Textos que Descreva a Si Própria
Vamos desenhar nossa própria nuvem? Pintar nosso próprio sol? Ver a vida de uma maneira única? Desenhar nossas alamedas e escrever nossa sinfonia na existência do nós eu? Criar um novo sentimento? Responda-me baixinho no meu ouvido, arrepia-me com o teu sonhar, completa-me com teu corpo e acalme meu desejar!
Para a geração 'gospel' de hoje, é mais importante musiquinhas 'gospel' do que a própria Palavra de Deus. E ainda por cima, muitos tem a audácia de dizer que músicas e shows transformam vidas. NÃO! O que transforma vidas é Cristo e as Escrituras, não músicas, e Ele transforma-nos dia-a-dia, não somente no momento.
Antes de acreditar no que dizem sobre você, faça sua própria análise. Ninguém lhe conhece melhor do que você mesmo. Há muito gente má nesse mundo, que percebe a fraqueza do outro e não ajuda, ao contrário, puxa pra baixo. Critica, acusa, diminue, impõe defeitos... Muito cuidado com essas aves de rapina! Queira próximo de você pessoas de boa índole que procurem lhe ajudar a elevar a sua alto estima. E acredite, ainda há gente boa por aí é só procurar com jeitinho e reconhecer com o coração.
Expressavelmente compulsivo, jogava palavras aleatórias. Confundia subjetivismo com sua própria subjeção... Não se entendia, e em seu desentendimento confundia os outros. Era um sádico. Brincava com a mente das pessoas, e se envolvia na brincadeira, e assim, brincando de brincar, se tornava um brinquedo. Era um poeta, que de tanto se expressar mal acabou espremido em suas próprias ideias. "Aqui jaz um louco"!
Manter o foco, em determinados quesitos ligados à própria vida é que pode dar bons resultados; quando direcionados adequadamente, na direção que forem destinados. Mas estes sim, é que devem ser focados com exclusividade, com os devidos cuidados e condizentes, aos mesmos. Isto porque, na estrada que demarca a vida; há conceitos e conceitos, isto é, pontos de vistas diversos, muitos destes, adversos. Mas tem de haver sim e sem dúvida alguma, um senso analítico em tudo que estiver ainda, na intenção, antes de ser posto em prática; por ser apenas teoria. Enfim, não há ação sem reação, tais fatores andam paralelamente. E cada qual exerce um significativo peso; independente do resultado.
A tecnologia toma conta do mundo. O homem deixa sua própria criação o dominar. As pessoas estão virando escravos da tecnologia. Elas vivem apenas para isso. Se esquecem de viver o que é pra ser vivido. O que é realmente importante. Não seja mais um escravo da tecnologia. Não perca seu precioso tempo e sua vida na frente de um aparelho. A vida pode ser muito mais bela quando se tem liberdade. Saia desse mundo fechado. Descubra um novo mundo. Uma nova fonte de vida.
Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.
Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.
E de lágrimas definharei, pois nada terei para hidratar-me senão minha própria gota salgada. A ti que tanto pertenço, desvaneço como um raio em lampejos de azul e branco, em que o branco és tu e o azul ainda não tem nome, entre a tempestade nesse bosque escuro onde me sinto só. Eu tenho medo do escuro. Sem ter outro remédio percebi que minha vaga existência sempre se resumiu a simples ideia de nãoprecisardeninguém e é incrível como com o passar do tempo tudo isso começa a me perturbar, involuntariamente. Quantas gotas escorrem pela janela; eu sou uma delas: chuva fina e gelada que arrasta consigo todos os problemas do mundo, mas eu ainda fico, enraizei aqui para atormentar-te, ainda sofrerás muito por minha causa, meu bem. E não é porque quero, apenas o faço e quando menos percebo, estou a perfurar-te com minha adaga que acabei de afiar. Meus pés giram e saltitam por aí. De pele escura, para pele escura, não faço mais contraste. Do que me foi branco, só quero o sonho, do que me é escuro, quero os olhos abertos, bem abertos. Mas não é, nada é, esses são apenas os pensamentos que vão e veem, aniquilando-me. Quero que permaneça em ti, aquele meu velho perfume suave, aquele qual aromatizou todos os seus lençóis e fronhas de travesseiro; aquele perfume acabou e não é metáfora, infelizmente. Hoje sou de outros aromas, mais intensos, e eles andam residindo em outras fronhas, mas é tudo por acaso e sabes que o acaso sempre me foi de grande agrado. O acaso e o ocaso - devo confessar. Você que nada de poesias apreciou, hoje de técnicos escritos vive, mas aviso que Vinícius de Moraes tem dormido em minha cabeceira todas as noites e tem sido uma ótima companhia. Meus últimos versos são cruéis, eu sei, mas já era hora e eu espero não acordar amanhã arrependida. Teu sorriso e teus braços ainda me sustentam, és minha base e se daqui saíres, de mim não sei o que será. Tua pele clara, não se encontra mais arranhada por minhas unhas carcomidas pelo meu nervosismo irrefreável, encontra-se lisa e eu, crespa.
