Textos que Descreva a Si Própria
Aprender a desenvolver o conhecimento não significa ter que guardá-lo para si por medo de errar, mas sim aproveitar as oportunidades que todo esse conhecimento nos dá para externar, provar, assinar, criar, desenvolver, experimentar cada situação como se fosse a primeira de muitas. Devemos continuar o que alguém, que também pensava assim, não deixou passar.
Eu ando tão infeliz, sufocada em malditas lembranças que diariamente reabre feridas. Ah, João, eu sinto tanta raiva de não conseguir te perdoar. Dói tanto aqui dentro. Eu não tenho dormido direito. Meus pesadelos estão frequentes. E não há esforço que eu faça, que eu consiga de fato de perdoar. E eu quero tanto João, tanto. Quero me livrar do fantasma que você se tornou na minha vida, quero viver minha paixões e quem sabe João, retribuir um desses carinhos que eu recebo em uma esquina qualquer. Nesse momento eu sinto um nó na garganta, dá vontade de te ligar e te falar tanta coisa, falar das coisas que você jura que eu não sei, das minhas mágoas, de quanto você foi a maior decepção da minha vida. E não era mera expectativa João, você já foi um bom rapaz, decente, confiável. Você mudou João, abriu uma porta pela qual eu passei e nunca mais consegui entrar de volta. Eu venho sempre nela, fico perto de você, mas nada mais do que isso, as vezes eu te olho pela janela mesmo. E João, enquanto eu tiver essa mágoa, o meu ódio e meu suposto amor estarão aqui. Me corroendo feito ácido, estragando meus dias e impedindo minha evolução. Eu te odeio tanto João, tanto. Eu te amo tanto, João. Você deveria morrer, ou eu deveria morrer.
A vida é um jogo, nada mais. Uns ganham, outros perdem, cada um por si, etc. Vocês sentem-se livres mas há regras, leis. Trata-se de dominância. Quanto mais poder e controlo tiverem, maior será o poder e controlo que terão. Quando morrem, ficam fora do jogo, ou seja, vocês perdem. Foram eliminados. Isto significa: Todos acabam por perder, no final. As pessoas costumam criar imaginações, sonhos, coisas desnecessárias em vão.
As pessoas se sentem atraídas por aqueles que têm as mesmas características de Si Mesmas. Nós desfrutamos destas companhias porque inconscientemente sentimos que estar com eles nos ajudarão a cultivar e manifestar ainda mais estas características em nossas próprias vidas. Da mesma forma, somos repelidos por pessoas que refletem os traços de nós mesmos que nos que são difíceis de enfrentar.
As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
Mas só podemos respeitar alguém, quando também nos respeitamos, e zelamos por si mesmo; tendo respeito ao nosso corpo, templo sagrado do Espírito Santo. Sem jamais agredir a nossa essência divina, querendo agradar ou satisfazer o desejo alheio. Devemos sempre guardar, como tesouros preciosos, a nossa dignidade e a nossa honradez; pois só quem é íntegro(a) e respeitoso(a) pode ter a inteireza necessária para amar e ser amado. Provérbios 11:16-17
Ouça a voz que está dentro de si mesmo; ela o conhece e tem muito a dizer e você tem muito a compreender sobre si mesmo. Ouça o silêncio que diz, o pensamento que grita. Não cale sua voz interior: ela é você que com tantas experiências está apta a lhe ensinar a sua própria lição, na medida do seu ser, porque você não é igual a ninguém. Você é sua própria essência, experiência e excelência. É essencial que você usufrua desse néctar! Celebre e desfrute a vida! Você pode e deve, pois cada dia dela é uma ocasião especial, é uma dádiva divina. Liberte-se da sobrevivência e permita-se viver!
Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer eu quero; é viver intensamente e sonhar e se perder no meio de tantos sonhos; é estar intensamente apaixonado pelo espirito do amor; é estar presente ate na ausência e vencer atravez do silêncio; é ser adulto e criânça ao mesmo tempo e viver a vida em versos.
É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.
... estamos todos no aprendizado de nós mesmos... porém somos poucos os que tem consciência de si mesmos e dos próprios atos, por isso ao evoluirmos passamos pelo processo e esse processo é desconfortável... mas o que importa é transcender, como pessoa, emancipar como mulher, ser justa como mãe e grata como filha
Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.
Todo homem grita por dentro, na insegurança. Espreme e recita seus poemas e poesias para si mesmo. E não externiza. Mas eterniza. As vezes isso não é bom... Algumas palavras que machucariam os outros acabam nos machucando, e ao internizar, se eterniza. E tudo se torna vitalício, e depois da morte, bom, isso só saberemos após sofrer a vida toda com as flechas que disparamos contra nós mesmos para não ferir os outros.
Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as "feridas" de uma forma admirável. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras...
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.
QUEM REALMENTE ENCONTRA DENTRO DE SI O VERDADEIRO AMOR POR DEUS QUER ESTAR A SEU LADO TODAS AS HORAS..SEGUNDOS E MINUTOS!VIVER,CONQUISTAR E AGRADECER A DEUS POR SERMOS VERDADEIROS SERES HUMANOS ...CAPAZ DE SE ADAPTAR A TUDO DE AMAR INCONDICIONALMENTE AMAR UNS AOS OUTROS!QUEM AMA A DEUS NÃO PERDE TEMPO FAZENDO O MAL NÃO TEM TEMPO PARA RECLAMAR DE TUDO É APROVEITAR O QUE DEUS NOS DEU..EM CADA SIMPLICIDADE SE ENCONTRAM AS GRANDES MARAVILHAS DO SENHOR!
Vida x Verdade, por si só, só se tem vida se há verdade, pois falso é a vida se falsidade há nela! Verdade! Ó tão almejada tu és! Como és bela ao existir, existindo faz-se tudo belo, como há beleza em tudo que não há mentira! Ó verdade, domina os verdadeiros, se curva diante dos que não há omite! Pois omitir pra quê? Oque a omissão lhe trará de verdade, pois nenhum silencio apaga oque de fato existe, se existe é verdade, mas verdade verdadeira só se tem quem não se entrega a omissão!
Para si mesmo foi deixado o reconhecimento das qualidades e os defeitos restrito ao reconhecimento dos outros. Por isso as mudanças para que seja alguém melhor depende de si próprio com dicas dos demais. Dizer "eu não preciso de você" é o mesmo que se anular como alguém melhor que ainda não é mas que poderia ser.
Pensar em si mesmo é ideal para os egoístas, mendigos e pobres de espirito. O bem que faz a alma dos bons não é o mesmo que alimenta os maus. Pois sei que derrotar o outro enganar e tirar proveito de situações não pertence a mim. Querer é poder, mas querer dominar tudo é desespero. E além do mais o que te faz feliz não agrega absolutamente nada em minha vida, porque o que me faz feliz é tão precioso e só quem pode sentir e provar é quem realmente tem essa mesma capacidade de amar como eu amo.
As práticas diárias que envolvam direta ou indiretamente, tudo em si, de um modo geral, em verdade são como ações conscientes. Das que resultem em um avanço real e interno, por meio de acréscimos informativos que tenham grande importância, com relação a cada vivência que faça parte, da vida, em todos, os seus ciclos.