Textos que Descreva a Si Própria
Hoje aprendi uma coisa que vou levar pro resto da vida, a gente tenta dar o melhor de si em tudo, faz as coisas por amor por vocação, e muitos tem inveja acham que a gente quer APARECER mais que os outros, tentam colocar a gente para baixo, falam mal, diz até que não somos capazes, pode até ser que um dia eu não consiga, só não vou ficar parada invejando meu próximo. Só em tentar tenho certeza que já sou uma vitoriosa.
Tem certos dias que a única coisa que você encontra em si mesmo é a certeza de que fez sua parte com coerência, dignidade, amor, competência, resignação... e não importa se tudo mais ficou perdido ou esquecido pelo tempo, basta apenas que reconheça que fez o que devia ser feito, e que fez com louvor. É inevitável no primeiro instante que se questione por que não deu certo ou até mesmo onde errou, que se julgue fraco ou covarde por não ter lutado mais e que se pergunte se uma vez lutando mais até quando ou quanto seria o suficiente. Eu ainda não aprendi a não me culpar e me cobro pelo que não fiz, mas já consigo enxergar a certeza de ter feito minha parte e que se isso não foi o suficiente, então isso foi o que pude deixar de mim, foi um pouco do que sou e tudo que ainda posso ser.
Muitas pessoas não querem estar bem para si mesmas, e sim para as outras pessoas. O resultado disso é o fracasso. Não um fracasso profissional, pois se quer mostrar seus bens terá que trabalhar muito. Nem um fracasso pessoal, pois se você colocar na cabeça que precisa de bens para que os outros olhem isso, de certa forma, o fará bem. Mas sim um fracasso moral, algo que por dentro nunca se dará por satisfeito, sempre vai querer mais, não para si, mas para os outros, e assim não terá tempo para admirar as belezas que a vida tem, e como as pessoas são interessantes, tendo ou não bens.
Aprender a não sentir pena de si, por ser solitário, é consequentemente encontrar varias formas de sorrir. Você ainda pode seguir acreditando fielmente que um dia a pessoa certa irá bater a sua porta, mas não duvide que a felicidade vem de dentro para fora. Ninguém vai te fazer feliz. Nascemos sozinhos (não é bom ser sozinho), mas morreremos sozinhos.
Desde que nascemos a inércia habita em nós, ao longo do prólogo que é viver, alguns imputam em si a força de vontade necessária para expulsar esta inércia que reside e consome, alguns brilham no céu escuro, outras rasgam a escuridão como cometas, assim como é comum estar por toda a vida na inércia! Então, depende de cada um fazer a diferença, afinal estamos todos apenas de passagem por este caminho!
Enquanto uns e outros maneiam a cabeça dizendo entre si que seus sonhos nunca darão certos, Deus vem e te capacita a sonhar cada vez mais além e ainda realiza todos os seus sonhos perante aqueles que duvidaram. Nunca duvide dos sonhos daqueles que têm Deus como único Senhor e Salvador da sua vida. (PLDD)
Chega em casa só depois que o sol nasce, sente-se inútil. Sente pena de si ao olhar- se no espelho e ver a cara embriagada quase de ressaca. O rímel de ontem ainda nos olhos. O cabelo despenteado. Um corte no pé que não sabe como adquiriu. O pensamento em branco. O raciocínio lento e o ouvido tinindo a música da balada que ainda faz eco. O dinheiro que gastou diluído no álcool que percorre as veias, mente e corpo. Um apelo para si mesmo. Tenta lembrar com exatidão de noite de ontem. Mas, tudo é vago. Não confia na sua memória... Falou com estranhos, sorriu para os falsos tratando- os com igualdade, confessou seus reclames para um surdo e deve ter feito outras coisas assim desprezíveis. Não lembra. Faz um gesto evasivo, apertando os olhos e contraindo as mãos contra a cabeça tentando lembrar com veemência o que lhe ocorrera ontem. Apesar da bondade do gesto a tentativa é em vão. Já não sabe ao certo se foi um dia perdido ou vivido. A consciência acusa. A noite passada gasta por nada, serviu para que? Pra nada! Paranóia. E os olhos vão apertando e fechando. Já não há questionamento. Já não há mais tempo, é hora de dormir.
E essa vai para todos aqueles que sabem cuidar de si, cuidar do outro. Que a surpresa não seja apenas hoje, seja sempre. Que a palavra de carinho não seja pelo dia, mas pela representatividade. Que o brilho do olhar seja sincero, sem máculas, sem inseguranças. Que seja assim, simples, mas de coração. Com respeito, verdade, cumplicidade, entendimento, paciência e, acima de tudo, com o danado do amor.
