Textos que Descreva a Si Própria
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
A maioria das pessoas possuem interesses em coisas, algo ou uma vantagem para si, nunca esqueça de deixar uma reserva para atender essa expectativa. Na maioria das pessoas um obrigado desmancha-se muito rápido no ar e o frusta, a maioria que algo específico além do obrigado, por isso, esteja preparado em ofertar um pós-obrigado"
Descrevo-me como um cubo mágico, poucos conseguem montar mais os que conseguem tem para si o melhor de mim. Entre as tentativas a sua foi à única que completou o cubo, só você soube os detalhes para despertar de mim o amor. Com o tempo você foi montando cada lado, sem saber, foi ganhando de mim à confiança, simpatia, respeito, amizade, carinho e por ultimo e mais majestoso o amor. E o mais magnifico disso tudo é que quando ele é montado, só você obterá a chave do meu coração, com isso você terá as forças para embaralharas as peças e montá-lo novamente, quantas vezes for necessário. Pois só você vai possuir meu amor para todo o sempre.
"Fui muitas coisas nesses anos de vida. Tive medo de crescer até o tempo fazer isso por si só. A partir daí notei que eu era maior que meu medo; que este na verdade é apenas o momento anterior do SER. Tenho minha muralha com armadas em pontos estratégicos. Ando em saltos, mais cética, mais racional e mais feliz. Cometo menos erros. Meu coração aprendeu a entrar em consenso com meu cérebro e isso estabilizou minha pressão. Ele, antes na garganta repousa na minha caixa toráxica apenas fazendo seu papel principal: bombear sangue. Talvez um dia ele permita alguém novamente adentrá-lo. Não qualquer um, O Alguém. Sabe de uma coisa? Estou novamente em branco".
A noite cai e eu olho o vazio da noite povoado de estrelas, tendo como a lua companheira e paz no silêncio... Tão confortante para procurar os sonhos. Não é raro, observando a noite, me sinto outra pessoa... Não sei de onde vem, mas ocupa o espaço dos sentimentos, e se apodera dos sentidos. E é nessa hora que o pensamento voa... Acho difícil acompanhar.
O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se o não torna algo seu próprio, se nele não participa vivamente. No amor o homem reencontra a grandeza, a dignidade e o valor próprios da sua humanidade.
"Agora você está dormindo, relaxado e acomodado no leito que criou pra si mesmo, e então um dia irá acordar, olhará a sua volta e verá que o tempo passou enquanto se acomodou. Acostado e albergado a sentimentos de conformismo e auto penitência, vivendo dessa forma sem enxergar a escapatória. Imagine-se, caminhando em direção a um precipício, a sua volta você olha, de um lado feras famintas de você, seus sonhos e suas esperanças, de outro um rio tortuoso, fundo e apenas umas jangada presa a sua margem, o que fará? Você tem quatros escolhas: Enfrentar as feras e correr o risco de ter seus sonhos e esperanças destruídos, pular no rio e correr o risco que nadar por águas nunca antes navegadas, ir em frente e se jogar no precipício e correr o risco de sair sem nada e ter a vida vivida em vão, ou senão sentar no solo árido e infértil, no meio de tudo isso, se martirizando e pensando no que deixou de fazer por medo e pessimismo. Eu poderia dar um desfecho e sugerir um caminho, mas estaria indo contra aquilo que mais ambiciono, aprendizado! Eu tenho o meu e estou em meio a ele neste momento, você tem o seu e esta agora sentado no meio dos três caminhos. Qual vai seguir?"
"E até no momento em que você não tem um modo para onde ir, permaneça intacto. Permaneça em si só. Permaneça consigo mesmo. Pois não há melhor refúgio do que ficar sozinho. Permaneças livre, mas não dependa de um outro alguém para isto. No momento em que você depende de um outro alguém para ser feliz, você renuncia de seu próprio eu, para ser dependente de um outro ser. E não há nada pior do que dependência."
