Textos que Descreva a Si Própria
Como saber que você é falso?
Quando ele menti para si mesmo, quando é amigo por interesse, quando é parceiro por interesse, quando visita por interesse, quando liga por interesse, quando elogia só por interesse.
Não tem a capacidade de fazer por si só, não tem capacidade de cuidar de si sozinho, então ele se rebaixa ao pior nível que um homem poderia se rebaixar, USAR ALGUÉM POR INTERESSE.
Esse homem mente para si próprio, e é tão falso quanto a uma nota de 3 reais.
"Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"
Meu amor, espero que esteja bem, que esteja dormindo bem, e comendo, espero que esses dias tenham sido de descanso e que o tempo acalme seus pensamentos, meu amor, espero que suas orações sejam realizadas e seu coração esteja sempre aquecido pelo meu amor mesmo que você não saiba, apenas sinta. Espero, que não desista dos seus sonhos, e que não se frustre por pequenas coisas, que você se importe com o que quer, primeiramente, e assim siga seus passos sem hesitar, eu espero que você enfrente seus medos, e te ofereço a minha pequena força, para me juntar à você, e enfrentarmos isso juntos... Meu amor, eu espero o seu amor mesmo sem esperar, eu espero você mesmo sem perceber, e espero que esteja bem, apenas por querer que esteja! Eu amo você.
/Por favor, me coloque em algumas de suas preces, preciso de amparo nessa noite, já que espero você, e só Deus além de você, pode me confortar!
Amor que Sustenta
Só o amor, por si, não é bastante,
É chama que arde, mas se desfaz,
Sem admiração, torna-se hesitante,
Um laço que o tempo desfaz.
O respeito é o chão onde pisa,
A cumplicidade, o elo constante,
Na lealdade, encontra a brisa
Que o torna forte, perseverante.
E o diálogo, suave canção,
Une os corações em perfeita união.
Só assim o amor é eternamente vibrante.
SimoneCruvinel
O conflito, por si só, não nos leva a lugar nenhum, mas pode ser uma chance de crescimento se soubermos como resolvê-lo. No entanto, ele é cansativo e desgastante. Por isso, é importante evitar disputas desnecessárias, sempre buscando a melhor forma e o momento certo de resolver as situações. Muitas vezes, esperar o momento em que todos estão mais calmos pode ser a melhor escolha.
Antes de entrar em um conflito, pergunte-se: "Ele realmente é necessário? O que podemos aprender com ele? Como podemos solucioná-lo de forma construtiva?"
10 dicas para alguém ser mais feliz todos os dias:
1. Faça uma coisa boa para si mesmo, por dia.
2. Perdoe-se.
3. Aceite-se como você é.
4. Elimine pessoas nocivas.
5. Priorize a saúde.
6. Pare de pular refeições.
7. Respire!
8. Tenha um espaço aconchegante.
9. Tome um pouco de sol.
10. Presenteie-se com produtos de qualidade.
Poda Neural
Afastamento de si e dos outros e em tempo de coronavírus, festa-surpresa é tentativa de homicídio.Chegou a minha vez na fila da sorte em meio a um baú de felicidades e da espera continuada, a foto da carteira de vacinação já foi postada e o selo é original e ninguém pode negar que este é um evento que merece ser celebrado com um brinde à sua saúde. Um verdadeiro líder é aquele que está vacinado contra o bajulador, esse vírus letal que só destrói a boa e digna convivência humana, quem escuta e não consegue separar a lisonja da verdade, termina sendo tão pobre quanto o próprio bajulador. A nova era da pandemia mundial, revela aos poucos um triste quadro preocupante, de uma grande quantidade de doentes físicos e biológicos, de doentes emocionais, de doentes espirituais e dimensionais.No início da pandemia eu achava que quarentena fosse quarenta dias e que lockdown fosse louquidão mas, pensando bem não tem muita diferença, não.
Muitos viajaram por curtição, e acabaram na entubação.É forte né? Então fica em casa, mané.
Em tempo de Covid, meu maior desejo é o isolamento emocional.
Comportamento Discordante
A fidelidade, não é ao outro. A fidelidade é sempre ao passado de si mesmo.
A traição é diretamente ligada ao seu oposto, que é a fidelidade. A fidelidade por sua vez é uma virtude moral e, ela é uma virtude moral justamente porque ela pode não prevalecer.
Então, a fidelidade é uma virtude e, portanto, é um critério possível de tomada de decisão sobre a vida na imediatidade do presente.
À Quem Não é Comunista
A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.
O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio
As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.
