Textos que Fala quem eu sou
Um sorriso que pouco diz ao mundo pode colocar brilho no meu dia, uma fala tímida e retraída que os outros mal escutariam pode ser exatamente o que preciso naquele momento, afago discreto e imperceptível, mas que me pode servir como o acalento necessário a fazer minha ventania interior se tornar uma brisa, olhar sincero que quando vai de encontro ao meu, rápido vejo nele palavras em que caso saíssem pela boca, as mesmas seriam turvadas, cheiro que muito mais do que mais um, também é único, incomparável, e não me faz confundi-lo com mais nada. Por tanto, jamais vou esperar que as grandes emoções, sensações e alegrias sejam atingidas somente em meio a grandes acontecimentos, pois tudo muitas vezes depende apenas da maneira em que vemos, e principalmente, recebemos as coisas em nosso interior.
Ainda encontro gente que fala que nunca teve oportunidade na vida, incrível que tudo é uma questão de ponto de vista. Eu já penso que cada dia é uma nova oportunidade, e a oportunidade nunca é perdida, afinal, aquela que você deixa passar ou não vê, alguém com visão mais ampla aproveita no seu lugar.
Ele me olha e fala, sem pensar: “Se ajeita menina! Fica quieta!” Eu logo me ajeitei. Mas foi pra achar uma posição certa pra dizer tudo o que eu queria dizer a muito tempo. Não achei. Então apenas deitei e sei que não vou mudar. Sou desajeitada e feia. Não é capaz de me amar assim? Desculpe, não mudo.
Hoje mais do que nunca eu sei como funciona esse tal de Amor que todo mundo fala, aquela sensação gostosa, sei oque é sorrir de verdade, me entregar sem medo, amar e ser amada, viver sem pontos, querer com reticencias, pela primeira vez me sinto livre e tão presa ao mesmo tempo que me da aquele gostoso frio na barriga daquele primeiro encontro, daquele primeiro beijo, e cada dia aumenta esse desejo essa vontade em mim de te ter ao meu lado, e hoje mais do que nunca eu tenho a certeza de que é contigo que quero estar hoje e sempre.
Falar de amor torno-se tão vulgar...que qualquer boca fala...é preciso amar muito...mas tem que ser de corpo e alma...quantos filhos desprezam seus pais...quantos pais abandonam seus filhos...mas o amor quando é grande...trás a força de uma vida inteira...daí tudo vem atona... nem o tempo e nem a distância consegue conter tamanha emoção...a tristeza sempre encontra a felicidade...pois os sentimentos se tornaram realidade...pois no fim tudo que se quer é a verdade.
'Voltar para casa é desesperador, na rua a gente sorri, brinca, fala besteira, mas voltar para casa me dá um medo, ainda mais quando minha vida está de pernas para o ar. È o lugar onde eu bato de frente com tudo aquilo que me afligia, não tem como me esconder, me engole, me absorve de uma forma que não sobra nada de mim. Cada pedacinho meu foi esmagado e espremido, só o que resta são lágrimas. Está feito: Um suco bem amargo com todas as minhas dores e futuras rugas.
Esta semana eu me dei ao direito de sentir pena, senti pena de uma “amiga” que nunca fala comigo e no meu in Box me acusou de esbravejar pragas, senti pena de saber que eu não me deixo conhecer, senti pena em refletir que essa pessoa não me conhece suficiente, que meus discursos são assumidos in Box e fora Box, que essa pessoa aqui reconhece suas mazelas, seu destempero, seu horror a atitudes tão feias de outras pessoas e próprias, porém pouco fanáticas. Nem um pouquinho me incomodou suas acusações (mentira!), eu me incomodei sim, não com o que ela disse por que de consciência limpa, declaro que nunca desejei mal a ninguém, nunca praguejei ninguém, aliás, eu nem tenho pessoas para praguejar, porque sou de fácil perdão e porque me sinto amada e querida pelos que me cercam, basta uma desabafada, 3 linhas de escrita para que eu me sinta mais leve que uma pluma e acredito que quem faz isso se autopragueja, a vida e seus ecos, a colheita da vida. Mas confesso que de tudo que ela escreveu eu fiquei paralisada na parte do texto “estava no bus” e automaticamente eu pensei putz, calor, ônibus lotado, engarrafamento, sensação térmica de 50 graus, ninguém merece! Nem ela! Porque eu conheço o transporte público, eu presencio pessoas penduradas nos ônibus passando pela minha avenida todos os dias, eu já utilizei ônibus e sei que está cada dia pior, eu já corri atrás de ônibus sem que o motorista parasse para eu entrar, gastando calorias à toa. Eu desejo à ela prosperidade e amor, mas principalmente amor.
