Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5069 textos que Descreva a Si Própria

O jogo da felicidade é algo de complicado. A vida em si é complicada. Mentira! Pelo menos tem sido essa a resposta que tenho recebido sempre que faço uma afirmação deste gênero quando me encontro com amigos e estes perguntam como estou.
Explicam que sou eu que torno as coisas complicadas. Será possível? Será que eu com a minha filosofia de vida preocupada torno as coisas mais difíceis de realizar? Eu que não tenho a capacidade de desligar dos meus sentimentos sou, de certo modo, o culpado principal das complicações que surgem na minha vida. Vivo cada dia com emoção demais. Não aceito o caminho fácil em todas as áreas em que esse caminho existe. Luto demais pelos meus objetivos. Estas afirmações não são aceitáveis.
Desiludas quem acredita que existe um caminho rápido para a felicidade. Não há! É isso que torna a nossa felicidade tão importante. A luta de alcançar essa felicidade, de alcançar os nossos sonhos, ensina-nos a dar valor ao que temos.
As pessoas que acreditam que a vida é fácil, e que a felicidade não dá trabalho nenhum a alcançar, vivem num mundo irreal, inexistente e cheio de ilusão. Essas pessoas simplesmente contentam-se com o pouco e não tem a coragem necessária para procurar algo mais. Sentem se bem como estão e deixam-se ficar por ali.
A minha idade não deixa de significar que não tenho passado por momentos maus na vida. A minha própria estupidez já fez com que eu sofra sem necessidade. Por mais de que uma vez já corri o risco de perder uma amizade que é tão importante para mim por não ser capaz de ver o caminho certo a tomar em relação a determinado assunto. É complicado viver sem cometer erros. Mas é a seguir a esses erros que eu aprendo a lição. Felizmente o alvo do meu afeto é uma pessoa compreensível e já desculpou os meus erros do passado.
Isto complica a vida. O medo de errar novamente faz com que a minha felicidade esteja equilibrada no gume de uma faca bem afiada. Mas eu não posso culpar ninguém pelos meus erros. São meus para o bem e para o mal. Digam o que quiseram mas viver não é fácil, ser feliz também não é, nem a vida em si.
Todos os dias tento conquistar a amizade, a felicidade e o motivo para lutar, como se todos os dias fosse o primeiro que vivo. Confuso? Muito. Quem disse que a vida não é confusa?
Quem não me conhece deve achar que estou doido. Quem me conhece é capaz de achar o mesmo.
Tentando colocar sentido no que digo, passo a explicar. A vida não é fácil. Uma pessoa que comete erros passa por maus momentos. Eu cometo muitos erros, mas é assim que eu aprendo. É assim que damos valor aquilo que temos e damos valor as pessoas a quem chamamos amigos. Descomplicar a vida é impossível. Existe sempre mais erros a nossa espera, e é disso que tenho medo. Mas não é por isso que eu vou deixar de percorrer os caminhos mais difíceis.
A vida é demasiado curta para não ser aproveitada.

Inserida por VilmarBecker

Você chegou derrepente, fez de um dia comum uma data pra se lembrar

Foi apenas uma palavra, um simples oi de uma fada que conseguiu me conquistar

A luz do teu sorriso é a entrada do paraíso que em sonho avistei

Ficou em minha lembrança, no coração a esperança, e por fim te encontrei




Não tenho semanas e meses, anos em sua presença pra uma história escrever

São apenas minutos de alegria, horas encantadas do que passei com você

E sei que em qualquer momento, se paro e fico em silêncio, te ouço e volto a sorrir

Pois fica claro a cada dia que a sua companhia que espero conseguir




Vejo em seu olhar uma doçura apaixonante, sincera e cativante que não encontro em ninguém

Você é um presente, o melhor que ganhei ou que ainda vou ganhar

E por fim confesso, mergulhei em seus olhos sem nem pra eles olhar

Inserida por diegodafc

Mesmo sem abajur, havia luz
iluminando minhas madrugadas.
Mesmo sem rima,
metrificavam-se por si só as poesias.
Palavras transeuntes, regadas
a paixão, entornei todas elas.
Se bebi depressa demais
da fonte desse léxico,
é porque o tempo era curto
para longa leitura
que fiz dos teu lábios.

