Textos que Falam sobre Mim

Cerca de 15329 textos que Falam sobre Mim

Eu queria as vezes não ser assim...
Não ver novamente a beleza que ninguém além de mim fosse capaz de ver.
Não conseguir evitar ser consumido por algo praticamente impossível de ser controlado.
Não me perder novamente em águas nas quais há tempos eu decidi não mais navegar.
Pudera eu não pensar, não pensar em nada. Que a minha mente fosse uma grande imensidão vazia, sem uma imagem sequer.
Eu queria as vezes não sonhar, dormir e acordar sem que nada tivesse acontecido durante o tempo em que permaneci dormindo.
Que essa euforia não existisse, que o meu coração pudesse bater normalmente, sem que nada que ficasse de frente ao meu olhar fizesse-o acelerar e alterar a minha respiração. Eu queria as vezes não sentir um frio na barriga.
Eu queria as vezes que nada tirasse o meu sono, que nada aumentasse a minha inspiração de viver, tornasse os meus sorrisos mais frequentes e intensificasse a minha felicidade.
Eu queria as vezes caminhar pelas ruas e não sentir vontade de ver o que não esta ali, ou de olhar para um ponto vazio e imaginar coisas que não estão acontecendo.
Eu queria poder não pensar em um passado que até pouco tempo atrás ainda era presente, pensar em tudo de perfeito que eu havia vivido naqueles instantes.
Que as vezes , quando eu olhasse uma foto, eu pudesse não sentir nada, que essa foto não mantivesse o meu olhar fixo nela por mais que 30 segundos sem piscar.
Eu queria as vezes que eu não me sentisse sufocado quando não falasse o que eu sinto cada vez que eu respirasse.
Eu queria as vezes não ter a sensação de estar sendo abraçado quando não existe ninguém me abraçando, ou de estar sendo beijado quando eu fecho os meus olhos.
Que quando eu olhasse pro lado enquanto deitado eu não quisesse ver outra pessoa ali, dormindo ao meu lado.
Eu queria as vezes não me sentir triste por não poder estar em outro lugar em certos momentos na companhia de outra pessoa. Não ouvir uma certa musica e me lembrar de alguém.
Eu queria as vezes não sentir uma louca vontade de ficar,mesmo que por horas, esperando para dar vida a um sorriso, ou dar brilhos mais fortes a um olhar.
Eu queria as vezes não me sentir feliz do nada, não sorrir do nada, não ficar de bom humor mesmo quando tudo me leva a ficar estressado.
Que as vezes eu conseguisse não desejar que as horas passassem rápido, que eu a cada vez que o meu celular tocasse eu não pegasse ele correndo para ver quem era. Não sentir algo quando ele simplesmente ascende após ter o teclado bloqueado pensando ser uma mensagem.
Não sentir falta de algo que não tenho.
Eu queria as vezes não ter motivos para desejar que a semana chegasse o fim bem no dia em que ela estivesse simplesmente começando. Não ter inspiração suficiente para a vida toda em apenas alguns dias.
Que eu não fosse capaz de atrair algo tão maravilhoso e impossível de ser descrito pra essas páginas que já não mais estão em branco.
Eu queria as vezes, mas não dessa vez....

