Textos que Falam quem Eu Sou
Vivendo um dia de cada vez. Gilberto Braga
Eu sou normal...
Eu sonho e acordo...
As vezes, eu sonho acordado..
Eu sorrio e choro.
As vezes eu choro sorrindo...
Em outras eu sorrio chorando....
Eu abraço e separo...
Outras vezes eu separo abraçando.
E assim vou vivendo..
Vivendo ou morrendo,
E se não morrer, vou vivendo,
Sempre Um dia de cada vez...
Eu sou normal...?
Mesmo lutando eu quero paz,
E mesmo numa guerra,
A minha paz é que impera...
Não sou um anjo e nem fera,
Mas sei perdoar quando sou ofendido,
Tento acalmar quando sou agredido,
Mas sou normal e sei me defender,
Quanto mais vou partindo ,é ai vou chegando...
Nunca me vejo alguém abandonando,
Quanto mais vou sorrindo, as vezes o coração esta chorando,
Mas nunca irei desanimar,
Não se engane comigo e nem me subestime
Pois quando pareço derrotado, é ai que estou vencendo.
Por isso sempre digo:
Quando pensam que estou morrendo,
Como uma phenix vou renascendo..
Como uma “ àguia” ,muito longe enxergando, eu vou vivendo,
Pois mesmo acordado....vou sonhando
Sonhando acordado, vou realizando...
Os sonhos que eu preciso para viver e ser feliz.
Como uma àguia” que bem alto e longe voa, não vivo por ai “ atôa”...
Não tenho medo do desconhecido ou de algo novo descobrir..
Por isso tenho uma certeza..
De que quando partir, ainda estarei vivo,
Pois sonhos não morrem, pois sempre estarão vivos dentro de nós.
Algumas vezes Eu tenho sede ,
Outras vezes eu sinto fome...
Mas a agua que sacia a minha sede
O alimento que sacia a minha fome...
É um alimento chamado amor.
Eu sou normal ?
Claro que não !
Sonhadores e visionários não ficam escondidos dentro de armários,
Mas vão luta por seus princípios, desejos e sonhos que nunca dormem ,
Pois dormir é preciso...sonhar muito mais.
Insisto, resisto , nunca desisto...
De ser um rio que corre pro mar,
De ser uma “àguia” ,eterna solitária, mas nunca sozinha...
O meu segredo? È sonhar,
Meu destino é voar !
de: Gilberto Braga
O MALABARES DA VIDA
Quem sou eu? O que eu sou?
Você não pode ver as respostas através de seus olhos, você só pode usar o seu coração e mente para desvendar a profundidade do interior
Então, aqui estou novamente tentando ler essa página em branco que responde a pergunta; De onde vem? A força da minha singularidade, a razão da minha felicidade, ou da minha tristeza?
Essa pergunta também serve como um bilhete para uma viagem pelo passado. Me arrisquei em ir, mas eu estou sendo puxado como um peixe em um gancho, mas eu nunca vou voltar para o meu velho eu. Embora eu estou livre ao mesmo tempo estou preso nesse lugar onde só se pode sentir é a aura sombria circundante do meu coração. Veio então como resposta, um exame da auto analise do meu passado. Como eu fazia malabarismo com o meu destino,
Algumas coisas na vida que eu preciso agora, são coisas que não posso esconder que já estiveram disponíveis ao meu alcance em minhas mãos, mas como os malabares estava com apenas um em minhas mãos de cada vez e jogando outros ao ar como se essas peças da minha vida fosse mera brincadeira. Daí pude ver que num simples descuido meu não havia nada em minhas mãos. Talvez pensasse que eu era habilidoso, mas vejo que não fui.
E agora? Não pense que você é diferente de mim. Vivemos assim como os cegos, nós sentimos que o mundo todo, ou seja, nossos corpos, almas; nossa carne e sangue, enfim tudo e desconsideramos que estamos sem poder de dominar a força do acaso ou destino como queira chamar. Essa é a última coisa em sua mente, que você é capaz de controlar o que há por vir. Então me pergunto, faço melhor, uma pergunta coletiva.