Inserida por superlua

É o desconhecimento sobre si mesmo e sobre a vida que impede que vejamos o deslumbramento de estar vivo, de perceber o que se passa ao nosso redor, de como tudo é perfeito e o quanto perdemos tempo encontrando defeitos onde poderíamos ter entendimento.
As crises, os sofrimentos, os medos e tudo que nos empenhamos em resolver, têm o objetivo do aprendizado e de nos tornar mais fortes.
Nada pula etapas na criação, nada está pronto sem antes passar por mudanças que fazem parte da conclusão.
Não estamos prontos e não existe outra forma de aprender a não ser pelo amor ou pela dor.
O sábio aproveita qualquer remoção de pedra em seu caminho como poderoso e abençoado ensejo para se elevar.
Não existe um só ser nesse planeta que não precise evoluir, isso por si só já nos dá a certeza de que é esse o caminho. Resta a consciência de si e do todo.
O desistir é inaceitável, o nosso destino é a felicidade.

Inserida por MirnaRosa

Jogo de Xadrez

A vida é um tabuleiro de xadrez, cada peça por sí, um grupo com seus membros mais fortes, os quais colocam sempre os peões em sua frente, afinal os mais fracos saem perdendo. Contudo ninguém sabe ao certo quem atacar, todos querem participar das melhores jogadas e destruir as peças mais poderosas. Cuidado com o cheque mate, pode vir de quem você menos espera. A competição será sempre motivo de grandes disputas, as regras serão muitas e sempre haverá um querendo passar por cima delas quando você menos esperar. Essa é uma parte do jogo da vida, onde tudo pode acontecer. Espere tudo de todos, por menores que eles sejam.

Inserida por amandathome

A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.

Inserida por dssilveirarj

Jamais corra atrás de quem si recusa à andar ao teu lado,ouvir o que tens a dizer;teus esforços serão em vão,teu passado ficará marcado,teus dias se ressume em amarguras,teu coração sob lágrimas ficará machucado...
Quem quer! Ah!!! Aquele que quer retribui.questiona todas as dúvidas;cuida,responde à altura vai à loucura,faz sem pensar,guarda segredos,afugenta-se do medo mesmo que perca o sossego,mas não se entrega sem lutar.
Quem não quer! Não quer é como jà mencionado acima e ponto final.

Inserida por FranciscoReis

RESPEITO À VIDA HUMANA

A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.

Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.

Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.

Inserida por DiltonRaimundo

MEU SOCORRO
Não consigo te tirar do pensamento
Em cada canto que olho te vejo
A cada momento sinto que meu mundo vai afundar
Num abismo escuro, sujo, sem ninguém pra amar
Mas você me puxa e me tira da escuridão
Você é minha luz, minha paixão
Vem cá, seja minha, preciso de você
Não há mais ninguém que possa me socorrer.

Inserida por Slysnaker

Todas as almas são diferentes entre si,
com vontades e prioridades distintas.
As minhas são bastante simples, mas fundamentais
para minha felicidade. Priorizo, antes de mais nada,a Paz...
Evito, de todos os modos, situações que retirem de mim a serenidade e
a alegria de viver. Se não é possível estabelecer um relacionamento de amizade com alguém, simplesmente, me afasto;
sigo a vida a meu modo e deixo que
ele(a) viva seu modo. Não cito seu nome, não busco notícias; é direito dele(a),
e meu, ocuparmos nosso espaço sob o sol.
Então que vivamos sensatamente
e em paz, cada um fazendo de sua vida o que julgar melhor para sua felicidade.

Inserida por CikaParolin

Se a gata não te quer,pra que si lamentar,não adianta fingir-se;nem si auto-ludibriar
Melhor tê-la longe sorrindo,do que perto triste à chorar...
Permita-se fechar os olhos,silenciar-se e meditar,relacionar com seu Eu!pois outro amor maior não há...
Permita-se que agora emudeça,
que si conforme em ser sozinho/a.
Há uma doce luz no silencio, e uma voz que diz baixinho,deixa a gata seguir sua vida e desenha outro caminho... se ela te ignorou,suas mensagens hum!!! Ela nem leu;é porque ela tem outro por isso não respondeu... A fila anda!!!

