Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5069 textos que Descreva a Si Própria

"Quem não dá liberdade para os outros, jamais encontrará sua própria liberdade. Quem controla os que estão próximos sempre será escravo de sua própria insegurança. Quem tem ciúmes excessivos e medo de perder algo ou alguma coisa, já perdeu. Perdeu a dimensão do seu próprio valor."

Inserida por carlos13adriano

A única merecedora de minhas lágrimas. A única que poderia matar a própria sede com sal do meu corpo. As únicas que serão derramadas por ela, mais nenhuma. Por que a lágrima é interior, sentimento, saudade. E ela não vive mais em mim, mas vive. De alguma forma vive. Seja nas ruas. Nos livros lidos. Nos presentes dados. Nos cafés da tarde tomados. Nas salas de cinema beijadas. Nos pássaros cantores. Nas outras mulheres vistas e rejeitadas. Ela não é elas. Ela é única. Na noite deitada e lembrada. Porque o amor não faz no presente. Se faz no futuro, na distância que a pessoa está de mim e no vazio que ela deixou.

Inserida por LexMor

Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.

Inserida por rafaellasilva

Ele começou a me amar quando eu, por vontade própria, passei a me querer mais por perto. A me transbordar com a minha companhia. Bastava um livro na mão. E um café na outra. Passei a me sentir plena. Segura. Inteira. Florescendo. Querendo. Sendo. Amando. Me adorando. E ele agora deu pra me querer tanto por perto. E eu também. Me querendo nele. Com ele. E comigo.

Inserida por bibianabenites

Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?

Inserida por gtrevisol

Remorso é um sentimento percebido pela pessoa quando ela é avisada pela sua própria consciência do erro cometido, daí, ela passa a carregar um sentimento de culpa, um peso ou tristeza profunda que tenta convencê-la que agiu contra a sua própria natureza. Mas isso não produz uma mudança nela e quando menos se espera comete o mesmo erro novamente. Já o arrependimento produz um sentimento de pesar, muito mais do que o derramamento de lágrimas, a pessoa se transforma e nunca mais comete o mesmo erro outra vez. Portanto, saiba diferenciar esses sentimentos.

Inserida por 81024673

Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade,amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar porque a maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.

Inserida por YenLoWanG

E do que adianta todos esses contos de amor bem detalhados que vai além da própria realidade e fantasia? Como se o autor tivesse vivido vidas e vidas, tivesse amado o mais belo entre os seres? Balela, tudo passa de pura invenção. Quem sente realmente vai saber que o amor transparece um único substantivo feminino chamado liberdade.

Inserida por adallbs

Sou professora da minha vida...escrevo a minha própria história... viajo nos meus sonhos...respeito meus limites...amo quem me ama...não sou escrava da beleza e nem de nada...sou apenas uma mulher com ideias que...além ver que nada é perfeito...gosta da vida e nela vive para amar...meu caminho eu tracei...dele eu fiz o meu lazer...viverei sempre como se fosse o último dia...pois a vida é isso...ela também quer ser vivida.

Inserida por beladonilo

Que os bons se tornem melhores, que os ruins se tornem bons, que cada um cuide da sua própria historia, que deixe o homem ser julgado e condenado quando cometer crimes pelos juízes competentes, quando cometer erros por Deus, pois a Graça da vida foi dada a cada um e certamente a vida e a historia cada um tem que cuidar da sua , ser feliz é para poucos mais causar a infelicidade de alguém é para muitos , então aos infelizes que gostam de causar dor e contendas busque sua libertação viva sua vida , se está errada não interessa construa a sua historia, pois o que planta se colhe e aos bravos que vivem suas vidas e cuidem da sua historia tenham fé que a tentação é grande e o mar está de ressaca mais a felicidade é plena.

Inserida por HLops

O céu esta bonito, e eu aqui, dentro de um cômodo bem pequeno, do tamanho da minha própria vontade de escrever. Eu tentei abrir uma torneira e despejar minha imaginação nos meus braços mal desenhados,mais eles não suportariam carregar, estavam vastos, falhados e frágeis de mais. Eu tentei viver mais alegre, mais a alegria não me permitiu, ela era muito menos que alegria, era muito mais que desespero ou saudade que é a mesma coisa que fome, que se precisa de alimento, que se precisa de absorver uma presença para que ela desapareça. Tentei ser um moço adulto, tentei ser uma criança,mais não me encaixei, por que crianças são adultos crescidos, e adultos são comuns, e eu não me encaixo, por que comum é uma palavra que eu não entendo, que não me entra na cabeça, que eu não consigo pronunciar com vigor. Comum é tão... comum, que de tanto querer eu não quero mais, é muito longe do que eu e as outras pessoas vemos de mim.Hoje, eu também tentei ser triste, mais chamei a tristeza e veio a alegria , que me rir e ver como o céu estava bonito e então eu chorei de alegria, que me fez ter sonhos e vontade de correr numa extensão máxima de gramado embaixo das estrelas presas lá em cima, nada de tristeza me veio E então senti fraqueza e tentei alimentar minha alma, mais minha alma estava farta, e vomitou todas as palavras que faziam fila para sair dali, de tão farta que ela estava mandou todas embora, e elas desceram de para-quedas e repousaram aqui nesta folha, mais não foi eu que escrevi, por que elas não me permitiam tocá-las por estarem com raiva da alma que elas tanto amavam. Hoje, insisti em tentar ser feliz, e não fiz esforço, olhei em volta e estava tudo tão parede, e depois estava tudo tão vizinhos e árvores, e postes, e lâmpadas e céu, e azul marinho escuro, e estrelas douradas que eu fiquei feliz só de ver, e dos meus olhos brotou uma caixa de lápis de cor, e pintou tudo com muitas cores. e então, eu percebi, que viver não era só alegria, ou tristeza, ou outras coisas que me fizeram eu me perder. Viver, era uma palavra que eu também não sabia pronunciar, mais que eu eu pretendo aprender.