Quem somos? O que somos? Para definir essa resposta a mim mesmo e para além daqueles que acham saber alguma resposta. Há escritores cegos como eu ou qualquer outro caso se não houver algum de nós que carrega a vista ou a visão. Por certo ainda assim haverá aqueles que se recusam a aprender que não há destino e sim consequência do jogo que fizemos com as peças que retemos e com as peças que jogamos. Por certo sempre houve e haverá o poder em nossas mãos de usar essas peças como nos convém, não há vitimíssimo no jogo da vida. Se houve desleixo no seu raciocínio de quais peças reter de quais jogar. Assim na vida como no malabarismos tudo que vai volta. E o retorno só será bem sucedido dependendo de como você lançou a sua peça. Assim ela retornará.
Meu nome é...
Por: Aleff Lavoisier
Eu sou os atos erroneos,
a culpa dos inocentes.
A farpa cravada no peito,
a magoa escancarada na face.
Eu sou o tempo perdido,
a tristeza que ocupa teu ser,
a viagem sem volta,
os laços quebrados.
Eu sou a inimizade cultivada
e a semente do ódio no meio dos homens.
Sou a devastação da vida
o esquecimento dos sofridos,
a queda dos sonhos profundos.
Eu sou o fim do mundo,
a crise ambiental e financeira
O sorriso apagado
e a noticia ruim no jornal pela manhã.
Sou a discriminação,
o chicote nas costas
a ferida brava,
A guerra iniciada pela paz.
Eu sou a paz que não chega
a divisão da terra em blocos
como se não fosse a mesma casa.
Eu sou a desavença religiosa,
o homem matando em nome de Deus.
Sou a semente da dor
plantada e regada por todo homem.
Dizem por aí que
meu nome é Lucifer
mas costumo me apelidar de
Você, homem...
que não adere a culpa dos atos infames,
da dor que sente e causa,
da infelicidade que dá a quem te ama,
que é rispido e intolerante,
que não estende a mão
e não preserva a vida,
e por fim não sabe o significado
das consequências sobre o mundo em que pisa.
Então lembre-se
meu nome é Lucifer
mas meu apelido é
Você.
Eu sou aquela pessoa que sempre aparece na vida dos outros no momento que ela mais precisa de atenção.Mas sou aquele que sempre prefere fica só para não ter que atrapalhar a vida de ninguém. Sou aquela pessoa que está lá na hora certa para lhe dá uma palavra de conforto e lhe acalma só com o som da minha voz.Que tira você do estado de tristeza para o de alegria como num passo de mágica.Mas sou aquele que se esconde por de atrás de um sorriso só para mostrar que está tudo bem comigo. Sou aquela pessoa que sabe ouvir suas piadas sem graça só pra rir junto com você.Mas sou aquele que chora pelos cantos para não demonstra minha fraqueza diante dos outros. Sou aquela pessoa que atende uma ligação no meio da madrugada e que está lá sempre disponível a ajudar.Mas sou aquele que vira a madrugada acordado conversando baixinho comigo mesmo só para não ter que incomodar ninguém.Sou aquela pessoa que aguenta as suas piores fases da vida só para você não se sentir insignificante quando todos nem chegam perto de você.Mas sou aquele que se isola quando está com raiva só para não ter que machucar a pessoa amada.
Mais apesar de tudo isso,ainda bem que eu sei quem eu sou!
E é dessa forma que vou conhecendo as pessoas que passam pela minha vida,mas tenho fé em Deus que um dia irei encontrar o meu reflexo. Ou seja minha cara metade.
Enquanto isso permanecerei aqui pronto para ajudar seja quem for.
Bem,esse sou eu!
Eu sou Assim...
Amigo de todos, brinco, curto a vida todos os dias como se fosse meu último dia, pois não sei qual dia irei partir, daqui não levamos nada, mas o que fazemos aqui será o resultado do nosso futuro, e o amanhã sabemos que a Deus pertence. Todos nós temos orgulho, talvez não em preconceitos, mas em opiniões que não nos levam a nada, então, fazer o bem a alguém não custa nada, pois aquele que recebe algo bom, com certeza isso valerá muito na vida dele. Que possamos ser diferentes, ser mais humildes, pregando o Amor, pregando a Paz que vem de Jesus, pois a qualquer momento estaremos diante do Senhor no Juízo final , e aquelas boas obras que fizermos aqui será a grande nota para passarmos para a vida Eterna.
