Textos que Fala quem eu sou
Ela: - Eu te evitava... Já faz um tempo... Eu lembro do seu jeito de falar com as pessoas, você fala olhando nos olhos, eu sempre preferi falar com as pessoas olhando nos olhos, mas com você era diferente. Eu não conseguia te olhar nos olhos, eu olhava e desviava... Mas desviava porque eles me prendiam...
Ele: - Sim, gosto de conversar olhando nos olhos da pessoa, sempre fui assim. Eu acho que os olhos falam mais que a boca, não sei porque, mas parece magia cara. Aquele dia na escola eu reparei que você estava falando comigo e olhando pros lados, mas nunca pros meus olhos, meus pensamentos eram 1.000, mas o meu pensamento não conseguia denunciar o teu sentimento, não mesmo...
Ela: - Eu falava com você olhando para os lados, simplesmente não conseguia te olhar nos olhos... Parece que eles me levavam até dentro de você... Eu não sei explicar, se eu olhasse para eles, eu me aproximava tanto, e tão rápido... Realmente parecia mágica... Então eu desviava o olhar, pra não me deixar levar pela magia dos teus lindos olhos azuis...
Ele: - Eu ficava sempre olhando pra você pra ver se eu conseguia roubar alguma coisa pelos seus olhos, mas estava difícil cara, enquanto você não olhava pros meus olhos, eu assumo que me perdia no teu corpo... é amor, o nosso passado está sendo revelado, sem que eu ou você soubéssemos de alguma coisa, já sentíamos vontade de ficar desde muito tempo atrás!
Ela: - Eu saí de perto de você meio assustada, e com raiva... Raiva de você... Tipo, eu sempre fui muito firme na hora de falar, e sempre falei olhando nos olhos das pessoas, de qualquer pessoa que fosse... Tipo, eu não conseguia, eu gaguejava, eu tropeçava nas palavras, eu falava rápido demais, e eu não conseguia te olhar nos olhos... Eu saí de lá com o pensamento: "Quem ele pensa que é pra fazer isso? Por que eu não consigo falar com ele? Eu hein, moleque abusado!".
Ele: - Então quer dizer que mesmo eu não tendo culpa eu sou um abusado?
Ela: - Saí pensando que você era um sugador de almas, parecia que enxergava a minha alma através dos meus olhos...
Ele: - É quase isso, amor.
Ela: - Adoro quando você me chama de amor!
Ele: - Mas é meu amor mesmo.
Ela: - Tão rápido... Tão forte... Tão:::::::::::::::: Nós Dois!
Ele: Tão amor , que eu to gostando!
TAO TE KING - VERSO 6 - INTERPRETAÇÃO
Neste verso Lao Tsé fala da profundeza do vale, isto é, da incomensurável profundeza do Absoluto, fonte de todas as coisas, comparando-o à mãe de tudo quanto existe, de onde originam-se todas as coisas e eventos.
Todo conhecimento pré-existe no seio da "Mãe".
O Mestre deve ser apto em retirar da fonte o conhecimento preexistente, por isso não deve se preocupar com a apresentação do ensinamento. Em harmonia com a fonte, tudo recebe do seio da mãe.
"Procura o Reino de Deus e tudo o mais te será dado por acréscimo" Evangelho.
Ao Mestre basta saber acessar o conhecimento e assim não precisa preocupar-se com a apresentação do conhecimento. O discípulo em harmonia também não duvida e nem contesta os ensinamentos recebidos, apenas examina-os para perceber a origem.
O Mestre deve ter empenho em manter-se em sintonia com a Mente Universal afim de não apresentar ilusões em vez de conhecimentos oriundos do "seio da Mãe".
Diz o Tao Te Ching: "... pela porta da Fêmea Misteriosa o Um fez-se dois, e os dois transformaram-se nas dez mil coisas. É dessa Fêmea que brotam o céu e a terra".
O mestre deve saber que o conhecimento não pode ser criado, apenas pode ser captado.
O Mestre que assim entende é por natureza humilde, jamais assume para si méritos por aquilo que provém do absoluto. O Mestre sabe que o conhecimento verdadeiro não procede do ego mas sim do Eu.
