Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5069 textos que Descreva a Si Própria

⁠Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Você tá com medo de não de certo ? Leia isso !

Não desista de nada daquilo que você sonha pra si mesma , tudo vai ter processos , pois tudo tem seu tempo de acontecer , não apresse nada , não deu certo hoje , amanhã tenta de novo , é enfrentando de cabeça erguida que a gente chega lá , eu sei que as vezes passa milhões de pensamentos de que tudo vai dá errado e que isso não é para você , mas saiba que isso é apenas barreiras, seja forte e corajosa (o) você já venceu !! 💌🙏🏻

Inserida por Luanasz2

⁠3 dicas:
Não se engane;
Não se precipite;
Não se limite;
3 exortações:
Aprenda a si amar antes de amar ao próximo;
Aprenda a si valorizar e não ser (sado)masoquista!
3 lições:
Aprenda a si preservar diante dos abusos/injustiças;
Aprenda a ser seletivo, nunca evasivo ou falso, sempre justo!
Aprenda a não apenas fazer a diferença, mas a ser a diferença!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Diante das adversidades, lembre-se de que você é mais forte do que imagina. Acredite em si mesmo e confie em sua capacidade de superação. Não deixe que as dificuldades o abalem, pois são elas que nos fortalecem e nos transformam em pessoas mais resilientes.

Lembre-se sempre de que a vida é curta e cada dia é uma oportunidade valiosa. Não desperdice essas chances preciosas que Deus lhe concedeu. Viva intensamente, com amor, gratidão e alegria, pois você é parte fundamental desse grande espetáculo chamado vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Apaixone por si... Pois encontrará o mais verdadeiro amor e também o mais gratificante.
Qdo percebemos que valorizar -se, admirar-se, agradar-se e presentear-se pode tornar seu Eu interno mais forte, entendemos que a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós!
Sem ilusão, sem cobrança, sem expectativas e sem vitimismo.
Amar a si é determinar quem pode entrar em sua vida e intimidade, mas ainda delimitando o espaço que não lhe compete.
Apaixonar-se por VC mesma e realmente libertador ❣️"

Inserida por cris_mendes_1

⁠Quem, de si mesmo, pode apresentar uma solução definitiva para qualquer problema?
Como diz a Palavra de Deus: "Não se pode endireitar o que é torto, nem contar o que está faltando!"
Os homens estão limitados no tempo, no espaço, e nos próprios desejos. Deus sujeitou à humanidade à vaidade, para que todos reflitam que somente Deus pode conceder o dom de realizarmos algo permanente. No Senhor não há limitações.

Inserida por publicos

⁠Ela nasceu pra ser dona.... dona de casa.. dona de empresa... dona de si ...dona dos seus sonhos, ideais, dona de uma força sem limites e de una coragem sem igual...
Ela nasceu pra ser dona... ela nasceu pra ser que quiser..porque mulher forte,determinada luta, batalha, corre atrás e faz acontecer!!! Ela sabe muito bem que nada cai do céu se ela não arregaçar as mangas.

Inserida por bebelia2000

⁠Quando a verdadeira essência do amor próprio floresce dentro de si, o valor que conhecemos a respeito de quem somos se torna inegociável. Aquelas migalhas que antes nos serviam já não têm mais a capacidade de saciar a nossa fome. Quando verdadeiramente nos amamos, não permitimos que qualquer coisinha roube nosso precioso sorriso ou enfraqueça nossa força para viver.

O poder de amar a si mesmo reside na proteção que ele nos concede. O amor próprio é como um escudo impenetrável, que nos mantém seguros diante das adversidades que enfrentamos no dia a dia. Quando nos amamos de verdade, somos capazes de discernir entre o que nos faz bem e o que nos diminui.

Entendemos que merecemos mais do que migalhas e nos permitimos buscar a plenitude e a felicidade que merecemos. Não aceitamos menos do que aquilo que nos faz sentir completos e verdadeiramente realizados.

Amar a si mesmo genuinamente é um ato de coragem e autenticidade. É dar prioridade às nossas necessidades, sem ignorar nossos limites e sem deixar que a opinião dos outros defina nosso valor. É cultivar um relacionamento profundo e amoroso com nós mesmos, valorizando nossas qualidades e aceitando nossas imperfeições.

Quando o amor próprio habita nossa essência, nos tornamos mais resilientes diante das dificuldades. O escudo que carregamos nos protege das críticas e dos julgamentos alheios, porque sabemos a verdade sobre quem somos e acreditamos em nosso potencial.

Portanto, amar a si mesmo de verdade é um caminho de libertação e empoderamento. É reconhecer que merecemos o melhor que a vida tem a oferecer e buscar incessantemente por isso. O amor próprio nos impulsiona a nos transformarmos em versões cada vez melhores de nós mesmos, sempre em busca da nossa felicidade e realização pessoal.

Então, não se contente com migalhas. Descubra o poder que habita dentro de você e valorize-se. Seja sua própria proteção e nunca permita que algo ou alguém roube a sua essência e o seu propósito de viver. O amor próprio é o melhor presente que podemos nos dar, e quando o cultivamos, somos capazes de conquistar tudo o que sonhamos e merecemos.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Luto, a lição a ser aprendida na caminhada.