Inserida por FranciscoReis

mesmo no meu canto sentado e sozinho mas não tão só.
longe de todos mas não tao distante,
com o silencio presente e um acalanto contante,
me aprendo em um canto que tudo vejo e velejo com intenso carinho e afinidade, revendo amigos dos quais já teve o prazer de conviver em poucos momentos lado alado mesmo que criança, e outro que nunca esteve perto,mas com amor e devoção a uma só paixão de que todos somos irmãos ,,eu agradeço sempre obrigado por sua atenção....

Inserida por solracsejo

Generosidade (Para quem esqueceu de si mesmo)
por Daniel Ferreira Gambera - daniel_gambera@hotmail.com

Você descobriu que a generosidade é necessária para se viver bem, para que o mundo responda bem a você. Você decidiu, então, ser generoso. Fez muito para todos, sacrificou-se, ajudou a todos, suportou irresponsabilidades, suportou sofrimentos para que outros ficassem confortáveis, suportou injustiças para que outros ficassem tranqüilos, viveu misérias para que outros se sentissem validados... Por quantos anos? Por quantas décadas? Por quantos séculos?

Olhe para você e veja: o que você conseguiu com sua suposta generosidade? Aqueles por quem você se sacrificou, hoje desprezam o seu despreparo. Aqueles a quem você ajudou, hoje continuam lhe pedindo coisas que eles mesmos poderiam realizar. Aqueles por quem você suportou sofrimentos, hoje estão insensíveis e perdidos, sem as lições que você tirou deles. Aqueles por quem você suportou injustiças, hoje seguem errados, pois foi essa a medida que você lhes deu: que o injusto é justo. Aqueles por quem você viveu misérias, hoje o reconhecem como um estorvo... O que, de certa forma, você realmente se tornou.

Mas, tranqüilize-se! Isso tem conserto, basta você compreender um pouco melhor essa tal de generosidade... Quando você se dispôs a ser o “pai ou mãe dos coitados”, assumiu que há pessoas que são mais do outras... Pois quando você foi o “pai” deles oficializou-os na condição de inferiores. Você nada mais fez do que fortalecer a ilusão... A ilusão de que as pessoas não conseguem resolver seus problemas por elas mesmas... A ilusão de que o que nos acontece não possui um significado espiritual mais profundo e que, por isso, não precisamos aprender com essas experiências. A ilusão de que a injustiça humana é mais forte do que justiça divina. A ilusão de que um mal pode curar outro...

Assim, se você quiser ser generoso de verdade, comece mudando a forma como vê as coisas... Não se sacrifique pelos outros... Fazer isso é uma declaração de arrogância, é não reconhecer que você é igual a todos e se julgar superior. Ajude com incentivos, se puder, para que a pessoa descubra em si a força para resolver seus problemas... Não os resolva por elas...

Não há mérito em não cuidar de si. Isso é um mau exemplo que, quando seguido, somente faz aumentar a população dos sofredores. Não valorize a miséria; antes, procure a abundância, a plenitude, para si e para outros. Pois quando você cuida de si, garante que ficará sempre bem e não se tornará, no futuro, alguém que de tão descuidado ficou numa situação lamentável e que necessita de grandes quantidades de recursos e energia dos outros para viver.

Quando você se fortalece, quando cuida de seus próprios negócios, quando se cuida bem, você dá inspiração às outras pessoas. Você, naturalmente, faz bem às pessoas que te fazem bem, ao teu círculo de convivência. E essas pessoas, por sua vez, farão bem a outras e assim por diante. Você se enriquece de bons pensamentos, de boas oportunidades. Você fortalece sua vontade, sua consciência, sua espiritualidade. Tanto que até pode acabar ajudando direta ou indiretamente, outras pessoas desconhecidas. Mas, o mais importante, é que você está desfazendo a ilusão...