Depois eu te ligo, depois a gente se fala, depois marcamos algum programa legal, depois eu digo o que você realmente significa pra mim. Depois não é amanhã, nem depois de amanhã. Eu não sei quando é, pode ser quando eu quiser, mas pode nunca ser nada, apenas mais uma promessa furada.
Depois eu peço desculpas, depois eu passo na sua casa pra te ver, depois eu te dou os parabéns. Depois, sempre ele se contrapondo as nossas vontades ou me obrigando a ser formal porque ser sincera nem sempre é ser legal. Às vezes perdemos o contato com a linha tênue que separa verdade de grosseria.
Depois eu faço isso, depois eu marco academia, depois eu faço aquela viagem. Já coleciono muitos depois na minha bagagem, mas apertando o que já tem, sobra espaço pra mais algumas convenientes mentirinhas, por exemplo, quando eu disse por despeito que não te amava mais, que te ver era um fardo pra mim.
Eu não sei onde estava com a cabeça pra ter me traído, te negado. Simplesmente me acovardando porque naquele momento eu não tinha mais forças pra lutar por mim, tampouco por você e te peço perdão porque agi impulsivamente, não pensei em mais nada e quando dei por mim, a queda me mostrou que deixar tudo pra depois é só um jeito mais suave de dizer não e dizer isso pra você é abnegar minha própria existência, meu intenso querer; caminhar em círculos acreditando que chegarei longe e não, eu sei que só me machucarei, mas eu penso: depois eu escrevo pra você, depois eu deixo meu orgulho de lado, o medo de me declarar, abandono minha insegurança e tento pra valer, como antes nunca fiz e não, eu não pretendo deixar mais nada pra depois porque não tenho tempo a desperdiçar, nem oportunidades, apenas tentativas que podem dar certo ou não e como eu vou saber o que será bom se nunca me arriscar, se sempre utilizar alguma justificativa pra adiar a vida, o essencial a ela.
Posso perder, posso, mas e se eu ganhar? E se você também sentir o mesmo que eu? Você também teme dar um passo para frente e mais uma vez seu corpo te puxar pra trás? Você também sempre se deixa pra depois? Se nada disso for assim, que seja experiência, que me sobre coragem pra começar de novo sem carregar bagagens desnecessárias na alma, para que meu campo de visão corresponda à realidade e não me prenda a crendices pueris que me foram passadas. Que seja assim e não seja depois.
A tristeza do poeta
Por onde anda a poesia
Que fala de flores
E rima com a alegria
Vidas e amores...
O que foi feito com o poeta
Mergulhado na penumbra
De toscas inspirações
Sem nenhum valor...
Secou sua fonte
Perdeu seu lirismo
Deixou-se afundar
No mar de lama
De palavras profanas...
Espantou a poesia
Com seu semblante tristonho
Restou-lhe uma tumba
De versos mal feitos
Lamentos inteiros
De pura ladainha
Dignos de serem
Enterrados com ele
Na sepultura de seu quarto
Onde jaz seu fracasso
De poeta covarde
Que se deixa morrer
E mata a poesia
Com a sua agonia...
Atualmente.
A minha mente, não sei se atua, não sei se mente, talvez nem fala, talvez nem sente, quem diga meu eu.
Inocente incoerente.
Quem sabe a verdade. Talvez tenha a sua, não o sei se condiz, com essa bondade.
Cadê meu nariz ¿
Quem sabe loura me diga a cura.
To bom marionete.
Eu tenho medo. Medo de acreditar em tudo que me fala, de me jogar de cabeça nesse oceano que você é, e do nada me afogar e não encontrar a sua mão para salvar-me. Tenho paranoia em pensar que é verdade isso que “tudo que é bom dura pouco”, ou, que o para sempre não existe. Tenho receio em confiar demais, e sair como ingênua e boba de toda essa história. Mas sabe? O seu sorriso me faz esquecer toda confusão e o seu abraço, ah o seu abraço, me faz se sentir segura, me tira todo o medo. Quando estou com você nada mais existe, e nenhum “monstro” pode pegar-me. A sua voz me tranquiliza, e só de vê-lo eu já me sinto mais feliz, mais completa. Você já faz parte da minha vida, me imaginar sem você nela é impossível. Talvez não dure o quanto eu penso, ou talvez supere todas as minhas expectativas e tenhamos netos, isso seria lindo. Eu não sei o que sinto, mas se isso não for amor ou além dele, eu não sei o que é. Te amo e nada mais.
