Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5147 textos que Descreva a Si Própria

Cuidado com isto. Há momentos em que ao dizer “sim” para os outros, você está dizendo “não” para si mesma. Todos os grandes homens e mulheres do mundo foram pessoas que, mais do que dizer “sim”, disseram um “NÃO” bem grande a tudo que não combinava com um ideal de bondade e crescimento. Jamais diga um “sim” com os lábios, se seu coração diz “não”... ____________ —

Dois rostos bastavam para ele: um voltado para dentro de si mesmo e o outro contemplando o mundo exterior; o interior se afundava no coração das coisas, enquanto o exterior contemplava ceticamente a maneira como essas coisas transcorriam materialmente enquanto girava o mundo e a forma como poderiam estraçalhar seu próprio ser, caso se deixasse levar por elas.

Feche os seus olhos, olhe para dentro de si, veja o quanto você errou no dia de hoje, o quanto errou durante todos estes anos, o quanto magoou alguém hoje, se fez alguém chorar? Peça desculpas, você não é melhor que ninguém, você não é mais bonito que ninguém, o corpo material que reside hoje é apenas carne, e carne apodrece, vira alimento para a terra. E o seu espirito? Será melhor que o de alguém se continuar assim? Magoando, maltratando, errando... É hora de mudar, ainda há tempo, gesto solidario , não vai te custar nada. Dê um sorriso, a raiva só envelhece. A alegria é contagiante, então contamine as pessoas com coisas boas, elas necessitam deste tipo de vírus, bactérias, sei la... elas só precisam, precisam de um abraço, um beijo, uma palavra amiga, as pessoas são necessitadas de carinho. O mundo encontra-se em decadência de afeto, não seja mais um destes necessitados, faça valer a pena o seu dia, por mais problemático que foi sempre se pode tirar experiências para enriquecer o seu crescimento como pessoa, como ser humano. Ame, o amor é o maior dos sentimentos que as pessoas podem ter, ame pessoas, animais.... ame, apenas ame!!!!

A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!

Não espere de mim muitas coisas. Na maioria das vezes sou solidão. Ainda que eu muito fale, pouco sinto. Nos últimos meses tem sido assim. Bastante palavras, pouco sentimentos. Ou talvez, poucas palavras e nenhum sentimento. Ta tudo tão vazio. Tão preto no branco. Um silêncio sincronizado, uma dor suavizada. Se brincar até acostumo... é esse o preço que se paga ao ser metade da sua própria metade. Você completando a si. É difícil crescer e descobrir que muitas vezes temos que ser a tampa da nossa panela, a outra face da nossa própria face. Ser a loucura, mas também a sanidade. A mentira e a verdade, ser o bom e o ruim. Meu Deus, eu jamais pensei em dizer isso, mas como é ruim ser só. Somente. Eu. Sem mas, nem mais.. entende ?! Por mais amigos que tenhamos, sempre falta alguma coisa. E ai o que fazer quando percebermos que os casos passageiros não vão te trazer resultados, só vão te deixar mais vazio?! te sugar, talvez, o resto de dignidade que te sobra e te deixar ainda pior. É assim que me sinto, amor. Sou criança com alma de adulto. Eu sinto demais para um coração e um corpo tão pequeno. Eu vivo sorrindo, mas é de tão triste que sou. E isso são coisas que você e esse mundinho no qual vivo maquiada para que eu possa participar jamais vão entender. Eu sou só. Mas não por opção ou escolha, mas sim por falta de ambos.

⁠⁠Se satanás enganou a terça parte dos anjos,que por si viviam com o Eterno criador de todas as coisas, vivendo todas as maravilhas do céu, tendo a vida eterna e a salvação garantida,e mesmo assim foram "enganados" Imagina essa meia dúzia de crentes que se acham superiores pelo fato de viver com a bíblia debaixo do sovaco,e uma saia no meio das canelas.

⁠Ame a si mesmo, antes de amar alguém. Se dê valor primeiro, antes de dar valor a alguém. Precise mais de si mesmo, antes de precisar de alguém. Com isso, muito raramente você cairá na escuridão. Quem conhece a verdade e sabe onde está o verdadeiro valor das coisas nessa vida, supera tudo nesse mundo. Quando você achar que não tem ninguém nesse mundo, que está só e que nada vale mais à pena... Tenha fé! Tenha fé em si mesmo e, principalmente, em Deus. Ele acredita em você, Ele crê em você, Ele está com você e não vai te abandonar jamais. Coloque Deus acima de tudo e de todos e em primeiro lugar na sua vida, sempre!

⁠Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.