Tenho medo da morte, não por si só morrer. Morrer faz parte da vida, e começamos a morrer desde o momento da concepção. Acredito em dons, destinos, Karmas e similares. Acredito em um propósito, ou será que vivemos uma vida sem rumo? Acredito nos Maias, Aztecas e Incas, acredito em verdades absolutas ou mentiras substânciais, afinal sou humano e tenho que acreditar em algo. Se bem que muitos me consideram um Extraterrestre, por não me conformar com a incoformável aceitação de todos. Aceitação de um mundo que está prestes do fim, esse fim que vem desde o começo dos tempos. Mas o meu maior medo, é aquele que vem de dentro de mim, não devia dar ouvidos ao meu coração, a cada batimento ele sufoca minha razão. E se minha razão morrer, o que sobrará de mim????
Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.
Ha si os bons tempos voltassem, trazendo velos passados, talvez ninguém queira que o passado volte, por mais lindo que tenha sido todo mundo que continuar sua vida, pois o que mais entristece a gente é saber que tudo não será mais como era antes, talvez a vida esteja tão triste hoje, mas no futuro você ira olhar para trás e vera que foi tão boa, e o problema horrível que você enfrenta hoje será uma pequena bobagem.
A pena de si, no entanto, é uma perigosa armadilha, pois é um sentimento que simplesmente não permite que a pessoa caminhe. Não caminhando, ela não tem a oportunidade de viver novas experiências. Ela fica, portanto, girando em torno do próprio eixo, sem conseguir sair. Dito de outro modo, a pena de si não apenas não ajuda em nada, mas ela atrapalha e não deixa a pessoa dar a volta por cima.
O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.
Tudo na vida se resume a escolhas e suas compatibilidades. Cada qual escolhe o que quer para si e aos demais só resta aceitar ou não a escolha, o que se traduz por harmonização ou conflito. O dia em que restringirmos nossa intolerância apenas ao que afeta a alguém que não o próprio detentor da escolha já teremos dado um passo decisivo para reduzir drasticamente os conflitos do planeta.
Sabe, tenho descoberto que a felicidade está mais próxima do que imaginamos. Está em vc superar a si mesmo, em se olhar no espelho e dizer pra si próprio. Estou bem! É rir de tudo, principalmente dos problemas. É olhar pra tras e ver q já chegou até aqui e que pode ir bem mais longe. É tomar decisões para o seu próprio bem, sem se achar culpado por nada. É olhar para o horizonte e pensar, o que tem depois dali: Preciso ver, saber, e ir... Ser feliz, está nas coisas mais simples, mas acima de tudo, está em você, e só você pode.
“Cria em mim um coração puro, ó Deus”. Amigo, você tem chegado a essa conclusão sobre si mesmo? Você tem visto todos os seus problemas e dificuldades procederem dessa causa central? Isso, eu afirmo, é algo que acontece a todo verdadeiro cristão. ”Eu nasci na iniqüidade; e em pecado me concebeu minha mãe.” O problema com o homem não é que ele faz certas coisas que não deveria fazer; é que ele sempre tem um coração propenso a fazê-las. São essas coisas dentro de nós que nos faz cobiçar; embora nossa consciência nos avise que não deveríamos fazê-las, ainda assim nós as fazemos. Essa é a maldição, esta coisa no coração. Precisamos de um coração limpo.
Estabelecer limites nitidos é um ato de amor por si mesma. Não ter limites transmite aos outros a mensagem de que você é ilimitada e quer ser tratada de forma ilimitada. NInguém é ilimitado, há pontos em que somos feridos, pontos em que podemos ser vulneráveis, aspectos que precisam ser tratados com carinho. Os limites são vitais porque eles fazem os outros saber quem você é e onde você está.