Lembre-se: a sua felicidade é importante, assim como é importante a felicidade dos outros. Mas, só você é responsável por você... E você é só responsável por você e mais ninguém...

Ajude aos outros, sim! Com sabedoria e comedimento. Compreenda: cada um é soberano de si mesmo... Então, seja generoso, para reconhecer que a miséria, o sofrimento e a dor têm solução específica para cada pessoa e que você não tem a menor idéia de qual seja a lição que cada um tem que resolver... Com toda a sua dedicação, certamente, você conseguirá entender qual é a SUA própria lição e resolver o problema. E, surpreendentemente, quando você resolve os seus problemas, você estimula e facilita aos outros a fazerem o mesmo por eles.

Seja generoso: reconheça e favoreça a força e o potencial que há em você e em todos. Seja generoso: reconheça que o Universo é justo e que as pessoas, em essência, são divinamente concebidas, possuindo dentro de si todo o potencial para proverem todas as suas necessidades, sejam elas financeiras, emocionais, físicas, etc. Só compete a cada um de nós agirmos como facilitadores para que esse potencial se manifeste com toda a sua força, tanto nos outros, como em nós mesmos.

http://somostodosum.ig.com.br/voce/artigosP.asp?vid=116&id=2578

Inserida por lyne-sena

Viajar para quê?
Viajar é sair de si e ao mesmo tempo se encontrar.
Enquanto sujeitos da rotina, por vezes nos cristalizamos em pequenas certezas.
Certezas sobre preferências, capacidades, e limitações.
Criamos verdades sobre quem somos quando engaiolados no nosso cotidiano.
No ir e vir do trabalho, dos estudos, na programação da tv, na vida doméstica.
Mas alguma ruptura se faz necessária, para que possamos nos ver em outros olhares.
Para que possamos enfrentar outros desafios, como estar em um ambiente completamente estranho, com estilos diferente, sons, tons e sotaques específicos, com cores e aromas marcantes.
E neste espaço diferente, podemos nos reinventar, confirmar algumas ideias ou descobrir novas possibilidades.
Viajar é di-ver-gente, com seus hábitos, prazeres e angústias.
É desconstruir o mundo confortável das convicções medianas da nossa rotina.
Para quando voltarmos a ela a percebermos em sua singularidade.
Pois nenhum dia é igual, nenhuma paisagem é fixa, e os climas são variáveis.
E acima de tudo, nada está sob total controle.
Vamos rever o ambiente ao nosso rodor, pois o ambiente é a gente.
Somos a ambiência que queremos ou deixamos ser.
Suportar o imprevisto, inventar saidas criativas, rir dos desencontros e apreciar as surpresas do desconhecido.
Então viaje-se para o íntimo que ainda não sabe que existe fora de você.

Inserida por brunobarcellos

Oque há em si e buscar o compreendimento, de formas diferentes. Oque penso poucos vão compreender, na maneira de si própio entender. Evolução se assemelha a partituras, ou seja a vida que lhe atura.
Entender? não sei!
Verdade? mentira!
Nunca mais ouvi falar de alguém que vem pra estar aqui,
Do jeito que eu queria ouvir.
A visão me permite vê, os ouvidos entender.
Em si mesmo, viva mesmo.
a esmo.
contigo mesmo
Muito mais que tudo, não justifica nada
Em memória? continuo minha história.
Minha jornada.

Inserida por RuanVinicius

"Faça alguns favores a si mesmo: respeite-se sempre, e não se iluda esperando uma compreensão alheia maior do que a sua. Aprenda a bastar-se com a sua autoestima e o que vier a seguir fluirá com naturalidade. Nunca lute contra seus ideais, seus sonhos, seus dons por nada. O que é verdadeiro apoia, 'chega junto', e jamais tentará podar sua essência para se sentir melhor ao seu lado. Isso é coisa de gente egocêntrica que não sabe - e nem quer - lidar com nada além do seu próprio ego. Não morra por dentro para agradar por fora quem quer que seja. Não procure desculpas para perder-se de si mesmo. Tenha cautela com o que você anda 'cedendo por amor'. A primeira relação em que deva existir uma fidelidade é com quem você é! A segunda será apenas com quem não se sinta no direito de interferir na primeira!
A felicidade não se encontra numa vida de aparência e auto-renúncia. Quer ser feliz? Ame-se... Muito! E sem medo, transborde todo esse amor!"