— Eu quero viver o presente com você, e quem sabe até mesmo o futuro.
@pxrafaela
Irmãos orai e vigiai, o inimigo não ouve o que você pensa mas vê o que você fala e o que vc você faz. Mas Deus vê tudo!
Muitas vezes pregamos o que não vivemos da palavra de Deus. Não devemos só andar com a bíblia na mão e sendo uma pessoa na igreja e outra fora, temos que ter testemunho, não quero dizer em usar uma saia longa ou cabelos compridos, a santidade não esta nos vestes, vai muito além disso.
Devemos amar uns aos outros como Deus nos ama.
Amar é ter mansidão, ter gratidão e ser justo, sem julgar o próximo. Não sabemos das dores ou da vida do próximo por isto não devemos julgar e nem apontar os erros dos outros sem antes olharmos os nossos.
Bruna.
Ah, Bruna...
Menina da fala doce,
Da valsa dos sonhos,
Do encanto envolvente,
Dos olhos de mel
Senhorita das minhas canções,
Dos sete vestidos de filó,
Das luvas de cetim
E do caminhar dançante
Mulher fonte súbita,
motivo dos sabiás,
dos sinos das catedrais
e da multidão suburbana
Mulher desejo,
que leva consigo, por onde passa,
o olhar atento do Don Juan,
e a atenção do analítico DaVinci
Mulher Surreal,
Deusa de ébano,
Perséfone pela manhã,
Afrodite no cair da noite
Éstu, ó Bruna:
Meu anseio mais ardente,
minha escolha mais difíciil,
meu orgulho, minha graça
És tu e não mais ninguém,
minha lenda francesa
de rendas e babados
e um laço nos cabelos
És tu, ó, delicadeza.
Meu ego, meu íntimo,
Minha moira,
Bruna.
Guarapari
Principal referência quando se fala em litoral capixaba,
Guarapari reserva um cardápio variadíssimo de atrações.
Cidade presenteada pela natureza com suas belas praias
Seu ‘glamour’ é ser uma das mais procuradas no mundo!
São mais de trinta praias e uma boa rede hoteleira,
Chega a atrair cerca de 700 mil turistas no verão.
A culinária é outro atrativo e muito interessante,
O município dispõe também de ótimos clubes aquáticos!
Esta coisa chamada amor
Agente fala que esta cansado
que desistiu de luta de corre atrás,
mais bem sabemos que e uma
completa irrealidade
que ama não pode ser da ao luxo
de para de ama,
sim fala bobagem
diz que par ele chega
que ama o vento
cansar, mais cansar mesmo
esta porá exuberante
que faz o cara encher a cara
e chora quando chega em casa
chamada de amor
não deixa ele pensar em para
de ama a única coisa boa
que faz da vida dele ter sentido.
Tem gente que mente e tem gente que acredita
tem gente que fala a verdade e tem gente que pensa que é mentira
tem gente ruim e tem gente boua
e tem vc que eu realmente nao consigo decifrar tem coisas que nao sao para ser entendidas e sim questionadas sobre o que realmente elas sao...e vc quem é???
CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA E FAZ, PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDOS
Pâmela era uma mulher bem sucedida, uma empresaria de grande sucesso, tinha 35 anos, uma beleza extraordinária que chamava atenção por onde passava, ficava com os caras mais bonitos da cidade, tinha muitos amigos... Parecia ser feliz pois tinha tudo que uma mulher poderia ter materialmente sua empresa tinha cerca de 20 mil funcionários.
