Textos que Descreva a Si Própria
Eram pobres para os luxos maiores da vida e sabia que a idade lhes fazia mal. Viviam a si próprios o paraíso da pele, mapeando curvas e vales de espinhas e quadris. Não tinham tempo para o mundo, pois ser os consumia, obrigava-os a fugir da responsabilidade dos sonhos paternos, do subalterno, sofriam o custo de decidirem seus destinos mais de duas, três vezes ao dia. Foram tudo e de todos, juntos. Ela sentia falta do peso exato de seu corpo, da barba por fazer e de quando ele a empurrava contra a parede, tanto quanto os dias em que ele cozinhava de surpresa as mesmas coisas de sempre e fumava na janela do corredor quando estava chateado. O sorriso. A falta era igual. Sentia saudades de fazer de conta que sabia das coisas, de diagnosticar e fazer curativos no dedinho do pé dele, e de como ele realmente acreditava. A casinha de brinquedo onde ele disse tudo antes que o sol nascesse, o colchão velho, as roupas gastas, as cicatrizes. Dinheiro fácil que eles beberam. Foram suas mães, seus amantes, inimigos e traidores. E ela sofria de desgosto quando lembrava de escolher o que relevar, pois estar viva era o que lhe bastava.
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
¸.•´¸.•♥.¸.•´¸.•´¸.•♥´¨ ¸.•♥¨….Molєkα? _Siм_! •Inocєntє? _Tαlvєz_ •Bobα?_Jαмαis_! •ousαdα? _αs √єzєs!_ •αtrєvidα?_quαndo nєcєssαrio_ •Con√єncidα?_Nαo…Sєgurα! •αмigα?!?_ мuito…Sємpre!_ •Ciuмєntα? _Nαo…Cuido do quє є мєu! •Dєbochαdα?_Quєм єu?_ •мiмαdα?_uм pouquinho._ •Boa мєninα?_Sємpre fui_ ••Bєstєirαs?!?_jα coмєti αlguмαs, мαis todαs sєr√irαм coмo єxємplo_ •Grαndєs αмizadєs?!?_Tєnho √αrias, grαçαs α Dєus!_ •Iniмigαs?_Nαo…In√єjosos!_ •in√єjα:fαltα dє cαpαcidαdє•_.] •Doidα?!?_ √ocє não sαbє o quαnto_ •Fєliz?!?_Sємprє_ •Fαlαя dє мiм?¿ • Fαcil •мe Sυpєяαя?¿ • Difícil! sє мє ödєﻨα…єиtяα иα fiLα○ EscOlhσ bєm mєus inimigOs, pσr quє nαO dσu α quαlquєr um α hOnrrα dє mє єmfrєnTαr! ○PODEM ATEH ME XINGAR SIMPLISMENT NAO VOU ME REBAIXAR…podem ate me criticar,MAIS TENTE ME SUPERAR!!!.¸.•´¸.•♥´¨) ¸.•♥¨) ¸.•♥´¨) ¸.•♥¨) ¸.•´¸.•♥´¨) ¸.•♥¨).¸.•´¸.•♥´¨
Buscar dentro de si as respostas para as escolhas que a vida nos apresenta a cada dia é a maneira mais coerente de exercitar nossos aprendizados sobre o bem e o mal, a sorte se apresenta de acordo com estas escolhas e ninguém além de nos mesmos é responsável por ela. Quanto mais apreciarmos o bem, mais acertos teremos em nossas decisões, e decisões bem tomadas mudarão a sua sorte.
Se a loucura é encerrar-se em si mesmo, então, somente aqui e nunca mais seria minha verdade de fato única e incontestável. O mundo é maior em mim do que fora de mim, Tudo que existe, existe porque o todo se percebe em nós, mesmo o desconhecido, fonte de toda religião, provém da nossa carência por entendimento, e então se mistifica.
Não temos que mostrar nada a ninguém, só a si próprio. Nossas capacidades não devem ser motivo para apreciação alheia, mas sim para apreciação própria, onde só serei capaz de fazer aquilo que me for essencial, natural e necessário. Não apenas por isso tenho vontades próprias e sou próprio de minhas vontades, mas também por que assim me faço e me sinto bem feliz.
