Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5169 textos que Descreva a Si Própria

⁠A própria arrogância nos tira a serenidade de nosso viver, acaba com a leveza de nossa alma e atormenta mossa paz, a arrogância nos tira o direito de sermos grato, cantanmina nosso coração e nos deixa tira o único bem maior, que é a paz, buscamos assim a luz divina que possa iluminar o nosso sono, e ter leves sonhos, então pedimos em silêncio que Deus cuide e nos abençoe pra que nunca a arrogância venha a nós perseguir, então se cuidamos e nos fortalecemos pra ter paz, o nosso único motivo de viver

Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.

⁠" Talvez eu fiquei livre de minha própria liberdade, isso e algo ou alguma coisa que me prende ou me solta mas nunca me deixa fugir e está sempre aqui,ali ou em todo o lugar, mesmo se eu fechar meus olhos estará sempre ali e em todos os lugares,eu acho que são meus sentimentos ou meus pensamentos mas não tenho certeza se é ou não , talvez sim"

⁠Eleita é toda alma que opera a sua própria salvação com temor e tremor. É eleito aquele que cingir a armadura, e combater o bom combate da fé. É eleito quem vigiar e orar, quem examinar as Escrituras, e fugir da tentação. Eleito é aquele que continuamente tiver fé, e que for obediente a toda a palavra que sai da boca de Deus. As providências tomadas para a redenção, são franqueadas a todos; os resultados da redenção serão desfrutados por aqueles que satisfizeram as condições.

Garantir cada qual a sua própria felicidade é um dever (pelo menos indireto), pois na ausência de contentamento com sua própria situação, aquele que é molestado por muitos cuidados sem ter satisfeitas as suas necessidades poderia facilmente ser uma vítima da tentação de infringir seus deveres.

Immanuel Kant
Fundamentação da metafísica dos costumes. São Paulo: Martin Claret, 2004.

⁠Ninguém toma dor de ninguém. Cada um é responsável pela sua própria vida e cabe somente a cada um de nós buscar a solução das nossas dores. O aprendizado é único, intransferível e de total responsabilidade de quem o está vivendo. Bom ou não, nós atraímos aquilo que precisamos aprender. Trazemos em nós as lições que precisamos aprender estando nessa vida, trazemos os ensinamentos que precisamos compartilhar com os outros.

⁠Na vastidão da solidão, encontramos a oportunidade de mergulhar nas profundezas de nossa própria essência, descobrindo a força e a coragem que habitam dentro de nós. É na solidão que aprendemos a nos amar, a nos conhecer verdadeiramente e a cultivar a nossa própria companhia. Não devemos temer a solidão, pois ela nos convida a explorar a riqueza de nosso mundo interior, a nos conectar com nossos sonhos e desejos mais profundos. É nesse silêncio solitário que encontramos a tranquilidade e a paz, e descobrimos que, mesmo sozinhos, nunca estamos realmente desprovidos de amor e conforto, pois podemos encontrar tudo isso dentro de nós mesmos.

⁠A Beleza solitária, aprisionada na sua própria imagem, muitas vezes carrega a tristeza da superficialidade. Num mundo onde a essência se perde na estética, a solidão da beleza é a melancolia. A verdadeira caixa de pandora reside além do superficial. E só a autenticidade para iluminar a alma.

⁠O sentido da vida se desenha nas linhas da própria existência, evidente e descomplicado. Nessa simplicidade reside a chave para desvendar aquilo que não compreendemos e que muitas vezes nos envolve. Ao compreendermos que o sentido da vida é uma tela em branco, moldada pelo que desejamos, encontramos liberdade. Somos fragmentos do universo, testemunhas e participantes, numa contemplação mútua. Ao aceitar essa conexão, a vida se torna um convite para explorar infinitas possibilidades, um espelho refletindo a grandeza do cosmos em cada escolha. O sentido da vida é, afinal, o que decidimos fazer dela.

⁠Um índigo atenta contra a própria existência quando procura por Mestres e Gurus para auxiliar na expansão da consciência. As seitas da "Nova Era" estão criando danos abissais na nossa geração e os índigos não percebem quem está comandando tais líderes como marionetes... Amados, nós viemos prontinhos para o despertar, nossos verdadeiros Mestres não são de carne, mas sim de luz!

