Textos que Fala quem eu sou
Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha
Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...
Será que sou louco em pensar que o mar fala? Não sei, as vezes o barulho dele conversa com a alma.
Sentar de frente ao mar e ver sua infinidade, deichar os pensamentos por aí em uma certa cumplicidade.
O vento correndo solto se desmanchando nas folhas dos coqueiros, sem esperar deito na areia e faço de travesseiro.
Quantos segredos, pensamentos e sentimentos na beira do mar? Mas pessoas vão e voltam sem muito apreciar.
CIGANA
Cigana dos belos olhos, do lindo corpo, da fala complicada. Segundo ela, uma gata brava, jamais domada. Cigana do beijo gostoso, do belo rosto, ainda não domável, porém amável como uma princesa, de forte rebeldia, e quem sabe um dia, pelo amor seja ela domada, simplesmente por ser amada.
Hb 3:13,14; 4:7.
O Senhor fala a palavra "Hoje".
Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração.
hoje, nesta data presente, neste dia de hoje. Verdadeiramente. Quando Deus fala para não endurecermos o coração, ele quer dizer que é para agirmos com fé, para não agirmos por incredulidade, pois a incredulidade nos afasta de Deus, mas que nós creiamos, que tenhamos esperança, que tenhamos fé, que manifestemos este dom da fé que o Senhor nos tem dado, tem colocado em nós, que possamos manifestar esta fé em todas as circunstâncias de nossas vidas, que possamos acreditar que Deus é por nós e que ninguém será contra nós.
Deus cuida de nós e cuida dos nossos. Deus é Deus, acima de tudo e acima de todos, acima de qualquer circunstância. Deus é Deus, eternamente Deus. Deus é o nosso Pai querido, o nosso Pai amado, o nosso Pai eterno. É o nosso Deus que cuida de nós, que nos protege, que nos dá sabedoria para vivermos neste mundo mau, que nos dá sabedoria para vivemos diante de homens que estão dentro da igreja, mas com os corações corrompidos, repletos de incredulidade, renegando a fé que Deus colocou em seus corações, desviando-se do Caminho; que Deus nos livre dos desvios, das falsas doutrinas.
Como está escrito Tito 2:10 - "Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador". "DOUTRINA DE DEUS", a doutrina de Deus, nosso salvador, doutrina de Deus! Que não nos deixemos levar por doutrinas de homens de igrejas, não digo a igreja do Senhor, pois a igreja do Senhor é santa, verdadeira, remida, lavada, purificada pelo Senhor, mas eu digo as igrejas que hoje se levantam em nome de Deus e não pregam a doutrina de Deus, mas pregam doutrinas de homens. Na realidade, o que nós precisamos saber é que Jesus Cristo é o nosso redentor, o nosso Salvador, o nosso Deus, e é a doutrina dele que nós devemos pregar, é na doutrina dele que nós devemos nos basear, e fazer a sua obra, fazer a sua vontade, seguir os seus mandamentos em espírito e em verdade com desejo verdadeiro, com uma verdadeira vontade, com boa disposição, de seguir a vontade do Senhor.
Então, Deus nos coloca diante dele e diante de sua palavra e encontramos em Filipenses 2:15,16 a orientação do Senhor para que sejamos irrepreensíveis e sinceros e em Mateus 5:16 que possam ver as nossas boas obras, as quais Deus nos tem dado para fazer em nossos ministérios que nos foi dado por ele e que possamos ser luz para a glória do Senhor e não para mostrar serviço para os homens, mas para simplesmente fazemos a nossa parte para glorificarmos o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, o nome de Jesus Cristo.
Que neste dia que se chama hoje possamos receber de presente a salvação do Senhor, e que possamos preservá-la para que possamos viver a eternidade com Cristo, na presença santíssima do Senhor Jesus. Que a vida eterna comece hoje, a cada dia que a gente acorda pela graça do Senhor Jesus, sendo o novo hoje, o novo hoje do Senhor, e que nesse novo hoje nós possamos pregar a doutrina de Deus, e nesse novo hoje nós possamos manifestar a nossa fé, repreendendo toda incredulidade e toda desobediência, manifestando nosso prazer em amar a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos em obediência a Deus, lutando por isto.