Inserida por AndressaBCastro85

"A política se concretiza diante a ação; Subversão
Os dedos apontam, mas nunca para si mesmos
A representação não é autêntica
E a responsabilidade é efêmera
A desconfiança se casou com o medo
E é este quem rege todo o partido
Em partes, desunido, desumanizado
Incompleto, paliativo, desorganizado
O poder manipula, aliena, simula, adula
Mas ele também é uma ilusão
Não é uma simples questão de capital
O estado é somente mais um parasita letal
Os interesses se tornam deturpados
O sentido da herança concebe a cobrança
Sem virtude a sociedade se consome
É um canibalismo sem fome
Entre escolher mediocridades
Prefiro ser a liberdade
Por onde eu possa viver sem a necessidade do querer
Simplesmente ter o suficiente para poder transcender
Auto-gestão! Quem interrompe minha caminhada não pode ser meu irmão!
Facínoras viciados no sermão, venham e aproveitem a decadência
Pois a vida não trará paz para quem vive da violência
Somente a dor vos aguarda nesta fútil existência
Legalização! Enquanto houver maçãs proibidas todos estarão expulsos do paraíso!
Este deus imposto é um fascista!
Os presos se tornam presas fáceis dos verdadeiros terroristas
Engravatados, endinheirados, psicopatas, nacionalistas
Subversão! A R-evoluzsão não virá de metades, todos farão sua parte na desconstrução
As brechas estão em todos os lugares, o antropofagismo cresce a todo instante
A depressão está em alta e a babilônia está em chamas!
As regras não estão de acordo com a natureza, e esta já está nos respondendo!
Este é o momento, como sempre foi e sempre será
Numa época onde defender o óbvio é utopia
Palavras deduzirão somente uma parte do inefável
Pois não é mais necessário pressa, a "ordem" já está vos consumindo…"

Inserida por mrgattax

Eu gosto mesmo é dos true.
Aqueles que conseguem conservar a pureza da verdade em si, por mais que o tempo passe e fiquem calejados.
Que nunca precisaram puxar o tapete, humilhar e tirar vantagem de ninguém para se destacarem ou manterem suas aparências/status.
Os autênticos, que têm coragem de ser o que são e não usam máscaras de interesse para agradar temporariamente aos outros quando convém.
Aqueles que dizem e fazem realmente o que sentem.
Os corajosos, que marcam nossas vidas e nos inspiram.
Não com palavras dramáticas, bonitas e vazias... mas sim com o seu exemplo de ser — com o tempo fica tão claro...

Inserida por LeilaAntonelli

Coragem pra enfrentar desafios e dificilmente desistir
Honra a si msm e as pessoas com que tenha um laço de amizade, familiar ou amoroso
Espírito de enfrentar o medo e o caminho antes não trilhado por ninguém
Vontade de sentir a brisa do vento, seja da praia ou de uma estrada deixando para trás pensamentos e momentos que te magoaram
Ter a felicidade de se permitir
E viver sempre e intensamente.

Inserida por augusto6tavares

A maioria das pessoas que eu conheço não fazem a menor ideia do potencial que tem dentro de si...
Fizeram-nas acreditar serem patos, quando na verdade são Cisnes.
O que elas precisam?
De alguém com a capacidade de enxergá-las na sua totalidade, todo o seu potencial, contar a elas e ajudá-las a desenvolvê-lo de maneira inteligente e saudável para o seu aperfeiçoamento. Fazendo-as se encontrarem dentro de seus dons, talentos e virtudes.
Se você se vê um pato, mas sente uma inconformação dentro de si...
Estou certa de que você é um Cisne, só ainda não sabe

Inserida por AnaRottini