⁠Na escuridão silenciosa de nossa própria mortalidade, surge uma pergunta que muitos de nós prefeririam evitar: como será o nosso epitáfio? Afinal, o epitáfio não é apenas uma inscrição gravada em uma lápide; é o resumo de como vivemos nossas vidas, como tocamos os corações das pessoas e o legado que deixamos para trás.

⁠Estude sua própria personalidade. De nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo o que está fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude sua alma, que é seu verdadeiro eu, que se reflete em sua personalidade exterior. Nosso corpo é projeção de nossa alma. Conheça a si mesmo, para viver uma vida consciente e feliz.

Ter sucesso na vida não é construir impérios de matérias que serão destruídas por sua própria ganância! Ter sucesso na vida é ajudar ao próximo quando se pode compartilhar, é praticar o bem e mostrar ao mundo que é através da dignidade, caráter e honestidade que se pode alcançar o verdadeiro paraíso!

São corredores da morte. São condenados que carregam a sentença cravada no próprio corpo, na própria carne. Na face, nos pulmões, no fígado, no pâncreas, na próstata, nas pernas, nos braços, enfim, onde o veredicto imposto pela cruel e desumana caneta da vida consegue alcançar. São olhos marejados que se perdem no espaço e, em silêncio, fazem perguntas, a maioria delas, sem respostas. Será culpa minha? Será um castigo? Será que sobrevivo? Será...Será...Será...E dor...Dor que faz questionar a própria essência, caráter...Os anjos? Os anjos são aqueles que acompanham os condenados por entre os corredores da morte...São aqueles que já conseguiram remissão se foram mesmo expulsos do céu pelo Criador...São aqueles para os quais não existe mais pecado, simplesmente por serem anjos...Anjos em momento de dor...Para estes e para os condenados, a vida não é somente vida, é presente, é perdão, é amor...E o Criador, por amor, desenha e redesenha o destino dos condenados...Somente por amor...

⁠"O perigo de medir o outro com a própria medida, é que os canalhas e os mau-caráter, costumam medir as pessoas de boa índole com as suas medidas, com base naquilo que eles são. Jamais isso deveria ocorrer, mas infelizmente ocorrem constantemente. Os que procedem de modo justo, continuam sendo injustiçados pelos perversos. No entanto, não podemos esperar justiça de quem ignora o que é justo e que prática a iniquidade constantemente. Por tanto, os canalhas procedem de modo covarde e hediondo em meio as sua malícias"

Hoje em dia, vejo as pessoas ir em sua própria esquina de casa de carro, pois dizem que querem poupar tempo. Poupar tempo para quê? Para usá-lo assistindo TV? Penso que seria melhor se tivesse ido fazer o que tinha de fazer caminhando, correndo, pedalando, então eu diria que você o teria usado da melhor maneira possível.

⁠Prefiro ser ridicularizado por todos por ter opinião própria embasada na lógica e com plena convicção no que acredito , a fazer parte da chamada teoria da massa , onde milhões seguem o pensamento de uma pessoa só , que sozinho irá definir o que você ira pensar , a sua forma de agir e vestir , decidirá dentro do que ele acredita o que é certo e errado e até o que você irá assistir , e quando a ficha cair você percebe que foi apenas massa de manobra e manipulado , um idiota completo que passou uma vida inteira achando que tinha opinião , e foi traído por ser um imbecil dominado.

Do que adianta ter Casa própria nas custas dos outros? Mais vale ser simples e não ter dívida com nada nem ninguém, do que ostentar uma coisa que não se sustenta sozinho! Tudo isso em nome do Òrisá? Se oriente, o luxo não está nas roupas, nos fios. Luxo é você ter caminho, asé e prosperidade dados e merecidos pelo Òrisá!

Inserida por Oyanitiatiina

Não estou acostumado a ser influenciado, faço por conta própria e gosto do que faço , não tentem barra meus passos eu entrei em uma guerra quem entra em uma guerra entra para desisti ou luta para vencer e, eu não estou acostumado a desistir,e se perde ? .. tentei, e como uma águia farei o meu próprio voo , não se pede uma águia para deixar de voar, eu voarei farei isso perfeitamente

Inserida por hebertt_menezes

Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.

Inserida por oannaselten