Ela era uma mulher comprometida com seu trabalho, e em uma segunda feira ela não compareceu, seus empregados ligaram para ela mas nada... na terça se repetiu a mesma história seus funcionários preocupados comunicaram seu sumiço a policia após muita procura, encontraram o corpo de Pâmela em um rio de uma pequena cidade e em suas mãos uma carta que falava assim:
" nesse momento devem estar se perguntando o que o corpo de uma das mulheres mais bem sucedida desse país faz aí? poucas são as coisas que tenho a dizer, para começar queria agradecer a todos por me provarem que não vale a pena acreditar no amor, que ele é só uma ilusão e que acontece apenas em filmes. todo o tempo soube que não tinha amigos, apenas pessoas querendo se aproveitar o poder da minha influencia nesse país. sabem porque me tornei essa mulher forte e fria? porque um dia quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma sonhadora, sabem eu acreditava no amor, na bondade, que todos eramos iguais fui criada em um sitio em uma pequena cidade do interior... um certo dia conheci um homem que cheio de belas palavras me encantou, logo me entreguei aquele sentimento, o amei como ninguém, traçamos planos juntos e derrepente ele sumiu e eu, uma boba apaixonada fui atrás e perguntei o que estava acontecendo e para minha surpresa meu príncipe encantado falou assim: cansei de você, caí na real você foi só mais uma que eu peguei e me enjoei você é uma inútil e nem em sonhos me casaria com você idiota... naquele momento meu mundo caiu, misturou-se magoua com amor e ódio... passeis dias trancada chorando só Deus sabe o que vivi, após algumas semanas descobri que estava gravida, meus pais conservadores me expulsaram de casa, passei fome frio e não tive outra escolha a não ser dar o meu bebe. mas dali em diante decidi que ninguém mais me enganaria, voltei a estudar, aprendi a esconder minha dor com um sorriso idiota na cara, e me tornei quem sou hoje, mas sequer um dia deixei de lembrar das palavras daquele o homem, e pensar onde estaria o meu bebe, aquele que o destino arrancou de minhas entranhas. mas sou grata a esse homem, pois foi as palavras que ele me disse que me motivaram a ser quem eu sou... pois bem provei que eu não sou nenhuma inútil e agora continuar viva para que? "
O policial que encontro Pâmela, após ler sua carta chorou amargamente e disse para a equipe que acompanhava ele: pense bem nas palavras que saem da boca de vocês, elas tem um grande poder, eu destruí a vida dessa e não quero fazer o mesmo com a do meu filho, procurem-o e digam que eu fui o verdadeiro inútil, que iludi uma moça simples e de bom coração, falem para ele que a mãe dele foi uma mulher maravilhosa.
Após falar essas palavras ele se atirou no rio e não mais encontraram seu corpo.
Fala pra aquela moça
Que eu ainda penso nela
Que o amor é maior que a dor
E ate mais bonito que a flor na janela,
Fala pra aquela moça,
Que as rimas que faço são pra ela
Que ela é o sujeito da minha oração,
Da minha prece e da minha reza,
Fale que meu pretérito ainda está perfeito,
E que o coração continua inteiro,
Despedaçado pelo chão,
Relembre que eu era dela,
E ela era minha,
Essa era nossa sina,
A nossa pequena missão,
Fale que o mundo dá voltas,
E que não sai do lugar,
Fale que a esperança
Persiste
E que o orgulho insiste
Em me procurar,
Fale que a vida é curta,
E que numa rua
Eu vou encontrar,
E quando encontrar o que procuro,
Eu só vou ter um rumo,
Que é te perdoar.
Quem fala de felicidade sem dor, é porque passou ao largo da vida e nada fez, não evoluiu e não viveu.
Quem fala de felicidade sem luta, é porque foi acomodado e passivo em toda sua existência.
Quem fala de felicidade sem angústia, é porque nunca teve forças de desejar ser feliz.
Quem fala de felicidade natural, é porque jamais colocou seu coração para ir ao encontro dela e não esperar por sua chegada.
Quem fala de felicidade por milagre, é porque não pôs o seu destino em suas mãos e deixou de construir o seu próprio castelo interior.