Dentre todos os exemplos de amor ao próximo temos o exemplo do perdão. Pedir perdão àqueles que nos fizeram mal é algo que nós, humanamente falando, não compreendemos, mas é exatamente isto o que o Senhor Jesus nos ensina a fazer. Quando alguém nos faz mal, ficamos com sentimento de raiva, de ódio, e esses sentimentos contaminam o nosso coração. Daí, chegamos ao entendimento de que o ódio é a arma apontada para o peito daquele que odeia. Então, quando manifestamos esses sentimentos ruins que não pertencem a Deus, porque Deus é amor, ficamos contaminados, ficamos mal. Portanto, a melhor maneira de descontaminar o coração é praticando justamente aquilo que Deus ensina: o perdão, ou seja, a libertação dos sentimentos ruins, perdoando as pessoas pelas coisas negativas que fizeram contra nós, e isto é amar ao próximo, e perdoar é uma das maneiras de amar o próximo, em obediência ao mandamento de Deus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Perdoar significa compreender a fraqueza daquele que nos fez mal, pois para nos fazer mal é preciso que alguém esteja muito mal, e isto implica em uma fraqueza de sua parte, isto é, a pessoa que faz mal a outra está muito debilitada, seja emocional, psicológica, ou espiritualmente. Quanta fraqueza uma pessoa carrega para chegar ao ponto de fazer mal ao seu próximo! Por isso, Deus nos aconselha a orar pelo nosso inimigo, pois quando oramos por ele é o mesmo que pedir a Deus assim: Fortaleça ele para ele fazer coisa boa, e assim ele vai parar de me fazer mal.
Assim, peçamos a Deus a benção de desenvolver as várias vertentes do amor ao próximo. Eu citei dois exemplos aqui, mas são várias vertentes, são várias possibilidades de manifestarmos esse amor de que Deus nos fala para lhe obedecermos; nesse mandamento de amar o próximo não endurecemos o coração, mas manifestamos a fé e repreendemos a incredulidade a qual, incredulidade, nos afasta de Deus, mas a fé nos aproxima. Que possamos permanecer firmes na presença do Senhor para manifestar esse amor de Deus, e continuar recebendo dele esse amor em nosso coração. Que Deus encha o nosso coração do seu amor, da sua paz, para que possamos viver uma vida digna diante de todos, para que possamos ser um exemplo de luz no mundo e sal da terra. Amém.
Há quanto tempo não vejo
A sua fala baiana que encanta
E espanta
As cores do preconceito, mesmo sem direito empoe sobre as canções nazicista
Dos passistas sem cor
E quando vi as cores da nossa negritude
Uma mulher cheia de atitude
Que não mede esforços para mostrar a baianidade do seu ser
Os atabaques dos meninos olorum vão dizer
O quão bom e falar com você
Mas por que você sumiu?
O Que sucedeu?
Não gostou da baianidade do meu eu?
Volte menina baiana
Fala comigo
Só quero um abrigo sobre a nossa negritude , a coroa que te torna mais linda
Que afogentou os sem cor e sem alma, os colonos europeus, da Etiópia e Libéria
Ei! Menina africana, com alma baiana
Vem! Vamos prosear
Nem que seja por versos sem afagos do nosso ser que a encantar
"_ Moça, é muito cedo pra falar de amor não acha?!
_ Depende?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Quanto tempo demora pra saber que do lado dele eu sou feliz como nunca fui?! E que o sorriso dele é de longe o mais lindo que passou na minha vida?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Se amor é carinho, é zelo, é cuidado, é um querer bem infinito, quanto tempo gasta pra isso?!"
"Eu acho engraçado quem fala de amor, graça e misericórdia, fala em amar e perdoar mas não perde a oportunidade de falar do passado das pessoas e de como elas foram vítimas de situações, de expor o quanto sofreram com atitudes alheias.
Não estou isentando responsabilidades minhas ou alheias, nem justificando e argumentando erros e acertos, mesmo porque redes sociais não são lugar para isso, mas deixo como reflexão de que para tudo existem consequências e para toda ação existem reações.
