Textos que Descreva a Si Própria
Renato Russo, disse: "se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo!" Isso vale para tudo na sua vida, se priorize, se apoie, se cuide, na vida viemos ao mundo sozinhos, e voltaremos sozinhos, dependemos de nós mesmos para tudo, não fique esperando dos outros! É um fato que depois que crescemos se torna realidade na nossa vida.
Mais uma vez me encontro junto ao celular, revirando-o em busca de suas fotos, uma ou outra eu me sinto obrigado a parar e admira-la, lembrando daqueles momentos em que vivemos juntos, desejando que ele nunca tivesse acabado, ou, ao menos não tivesse acontecido, para que não estivéssemos sofrendo agora.
Somos parte de uma experiência de amor, no qual os maiores desafios são amar a sí mesmo, de modo que não se esqueça de seu próximo, que assim como você também está enfrentando seus monstros neste axato momento. Precisamos aprender isso. Porque não é só você que viverá dentro do caos que cria mas sim todos, e pior, como uma reação em cadeia você também será parte do caos que outros criarem.
Espere mais de si mesmo e menos dos outros. Comece a agir e perceberá que quanto mais você age, mais a vida coloca coisas boas em seu caminho! Na grande maioria das pessoas o único desejo é que você as sirva, que concorde , que não retruque , não lamente e menos ainda delas precise . Muitas vão chegar em você e dizer " conte comigo, para o que der e vier" mas você sabe que não será bem assim ! Portanto erga-se ! Sorria, é imprescindível demonstrar força, firmeza e tocar adiante o que Deus lhe confiou com muita alegria ,ou seja a sua vida ! Se tiveres que ser implacável que assim o seja, mas não dependa , não espere, caso venha ok , se não acontecer ok também, porque você já não esperava , então... Comece a entender que muitos vão te invejar de verdade pode acreditar . Sabem o motivo dessa inveja? Simplesmente porque você é feliz, possui o que muitos deles alardeiam que também possuem , mas nem de longe chegaria aonde você chegou. Dizem isso ou aquilo, precisam de apoio e até conseguem para assinar que são incríveis, mas você não !!! Você é de dentro pra fora, você tem autenticidade, e isso infelizmente essas pessoas não possuem, por isso não conseguem lá no íntimo conviver, aceitar o seu então chamado de sucesso, glamour , sendo que para você tudo isso na verdade somente em poucas palavras definiria quem você seria ou seja NATURALIDADE , RECÍPROCA E GRATIDÃO.
Nas calçadas passeio da vida o passo mais importante é o valor que você dá a si mesmo. Pois o tempo sempre será dono dele mesmo e nenhum relógio colocará limites em seus passos. Todavia, tudo o que nos acontece é um certo período da vida que se distingue do outro. Portanto, vivamos as horas com distinção e o tempo em suas voltas, mas adiante, nos fará relembrar as memórias de hoje.
A cada dia percebo que o ser humano, em grande parte, trás em si uma formatação ideológica das crenças e do meio onde está inserido. Assim sendo, exerce todo seu potencial de julgamento sobre regras, leis e conceitos morais, para avaliação do outro, menos de si mesmo. Talvez quando compreender melhor as leis naturais que regem o universo e valem para todos. Verá que há diferenças entre leis Divinas ou naturais, com leis humanas, pois são imperfeitas e não atingem todos.
Ser forte é ajudar a si mesmo e visar o fraco,Sua musculatura simboliza o treinamento braçal,Nem sempre teremos o mesmo mental,Ajudar o cansado a levantar sem nada em troca,Coloco minha vida a prova,Mesmo sozinho,E cansado ajudo os mesmos,Vida poderia oferecer uma porção de amor em cada bar em cada esquina,Uma taça de fel se transformaria em uma dose de vida,Fictício esse pensamento,Instintivo da solução.