Por mais que não sejamos perfeitos, somos de Deus e isso é tudo, saber que o criador de todas as coisas nos ama, vale mais do que todo o dinheiro do mundo, pois lutar por poderes e mandatos isso fará apenas a gente perder nosso tempo com Deus, assim penso, que possamos passar mais tempo com as coisas de Deus, do que com as coisas do mundo...
É dessa forma, é desse jeito a vida nos dias de hoje, muitos estão lutando apenas por fama e poderes, e os humildes lutando por Salvação, aquele que não conhece o que é Salvação, com certeza este ainda não conheceu Jesus, mas quando todos conhecerem, saberão que o Rei é verdadeiro e Fiel pra cumprir a sua palavra, nos dias de hoje é tempo de voltarmos para a casa do Pai...
Reflita nisso, que Deus te Abençoe!
Brinca de ser feliz
Eu digo sou feliz...
Ele diz eu sou feliz ....
Você diz eu sou feliz, ele e feliz você e feliz
Nos dizemos eu sou feliz, ele e feliz você e feliz nos somos felizes
Vos diz eu sou feliz,ele e feliz, você e feliz, nos somos felizes vos serem felizes
Bom não sei você .....
que esta lendo isto pois você leu e não prestou atenção no que leu ....
Eu sou feliz
Tu e feliz
Ele e feliz
Ela e feliz
Nos somos felizes
Voeis serão feliz ....
Eu sou o próprio mal, sem forma e sem vida. Fui criado por um único motivo: não ser criado. De fato, eu não existo. Por não possuir uma forma física, na morada da imoralidade, eu sou apenas um rastro deixado pela história. Esse rastro não pode ser tocado ou observado, mas, com certeza, ainda é um rastro. Mas continua sendo um rastro que não existe.
Estou em uma luta profana contra o bem, afinal, ele existe, eu tenho vergonha de não ser como ele. Colocaram a culpa de tudo nas minhas costas e, como eu não existo, nada posso fazer para explicar melhor para o mundo o detalhe de minha não existência. Acho que é por essa razão que eu existo; e, talvez, seja por isso que estou tão triste agora... É mesmo, eu sou a causa de tanto sofrimento.
O seu problema é que você acha que eu sou idiota.Sério você realmente acha que eu acredito nas tuas palavras?Nesse ''Te amo'' que você fala toda vez que tô brava?Nesse ''sou só seu''?Nesse ''tô com saudade''?
Eu não acredito...Você ama qualquer uma que te dê oportunidade.Você é meu sim,e de outras sei lá quantas!Você tá com saudade mas,de mim ou da minha cama?Eis, a questão.Vai tentando me enganar, que eu vou fingindo que tô acreditando e, no final vamos ver quem tá iludindo quem.
Bom dia
Eu sou o maior traidor de eu mesmo
Quando abro mão do diálogo, da minha família, de uma boa noite de sono do meu contato diário com Deus, ou seja traio o tempo. Traio uma mente livre e emoções saudáveis. Traio minha qualidade de vida que por muito tempo almejei. Por isso a cada dia procuro ser mais humilde e aceitar as coisas que me são ditas e mostradas, mesmo quando tenho certeza que estou certo nas atitudes que tomei. Não posso me tornar um sabotador de eu mesmo.
Mulheres. Ah! essas mulheres...
Difícil é deixá-las de lado
Eu sou mesmo hétero, não sou “veado”!
Mas no universo em que elas vivem,
Onde só usam verbos defectivos,
Difícil é conjuga-las, compreendê-las e não amá-las...
Às vezes decentes lindas donzelas,
Às vezes maduras e experientes,
Dominadoras e inconsequentes...
Mulheres. Ah! essas mulheres...
Em que mundo vives que te fazem belas?
Belas na virtude e na inquietude,
E nós? Às vezes homens crescido e às vezes meninos...