Quem fala de felicidade como fim, é porque não se preparou para tê-la ao longo do tempo finito da vida.
Quem fala de felicidade sem prantos, é porque não chorou pela falta tua e deixou de experimentar o que é amar alguém...
Ele fala, fala tanto que as vezes nem sabe como parar
Tem um sorriso doce que encanta ao primeiro olhar
Diz que gosta de ser diferente
E que precisa de gente
Gosta de uma boa comida
E às vezes de uma corrida
Se alimenta de carinho...
Antes todos fossem assim no meu caminho
Seu café da manhâ é um sorriso
O almoço um abraço
No jantar...( uma amasso...pra rimar )
É pura emoção em tudo que faz
É sentimento verdadeiro
É uma paz que me traz
É amigo pra todas as horas
Me faz rir e me faz chorar
Atencioso e companheiro
Carinhoso e verdadeiro
Sai dessa bolha, amigo!
Ou me deixa entrar!
“Fala para ele pequena.
Que quando ele chega perto você sente. Sente pelos os passos que vibram o seu coração, que sente a fragrância do seu perfume. Fala que a cada dia está paixão só aumenta, que quando ele chega perto, seu coração acelera como um carro de formula 1. Fala, por quê se você não falar, alguém vai falar, e sua consciência vai discutir com o coração para ele parar de ser medroso, que por culpa dele mais uma burrada foi feita, que por causa dele, ele nunca vai saber que a verdadeira princesa estava bem em frente dele, ela só não se comportava como uma.”
Não fala nada, deixa o silêncio falar por nós dois
Aos poucos nossos olhares vão se entendendo, pouco a pouco
Não quero mais saber de nada, só quero você nessa madrugada fria pra me aquecer
A lua e o mar a nos abençoar, tudo em plena sintonia...
Momentos, palavras que são ditas no olhar
Um beijo, um toque pra eu me apaixonar...
Nada vai mudar esse momento feliz, tudo ao nosso favor
Tudo é tão perfeito, tudo me faz viajar e acreditar que o amor
Está aqui...
Momentos, palavras que são ditas no olhar
Um beijo, um toque pra eu me apaixonar...
Momentos, palavras, momentos, palavras que são ditas no olhar, Um olhar vale mais que mil palavras, vale mais.
Um olhar vale mais que mil palvras, vale mais...
Você não sabe que eu tô sabendo
Todo esse tempo você escondendo
Quem é ela me fala
Me diz verdade, abre o jogo
Ou vai dizer que eu tô louca outra vez?
Eu sei que não devia ter mexido
Nas suas coisas, e ter invadido sua intimidade
O segredo e a verdade encontrei
Escondidos ali
Vou deixar meu anel
Dá pra ela o presente tão especial que me deu
Faz promessas de amor, ajuelha e jura por Deus
Faz ela acreditar que o que sente por ela é amor
Amor..
Sentimento que você não tem e o seu coração não sabe o
que é
Amor..
você nunca parou pra entender o coração de uma mulher
Amor..
Sinto muito mas infelizmente dessa vez você vai ter
que sair
Não foi nenhuma novidade o que hoje eu descobri
Você fala, eu escuto.
Você diz o que quer dizer.
Eu ouço o que não quero ouvir.
Você desabafa, fala dos seus problemas.
Mas não quer saber dos meus, nunca me ouvi.
É muito bom ter alguém pra desabafar, você deve saber.
Estou aqui pra escutar, onde esta você pra me ouvir.
Tentei arranjar soluções pros seus problemas,
Você nem sequer quis ouvir os meus.
Devo deixar de te ouvir?
Ou você deve deixar de me falar?
É hora de me ouvir
Também quero desabafar.
Eu sinto o desejo de sua saliva.
De você nem se fala!!!!!!!!!!!!!!!
Eu amo desde o seu riso até o seu choro.
A dor do amor está em mim!
Você me disse não.
Eu não esperava isso.
Consegui lhe dizer
apenas duas palavras:
TE AMO!!!
E não quero tentar entender,
por mais que eu sofro, no fundo
não vou lhe esquecer NUNCA!