Depois de dar esse primeiro passo, assumindo o controle de si mesmos, então devem lembrar-se do que crêem e do que sabem. E isso também foi algo que aqueles tolos discípulos não fizeram. Se eles tão somente tivessem parado por um momento, dizendo: "Que vai acontecer? É possível que naufraguemos com Ele a bordo? Existe algo que Ele não pode fazer? Nós vimos os Seus milagres, Ele transformou a água em vinho, Ele curou o cego e o coxo, até ressuscitou os mortos; será que Ele vai permitir que tanto nós como Ele naufraguemos desta maneira? Impossível! Em todo caso, Ele nos ama, Ele cuida de nós, Ele disse que até os cabelos da nossa cabeça estão contados!" É assim que a fé raciocina. Ela diz: "Muito bem, eu vejo as ondas e os vagalhões, mas" — ela sempre inclui este "mas". Isso é fé; ela se firma na verdade e raciocina baseada naquilo que sabe ser um fato. Essa é a maneira de aplicar a fé. Aqueles homens não fizeram isso, e por esta razão ficaram agitados e entraram em pânico. E nós também entraremos em pânico e agitação se falharmos em agir assim. Quaisquer que sejam as circunstâncias, portanto, fique firme meu amigo, espere por um momento. Diga: "Reconheço tudo isso, mas..." Mas o quê? Mas Deus! Mas o Senhor Jesus Cristo! Mas o quê? Toda a minha salvação! É assim que a fé age. Tudo pode parecer contra mim, "para me levar ao desespero", e eu talvez não entenda o que está acontecendo; mas eu sei de uma coisa, eu sei que Deus me amou de tal maneira que enviou Seu Filho unigênito a este mundo por mim; eu sei que, quando eu ainda era um inimigo, Deus enviou Seu único Filho para morrer na cruz do calvário por mim. Ele fez isso por mim quando eu era um inimigo, um estranho rebelde. Eu sei que o Filho de Deus "me amou e se deu a si mesmo por mim". Eu sei que, à custa do Seu sangue, eu tenho a salvação e que sou um filho de Deus e herdeiro da bem-aventurança eterna. Eu sei disso. Muito bem, então, sei tudo isso, que "se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muitomais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Romanos 5:10). É uma lógica inevitável, e a fé argumenta nesses termos. A fé lembra o que as Escrituras chamam de "grandíssimas e preciosas promessas". A fé diz: "Não posso crer que Aquele que me trouxe até aqui vai me abandonar neste ponto. É impossível, não estaria de acordo com o caráter de Deus". Então a fé, recusando-se a ser controlada pelas circunstâncias, lembra-se do que sabe e em que acredita.
Lembrei de como eu era antes de te conhecer, e percebe o quanto eu mudei, mas não por sua causa e sim pelas cincustâncias que você me fez passar, e apesar de tantas decepções te agradeço, que irônico não?, sim agradeço porque com isso me tornei mais forte, me tornei mais racional, me tornei mais fria, e só reforcei o amor que eu tinha por mim mesma, me ensinou que só amar alguém não é necessário para ser feliz, e que a felicidade está no valor que as pessoas dá pelos pequenos e mais simples momentos e isso você não sabe o que é, e talvez nunca aprenda, porque amar não é para quem quer, é para quem sabe.
Você se cala e guarda tudo pra si ... mas você é um rio e rios transbordam. E aí você chora .. mas não para chamar a atenção ou por drama. Você chora por que chorar alivia. Não resolve, mas acalma. Você chora pra desabafar... para não morrer afogada nas águas do rio de sentimentos que é você. Chora, porque não tem mais volta e chorar, talvez seja a única solução .. porque na vida só não tem jeito para a morte e os seus sentimentos estão mortos então, só te resta chorar. Você chora, porque chorar é de lei quando se sente falta e não se pode fazer mais nada. Você chora para matar a angustia antes que ela te mate. Você chora porque mesmo sem querer você deixou o sentimento tomar conta e ele cresceu. E agora, infelizmente só te resta chorar ... mas todo choro vem seguido de risos. Não esqueça. Isso vai passar.