Textos que Descreva a Si Própria
Os 10 maiores conselhos para uma vida próspera e com pleno contentamento.
1)Ame a si mesmo, e o seu próximo também como você ama a si mesmo.
2)Aprenda com os seus dos erros, e com o erros dos outros e quando errar se humilde para reconhecer, e recomece com gratidão e mansidão.
3)Seja temente a Deus, e honre os seus mandamentos a cada dia da sua vida
4)viva em paz com todos, e com você mesmo. E aprenda que ela vale mais que toda a riqueza do mundo.
5) Sempre seja grato por tudo e aprenda a contemplar a beleza da vida, nas pequenas coisas que ela lhe oferece.
6)Aprender a obedecer as autoridades, e acima de tudo compreenda que cada uma delas foi manifesta pela vontade de Deus.
7)Aprende a ter uma comunicação, relacionamento e de qualidade baseado na sinceridade e na humildade com Deus, com você e com as pessoas.
8)Aprenda que o poder da fé, e da oração é o maior dom que você pode receber em vida, e use ela para se edificar e edificar o seu próximo.
9)seja paciente nas dificuldades da vida, e aprenda que ela é um dom que fará de você excelente em tudo.
10) Valorize a vida, e acima de tudo ame ela enquanto você vive-la, pois será através dela que você entrará na vida eterna.
Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.
os 10 mandamentos para ter relacionamentos perfeitos
1)Ame a pessoa, como você ama a si mesmo.
2)Aprenda a ouvir mais do que falar, e resolva mais problemas ao invés de criá-los.
3)Dedique tempo de qualidade e atenção e demonstre interesse no que a pessoa gosta.
4)Faça ela sentir-se importante, e valorize cada virtude que existe nela.
5)Sirva a ela, mais do que você serve a si mesmo
6)Seja fiel, e demonstre total confiança para ela.
7)Tenho paciência e um longo animo com os defeitos dela.
8)Seja humilde e perdoador, sabendo que o amor cobre uma multidão defeitos.
9)Ajude ela a se autoconhecer, e invista tempo de qualidade nos crescimento espiritual, emocional e intelectual dela.
10)Esteja sempre presente para ampará-la nos momentos de dificuldade.
Poesia: O que de graça recebestes, de graça deveis dar.
Quando o amor é gratuito, espontâneo e sincero, ele torna tudo mais simples, puro e belo.
Esse amor, quando expresso com graça, não há mal que resista.
E da mesma forma que recebemos essa graça de Deus pelo seu imensurável amor, que a cada dia nos concede,
Ela nos inspira a manifestar, a cada dia, essa bondade, alegria e paz contagiante que dela irradia.
Sabendo que um dia, essa graça eternizará em nossas vidas as suas virtudes, que nos levarão à plenitude em cada uma de nossas atitudes.
Tentativa de colo de si mesma
Dói se sentir pequena,
O sentimento vem sem perguntar,
Se aloja em mim e eu nele.
As vezes quero me afundar,
Outras vezes outros me jogam pra "lá".
Pra poder sair, preciso gritar:
"Tais levanta e vai se ajeitar.
O mundo te espera com um sorriso.
Pessoas boas também passam por isso".
Cuide para não se ferir,
Sua própria mente é o perigo.
O mal mais forte, está contigo.
Se sentir pequena pode sagrar,
Mas diminuir os outros não vai ajudar.
Siga firme com suas opiniões,
A vida é sua, tente se curar.
Sinta a sua dor,
Cada um recebe o que propõe.
Pense bem em suas decisões,
Nada volta para o dia de hoje.
28/02/2024
Incorreto é viver e falar MENTIRAS, e a pior é mentir para si mesmos. Somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência do que estamos fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes e sendo com comportamentos o melhor professor.
O mundo é de escolhas e você só pode escolher ou ser de verdade e verdadeiro, e por causa disso andar certo, reto e correto, e sendo assim, não tendo que se importar com os que acham ou pensam de você, sendo eles os contrários disso que você tornou-se.
Não é problema meu as vidas alheias e nem a minha também, não deveria ser se ando na disciplina social que me é exigida.
Tem gente que se achando alguma coisa, elas vivem somente a procurar algo que só dentro de si ou delas mesmas, elas podem ter.
Mas vazias, passam a procuram em outros, querendo algo deles, quando algo de valor mostra estando tendo.