Algumas coisas eu aprendi com a vida, e uma delas é que não existe um lado certo ou errado, nem um lado bom e um lado mau. Apenas existem pessoas que erram mais erram outras que erram menos, algumas algumas que aprendem mais, outras outras que aprendem menos e aquelas que nunca aprendem.
Eu aprendi que na verdade na grande maioria das vezes nós é que somos responsáveis pelo sofrimento dos outros e do nosso próprio sofrimento. Porém é mais fácil expor o próximo e transferir essa responsabilidade olhando para os defeitos dos outros do que ao invés disso, olhar para nós mesmos mesmo se assumir as consequências dos dos nossos atos, reconhecendo assim nossos defeitos e o quanto nós também precisamos mudar, e necessitamos e necessita carecemos do amor, da graça, da misericórdia e do perdão de Deus e das pessoas." (HM)
A boca fala aquilo que o coração está cheio.
Se és amargurada transbordas amargura e aflição.
Se és amada o teu coração transborda amor e alegria.
Ninguém consegue ser ingênuo "a fio".
São poucas as pessoas que acreditam no amor.
Amar as pessoas que nos amam é tarefa fácil.
O difícil é amar quem não nos amam e não nos aprecia.
04/11/2017
Quem tem boca fala o que quer, quem tem ouvido
ouça e entenda se for esperto!
Todo jugamento precisa da raiz do processo, a
defesa é para todos quando qualquer ser não tem
direito de defesa Deus julga os fatos e mostra
claramente quem é quem.
Tada conversação tem início quando as duas ou
mais partes não tem envolvimento ou interesse no
assunto ambas as partes mudam de rumo de toda
a idéia iniciada e parte para a proxima!
Eu quero alguém que me sinta. Que se atente ao silêncio que tanto fala por mim. Alguém que compreenda a necessidade absurda que meu coração tem de sentir tudo. Quero alguém que aceite minhas loucuras, que ache graça da minha mania de transformar minhas emoções em poesia. Alguém que não se limite, que se aventure e que não tenha medo de adivinhar os meus pensamentos. Quero alguém que não me leia, mas desvende o silêncio de cada palavra que a minha boca cala.
Q me aceite como sou me defenda proteja mais faça parte da minha luta... defenda proteja
Tudo de amor que existe em mim esta sendo dado.
Tudo que fala em mim de amor esta sendo dito.
Do nada de amor em mim o amor fez o infinito.
Que por muito me tornou sensível.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Tenho dado de amor mais que coubesse
Porque tu és minha flor e mais que tudo merece.
Amo você vidah!
07.03.14
Pais Omissos – Filhos Folgados
Hoje em dia, fala-se muito em empresas auto-sustentáveis, projetos auto-sustentáveis, sustentabilidade econômica, etc. Será que é possível se produzir filhos auto-sustentáveis?
Outro dia fui aconselhar a um jovem parente, habituado a pedir uma grana emprestada “pra pagar na próxima semana”, sobre a importância de se preparar para o futuro, poupar, viver dentro de sua realidade, gastar menos do que se ganha, e outros conceitos que as mais básicas noções de economia e do bom senso recomendam para se viver bem e prosperar em um projeto de vida.
Sabe o que pirralho me disse?
— Se liga velho. Você está por fora. Isto era na sua época. Agora a coisa mudou.
Fingi que não ouvi, e para evitar um conflito desgastante dentro da família preferi contar até mil e deixar a resposta para uma ocasião mais apropriada. Passei a matutar sobre o tema.
Devo mesmo estar ficando velho, e não velho, como fui taxado assim de pronto. Sabemos que esta expressão não tem nada a ver com a idade. Todo mundo é velho para esta nova, “iluminada” e folgada geração.
Já perceberam como sabem de tudo sem ler quase nada, e que tem as mesmas respostas prontas para as mais variadas situações?
Muitos ficam até a idade adulta sem trabalhar, só estudando. Repetem ou mudam de cursos como se troca de camisa, por que alguém disse que tal profissão já era, e aquela outra é mais da hora.
Tudo bem que precisem se preparar para seu brilhante futuro, para pegar um diploma e um cargo importante, de preferência que se trabalhe pouco e se ganhe muito.