Inserida por PaulGambler

Hoje ela sorriu pra mim.
Lá, bem no alto e solitária ,ela hoje não teve ao seu lado quase nenhuma estrela. Era a única razão de toda a atenção que o céu poderia atrair aos olhares interessados...
Nem a mais temida subida a ser enfrentada depois de um cansativo dia de trabalho foi capaz de me tirar estranho sentimento no qual fui submetido naquele momento. Por alguns segundos pensei estar sendo tocado pelo vento, todos os meus sentidos foram elevados ao mais alto nível de percepção e a mais imperceptível das brisas poderia ser sentida. O brilho era tão forte que tudo que eu queria ali naquele momento era que nenhuma luz artificial fosse mantida acesa e o silêncio a única coisa a ser escutada.
Enquanto eu era inundado com uma estranha energia vinda de longe, pessoas e mais pessoas cruzavam o meu olhar, apressadas, o mar de carros levantava toda a poeira ali acumulada no asfalto, buzinas, gritos e impaciência faziam parte do cenário da vida comum.Todos alheios ao sorriso que havia no céu, em sua maioria, preocupados somente em chegar em casa e seguir com a sua estranha rotina.
Rostos cansados, famintos, incomodados, frustrados e olhares lineares mirados sempre a um inexistente ponto ao final de uma sintética linha reta. Não vi um sorriso sequer. Ninguém ali era curioso o bastante pra se perguntar de onde vinha aquela luz. Não, para eles não havia o por que mudar aquela rotina,olhar pra cima só se ouvissem um trovão e imediatamente se lembrarem da roupa no varal ou de uma janela que fora deixada aberta.
Parei por alguns instantes em uma ponte e esperei para poder atravessar a rua, continuando a admira-la.Os carros passavam e passavam, mas ali eu permanecia.Era como se eu estivesse escutando a mais perfeita das melodias, com arranjos mágicos e hipnotizantes.Um sorriso espontâneo fora desenhado em meu rosto, atravessei a rua e uma certa felicidade vinda do nada me fez ir até a minha casa sem pensar em nada que não fosse gratidão por poder viver. Agradeci todos os segundos seguintes pelo meu dia e antes de entrar pelo portão, pela ultima vez olhei para o alto e desejei aos ventos que aquela luz me iluminasse a cada instante da minha vida e que aquele sorriso fosse pra sempre o meu guia enquanto seguir o meu caminho...

Inserida por PaulGambler

E então é isso. Querendo ou não você não é pra mim.
Te querer foi bom, ter você comigo outra vez foi ótimo, mas não pode ser pra sempre.
Cada minuto é uma lição, cada tropeço é um recomeço, para cada ida a uma volta, claro que na volta nada é igual...
Nada mais é como antes, tudo mudou, até mesmo oque eu sentia. Você também mudou, não é o mesmo de antes, embora hoje não fazer diferença, eu ainda sinto falta do que você era.
Eu sei que vou te encontrar por ai...

Inserida por verdadeoudesafio

Diga-me se sou diferente da vida! Se a mim está à discriminação ou o preconceito que me faça ser indigno ao caminho proposto?
Às vezes nem sei que sou e nem sei sentir o amor que a mim não pensas;
Penso se ainda sou capaz de acreditar em ser feliz ou se nasci para fazer a quem não me entende feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

Se a vida é pra ser feliz, vou buscar minha felicidade. Não deixarei que a alegria seja pra mim só saudade!
Rirei das minhas mancadas e novas mancadas darei, afinal, aprender é regra e eu to dentro da lei.
Farei da vida uma festa,regada a muitos sabores... Nas trilhas que deixarei, ficarão grandes amores. Pois o amor é companheiro desta vida aventureira. Pra que levar tão à sério esta grande brincadeira?
E se a tristeza fizer cara feia, mostrarei a língua pra ela, afinal a vida é minha e a felicidade é bem mais bela!

Inserida por MellGlitter

Eu te fiz um sonho em mim
E você está me acordando
Vivendo suas mentiras, se iludindo
Vivendo sua hipocrisia, se destruindo

Faz das pessoas seus objetos de uso
Sem escrúpulos e sem moral
E assim você leva sua vida
Vida falsa por opção, vivendo o lado material

Tudo simples nada presta
Sempre quer viver os prazeres da luxúria
Não sabe respeitar nada, nem se interessa
Sonha com um palácio de cristal
Só me traz indignação

Quanta hipocrisia até no falar
Quanta falta de honestidade a si mesma
É você o paraíso infernal
É você o inferno mais belo

Pare de viver essas farsas
Não quero pensar que a solidão é mais desfrutável que você
Acabe com o show, derrube a máscara
Transforme-se no oposto