Esses sem personalidades só tentam imitar, e vivendo desta forma somente, é só para vê se assim também elas podem se encontrar.
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante.Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência.
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante. Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. Somos o que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades e atitudes através do comportamento. Simplesmente é isso. A NATUREZA mesmo se lutando contra ela, estará mostrando quem somos realmente, travar isso é que se faz algo perigoso criando assim as mentalides doentias.
Somos mais o que fazemos do que falando. Pensar primeiro pra falar é sábio para si mesmo, e ninguém precisa saber ou acreditar em você.
E o start vem da ação, pois somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência, mais o que fazendo várias e várias vezes, mostrando assim com atividades, atitudes e o comportamento certo, reto e correto.Não há destino se você não fizer por onde.Não há futuro se não fizer o que tiver que ser feito no presente.
Somos indivíduos únicos, com uma vida para cada um de nós. Não é questão de não suportar a si mesmo, pois, se cada um não cuidar de si, quem o fará? Não é que eu não suporte a SOLIDÃO; aprendi a aceita-la e a conviver com ela e com meus demônios interiores.
Depois de supera-los e assumir o controle, ressignifiquei, transformando em algo positivo. Se todos soubessem gostar de si mesmos, entenderiam o que é a SOLITUDE.
Eu aprendi a não me importar com o que não merece importância, a viver de acordo com o que é certo, reto e correto, a não fazer ninguém sofrer as consequências dos meus atos e problemas, e a não aceitar os dos outros. Por isso, mantenho um distanciamento social saudável, pois é o único meio de preservar a integridade física e moral, sem manchar a honra ao se misturar com aqueles que são imorais, covardes e convivem em ambientes degradantes.
A pior mentira é mentir para si mesmo, e pior que a arrogância é o fingimento de humildade. Os religiosos têm a necessidade infantil de uma poderosa figura paterna, geralmente porque carregam, na vida adulta, as neuroses da infância causadas pela lavagem cerebral imposta pelos pais desde tenra idade. Como consequência, a lógica, a razão e o senso crítico eles foram levados pelo ralo.
A felicidade é uma das coisas mais perigosas que conheço.
Não por ela em si, Mas, sim a condição em que ela se encontra.
Foi nos dado essa sina de procurar, busca-la a todo preço.
Porém a tendência das coisas que são perseguidas é fugir e
a aventura se torna muito danosa quando tentamos nas mais variadas formas cerca-la.
Pode até ser que eu esteja errado. Só estou dizendo o que tenho visto e até momento não me apresentaram o contrário.
Esse sentimento de frustração, precedido de uma inexplicável inquietude.
Justamente por não conseguir ser feliz e a tão desejosa paz.
Por muito nos foi dito que devemos acalentar as coisas e sentimentos mais simples que existem.
Por um outro lado, temos a vontade de querer mais a cada dia.
Isso me assemelha muito ao egoísmo, defeito que conhecemos bem.
Eis a questão o que seria felicidade?
Como um bom curioso das coisas e das pessoas, procurei saber.
Lembrando que saber nos delega algumas responsabilidades.
Avisos a parte, segue a descoberta.
DO Latim, a palavra felix genitivo felicis queria dizer originalmente: “fértil”, “frutuoso” ”que dá frutos”,
“fecundo”. Mais tarde, por extensão metafórica de sentido, já que o que é fértil é também propício, favorável, felix tornou-se sinônimo de “afortunado”, “alegre”, “satisfeito”. *dhe “amamentar” que deu também, em
DO LATIM as palavras filius,“filho”, fecundus, “fecundo” sinônimo de fértil no feminino, “fêmea” aquela que amamenta.
DO LATIM FELICITAS “felicidade”
DO LATIM nobilis, “que se deve conhecer” ,”conhecido”, “famoso” nobre.
Acho que não precisa dizer mais nada, percebemos que é muito mais que o oposto do egoísmo.
É nosso dever exercer a felicidade e não busca-la.
Isso me faz lembrar de uma passagem "Deus abençoou Noé e seus filhos: "Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra." Gen.9:1.
Disse Lucius acerca de si mesmo
Embora no Corpo eu vivo as características de um súdito, minha Alma tem a postura de um poderoso Rei.
Se cãs começam a coroar os cabelos de minha cabeça, pedras preciosas adornam o diadema posto sobre a "cabeça" de meu espírito. Se no Físico não tenho nenhum níquel, o baú de meu homem interior, carrega o montante do ouro escondido do Universo.