Presta atenção em uma coisa: Em uma relação não existe quem dar mais de si, em uma relação não existe quem ama mais, até porque o amor não tem quantidade, é uma unidade, é algo único, então viva, viva esse relacionamento, ame, beije, lembre dos beijos, viaje, faça amor, mas nunca, jamais, deixe que um dia por acaso se a magoa resolver repousar em você, nunca deixe a magoa destruir todos os momentos, beijos e sentimentos que você um dia cultivou e um dia disse que seriam eternos, cumpra, deixa ser eterno, por mais que não seja concreto, por mais que ele não esteja presente diariamente, deixe ele ser eterno sendo abstrato mesmo, vale a pena, lembranças fazem parte da vida.
Tudo que contemple e agregue louvores a si mesmo por qualquer gesto que você faça ao dito ministério pessoal (igreja), serão COISAS meramente temporais e passageiras!! e estas coisas são: tarefas, atribuições, responsabilidades, ativismo religioso e dogmático, que deveria ser encarado como uma simples OBRIGAÇÃO voluntariosa, sem pressão, sem uma lei que defina!
Está tudo tão fora de si, eu luto pelos meus objetivos, mas parece que tudo desaba e desaparece. Eu vou cedendo e deixando que erros me controlem que falhas me derrubem. Escondia meus sentimentos até que eu vi que eles me sufocavam e libertei-os. Foi à pior coisa que já fiz. Parece que tudo o que eu digo para você é drama, bobagem, besteira minha. Achei que fossem concordar com meus sentimentos, mas nem ao menos respeitam. Eu sonho todos os dias com você ao meu lado, faço planos para que tudo dê certo. Mas parece que eu sonhei demais e dei de cara com a realidade, sonhei tanto que esqueci a verdade, esqueci que é besteira minha te querer ao meu lado para sempre e achar que tudo sempre vai dar certo. Me iludi com sonhos inexplicáveis e com um amor fora de si. E com o tempo, meu sonho foi se apagando e o meu sorriso desaparecendo …
Fico pensando e perco o sono, mesmo acordada e você com quem eu sonho. Não sei si dormo ou telefono, queria saber se você também sente minha falta. Eu quero sentir você, quero seu abraço seu cheiro eu quero só você. As vezes fico com saudades de momentos que eu ainda não vivi, Sei la ta tudo tão bagunçado aqui dentro de mim, ta tudo tão estranho, a unica certeza que eu tenho é eu querer você pelo resto dos meus dia. Eu te quero. Te quero mesmo negando, mesmo disfarçando e não demonstrando. Te quero de todas as formas possíveis que posso te ter. Mas te quero, ao meu lado. Quero cada parte de você, cada defeito. Quero você por completo.
Se irritar com coisas pequenas, ou até mesmo grande, muito grande não faz bem para si mesmo. Faz mau para a mente, para o coração, para o seu corpo e especialmente para a sua alma, pois esse sentimento pode causar outro, a magoa. Então, quando isso acontecer tente manter a calma por mais difícil que seja, respire fundo, comece a mudar o seu pensamento. Lembre-se que o que já aconteceu está no passado, e você é quem escolhe se vai sofrer ou aprender com ele. E se algo estiver acontecendo no momento agora, finja que não vê, que não ouvi, que não sente… Não é muito legal pensar de cabeça quente.
"O homem deverá empenhar os seus melhores esforços e energias em buscar-se a si mesmo. Saberá se prevenir contra o engano das aparências para conhecer-se tal como realmente é. Se encontrará na humildade de seu coração, na inocencia de sua alma, na pureza de seu espírito, e assim então com a mente limpa e resplandecente, experimentará as excelências inefáveis da vida superior." :D
Ele era um desconhecido, mas não para os que lhe cercavam, e sim para si mesmo. Uma infelicidade tremenda, não conhecer o ser que habita em si. E por mais que perambulasse pelas ruas desertas procurando a resposta, jamais a encontraria. Poucos viviam com essa tristeza. Por ora, ele não era sortudo. E quando perguntou a si mesmo; quem eu sou? Percebeu o quão sem sentido era, e perdeu-se em seus pensamentos confusos. Percebera também que era meio infeliz. Sei que você, caro leitor – pelo menos, os que sabem interpretar – sabem que não existe meio amado, ou meio traído. Na verdade, não existe. Ou é, ou não é. Um tolo ingênuo sem o conhecimento de si, digno de pena.