Inserida por nattanpoire

Sabe aqueles planos que agente faz? É.. aqueles de, daqui a uns anos, agente vai ter nossa própria casa, não garanto que seja muito arrumada. Mais vai ser linda, e vai ser nossa.. vai ter uma cama enorme, cheia de travesseiros por cima, ela vai completamente desarrumada, e ao lado dela, uma garrafa de coca e um saco de pipoca. Na tv, vai ta passando o canal da disney, claro.. o que agente ama assistir. Ou talvez só eu mesmo .. E eu estarei vestindo sua blusa como pijama, e você vai rir, como sempre vai rir muito. E logo depois eu vou rir também, vou pular no seu colo, e mexer no teu cabelo, desarrumar ele todo sabe? Por mim,nos passariamos o dia inteiro ali,juntos,sem olhar pro relógio.. o tempo ia passar, e eu juro que não ia ligar. Mais não importa meu amor, não importa nada .. só em está ali com você já é o bastante.

Inserida por ThaysLima1

Se sentir mudo, não é apenas não conseguir pronunciar palavras, não escutar o som da própria voz. Sente-se mudo quem, no meio da noite desperta, e ainda na cama chama por um nome, e o som sai tão baixo como um sussurro, como em meio a uma respiração tão cansada, sai como sem querer sair. Enquanto por dentro, entres lugares tão escondidos, quase sufocados, há gritos ensurdecedores chamando por um nome. Palavras que saem, sentimentos que se transformam em som, ecoando silenciosos sentimentos, que não são de se escutar, então sente-se mudo, quando não se faz escutar com o coração, daquele a quem se insiste em chamar.

Inserida por donageo

“Provar a própria honra para um bando de sociopatas sonsos e mentirosos seria como querer agradar o cão com reza. Jamais esperem uma atitude, subserviente, desta vinda de um homem honrado. As únicas coisas que se dobram diante de pessoas 'autodestrutivas' são: os sinos e os seus.” (H. Musashi Ribeiro - Em resposta a um bando de pessoas de um mesmo grupo com estas características))

Inserida por Lanny1977

Nessa vida ja vivi por escolha própria ou não milhares situações inusitadas ou não previsíveis ou surpreendentes, incríveis ou nem tanto mas com certeza nada em vão pois todo propósito de uma queda e nos ensinar a levantar-mos mais fortes,então de todos os desacertos que ja vivi ...lutar será apenas mais um se eu cair,mas a sensação de ter a vitória e a glória disso será enterna,pois vencer eu ja venci a partir do momento que Deus no meio de tantos me proporcionou mais um dia vendo a luz do sol iluminar e queimar todos meus problemas e dúvidas q tentem me impedir de viver somente pra eu acordar e tentar ter as mesmas sensações tudo outra vez ,mas de um jeito melhor.Joao Roberto Jhonny

Inserida por Jhonnyamk86

Não me sinto mais com autonomia para dirigir-se por minha própria vontade. Não podemos ser mais o que somos, não podemos ser livres para sentir o que queremos sentir, nem livres para compartilhar com as criaturas a euforia dos momentos. Pois estamos vivendo em um mundo particular que ao mesmo tempo é comandado pela discórdia, covardia, fraqueza, pavor, pânico, egoísmo... Quando isso vai acabar? Apenas, quando o mundo souber, sentir e colocar em prática a tradução do AMOR !

Inserida por GabiCarvalho15

Deveria agora ser refém de minha própria frustração, deveria ser possessivo no mais exemplar dentre seus pronomes, MEU, deveria também ser imperativo ao dizer antes disso outro monossílabo, SÓ, e fazer dessa uma oração completa e dura em dois monossílabos, mas para o plural do dissílabo de toda uma nação: SÓ MEU. (Eu)

Inserida por MaelAzevedo

Eu me sinto perdida na minha própria história, eu olho pra trás e eu vejo lembranças, algumas ruins, mas a maioria boa, e eu tento correr pra trás, mas algo me puxa pra frente.E eu olho pra frente e eu não vejo nada, além de uma escuridão acompanhada de uma luizinha bem fosca lá no fim.E aí eu olho pro chão, eu olho pra mim e vejo que tudo que eu tenho passado, vai valer a pena um dia.

Inserida por larinhahipolito

A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!

Inserida por Marcoscavalcante

Com as cartas na mesa e o jogo começado fui lançada a própria sorte... mas, não à conheço, nunca fomos apresentadas antes, pelo menos não até então, sempre vejo a sorte de braços com alguém conhecido, mas, em minha direção ela apenas ensaiou alguns poucos esboços de ar de sorriso, tão rápidos, quase imperceptíveis...

Inserida por LUCIENEMARINHO