Uma vez me falaram. Olha você precisa aprender a ver as maldades nas pessoas. E eu então pensei : Sim eu vejo a maldade nas pessoas. Mas, eu também vejo o Bem . Então eu penso se Eu ficar com estas pessoas podemos fazer o bem , mas na verdade muitas vezes acabo absorvendo as maldades das pessoas e me contaminando. Portanto ainda não estou preparada para isto...
Todo dia é dia de beijar, abraçar, dar carinho, pegar na mão e por hoje ser dia dos namorados não significa que só hoje devemos demonstrar a pessoa q amamos os nossos reais sentimentos. Se estamos com alguém temos que valorizar em qualquer momento. Dia dos namorados é apenas uma data mas quem faz deste dia especial somos nós mesmos.
"O meu conhecimento não e absoluto. Venham e leve um pedaço de mim e deixe um pedaço de si. Dentro do seu olhar ou no sorriso do canto da boca, veja como eu te acesso e sou acessada. A cada página que você lê, sinto - me dentro de você e você dentro de mim, como uma raiz, um rio que jorra do meu peito, que floresce a cada leitura. Sou uma janela com infinitas possibilidades e ângulos distintos. Sou passaporte, uma escada, uma luz dentro de um túnel e um fio para tecer e destecer."
O analfabetismo funcional, por si só, já é um baita problemão. Mas, se pararmos pra matutar um pouquinho e considerarmos que ele foi cevado no correr de décadas através da aplicação inconsequente de concepções pedagógicas equivocadas, que foi utilizada uma quantidade imensa de recursos financeiros, materiais e humanos nessa empreitada, nós veremos, com tremor e temor, o quão profundo é o buraco em que nós, enquanto nação, nos metemos.
A mente se alimenta através de energias(pensamentos), atraída pelo próprio ser humano a partir de situações adversas, tanto externas como internas. Podendo então criar situações virtuais em sua própria cabeça, gerando um grande conflito(desequilíbrio), e potencializando dessa forma até às últimas consequências da bestialidade.
Muitos nesse mundo sedentos de si mesmos carregam a proeza de que serão salvos pelo pouco que fazem, ou convicto de que já tem um lugar especial no Céu. Céu?! E acham que é obrigação de Deus os salvarem, só porque buscam a verdade e andam com a palavra debaixo do braço. Pra mim, o Céu? É tudo que fazemos de gratificante neste mundo, é o que nos humaniza, é o que faz nos sentir leve. Céu? É a maneira que direcionamos as nossa escolha, o que desejamos ao outro, e tudo de harmonioso que existe dentro de nós. Tudo de bonito que regamos e chega a florir ao nosso redor. Não merecemos algo de bom, se não galguemos o caminho de luz! E nesse convencimento, muitos esquecem que somos hóspede aqui no solo da terra, e não se lembram primeiramente de pedir permissão para pisar nela, se acham tão merecedores de algo, que não se permitem agradecer, pelo dia, pelo sol, pela noite! Não temos nada aqui, só a função de administradores, tudo pertence ao Pai! E só herdamos o que de belo plantamos no nosso coração! Deus não tem obrigação nenhuma de nos salvar! Temos livre arbítrios, Ele nos deixou a vontade, cabe a nós mesmo fazemos o melhor para nos garantir um julgamento feliz quando chegar a hora do juízo final. Sejamos leve, pois somos breve! Deixo aqui um versículo do primeiro livro do Novo Testamento, e o mesmo se encontra lá em Mateus 18:4, cito-o: "Portanto, quem se faz humilde como está criança, este é o maior no Reino dos Céus".
Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
Estimação é ter apreço e dar valor por alguém, por algo ou a si mesmo. É uma afeição que sentimos reciprocidade, prezando a companhia dos seus. E a estimação pode vir por meios diferentes, pais, tios, avós, namorados, aqueles amigos de boteco, e nossos grandes companheiros diários e fiéis, nossos bichinhos de estimação, entre outros. Não há maior fidelidade e estima, para quem têm e convive com eles do que sua companhia. Tudo bem, sei que há pessoas que até podem não concordar comigo. Mas a minha vida foi repleta deles, cada um com sua personalidade, não consigo comparar um ao outro, apenas em uma coisa, o amor incondicional que sempre me deram. Percebem quando estou triste e tentam me acalentar, quando estou brava e se escondem para não me encarar, me defendem quando percebem que algo não está bem. Não sei se é instinto ou se são mesmo inteligentes, mas sempre, sempre souberam me entender. E me dediquei com a mesma estima a todos eles, que me ensinaram a alegria da infância, o amadurecimento de ser adulto e a hora da partida. Briguei nas artes que faziam, alguns aprenderam rápidos, outros, bem nem tanto assim, brincamos juntos sempre que possível, eles parecem adotar um ente da família mais que os outros e como sentem falta quando estes entes queridos não estão. E também a dedicação quando chegavam na sua idade avançada, não era fácil ao perceber que eles já estavam indo, mas nos ensinavam que isso também era normal. Como me lembro da querida Layla, acordava bem cedinho para dar insulina, tomava de manhã e de tardinha, nunca perdi o horário, pois ela dependia disso para se manter viva e foi com muito amor e carinho mútuo que consegui prolongar sua vida por mais 03 anos. Mas infelizmente um dia tive que decidir a mais cruel das decisões, que ela não podia mais sofrer, e precisei deixa-la ir. A Hanny, que docinho, vocês não vão acreditar, tinha gravidez psicológica e quando ocorria além de ter leite, me levava seus bichinhos de borracha para eu cuidar. Um dia acordei sufocada. Ela tinha colocado em cima do meu rosto, enquanto dormia e deitou por cima de mim, queria que eu os amasse como se fossem filhotes dela. Bem a Lily, apesar de já estar na família há 02 anos, ainda estamos nos conhecendo, mas recentemente estava triste e ela não saiu do meu lado, enquanto eu não sorri para ela e falei: “ Minha Kerida está tudo bem”. Foram muitos e se fosse falar de cada um com certeza seriam muitas linhas a fio. Mas os amei e os amo como se fossem meus filhos de criação. Pois eu os escolhi. E quando se escolhe, tenha certeza o compromisso é muito mais forte. Ah, não posso esquecer a minha vovó tinha um sapo. Anoiteceu e lá vem a Lily abanando o rabinho. “Mamãe vamos dormir”!
As consequências de nossas decisões perpetuam em nossas vidas, a complacência por si, nos dar a satisfação de fazer bem ao próximo, todavia, nos trás a amargura de não ter feito o que é certo e sim o que é bom. A coerência de forma eremítica, alimenta nosso próprio ego por termos realizado a ação correta, porém, em sua maioria nos fazem abatidos por termos deixado coisas que tanto gostamos por sermos demasiadamente criteriosos. Portanto, saiba medir a intensidade de suas escolhas, pois, estás fadado a conviver eternamente com as mesmas.
Sua voz era como a flauta de encantar homens. Para dentro de si ela os levava, os consumindo, os tornando recreação. Havia perdição em seus atos, que descabidos e inapropriados ao senso comum, tornavam aquela mulher doce, gentil, delicada, em uma predadora. Sua fome não era de ter seus objetivos alcançados, e sim, de ter cada um em suas mãos. Passageiro ou momentâneo, ela queria apenas dizer que quando a pertenciam, não eram de mais ninguém.
A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém ao modo e pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordâncias, podendo causar sufocamento à potencialidade de resiliência. A evolução é evidente, mas a escravização da mente é milenar porque há na doutrinação uma norma eclesiástica (hereditária) para a conduta de vida humana. Qualquer prova apresentada contra a ética dos mandamentos ou contra os efeitos da moral que elas produzem, devam, no entanto ser dizimadas, mesmo que sejam estudadas e que ainda apresentem evidências, pois, faz-se necessário para então promover o contínuo dessa moral.
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.