Se meus pés, desnudos, caminham sobre a poeira de uma estrada ensolarada, meu espírito é conduzido, como a um monarca, pelas charretes dos reinos imponentemente imperiais. No Corpo, possuo um humilde casebre. No espírito, possuo um glorioso palácio real. No Corpo, "sirvo". Na Alma, sou plenamente "servido". E assim caminho, a cada dia, adquirindo a redenção.
Às 17:47 in 18.04.2025
Encerrou Lucius
A liberdade de se expressar só é vista com respeito quando é pra si, pois quando é o outro que fala o que pensa, logo vem agressões de todas as formas e lugares.
Exigem respeito, igualdade, compreensão, isonomia, no entanto, na primeira oportunidade de excomungar o livre pensar do próximo, eles o farão sem remorsos.
Tem outra palavra que defini esse tipo de comportamento: "Hipocrisia" ...ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade, caráter daquilo que carece de sinceridade.
Falam sem pensar, sem analisar a fundo e, muitas vezes falam apenas para criar conflito, por que não é exatamente o que pensam, muitas vezes até concorda com o outro, mas precisa contrariar, criar desavenças, achincalhar, humilhar, desmoralizar, porque assim se sentirá no auge, é de espetáculos que egocêntricos se alimentam, de se fazer visível, tendo ou não razão, estando ou não certo de suas ações e palavras.
Todos nós temos habilidades incríveis e diferenciadas de si mesmas.
Ás vezes só estamos no lugar errado, daquele que deveríamos estar.
Não desanime !
Mantenha o foco, persistência e determinação sempre. As palavras desencorajadoras, críticas, inveja , usem elas como trampolim, como combustível, para você estar sempre na direção certa e não estar desistindo do seu objetivo.
No jardim da vida, cultive o respeito por si mesmo, a paciência e a compaixão. Essas virtudes são como raízes profundas que sustentam a árvore da serenidade e do equilíbrio. Com elas, você encontrará a força necessária para enfrentar tempestades, a sabedoria para colher ensinamentos das adversidades e o amor para espalhar suas pétalas de afeto aos outros.
Ao cuidar de si mesmo com carinho e compreensão, você prepara o terreno fértil do coração, onde florescem a coragem e a determinação. Cada gesto de autocuidado é como um raio de sol, aquecendo a alma e iluminando o caminho para superar qualquer obstáculo que surgir.
A Fidelidade a Si Mesmo é o Guia para a Vitória dos que Perseveram na Provação
Na vida, somos constantemente cercados por expectativas e pressões externas: seja a opinião da família, dos amigos ou da sociedade como um todo, há sempre um murmurinho sobre quem devemos ser e como devemos agir. No entanto, é crucial lembrar que, acima de tudo, devemos ser fiéis a nós mesmos.
Ser fiel a si mesmo é um ato de coragem e autenticidade. Significa honrar suas próprias necessidades, desejos e valores, mesmo quando eles desafiam as expectativas alheias. Contudo, isso não implica ser egoísta. O equilíbrio entre atender às suas próprias necessidades e considerar as dos outros, mantendo o respeito e a empatia, é essencial.
Ter a coragem de seguir seu próprio caminho, mesmo quando ele não é o mais popular ou o mais fácil, é um lembrete de que você é o arquiteto da sua própria vida, e somente você sabe o que é melhor para si. Portanto, quando se sentir pressionado a se conformar com as expectativas dos outros, volte-se para dentro e pergunte-se: "Estou sendo fiel a mim mesmo?" Ao fazer isso, você se alinha com sua verdadeira essência e vive uma vida que é genuinamente sua. Faça da fidelidade a si mesmo a sua bússola na jornada da vida, sempre lembrando de manter o respeito e a empatia pelos outros ao seu redor.
A verdadeira felicidade transcende o material e o passageiro. É um reflexo da conexão íntima com algo maior, uma presença divina que habita dentro de cada um de nós. Quando uma pessoa encontra essa essência interior, descobre um estado de paz e contentamento que nada no mundo externo pode abalar. A alegria genuína é, portanto, um reflexo da fé e da espiritualidade que iluminam a alma e preenchem o coração. Adentre as profundezas do seu ser, pois lá reside uma fonte inesgotável de benevolência, pronta para jorrar em abundância se você perseverar nas provações.