ontem eu fiquei pensando " o mundo não pode si acabar hoje " eu ainda quero andar no shopp de mão dadas com o meu namorado ouuu ver ele nervoso ao falar com a minha mãe rsrsrsr ou meu paii rsrsrsrs ainda quero passar na facudade e encher minha mãe de orgulho ... ou vertir aqueles lindos vestidos de noiva pra casar com o homem certo ... (C.h) ou ter uma filha e poder ver ela crescer ... quero poder um dia ser vo ou ver minha filha casar e tals ... então é por isso q eu dito a todos do facebook o mundo não pode si acabar pq ainda quero realizar meus desejos ... :)
Chega um momento que você aprende a se amar, a se valorizar, a ver o seu valor, a acreditar em si mesmo, a arriscar mais, a tentar mais, a sonhar mais. Chega um momento que as coisas mudam, algumas ganham proporções tão imensas ao nosso coração que se tornam nossos objetivos, sonhos, metas fazem parte do nosso intimo, no entanto, outras se desprendem de nós e caem no esquecimento. O tempo fala a cada novo entardecer dando a noite para você sonhar, desejar, amar, fortalecer a sua fé e o seu foco. Todos precisam sofrer e amar, cair e levantar, chorar e sorrir, festejar e ficar em luto, se machucar e se curar, deprimir-se e ser feliz, se enfraquecer e se fortalecer em tudo existem seus ônus e bônus, seus prós e contras, seus sins e nãos a diferença está no quanto de experiência ganhamos. Ouça o seu coração e dissipe as feridas da sua alma, siga o seu coração e encontro o caminho para sua felicidade viva pelo seu coração e viverá feliz. Você é o que reflete, pensa e faz, por isso ame-se, seja feliz, sorria, aplauda uma atitude nobre, plante uma árvore, leia mais livros, estude mais, viva mais intensamente, encontre amigos do passado, faça novos amigos. Esqueça o passado e não guarde rancor, magoas, medos e decepções você viveu apenas o necessário para tornar-se o que é hoje, se decepcionou para valorizar situações verdadeiras, você chorou para hoje saber o valor de um sorriso. Aprenda a viver o hoje com os pés calçados profundamente na terra, mas de asas a sua imaginação, voe, voe alto, alcance o impossível em seus pensamentos e sonhos, viva em outra dimensão, na dimensão do seu coração e assim encontrará o verdadeiro significado de ser feliz.
Viva intensamente. Ame em abundância. Perdoe ao outro e a si mesmo sempre que preciso. Fique atento para não carregar cargas mais pesadas que a sua. Esqueça de reclamar e lembre-se de agradecer. Receba cada palavra como última de sua vida. Dê conselhos como se fosse aos seus filhos. Admire os pequenos gestos. Aceite o calor e a chuva e, mais do que isso, fique feliz por poder presenciar. Valorize seus pais. Ame seus irmãos. A cada pessoa nova, dê as boas vindas e seja você mesmo, sem fantasias, nem máscaras. Seja fã da música e da poesia. Mantenha o foco. Busque seus objetivos. Medie razão e emoção. Acima de tudo, tenha fé!
Ainda que minha inteligência me indique que o “SI” postulado no presente me engrandece; Si eu estudar eu aprendo, si eu me manter confiante eu consigo, si eu falar com Deus ele me escuta, si eu cuidar do amor eu me elevo... Volta e meia e sem perceber me pego usando o “SI” no meu pretérito; Si eu tivesse estudado eu teria aprendido, si eu tivesse sido confiante teria conseguido, si eu tivesse falado com Deus ele teria me escutado, se eu tivesse cuidado do amor teria me elevado... Nem é preciso ser um gênio para perceber que o responsável pela minha infelicidade não é minha indagação pelo si mas, o tempo em que o estou conjugando
Quando tudo está indo mal,quando perderes a confiança em si mesmo,e naqueles momentos de solidão só virem pensamentos depressivos,tente encontrar sua motivação mais não em simples palavras,versos ou dialetos, e sim em si mesmo,encontre a força que está somente precisando ser despertada e mude o que sentes o que passas e o que vive
Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo.
Cuide de você, diga aos outros coisas positivas, animadoras, fale de bem de si mesma. Não reclame nem resmungue incessantemente. Na verdade para algumas pessoas, mesmo que a vida seja um mar de rosas, há quem reclame dos espinhos. Lembre-se a lamúria traz desgraças, negativismo, dores na alma.... livre-se daquilo que atrai coisas ruins!
A Cada vez que você diz 'não' à si mesmo para algo que pode agregar em sua vida, está dizendo 'SIM' e desistindo da sua oportunidade deixando para todos os outros iguais que, de forma semelhante, tem tais aspirações e as buscam. Ser negligente hoje é garantir a conquistar nada do que realmente desejou em sua vida. Pense nisso...
Ultimamente dei dois "passa sábado" e fui crucificada, como se o fato de estar solteira significa namorar a qualquer custo, chutar a felicidade ou ser complicada. Isso me tira do sério, todo mundo sabe mais da sua vida do que você mesma. Aliás, você poderia tentar né? Sim poderia se quisesse e quando quisesse.
As vezes penso que...aqueles que se julgam inteligentes...não tem sabedoria de si...no meu ponto de vista...não passam de pessoas abitoladas de seu próprio ego existencial...mostram apenas a sua vã tontice...um ser vivo...menos elevado espiritualmente...portanto essas pessoas que...se julgam seres melhores...não passam de mal resolvidas...no seu intelecto interior...se contrariadas sofrem... pois lhes faltam argumentos aos fatos...quando se deparam com pessoas sábias...que nada fazem para diminui-las como pessoas que são...''vazias''!
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
A questão é se encontrar. Se perder é mais fácil. A gente se perde aqui, ali e até dentro de si. Mas se encontrar é, totalmente, fora dos planos. A gente sempre pensa que se conhece por completo. Que sabe dos medos, dos anseios, das vontades, das reações, mas sempre existe algo a mais. Sempre tem uma surpresa em nós […] Se deparar consigo, lidar com o que é por dentro, se conhecer, se entender e se encontrar, é uma questão precisa e em parte, única.