Inserida por Edberg

Metamorfose

Abriste a caixa de Pandora
E agora, o que será de mim?
Faça algo que acalante esses males
Que me está a consumir.
Puseste-me neste desespero
Nesta desconfiança bombástica
Neste desconforto intolerável.
Sou essa borboleta pequena
De asas incontroláveis
Incerta dos desejos.
Caça-me com a tua rede entomológica
Tira-me dessa dança louca
A viver atrás de uma da lanterna iluminada.
Quero acreditar na luz e não consigo
Ela pode ser a minha maior inimiga
Mesmo assim a sigo
E na armadilha posso cair.
Desafoga-me dessa desconfiança
Sem arrogância
Com palavras de esperança.
Faça de mim os teus desejos
Não disfarce as verdades com lampejos
Para fazer-me acreditar.
Saia do teu invólucro de lagarta
Transforma-te em borboleta
Venha me beijar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Não estou aqui pra que gostem de mim.
Não estou aqui para ser melhor do que ninguém...E muito menos para querer aparecer, ou mesmo ser uma pessoa que não sou para agradar a todos.
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade seja uma pessoa de palavras simples e sinceras...Seja uma pessoa que mesmo com todos os problemas do mundo que você torne sua presença querida e que faça falta quando não estiver presente.
Que se faça presente nas lembranças do passado e que arranque um sorriso tímido quando um pensamento lhe vier a cabeça...
Quero ser simplesmente eu...
Ser uma pessoa que possa aprender e a ensinar aos meus serem um pouco melhor.

Inserida por DiegoMachado

Você diz que me ama, mas diante de mim é mais frio que uma geleira. Nunca se abre, nunca sorri, sempre faz com que eu me sinta na obrigação de te impressionar.

Você ama ou apenas gosta?

Entre gostar e amar, a diferença é muito simples, só não se pode confundir.

Você diz que se preocupa comigo, porém sabendo onde me encontrar, nunca o faz. Não me venha com essa de “orgulho” porque quem ama de verdade não permite que esses pré-conceitos o impeçam de demonstrar... Não é assim que você quer ser especial, é? Porque se for, sinto lhe informar, mas as coisas não terminam bem...

Você diz que me ama e nunca se interessou em despertar esse amor em mim. Será que a criança sou eu?

Você diz que me ama, mas nunca me viu chorar. Foge. Finge não me conhecer. A tristeza é uma parte da minha essência. Se você não compreende meu momento de dor e não se oferece para secar meu pranto, como dizer que me ama?

Dizer é fácil. Ser amor não segue a mesma linha de raciocínio.

Diz que me ama e não faz o mínimo esforço para se aproximar de mim, fazer parte das minhas boas lembranças. Que raio de amor é esse, meu querido?

Ser poesia é mais que agrupar versos e pensar que é o grande e incompreendido poeta. É sentir e se expressar o melhor que pode, não importa quão breves sejam as estrofes. O amor segue em semelhante analogia. Se você não o sente de verdade, sempre haverá um motivo para recuar e não viver o que tanto diz. Com você é assim. Diz que ama e nem sequer sabe amar.

Será mesmo que a criança na história sou eu?

Inserida por marylalinha

A arte de esquecer

Sempre conversei muito e jamais alguém passou por mim sem que eu não o perceba... os seus semblantes ficaram na minha memória... isso não é novidade para os que me conhecem...!

Confesso me sentir feliz quando encontro alguém que gosta da minha presença... pessoas que não vejo há anos... de repente aparecem na minha frente, não tem como não falar...!

Alguns aparecem de forma despretensiosa, e assim ouço coisas impressionantes... já outros não querem falar do caminho traçado, quando se sentem humilhados pela própria vida...!

Já socorri quando se fez necessário e já fui socorrido pelas mesmas amizades... por várias vezes de madrugada emprestei os meus ouvidos para algumas pessoas, e soube dos estragos causados em suas vidas...!