Chocada. Vc não cita nomes e a pessoa fala que vc a ofendeu escrevendo aquilo pra ela. Não entendi. As pessoas estão acostumadas ouvir mentiras que, ao ler uma verdade, o "coração de Serena se entristece". Quando for pra falar alguma coisa pra alguém, eu terei uma conversa civilizada com a pessoa e não ficarei mandando indiretas, até por que, a pessoa que precisa ler NUNCA lê e a flechada atinge terceiros. Porisso, se algo que escrevo lhe atinge, desculpa, mas fui enviada a lhe abrir os zóiu. A verdade dói e eu falo o que sinto sem restrições. Quem quer ler apenas auto ajuda, procurem os livros da sextante, são ótimos.
E quando você fala que vai sair com “os amigos”, eu tenho vontade de impedir, mas falo ok vai lá. Ai você vai e fala: Posso ir né amor? … Aii que raiva, eu quero falar não, não pode, você vai vir ficar comigo. Só comigo. Eu sei que é egoísmo meu, e que isso é mais um aviso do que um pedido.
Não sou a mesma desde do primeiro beijo. Você me olhava, e eu ficava sem graça, e meio sem fala. Eu nunca demostrei muito o que sinto, mais por você foi imediato, eu não podia controlar cada movimento, pois o amor era maior que eu. A nossa histórias foi uma das mais lindas da minha vida, e ainda é. Ficarei com você até tocar no infinito, quero conhecer nosso mundo, criado por coisas maravilhosas, assim como o nosso amor.
Você se olha no espelho e fala: -Eu sou bonito(a); mas se alguém te perguntar, você com certeza irá dizer: -Eu sou horrível, porque não vale você se sentir bem com você mesma, você tem que ouvir alguém falando o mesmo, e esse é um dos motivos do ser humano não ser feliz! É depender de alguém para obter sua felicidade
Peço desculpas para você que se diz ser minha amiga, sei que, quando viro as costas você fala de mim, mas não tem problema eu tenho costas largas, pra suportar o peso da sua língua, peço perdão se o meu sorriso e minha alegria lhe incomoda, eu só lamento a sua insignificância e pequenez, pois você deveria se orgulhar de ter uma amiga linda e querida por todos. Se você não tem a beleza e simpatia que eu tenho a culpa não é minha e sim toda sua, por não deixar sua estrela brilhar, o meu brilho nunca impediu o seu de brilhar, você se ocupa em querer apagar o meu brilho e não se dá conta que ele brilha ainda mais e ofusca o seu. Procure a sua felicidade e deixe a minha contagiar. Meu sorriso pra você não esquecer que, eu sou feliz e não dependo de você pra ser feliz.
Te guardas diante da tua fala, cuidado com a tua língua, (Tiago 3.1-18) . Avalia primeiro antes de qualquer discurso, toma cuidado com o que tu falas, busca o teu crescimento espiritual e procura colocar em prática o teu aprendizado espiritual, te lapida diante da palavra. Procura sempre se colocar no lugar do outro, é muito fácil jogar uma pedra quando o outro é vidraça.
Muitas vezes o individuo fala aquilo que o coração está cheio (Lucas 6.45). O que sai da boca do homem é o que está repleto no seu coração. Ódio, ira, rancor, contenda, discórdia, como também paz, harmonia, tranqüilidade, serenidade, tudo pode ser dito, depende da forma como nós falamos, como nós lançamos a nossa mensagem para o outro.
Tanta gente hoje em dia fala “Entre nós vai ser para sempre”, “Nossa amizade vai ser eterna”, “Eu te amo” e depois de um tempo nem olhar na sua cara olha mais. Cansei de acreditar em “Para sempre”, agora é o seguinte quer que seja “Para sempre”? Não promete, faz acontecer. Cansei de acreditar em “Amizade eterna”, quer amizade “eterna”? Tenta a sorte e ver se demostra que é realmente isso que tu queres. “Eu te amo”, ok? “Eu te amo” virou “Bom dia, boa tarde, boa noite”. Cansei de acreditar em qualquer “Eu te amo”, me ama? Ok man, demostra. Chega uma hora que todo mundo acorda pra realidade e deixa de acreditar em “Pequena Sereia, Cinderela, Branca de Neve, A bela adormecida, A bela e a fera” uma hora criança cresce e aprende que aquilo é mais uma história fantasia. Uma hora toda criança aprende com a vida, aprende que não vai ser sempre quando ela cair que mamãe, nem papai vai ta em cima pra por merthiolate na cicatriz de uma queda. Toda criança aprende que não é sempre que mamãe e papai vai ta em cima para enxugar suas lágrimas. Aprendi que não é sempre que vai ser criança, pois criança cresci, ama, sofri, perdoa e aprendi com a vida. Coisas que nunca aprendeu quando era criança.