⁠Não procure motivos para sorrir, a vida em si já é suficiente para isso, agradeça a tudo que tem,família, amigos, saúde, aprenda que só o que vivemos é o que realmente importa e que quando tudo parece perder o sentido, o dinheiro e a popularidade não te farão sentir melhor. Carinho e afeto são os maiores bens. Sorrir mais, amar mais isso sim é o combustível para se viver feliz. Não deixe de dizer o quanto a vida valer a pena e aproveite tudo. Viva! Sinta! Ame!

⁠Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo

⁠A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.

De todas as paixões, a que mais se esconde é a vaidade: e se esconde de tal forma, que a si mesma se oculta, e ignora: ainda as ações mais pias nascem muitas vezes de uma vaidade mística, que quem a tem, não a conhece nem a distingue: a satisfação própria que a alma recebe é como um espelho em que nos vemos superiores aos mais homens pelo bem que obramos, e nisso consiste a vaidade de obrar bem.

Matias Aires
Reflexões sobre a vaidade dos homens (1752).

O maior dos teus inimigos, está dentro de ti, você é o maior traidor do de si mesmo, você usa de sua preguiça para explicar o porquê de não fazer as coisas e acha isso correto, não pode ser assim, domine a si mesmo, seja Senhor de suas vontades, o Imperador de seus desejos e vença a batalha contra si, mas não esqueça se você se erguer todos os dias, o seu inimigo também levanta.

" Cada um de nós recebeu daquele que nos criou, uma vida e o direito de escolher para si o que bem lhe aprouver; cada um de nós tem suas próprias razões e conceitos; cada um de nós tem direitos inerentes à pessoa e à personalidade; cada um de nós tem, civilmente os direitos e garantias constituídos pelo Estado; cada um de nós tem aquilo que escolheu e o que a vida lhe reservou; cada um de nós tem o direito de escolher a religião, a música e a roupa que gosta de usar; cada um de nós tem...todos os direitos, mas cada um de nós tem também, paralelamente, as obrigações, e a principal delas é RESPEITAR O DIREITO ALHEIO!!! Não incite o ódio e a repulsa, incite o amor!

⁠“O ser humano já é terrível e cruel em si mesmo. Um ser humano com um desejo ardente de poder, vingança e/ ou matança é muito mais assustador e terrivelmente cruel do que aquele que é horrível simplesmente porque é humano. Ele não hesitaria em matar alguém a sangue frio, ele o faria com tranquilidade e calma, mesmo que isso significasse envenenar o que restou de sua própria alma”

⁠Ser de esquerda, um progressista, é lutar o bom combate, tendo como armas a coragem, argumentos, sinceridade, sonhos e o respeito a pluralidade na busca de novos paradigmas. É viver de acordo com nossas expectativas de civilidade, sem trair nossos ideais de humanidade, conhecimento, bem estar e amor ao próximo. Nunca desistir deles, mesmo que muitas das vezes não se realizem em nosso tempo de vida. Nunca abaixar a cabeça e se intimidar diante das adversidades e fracassos momentâneos. É acreditar sempre e seguir de cabeça erguida

⁠⁠Não é pelo bem em si, é pelo tempo, é pelo sossêgo, é pela paz, é pela sanidade, é pela honra, é pela identidade, é pelo meu nome, é pela liberdade, é pela raiva do anseio do medo, é pelo abandono do ser, é pela vontade de viver, é pela luz que se foi. Você não me tirou apenas trocados, você me desgovernou dos trilhos e assim vou passar por cima com tudo antes que eu passe por cima de mim.

⁠Toda violência tem em si mesma seu limite, porque ela produz a violência contrária, que, mais cedo ou mais tarde, se igualará a ela, e talvez a sobrepuje. A bondade, porém, age por meios simples e constantes. Ela não produz resistência paralisante. Ela até desfaz tensões existentes, dissipando desconfianças e equívocos, e se fortalece a si mesma, produzindo bondade. Por tudo isso, ela constitui a força mais direta e intensiva.

Há tantas pessoas presa em seu próprio mundo, que acabam se retraindo, fechando-se dentro de si mesma como uma gaveta. Porém, se elas fossem vistas como um bilhete onde nele estivesse escrito um segredo, provavelmente elas seriam visitadas sempre. E ao desdobrarem o papel, elas iriam revelar suas eternas maravilhas, se ao menos alguém se importasse de ler o conteúdo que está escondido a sete chaves dentro delas.

Felicidade não é você procurar sair de si, é totalmente ao contrário. Você só encontra a verdadeira felicidade quando está pleno de si mesmo.Em paz com seus pensamentos, quando está agindo de acordo com seus valores, princípios e extraindo o máximo das suas virtudes. Isso sim é felicidade.