Na ânsia de querer compartilhar os meus sonhos e projetos, eu sempre busquei um ouvido amigo... acreditava que assim, descarregava um pouco da energia aprisionada dentro de mim...!

Quantas pessoas eu amei na loucura da minha juventude... de tempos em tempos arrumava um novo amor... hoje penso ser isso irresponsabilidade, ou de certo proveito, ou quem sabe ainda, apenas uma forma de vida...!

Agora sei que vivo numa nostalgia mágica e bem gostosa, coisas da minha memória... lembro-me dos momentos que marcaram toda a minha história... lembro-me dos amigos que já foram embora...!

Hoje eu carrego na bagagem a certeza de que soube viver... mas quanto à armazenar na memória, só faço questão dos bons momentos... deleto tudo o que não me faz bem, abrindo assim espaço na memória, só para as coisas úteis...!

A arte de esquecer o que não interessa, fez-me ocupar a memória com a parte boa da vida... a arte de esquecer me protege contra o sofrimento das péssimas lembranças... a arte de esquecer, faz de mim um ser mais humano...!

Inserida por 81024673

Poema Uma rosa para mim

Numa tarde de primavera, olhando o horizonte sem fim...
Olhando o céu azul, e as rosas do meu jardim.
Entre o jardim florido você apareceu...
Com um sorriso nos lábios, uma rosa para mim, colheu...
Uma rosa perfumada com doce carinho me deu...
Plantou em meu coração um amor que nunca morreu...
Em cada, pétalas de rosa eu vejo...
VOCÊ E EU.
Nas tarde de primavera, eu fico sempre a janela...
Olhando as rosas amarelas e comtemplando o jasmim...
O jasmim envolve a rosa a rosa envolve o jasmim...
São dois apaixonados por esse mundo sem fim...
No suave perfume que solta..
A rosa por ti medita...
O amor por ti é grande porem o jasmim não acredita...
Assim com o a rosa e o jasmim...
É meu amor por você...
A rosa que tu me deste doce muito carinho guardei...
Plantei a no mais lindo jardin...
Esperando a primavera chegar...
Para então a você entregar a chave do meu coração.
O tempo passou...
À rosa murcho...
Meu amor nunca acabou.
Cada primavera que se aproxima...
Eu jogo uma pétala para cima...
Ofereço ao meu grande amor.
O amor de primavera que toda mulher espera...
Conquistado com a rosa amarela...
Transformado em fogo e paixão.
Ficou somente a rosa vermelha plantada em meu coração

Inserida por Marylucy

Você e Eu (Antes do Fim)

O tempo vai,
discorda.
Você me chama,
quer um pouco de mim.
Seu carinho se protege,
queima de tanta vontade.
Mas no fundo quer,
desejava voar.
Eu até poderia tornar claro...
todo o sentido que você procura.
Ganharia de ti a noite eterna,
exclusiva de teu abraço!
Mas quem somos, por enquanto?
Flores carnívoras, compostas somente por desejo?
Ou mar e sol querendo sempre ver?
Você me cega, provoca;
mal sabe tais segredo.
Se sou sol ou se sou chuva.
Você, eu sei: é tempestade!
Se acomoda em minha cama como estrela solitária.
Se ajusta num canto de minha consciência assustada.
Você é uma cidade escondida entre ervas daninhas.
Seu nome é um parque onde gosto de brincar, me divertir.
Não me canso desse olhar casca de nozes. Límpidos e curiosos.
Dessa pele que o vento toca, eu quis ir além. Suavemente. Sem causar espanto.
E confesso e aceito. Somos paraíso por um tempo determinado. Efêmeros.
Por isso, logo desejo tua fome de pressa, tua respiração apurada; porque amanhã nenhuma carta trará notícias de nós dois.