Quero deixar claro que não sou machista e nem tão pouco chauvinista;
Jamais julguei tal impropério a elas.
Rimas que saem
Eu sou flor que nasce em pedra
sou pedra em agua mole
Sou espinho quando machuco
Sou essência quando sentida
Sou emoção quando tocada
Sou barro quanto à origem
Sou asa quando amada
Sou flexa quando caçando
E menina quando cuidada
Sou guerra quando preciso
Sou paz quando procurada
Sou tudo e de tudo um pouco
E sinto que ainda não sou nada
Faço versos como aprendiz
E não gosto de prosa rimada
Só essa que foi saindo
Porque hoje tou desalmada
Dando nó em pingo d água
E ficando cobra criada
Ta bom....
Se não passo o dia todo
E da lida não faço nada
Sem rima final.
QUEM SOU EU!
Hoje me deparei com essa dúvida: quem realmente eu sou?
Entre pensamentos, lembranças e por que não dizer, constatações, questiono e descubro que não estou no caminho que pensei estar.
Uma angústia, uma dor no peito, uma tristeza profunda invade meu coração, minha mente e minha alma.
Amo o sol, a lua, as estrelas, o amor, a vida. Mas, acho que não estou no caminho do meu coração. Estou vagando dentro de uma pessoa que nem mesmo eu sei quem é.
Meus conceitos e pré-conceitos, sim pré-conceitos, me afastaram da minha essência.
Me sinto uma criança perdida num vale desconhecido dentro do meu eu.
Meu objetivo é ser quem eu sou.
É repugnante ser quem você não é verdadeiramente. Se você se passar por uma pessoa idealizada , assim você estará sendo uma pessoa Hipócrita. Mas na maioria dos casos, só chega ao auge aquele que é audacioso o bastante para fingir ser quem não é.
Infinitamente Livre
Porque eu sou assim...
Um pouquinho limitada e totalmente exagerada.
Um pouquinho comportada e totalmente travessa.
Um pouquinho rotineira e totalmente desregrada.
Sou um pouquinho só adulta, mas meu coração é uma criança travessa.
Sou um pouco pequena, mas minha alma é totalmente imensidão.
Sou um pouquinho curva de riacho, mas no meu sorriso cabe a imensidão do mar. E quando choro derramo todos os oceanos de uma só vez, até a mágoa secar.
Sou só um pouquinho doce. Mas a natureza apimentada me diverte. E ás vezes tenho língua temperada e até levemente salgada.
Sou um pouco concentrada. Mas um beijo com o olhar me distraí facilmente.
Sou um pouco só de saudade. Mas totalmente boas lembranças.
Sou pouco dor, mas totalmente amor.
Sou totalmente imaginária, mas não deixo fantasmas me assombrarem.
Sou pouco filosofia, mas a poesia me transborda.
Sou um pouco exata. Mas totalmente humana.
Sou um pouco material. E toda espiritual.
Sou muito sol. Mas sei também ser relâmpago, trovão e tempestade.
Sou um tanto quanto preto no branco. Mas minha essência é colorida.
Sou um pouco a terra, o pé no chão. Mas completamente o sonho do infinito.
Prendo no coração quem eu amo. Mas sou totalmente Liberdade.
Na verdade...
Com amor,
E com respeito,
Sou livre para ser o que eu quiser.
Conta Comigo
Eu sou o sol, tu és a lua.
Se és as palavras então eu sou a melodia.
Se és o coração então eu sou a batida.
E, de alguma forma, completamo-nos.
Ás vezes o meu mundo está triste e a chuva caí.
Mas onde tu estiveres, o sol aparece!
Quando estás longe, sinto-me que estás por perto.
Serás sempre quem eu mais amo.
Estás no meu coração, na minha mente, estás por abaixo da minha pele.
Em qualquer lugar, a qualquer altura que precises, conta comigo!
Não preciso de dizer nem uma palavra.
Pois tu já sabes quando estou feliz ou magoado.
Porquê que me fazes sentir melhor só com um olhar?
Serás sempre quem eu mais amo.
Conta Comigo!
