jogo de xadrez.
Concordo com ele,e completo: Sabe qual a peça mais importante desse jogo???
Exatamente! A Rainha!,pois sua função no jogo qual é?! : Proteger seu Rei!
Por isso,cuidem de suas "Rainhas"!
Se elas caírem, é Xeque/Mate meu amigo!
Game over!"
O que escondo dentro de mim.
Guardo a esperança presa em uma caixa de sapatos. Às vezes a espio com cuidado, não abro muito para que não fuja. Guardo minha esperança com zelo, desejando que as coisas mudem, e que minha simples esperança se transforme em algo tangível.
Guardo aquele sentimento que me deixaste, aquele sentimento que produziste ao partir. O mundo não o vê porque o guardo com zelo. Ninguém o ouve. Me calo e escondo o que levo. Ainda que guardado dentro de mim persista uma terrível tempestade, é minha essa tempestade e não a deixo partir. Na verdade, conservo essa dor que levo porque é o único que resta de ti.
Guardo dentro aquele desejo de ser o que jamais serei. O guardo escondido onde só eu possa amá-lo, onde ninguém possa julgá-lo. Não! Não insista porque não o deixarei ir. Ele é o único que me conecta com o que jamais terei coragem de ser. Porque o que sou é um sorriso apagado, é vontade contida, é um nada em um mundo que exige que sejamos tanto.
Guardo, escondo e mantenho aquilo que já foi e não é mais. Às vezes me pergunto se não seria mais fácil deixá-lo partir. Porém o medo do vazio me faz retroceder, e fecho as portas uma vez mais, e não o deixo ir.