O engraçado de escrever sobre a sua própria vida é relembrar fatos que marcaram a sua história, dar novamente risadas, relembrar os conselhos, os choros, as amizades e principalmente as brigas-críticas construtivas na evolução do ser humano.O importante que a vida nos traz lições a cada dia a dia, que nos fazem perceber que cada dia de nossas vidas é uma nova superação não importando as dificuldades e importando sim, crer que você pode crescer apesar dos "borrões" e feridas causadas pela vida.
“A grande mudança da humanidade, só vai ocorrer quando a própria humanidade construir uma ética da humanidade, um exemplo disto é o caos que esta ocorrendo no Haiti, o problema maior lá, não é as conseqüências do terremoto, mas as conseqüências deixadas por inescrupulosos ditadores com aquele povo, isto sim é falta de ética, parabéns a todos que estão empenhados com este povo sofrido “.
Todos viemos para este mundo para transmitir sua própria luz, só que uns conseguem transmitir mais do que os outros devido a intensidade e a frequência com que brilham. Quando partimos dependendo de quanto você brilhou em vida sua luz ficará por mais tempo sendo vista e admirada. Então apenas brilhe muito todos os dias de sua vida com a maior intensidade e frênquia possível.
A vida é cruel conosco ou nós somos cruel com a nossa própria vida ?!. As vezes fazemos escolhas erradas, as vezes ferimos quem não temos a minima intenção de ferir, as vezes ficamos cegos e acabamos deixando que os outros venha a nos ferir. Axamos que aquela pessoa que gostamos intensamente é o grande amor da nossa vida, reparou ? reparou como nos enganamos ? esse é o problema é a grande ILUSÃO.
E então ninguém tem o controle da sua própria vida. Nos basta crer que parte dela será boa. Aguarde; Porque realmente será! Aproveite, pois a vida não é um "Conto de Fadas". Ainda bem! Nessas histórias só se têm uma chance de viver, um único momento para amar uma única pessoa, fazer dar certo, nenhuma portunidade de demonstrar que se pode aprender com os erros e apenas a uma ÚNICA CHANCE de ser ou ter um final FELIZ... Eu prefiro a vida real!
o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.
Escrever sobre a própria dor, é intrigante e difícil, ninguém sabe se explicar, quem dirá explicar o motivo de sua dor, quando na verdade não temos tanta certeza do porque ela começara a existir. A única certeza que temos é de que ela destrói qualquer um, e quando não demonstramos, quando guardamos ela para nós mesmo ela vai destruindo nossa alma, pouco a pouco, e quando não a suportamos, deixamos ela escapar por nossos olhos.
Eu não possuo o dom de sentir e fingir que nada me tocou. Não sei falar e contradizer minhas próprias palavras. Eu não sei dizer algo e logo depois fazer diferente. Eu costumo pensar demais antes de falar, e acabo sim falando tudo o que pensei. Algumas pessoas não sabem lhe dar com o que é sincero, por isso não merecem a miníma atenção.
O conceito por meio da qual deve ser envolto a criação é mais importante do que ela própria, pois uma criação sem conceito é morta em si mesmo. Tudo na vida deve ter um motivo de ser do jeito que é, porque nada é, e nunca será, simplesmente por ser. Por isso, não aceite ideias, teoremas, ideologias e principalmente projetos sem antes analisar sobre quais conceitos estes estão estruturados. Pois assim como um edifício sem base anuncia a sua iminente queda, um projeto sem conceito e fundamento é o prenúncio de uma ideia decadente!
A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.
E não há nada que me cale, a não ser a minha própria voz dita quando não se explicam as próprias palavras, elas são infundadas demais para todos os sentidos que busco. Vivo na eterna busca de me perder lentamente, o meu desejo é deixar de ser aos poucos. Afinal, sou tão leve que não me permito parar... Vento todos os dias.