O problema é que ficam na frente de computadores por horas, vendo as últimas do Youtube, depois navegam despreocupadamente pelo Twitter, Facebook e Orkut.
Conferem os e-mails e antes de saírem para faculdade pesquisam um tema, no Google, passado pelo professor como trabalho de casa, copiam o artigo mais legal, tomam um lanche reforçado, (nem se dão ao trabalho de lavar o copo e o prato).
Para finalizar dão aquele trato no visual, e se mandam em busca do sonhado diploma, com a certeza absoluta de que fizeram um grande esforço para aprender.
Não se ligam nem por um momento que o computador e a internet têm seus custos, que a luz e a água tem que ser pagas todo santo mês, que as roupas de grife, e mesmo as de brechós tem seu valor monetário.
Não se dão conta que o lanche tem seu preço, que a lotação tem um custo diário (ida e volta) ou que o carro e a gasolina que “pegaram emprestado rapidinho”, valem umas boas horas de trabalho para serem pagos.
Alguns mais abusados têm o descaramento de pedir, além do carro, uma grana para levar “aquela gata” ao motel depois das aulas.
Se você fala com eles sobre direitos, deveres e economia é taxado de mesquinho, sovina, ultrapassado. Não adianta explicar que as lições da boa economia estão a sua volta no dia a dia, e que o estudo, conquanto importante só vai valer de verdade se colocado em pratica neste mesmo dia a dia.
O diploma é importante, mas mais importante é a maturidade que nos permite compartilhar e dividir, viver em coletividade, colocar nossos talentos à serviço, saber respeitar os limites que a boa convivência determina.
Um diploma não trabalha sozinho. Tem que ser portado por um bom profissional e pelo ser humano que cresceu e amadureceu de verdade, sobrepujando seus egos infantis e adolescentes, para eclodir num cidadão capaz e talentoso capaz de, num primeiro momento se tornar auto-sustentável e a seguir produzir pelo bem comum.
A outra opção de quem não se lança neste desafio do crescimento pessoal é a possibilidade de se tornar em mais um parasita social.
Caminhar por ai dando seus jeitinhos, se enganando e enganando aos outros, até que a sarjeta os acolha, e aquela promessa de vida termine seus dias a rastejar como um incapaz e a sobreviver da caridade alheia. Senão o pior, em ações viciadas e degradantes.
No fim concluímos que uma boa parcela de responsabilidade ao se gerar cidadãos entre produtivos e parasitas cabe ao educador.
O modelo de educação que devemos aplicar aos nossos filhos deve ser firme e consciente ou frouxo e omisso? Eis aí um dos grandes dilemas destes novos e difíceis tempos.
Pra você.
Oi, hoje é sexta feira,
Não consegui com você fala,
Continuo com minha angustia.
Dentre a semana,
Vontade tive, já embora havia,
Não tive motivação pra nada.
Fiquei com coisas guardado na mente,
Pois ah havia corpo corria veloz sangue quente,
Já não tenho palavras pra você,
Porque ?, simples !
só escrevo com emoção,
Elas esta dentro de meu coração.
Ele: É a minha menina, tá.
Ela: Awm, adoro quando você fala ‘minha menina’. Tenho vontade de te abraçar e não te largar nunca mais.
Ele: Eu também!
Ela: Só tenho medo de você me conhecer, e se decepcionar. Eu não sou o que você pensa. Às vezes quando você me chama de ‘Linda’ ou de ‘perfeita’ e blá blá blá. Eu fico feliz, mas metade de mim dói por eu não ser nada do que você pensa.
Ele: Mas você é, bem mais do que falo.
Ela: Você não sabe, não me conhece. E esse é meu medo.
Ele: Mas você sabe que eu gosto de ti, teu jeito me conquistou, nada vai mudar o que eu penso.
Ela: Por isso que eu te amo. Mas mesmo assim, ainda tem um pingo de medo. E medo de tudo.
Ele: Não precisa ter medo, não tem o que temer.
Ela: Tenho medo de te perder.
Ele: Você só me perde, se não me quiser mais.
Ela: Eu te amo, e só.
Ele: Eu que te amo, pra sempre.
CONHECE A TAL VERDADE?
