Textos que Fala quem eu sou
Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus tiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação com todos. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou máscaras. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.
"O tempo é uma amigo para quem tem tempo, o tempo fala no seu tempo, o tempo escuta no seu tempo, o tempo é livre para a alma que o compreende, o tempo consegue ser pequeno em um milésimo de segundo ou eterno num suspiro de bons sentimentos, não há tempo ruim e nem tempo no fim, há apenas o tempo que existe dentro de você e de mim!"
Alguém que anda ou fala por pura conveniência com pessoa que age com desrespeito, má conduta e que sempre busca criar situações infernais. Demonstra sinceramente uma fraqueza de caráter e personalidade que se agrava ainda mais sendo alguém que arrota ser um seguidor da palavra. Ai eu lembro: “Quem anda com porcos, farelo come!” Me explica então está falta de princípio?
Muita gente fala que não vivemos sem amor, realmente não vivemos sem amor mas quando eu falo de amor não me refiro aquele que vem de namorado (a) ou de amigo (a) etc.. , mas falo do amor que existe em você! O que vem antes de tudo e uns dos mais importantes, o AMOR PRÓPRIO, amor próprio é quando você olha pra si mesmo e vê que dentro de você há uma pessoa especial, é perceber que a tua felicidade não esta nas mãos de ninguém e que você não precisa receber migalhas de amor pelo simples fato de se amar mais do qualquer pessoa desse mundo. Se você não se amar quem é que vai ?!
Uma vez Scott Peek disse; "Dívida as semelhanças, célebre as diferenças." — essa fala resume bem o que eu venho aprendendo. Ora, olhe para a sua mão e você perceberá que você tem dez dedos, desses dez dedos, cinco em cada mão nenhum deles são iguais. Alguns são maiores do que o outro, mas a beleza da diferença é que um depende do outro para você manusear qualquer coisas com suas mãos. Não importa se o dedo do meio é o maior, pois ele também depende dos menor que é o polegar e o mindinho.
A história do ovo e do bacon fala sobre envolvimento e comprometimento. Quando você come o bacon, o porco está comprometido, já que ele é o próprio. O ovo, você come e o envolvimento da galinha é de menos. Que por sua vez aproveitará o tempo livre para ciscar o chão e continuará a procurar minhocas.
O diabo fala belas palavras, isso já previa Cristo, o homem de hoje, fala belas palavras, mas nem sempre vem de seu coração, apenas repete para que os outros pensem que ele é um homem de Deus, porém, na verdade os homens que se titulam homens de "DEUS", servem ao diabo, pegunte aos grandes pastores e padres da luxuria, vocês doariam seus bens para a humanidade? respondo! não eles não doariam nada, porque não suportariam viver na miséria como seus fieis seguidores alienados.
Deu saudade de você, Mika! Um ano que a gente não se fala. Eu achava que o máximo que eu conseguia, era não passar na esquina da minha casa, onde eu lembrava da gente conversando e dos textos que eu escrevi pra você. Paulista, a cidade que me diz tanto sobre você. A gente brigava demais, mas quando a gente resolvia e colocava na cabeça que ia dar certo, a gente se amava demais e tentava demais. Mas não deu certo. Na maioria das vezes, a nossa cabeça vivia no mundo da lua. Você saiu da minha vida sem deixar notícia. Como uma página virada de um livro de romance qualquer. Mas Não tivemos um romance qualquer. Você se lembra? Era como um livro que a gente gosta, mas nem sabe o porque. E eu gostava demais de você. Fico me perguntando O que aconteceu? Porque não conversamos sobre o que a gente realmente queria? Pra qual esquina o que sentíamos se escondeu? ainda continua na esquina da minha casa? um dia eu volto por lá pra saber, Mika. Deu saudade porque as coisas andam sem fazer sentido pra mim. E no meio de todo o meu egoísmo, no meio de toda a minha conversa mole sobre ser durona ou soube Paulista ter sido uma fase ruim, tem você sendo boa pra mim.
Quando você fala com alguém que não o responde pode ser que o mesmo apenas não tenha o que falar e deseja ficar por um pouco distante e sozinho procurando respostas em sua próprias discussões e inquietações interiores. O monólogo da vida às vezes fazem as pessoas trilharem por caminhos que ninguém mais pode acompanha-las!
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
È engraçado que fala-se, que le-se tando sobre Amor, aí pensam: está apaixonada, falou direcionado a alguém, eu particularmente penso no amor ao todo, a tudo. Pois vejo o amor como a única força capaz de nos fazer superar qualquer limite, vício, problema, magoa, obstaculo. A superar a nós mesmo a cada dia, pois " ainda" somos falhos e assim sendo somos muito rápidos em exigir dos outros, e muito lentos para entender, pra compreender, perdoar e aceitar. Com amor seremos mais que vencedores, e penso que o maior de todos os amores é; o amor por nós mesmos, amor próprio, tendo esse primeiro amor, todo o resto se alcança, não á remédio, reza, macumba, terapia, oração, amigos, bebida, nada disso, a única coisa que supera o menino pirracento dentro de nós, é o amor. Que consigamos no hoje, apostar mais no; Outro, perdoar quantas vezes forem necessárias, e dar sempre uma nova chance, isso é fundamental pra; conseguirmos, pra superarmos, pra permanecermos, pra estarmos..... e criar novos e duradouros vínculos.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe.Na maioria da vezes quem tem não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que é na realidade. O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter. Portanto conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade prospera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença entre as pessoas!!
Deus fala pela boca dos humildes e inocentes. Homens, mulheres e crianças príncipes de um reino que não é e nunca será deste mundo.Os falsos poderosos e os hipócritas adoradores do ouro e da prata terrestres, sempre surdos e mudos perante as grandes verdades, direcionam as divinas mensagens celestes para o julgamento de mérito, a consagração a loucura ou a condenação.
Muita gente fala de inveja, e que ela atrapalha os planos. Mas de verdade, olhe para si mesmo, o que você teria para que o outro perdesse o tempo dele em invejar você? E mais, é a inveja do outro que atrapalha os teus planos, ou é você quem boicota aquilo que você mais quer, por acreditar que você não é merecedor? Nina Lee Magalhães
O amor não é medido pela inúmeras vezes que você fala eu te amo, e sim pela dedicação todos os dias é entender que a vida não é só alegria, e que momentos difíceis viram, e que é nessas circunstancias que se prova o amor, é entender no olhar tudo aquilo que as palavras não dizem, é colocar o coração em cada abraço, e entender com maturidade que a outra pessoa não é sua propriedade, e que liberdade é importante é querer o bem de quem você ama mesmo que isso custe a sua felicidade é sentir na alma o mesmo que o coração senti, amar qualquer um pode, mas o amor, aquele amor verdadeiro bem poucos realmente praticam.
De todos os animais, o homem é o que mais me surpreende. Só ele tem o dom da fala, só ele consegue com a voz, destruir tudo a sua volta. São Monstros sociais! Diferente dos outros animais, ele não sabe ser justo, não sabe amar, não sabe dividir ou compartilhar algo, são os maiores miseráveis que habitaram a terra.
Toda voz do amor, fala além do som. Todo sentimento que o amor retém, libera inspiração. E o que seria da poesia, se não existisse o toque fulgente das paixões? E dos poetas, o que seria deles, quando as portas da razão vigiasse a escrita vazia das certezas? Amar é flutuar nas asas dos sonhos! E é lá que eu sempre em ti irei pousar.