O Eco das Nossas Decisões
Toda decisão, por mais insignificante que pareça, carrega em si o poder de moldar o nosso caminho. A partir do momento em que fazemos uma escolha, somos lançados em um mar de consequências, obrigados a conviver com os desdobramentos que ela traz. Algumas dessas consequências nos envolvem como um cobertor quente em uma noite fria, confortando-nos com a sensação de que fizemos a coisa certa. Outras, porém, surgem como tempestades inesperadas, desafiando-nos a encontrar forças e resiliência.
Viver com as consequências das nossas escolhas é, de certa forma, um processo contínuo de autoconhecimento e aprendizado. É nas adversidades que realmente descobrimos do que somos feitos, aprendendo a levantar após cada queda, a sorrir depois de cada lágrima. As consequências ruins nos ensinam a sermos mais cuidadosos, mais ponderados, a valorizar as pequenas vitórias e a apreciar as belezas do caminho.
No entanto, reconhecer os nossos erros é um sinal de verdadeira humildade. Saber pedir desculpas e, mais importante ainda, estar disposto a reparar o erro quando nossa escolha prejudicou alguém, são atitudes que não só restauram a confiança, mas também promovem o crescimento pessoal e a harmonia nos relacionamentos.
Por outro lado, as boas consequências nos lembram de que também somos capazes de tomar decisões acertadas, de trilhar caminhos frutíferos e de construir histórias memoráveis. Cada sorriso, cada momento de paz e realização, reforça a importância de seguirmos em frente, mesmo que o futuro seja incerto.
Assim, viver é um constante balancear entre o que escolhemos e o que nos é apresentado. Cabe a nós abraçar cada consequência, seja ela boa ou ruim, com coragem e gratidão, sabendo que é através dessas experiências que nos tornamos quem somos.
Só é verdadeiramente feliz aquele que não mente para si mesmo...
Quando você não vive a prática daquilo que prega ,você mente para si mesmo. Então ,vive em um estado de negação com a vida ,em uma confusão mental dizendo uma coisa e sentindo outra. Por viver em contradição o pessimismo toma conta do seu ser e a sua vibração áurica ,que é a sua assinatura vai para o universo e volta para você com mais intensidade,. Ou seja ,você recebe mais daquilo que esta emitindo.
Desta forma , a única maneira de você se sentir bem é competindo se ,comparando , consumindo ,e muitas vezes agindo de má intenção com os outros ,em uma ânsia inconsciente de compensar a falta de algo ou de se sentir vivo. Vai viver sempre no futuro planejando conquistar algo ou alguém e, quando consegue ,o prazer não dura e logo já tem outro desejo ,passando a vida inteira sendo escravo do ego que é cego e não enxerga o caminho da evolução.
Evoluir é entender que não somos deste mundo e nada e nem ninguém tem o poder de nos fazer feliz ou infeliz....
Estamos aqui para transcender a alma sobre a matéria e o desejo pelas coisas deste mundo é a raiz que nos prende na terra.
Existem duas forças neste mundo que nos auxilia de acordo com nossa assinatura vibracional. Semelhante atrai semelhante ,e não é difícil perceber o que você esta emitindo para o Universo ,basta olhar o tipo de pessoas que estão a seu redor ,a qualidade e quantidade de alimento que você esta ingerindo .A vontade de mudar a situação que te faz viver infeliz gera uma energia que impulsiona para frente ,abrindo novas possibilidades que muitas pessoas chamam de coincidências ....
A alma precisa viver na autenticidade para adquirir a liberdade de viver na prática as experiências que veio fazer aqui na terra. E ,os desafios que ela precisa passar ,estão incutidos em regras que a sociedade impõe para nos controlar.
Uma pessoa que vive na transparência da alma vibra otimismo em qualquer lugar ou situação que a vida o colocar .Sabe cuidar de si mesma ,sente compaixão pelos irmãos ,independente da sua crença ,raça ou limitações ,sem criticar as atitudes ,porque compreende que se colocar condições para ser um amigo ,então não existe amor e sim uma conveniência em beneficio próprio.
O amor incondicional nada cobra ,só se vive e deixa o outro viver da maneira como convier...
Liberte a sua alma para viver o que foi escrito para ela lá no infinito antes de aqui descer.
Não siga regras que não seja compatível com o seu jeito de querer ser ,para melhor viver.
Sem nada e ninguém prejudicar ,faça o que o seu coração desejar