Inserida por JohnnyKwergiu

Roubarei todo o teu amor para mim de uma forma suave que você perceba com o teu próprio coração e que transforme a sua direção;
Os meus desejos junto ao querer voaram ao infinito para te querer de uma forma única e imensa;
Contudo isso acariciar-te-ei para que você consiga reconhecer os meus sentimentos exalado de meu coração para lhe trazer o melhor dessa vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Dentro do ônibus eu escuto do barulho da rua nessa cidade
Dentro de mim o pensamento faz barulho da tua saudade
Ta difícil escrever
O ônibus não para de balançar
Da janela eu posso ver...
A noite que passa devagar
E se escrevo é por não saber...
Tudo o que eu queria te falar
Na rua o som dos carros...
Melodia inquietante
Na poltrona de trás, o cheiro de cigarro...
E a cobradora que me olha a todo instante

Inserida por marcuspatrick

Que eu nunca perca a paixão ao ver o dia acordar sorrindo para mim.
Que essa paixão me mova rumo aos meus sonhos.
Que eu compreenda que nasci para plantar flores e espalhar Cores.
E se por alguma razão, em algum momento eu não puder fazê-lo, que eu compreenda que saber receber, e saber silenciar também são virtudes..

Inserida por guhaschar

Máscaras, estrelas, folhas e tintas secas espalhadas pelo chão...
engano tanto assim a mim mesma com cheiros de ópio que me vem à tenda?
uma doçura amarga que me segue...
uma paciência que não espera...
cheiro de roupas do baú, fantasias velhas e gastas pelo tempo
ponto final ou reticências?

Inserida por LilianGoulart

Nosso amor foi assim, uma história sem fim
Sem dizer um adeus você fugiu de mim
Eu queria saber a razão e o porque, preferia a verdade se ia te perder
Meu coração sincero te ama demais
Eu só vivia para você
Um sentimento lindo não se desfaz
É tão difícil esquecer
Será que estou errado?
Será que sou culpado?
Foi só um caso ou uma paixão?
Queria olhar seus olhos e ouvir da sua boca que não passou de uma ilusão.

Assim a nossa história vai ter fim.

Inserida por antoniotinotinox

Nessa fase da minha vida, dou duas opções às pessoas:

1- Ou gostem de mim do jeito que sou
2- Ou não gostem...

Simples assim! Não vou mudar por causa de ninguém, que não seja eu. Não vou usar de artifícios mirabolantes para conquistar as pessoas. Não vou reprimir meus reais desejos. Não vou me calar pra agradar fulano ou fulana. Não vou suavizar minhas palavras para "poupar" beltrano ou beltrana. Não vou sorrir se não estiver com vontade. Não vou fingir que estou bem para evitar discussões. Não vou fazer nada que me deixe incomodada. Nada!

E também não vou me abalar por ouvir a verdade, por mais que algumas vezes, doa. Só a verdade traz sentimentos sólidos, verdadeiros e intensos para as nossas vidas!

Inserida por erikarpinheiro

Não precisa mentir que minhas lágrimas te comovem. Não choro para que se compadeça de mim. Não é obrigado a me amar. Não diga que sente muito pelo fato de as circunstâncias serem essas. Não sente coisa nenhuma. Aliás, nunca sentiu.
E por que sentiria?
Eu não tenho a droga da bolsa cara, do sapato importado, do perfume afrodisíaco. Não possuo uma gota de etiqueta. Eu gosto de rock, não me visto como uma patricinha, não sou alegre e sorridente o tempo todo. Não sou uma boneca. Não integro o padrão de beleza. Não tenho medo de falar o que sinto. Pertenço à classe daqueles cujas queixas não têm valor. Não sou boa o bastante pra você. Vai ter um porém, um entretanto, um eufemismo estúpido.

A Governanta Webnovela

Inserida por marylalinha

Por incrível que pareça, sou super bem resolvida comigo mesma. Quem quiser gostar de mim terá que gostar assim exatamente como eu sou porque eu sou simplesmente eu. Essa que você ta vendo agora sou eu com todas as imperfeições, errante, carente, imprevisível, sonhadora, doidona. Se isso não te bastar, não posso fazer nada.

A Governanta Webnovela

Inserida por marylalinha