A sua existência completa o meu pensamento, que por si só vive contigo em cada momento vivido por nós dois em cada segundo de alegrias, paixão , amor e sedução. Quando percebo que já é tarde de mais pra voltar atrás o tempo parece parar e me dar mais uma chance pra voltar, mas sou fraco e nosso amor também, agora encontrei um alguém que iria até o fim do mundo para viver e dizer obrigado deus, amem.
Para termos relacionamentos significativos, precisamos correr riscos. Isso porque relacionamentos significativos são vulneráveis. Para muitos, esse risco não compensa. Assim, em vez de enfrentarem a possibilidade da infelicidade através dor de um relacionamento, preferem viver na certeza da dor encontrada na ausência de relacionamentos significativos...
As pessoas reconhecem defeitos em si, continuam a ter e viver estes defeitos e vivem pedindo desculpas pelas condutas resultantes destes mesmos defeitos, sendo que na primeira vez que identificassem esses defeitos deveriam tratar de transmutá-los para que não existissem mais e assim não mais gerassem as condutas resultantes destes defeitos. Ficar o tempo todo choramingando que errou por ter determinado defeito tornou-se bonito, não deplorável. É mais fácil (e exige menos) choramingar.
La gente hablaba de la tristeza como si fuera suave, una cosa de agua y lágrimas. Pero la verdadera tristeza no es suave. La verdadera tristeza es una cosa de fuego, y rocas. Quema tu corazón, aplasta tu alma bajo el peso de montañas. Destruye, e incluso si sigues respirando, si sigues adelante, mueres. La persona que eras momentos antes muere, muere en el sonido de gritos de metal y del impacto de un mal conductor. Desaparece. Todo lo sólido, todo lo real, se va. No regresa. El mundo siempre esta fracturado, así que caminas en la corteza de la tierra en donde puedes sentir el calor debajo de ti, la presión de la lava, que está tan caliente que puede quemar la carne, derretir huesos, y el mismo aire es venenoso. Para sobrevivir, te tragas el calor. Para impedir caer completamente y morir de verdad, te tragas todo ese odio. Lo empujas hacia abajo dentro de ti, en esa tumba fresca que es todo lo que queda de lo que pensabas que sería el mundo.
Os seres orgânicos têm em si uma força íntima que produz o fenômeno da vida, tanto que essa força existe; que a vida material é comum a todos os seres orgânicos e que ela é independente da inteligência e do pensamento; que a inteligência e o pensamento são faculdades próprias de certas espécies orgânicas; enfim que, entre as espécies orgânicas dotadas de inteligência e de pensamento, há uma dotada de um senso moral especial que lhe dá incontestável superioridade sobre as outras e que é a espécie humana.
Hoje eu perco o meu tempo pensando, todas as noites pra ser mais sincera, e me dói. Posso não ter sido o melhor, até mesmo para mim. Aaah, mas eu fui muitas outras coisas mais, eu fui o mais amável que alguém poderia ter sido, eu fui compreensível muito além dos limites da compreensão, eu fui misteriosa e decifrável ao mesmo tempo. Sim, eu fui... Eu fui por você, por mim, por acreditar que poderia tentar fazer com que o seu trem andasse em meus trilhos, que alguma coisa desse certo, além dos meus medos, minhas cicatrizes, meus pesares.
Eu e Você, quando estamos juntos somos apenas... "NOS"... momentos .... Inesquecíveis.. Simplesmente maravilhosos.... difícil manter os pés no chão, quando você os fazem voar... difícil não sonhar quando você se torna realidade.. difícil não se apaixonar.. Apenas acontece.. quando se é apaixonante