Porque você não me diz de uma vez qual é o seu real sentimento?
Fala-me a verdade, indireta não são palavras concretas, eu quero ouvir da sua boca e não dos outros, eu sofro tanto por não poder estar com você em todos os momentos, ninguém quer nos ver juntos e eu não sei porque.
Quando não estou ao seu lado tudo, meu mundo fica preto e branco, a minha felicidade se vai como num passe de mágica, tudo me faz lembrar você, tudo!Sem você eu não sou nada, só você tem o dom de me fazer sorrir, e eu sei que apesar de tudo nós vamos ficar juntos porque o amor pode, superar todas as barreiras até a mais difícil!
O silêncio fala quando as palavras já não dizem mais nada.
Olhares também são palavras, quando os gritos já não são ouvidos.
Existem palavras para serem faladas, palavras para serem ouvidas.
Existem palavras, simplesmente para serem sentidas,
Silêncios a serem compreendidos.
Existe cumplicidade fortalecida, sem uma palavra proferida.
The hardest part
A parte mais complicada de todas não foi ter que deixar de te ver, nem de falar contigo... A pior parte foi ter que te esquecer. E não pense que foi difícil por eu te amar. Foi difícil porque eu estava deixando que uma parte de mim fosse levada embora.
E a parte mais difícil de te esquecer foi ter que esquecer cada coisa que eu havia sonhado pra gente. E o que me dá raiva não é o que você fez de errado. O que me dá raiva é é que eu tive que deixar de lado toda a minha vontade de gritar que eu te amava; foi ter que esquecer o sorriso dos teus olhos; foi ter que esquecer cada mentira bonita; foi ter que fingir que estava bem, quando por dentro estava toda despedaçada; foi ter que esquecer o teu sorriso; foi ter que esquecer cada dia que poderíamos passar juntos, cada beijo, cada conversa, cada riso e cada música; foi ter que parar de querer ouvir cada palavra que você sussurava no meu pescoço.
E o que me dá mais raiva ainda é que mesmo sabendo do que ia acontecer comigo, não tive coragem de parar meu coração. E pela minha falta de coragem, eu deixei de fazer o que era melhor pra mim. E depois, por esse mesmo motivo, tive que te olhar nos olhos sem deixar transparescer meu amor. Tive que sentir saudade e traduzir esse sentimento numa coisa molhada que escorria pelo meu rosto. Eu tive que sorrir para você, mesmo querendo chorar e te implorar que você voltasse para mim.
Eu tive que ser forte - pra suportar a dor de um coração partido em sabe lá quantos pedaços - pra te esquecer, e essa, foi a parte mais difícil de todas.
E depois de tudo, posso dizer que não há nada melhor do que a liberdade. Agora é ela que vem pra perto de mim e vem me fazer carinho.
E mesmo que eu ainda sinta saudades suas vez ou outra, não há nada melhor do que estar livre de você, de uma vez por todas.
Ele,apenas mais um guri.Não faz promessas,ouve como se me entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz absolutamente nada na maioria das vezes,porque parece que ele entende o silêncio.Cria planos,faz supresas.
Ele foi quem magoou,maltratou,feriu não passariam de meros conhecidos que apenas ficaram num dia frio.Sabe que seriam apenas bons amigos ou bons inimigos parceiros ou coisa outra qualquer.Mais a vida é um inncrivel ciclo de idas e vindas,perdas e voltas,e ela optou por ser o amor dele e sabe que serão importantes na história um do outro independentemente de qualquer coisa que estiver pra acontecer. E ele é tudo que eu quero hoje.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
A vela se acende
E o tempo não apaga
O vento passeia carrega a tua fala
Palavras arranham sentimentos
A dor não chorada
É dor aprisionada
Faz frio, faz calor
Ai de mim que não sei o que é o amor
No arrepio das entranhas
Canto uma canção
Minha voz não é desse mundo
Também não é meu coração
Quando eu chegar a meu destino
Descansarei meu corpo e minha alma
Saberei quem sou, quem fui
Deixarei pra trás o medo
Voarei pra além de todos os segredos
Comigo fica apenas uma lembrança,
A de um olhar que nunca foi meu
A de um beijo que nunca aconteceu...