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Deus fala e revela os nossos motivos. Muitas vezes queremos fazer a obra d’Ele ou até mesmo crescer espiritualmente, porém nossos motivos não são santos, temos pensamentos impuros e egoístas. Deus nos exorta quando há altivez, orgulho, alto conceito de nós mesmos. Então, Ele põe Sua mão e nos barra. Ele espera que tratemos com nosso caráter.
A gente não se fala mais. E sabe por que não nos falamos mais? Porque casualmente não nos encontramos mais e honestamente não é mais preciso porque estamos bem do jeito que continuamos. Eu não te vejo mais, eu não te escuto mais, eu não te sigo mais, eu não te encanto mais, eu não sei com quem você anda, eu não faço ideia do seu ultimo presente de aniversário, eu não conheço seus novos amigos, eu não leio mais sobre você, eu não lembro da nossa última conversa, eu não recebo mais fotos suas, eu não recebo mais mensagens suas e você não me pede mais pra ficar. Você tem noção do quanto eu ficaria maluca se tivesse acontecido a algum tempo atrás? Eu quebraria toda a minha casa e correria até você aos gritos, te imploraria para que largasse o que estava sendo importante pra você e focasse no que significava o mundo pra mim. Mas eu fico aqui escrevendo sobre tudo o que eu não fiz e não consigo mais fazer. E quem disse que me sinto arrependida por não ter feito? faz um tempo que eu não sinto absolutamente mais nada. Nem amor, nem confiança, nem respeito, nem ódio, nem nojo, nem pena, nem raiva. Até sinto, sinto uma enorme preguiça de mendigar algo a alguém e até a mim mesma. O controle da minha tv tá sempre no mesmo lugar porque se ele não vir a mim eu não vou me levantar pra ir buscar. É como me vejo diante de todas as outras coisas. Foi fisicamente como também me vi diante a você. Você entende? Eu desisti e decidi que as coisas viriam até mim. E você nunca deixou nenhum bilhetinho, nem mesmo um recado dizendo como eu te fazia sentir. Ou dizendo como eu deveria ter agido. Quem disse que escrevo porque só sofro o tempo inteiro? Eu não faço ideia do que acontece com o seu dia, mas se alguma vez procurar saber pelo meu, eu quero que tenha certeza de que eu não choro mais. É claro que o que ficou guardado ainda significa o mundo pra mim, mas um mundo onde tudo acaba por pelo menos pelas duzentas vezes (ao dia) que tentei entender tudo desde que se foi. Porque eu lembro sim e lembro sempre que quero escrever sobre o que você esqueceu, mas nunca coloco um ponto final porque as vezes me doí lembrar, porque as vezes eu simplesmente não quero continuar ou porque por pelo menos umas 100 vezes eu canso de continuar. Eu ando assim cansando de tudo, mas não porque deu tempo de cansar, mas porque foi a maneira mais fácil de não correr o risco de sentir tanto ao terminar algo. E eu não aguento mais terminar nada e nem mesmo esse texto. Porque terminar qualquer coisa, até a minima coisa, pra mim é como uma missão porque eu nunca soube como lidar ao começar e quem diria que eu teria a capacidade de encerrar? Eu não diria.
Por que voce não fala a verdade olhando nos meus olhos? Por que você é tão fraco a esse ponto? Não vê que meus olhos te revelam coisas que minha boca não consegue dizer? O olhar apenas transmite o que o coração indaga. Eu preciso que você note que meu olhar está cansado te falar coisas que você finge não ouvir. Ele brilha do mesmo modo. Eu estive aqui. Perto. Muito perto. Perto o suficiente para você me enxergar. Mas você como sempre é covarde! Não assume o que sente. Nega o que o seu olhar me diz. Eu entendo o que seus olhos me falam, então por que sua boca mente? Eu estive aqui. Estive! Agora, lembre-se de uma coisa: a "mulher má" que eu sou hoje, a "garota sem sentimentos" nada mais é, do que fruto da contradição entre sua boca, seus olhos e seu coração!
Todo mundo fala, sempre a mesma coisa: Calma isso passa, calma tem hora pra tudo e sua hora ainda vai chegar, esquece isso e blablabla. Todo mundo fala, mas ninguém demonstra, todo mundo fala, mas ninguém quer dar o braço à torcer. O que vale é a beleza interior, as pessoas podem ser feias por fora mas são lindas por dentro, podem até ser, mas nenhum menino beijaria uma menina banguela só porque ela ajudou um mendigo a atravessar a rua, e nenhuma menina beijaria um menino que esteja cheio de espinhas na cara, só porque ele carregou uma caixa pesada para uma senhora de idade. Não intendo as pessoas! Além de tudo, elas falam pelos cotovelos e não conseguem chegar à lugar nenhum. Falam isso e aquilo, mas não colocam em prática: “Nossa como eu sou legal, não tenho preconceitos”, sente-se e jante com os diferentes, etnias, religiões, cores, crenças, condição monetária. Todos são santos de gesso!