Eu preciso me liberar
Preciso aceitar quem eu sou
Preciso escapar das garras deste monstro
Que está rasgando o meu rosto
Eu preciso escapar das garras deste monstro
Que está rasgando quem eu sou
Aprendendo a andar novamente
Estou abrindo meus olhos
Nada mais importa
Preciso apenas sobreviver
Este monstro não me tomara para sempre
Ele não pode ser forte para sempre
Preciso achar o ponto fraco dele
Um objetivo um pouco fácil
Já que ele é meu outro eu
Apenas fugir de quem eu me tornei
Enxergar quem eu fui
A cada vez que eu penso
Em deixar de ser quem eu sou
Imagino então outros três
A viver o que eu vivo
e fazer o que eu faço
Um deles não fala, nunca tem vez
O outro não pensa, tampouco se abala
e o terceiro tem nariz de palhaço
Acho que na verdade
Eu já sou os três
Em um concentrado
Ou um quarto
Que é sempre deixado de lado
Portanto
Se ninguém se importa com o que sinto
tanto faz
Vou deixar de lado o Mundo
e transmutar-me
em um quinto homem
daqueles que somem
naquelas horas em que o procuram
Aqueles que dele precisam
Vou tornar-me somente
O Mudo e esquecido
Homem invisível
Um nariz de palhaço flutuante
e seguir adiante
Nesta vida
Que dizem ser uma festa
Onde me oferecem aquilo que resta
Quando alguém me convida
Que vicio é esse ?
Que mania boba de achar que eu sou a única ?! Se assim fosse seria eu não ela.
Que coração bobo de achar que o seu bate por mim.
Que tolice em esperar que tudo melhore , se tudo que faz é em outra direção.
Que vicio é esse que não me deixa seguir em frente?
Que amor estupido só que te faz de bobo , te faz esperar,te faz perdoar, te faz perder noites de sono, somente ele te faz derramar lágrimas amargas e o mesmo amor te dá forças para ouvir o que não quer . Só esse amor faz você ir dormir mesmo com lágrimas esperando um amanhã melhor.
Tem hora que dá vontade de jogar tudo pela janela, mais você se lembra que não tem mais nada para jogar é só você e a solidão , você e seus pensamentos, você e sua luta. Foram tantas noites mal dormidas, tantas madrugadas chorosas foi tanta dedicação para terminar vc e a solidão.
A vida não tem sentido
Concebendo a vida nada sou
tom eu tenho dela
mutável eu sou com ela
vida és minha marca
é timbre por ser efêmera,
ó vida que tu não tem sentido,
pois lhe dei vários.
Quão visceral é dentro de mim
és assim sem sentido algum
para eu ser dependente da minha razão
para ser um mero severo exagero meu,
sofri com o abrolho existencial
fundamental da razão
que só eu poderei escapar da escravidão
com a contundente reflexão.
Contemplei os lírios e as montanhas,
senti a solidão dos eólicos ventos,
naveguei o mar
conheci os milênios movimentos
que iniciou os desenvolvimentos
em pequenos seguimentos que ficou
e assim nada sou.
Libriano
Eu sou um Libriano e não tenho culpa de que quando as pessoas me magoam eu me revolto, fico rebelde, deselegante, egoísta e indeciso. Odeio que as pessoas me fazem de trouxa, meu coração não é peteca. Eu posso ser todo errado, um ser humano inútil e bravo. Mas eu odeio quando me zoam, me provocam, me deixam com raiva. A Minha raiva é uma característica do meu primeiro decanato de meu signo, primeira linhagem de sofredores. Eu odeio isso as pessoas acham que por que eu sou frio, não consigo chorar, odeio as pessoas, odeio tudo estou com raiva, estou com muita raiva, estou com muito ódio, estou com tanta raiva que eu posso matar uma pessoa. Eu posso fazer algo melhor feri – lá de uma forma que eu sinta prazer de odiar – lá por toda a minha vida... Eu odeio tudo quando as pessoas me fazem de idiota, a idiotice me machuca. Eu não quero papo com ninguém, nunca mais, eu odeio as pessoas, eu odeio tudo... Estou com muita raiva de tudo isso que fazem comigo...