O Mergulhão Asfáltico
Pelo que
De mim
Entendo
Ser...
Pensou
De si
Para si
Mais
Que ver
Transver
Seja lá
O que isso
Venha a ser
Olhou
De esguelha
Própria sombra
Sempre ali
Se o sol
Se faz
Discreta
Diante
A lua...
Se
Se faz
Em sombras
Existe
Mais
Não é
Preciso
Religião sem ética
Agostinho teólogo cristão do século 5, dizia que o mal em si não exista.
O mal é a privação do bem e todas a vezes que o bem se ausenta, o mal vem à tona. Mas o mal em si não existe, pois se ele existisse nós teríamos que dar conta de uma ideia teológica muito difícil. Deus é o criador de todas as coisas e por que então ele criou o mal? O mal em si não existe,o que existe é a ausência do bem, Deus criou a bondade e a maldade é ausência de deus e nesta hora as religiões tem as suas múltiplas formas de lidar com essa percepção, há aquelas que são maniqueístas, bem de um lado e mal do outro, há aquelas que são circunstancialistas,isto é, dependerá da ocasião que está vivendo e há outras que são normativas e permanecendo de maneria mais direta ao bem e o que é o mal.
A maior obra da literatura escrita sobre esse tema, foi escrita por um homem que tinha grande questão religiosa e foi Fiódor Dostoiévski, quando escreveu o livro Os Irmão Karamazov, ele cita uma frase que sintetiza essa questão, "se deus não existe,tudo é permitido". Essa é uma questão, será que a ética está apoiada apenas na religião? Em grande medida, a ética está apoiada na religiosidade e já algumas éticas então apoiadas em religiões.
Mas também, em nomes de religiões da história já se praticaram a patifaria, assassinatos, genocídio e a pilhagem.Portanto não é a região em si, que se torna o motor da convicção ética. A convicção ética vale muito mais a partir de valores de respeito à vida coletiva e da vida geral em suas múltiplas manifestações, pela crença que não é somente a minha vida que possui validade.
Os valores não são egoístas e nem poderiam sê-lo, embora sejamos um animal que como outros tende a perpetuação do gene, a gente não quer que a nossa vida seja apenas e tão somente essa perpetuação do Gene Egoísta que é o tema clássico de um livro do etólogo, Richard Dawkins. A lógica não é essa, ela é muito mais e aprofunda a ideia de uma divindade que possa parecer nas suas várias expressões, mas que ao mesmo tempo seja capaz dentro de sua maneira de nós com ela entendermos e com ela lidarmos e nos oferecer valores. É possível ética sem religião,claro, é possível religião sem ética ? De maneira alguma.
"Valoriza-te a si mesmo,
o macrocosmo te oferece em abundância,
tudo o que precisar basta amar a si próprio;
Aprimorar seus pensamentos e acreditar em seus neuros para criar a sua específica realidade.
A vereda da prosperidade está em se estimar e ter a consciência do que fazemos faz parte do nosso universo.
E não, de quem não te dar valor"
Sinto falta das conexões que tínhamos
Mas não é sobre você
Até por nem mais existimos
Sinto falta de te ter.
O carinho que me aquece
A chama que me acende...
Agora me esquece...
Não estou mais tão carente.
Só sinto falta de ter
Mas não de ter a ti
Sinto falta de você
Mas nunca vou admitir.
Sinto você perto
Mesmo estando longe
Mas meu coração tá esperto
Não quero que seja como antes.
Pergunta pra si mesmo onde está Deus, que tantas coisas boas prometeu, mas essas coisas nunca vem, não não não vem. Então você não sabe o que fazer, a dor e o desespero não te deixam ver, que Deus tem algo profundo contigo, ele é contigo.
O que Deus preparou é bem maior, o que Deus tem pra ti irmão é bem melhor, creia nas promessas, creia em Cristo, ele é contigo
Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.
111122
Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.
070424
A beldade não é a representatividade do amor em si. Esta desenvolve a atração física, o desejo. O amor é adquirido gradativamente ao decorrer do tempo.
A beleza favorece a promiscuidade você pode até apossar de todas as mulheres que desejar, mas quando fores analisar, perceberás que não possuistes nenhuma.
160706
A Jornada do Eu
O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.
Poema sonoro
(DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI)
Um sentimento de “DÓ”
Quando o amor da “RÉ”
Na alma “MI” faz vibrar
São notas que “FÁ”zem
O poema ficar “SOL”itário
Na vida em sinfonia...
Se a paixão se perde “LÁ”.
“SI”lencia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 junho, 2015, 16’41” – cerrado goiano