Você não é ilimitado, cuide de si mesmo e dos que estão em sua volta.
A morte de um ente querido nos convida a fazer uma reflexão profunda; e este processo pode ser entendido como uma lição a ser aprendida na caminhada dos dias que se seguem.
Na morte podemos observar a nossa limitação, já que diante dela, observamos o que acontecerá com cada um ao seu tempo debaixo do sol.
A depender do que nos foi passado pelos nossos genitores, cada um terá uma forma de atuar na vida, e a intenção, é a bifurcação entre uma vida materialista ou não; de ser aquele que só pensa em si mesmo, ou aquele que têm empatia e consegue ver o seu próximo como uma extensão sua.
Quem passa pelo obstáculo da morte, experimenta uma série de sentimentos: Dor, Saudade, Medo, Culpa etc.
Assim, o luto terá mais intensidade, a depender da nossa relação com a pessoa que passou; e isto para alguns pode ser doloroso, solitário e demorado.
Os sentimentos que surgirão, nos fará experimentar sensações de amor e de ódio, causando em nós uma busca por justiça que atenda nosso vazio, nossa alma ferida.
Nos dias de lamentações nos perguntaremos: Onde errei, por que não fiz isso ou aquilo?
Não erramos em nada, mas precisaremos de tempo e entendimento para cicatrizar as feridas, para abaixar a poeira, de varrer as folhas caída depois da tempestade.
Então, dependerá da intensidade e do relacionamento com a pessoa que passou, para que o rio da vida volte fluir mais ou menos igual em seu curso; pois nada será igual como antes, uma vez que uma parte foi arrancada de nosso leito; porém, as águas continuam e devem continuar o seu trajeto, e esta é a lição que devemos aprender, “a vida continua”, o tempo faz seu registro de hora em hora, minuto a minuto, segundo a segundo, e nós devemos nos tornar pessoas melhores, evoluir diante das catástrofes.
Se você parar, será como uma curva de rio que ajunta coisas, tranqueiras, e que uma hora pode transbordar pela força motriz dos acontecimentos da vida.

Inserida por wmarles

⁠Confiar no processo, confiar em si mesma, ter paciência e fé são algumas das chaves para uma vida mais tranquila e feliz.

Quando confiamos em nós mesmos e no caminho que estamos percorrendo, passamos a encarar a vida de forma mais positiva e a acreditar que, independentemente do que aconteça, seremos capazes de superar qualquer desafio que vier pela frente.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Rota do Tempo⁠

Não existe maior responsável além de si
Quando todos conscientes disso o inferno dissipará
É improvável um plano inconsciente, céu inferno.
Mas é provável um plano consciente, vida sucesso.
Lutar por improbilidades ignorando os fatos diante de sí
Resultados são inevitáveis após a morte
O que resulta o futuro pode ser observado no presente que resulta do passado, e que resultará para sempre
Mas você não garante matéria consciente depois para saber disso
Portanto há chance única agora de se provar para Tudo
E depois conhecer mundos indescritíveis
Ou nascer no passado em guerras horríveis
No mundo hoje há parcelas indo para ambos extremos
Não crer na verdade é o mesmo que não aceitar a própria existência
Diante de sí um oceano vasto iluminado
Abaixo sangue de luxúria, abuso, arrogância
Cada um aprende o que quer, mas o que se sabe nunca refutará a verdade única indescritível.
O julgamento absoluto além do tempo

Quando o bem é diferente do bem, nenhum de fato é bom
Quando um grupo se destaca o absoluto, nada está certo

Como descrever a melodia de tudo se colocando no centro dele?
Impossível, todas a seitas erraram, pois
Tudo não gira em torno de Nada
Vida é Tudo
Morte é Nada
Compreender esse único fato é capaz
mas exerce-lo só impossível
Um motivo para viver com prãjna em mente
Um motivo para não sofrer por nada
Um motivo para lutar por tudo

Eu passo todas as pessoa na minha frente para a corrida
E chegarei por último
Toda filosofia tenta descrever Tudo ou Nada
Salvar-se de ti, é o mesmo que não ser você
O Ser absoluto está lá e aqui
O resultado é somente sobre você aqui
O julgamento sobre como foi lá

Todos profetas compreenderam isso
Todos cientistas começaram a escreve-lo

Inserida por Gonbo

⁠Espalhe por aí, aquilo que você quer que retorne pra si...
Espalhe amor, Espalhe o bem...e ele retornará!Deixa o vento soprar, deixa o vento colocar tudo no lugar... deixa o mundo dar voltas e cair no mesmo lugar...
Porque aquilo que ofertamos, oferecemos também receberemos... a vida é um eterno plantar e colher..

Inserida por bebelia2000

UMA MENTE POÉTICA

Dois amigos caminham enquanto conversam entre si:

— Ele a ama pelo amor que ela sente por ele. Eles têm uma mente poética.

— Está falando de quem?

— Daqueles dois ali caminhando atrás de nós.

— Em função disso, eles vivem uma paixão elevada.

— Verdade.

— Dá pra ver que existe um vínculo de confiança entre eles.

— Sim.

___❤__________________

Inserida por marcelio912

⁠Há quem seja solidário e há quem seja Esperto. O solidário causa o bem a sí, a outros e a sociedade. Já o Esperto causa mal a sí, a outros e ao mundo, embora pense que está fazendo o bem a sí mesmo. Não é verdade o dito de que o mundo pertence aos espertos. Ele só pensa que pertence, até que a esperteza caia sobre ele.
Já o solidário se alimenta do bem e da bondade.

Inserida por VALubas

SONHE

⁠Sonhar não é pecado
Então porque você não sonha
Se não Sonhar por si
Sonhe pelo mundo


Sonhe com pessoas que o transforme
E o torne em um lugar melhor
Só assim você terá paz
E sem se esforçar será feliz


Quando enfim perceber o meu amor
Não será tarde para sonhar
Vamos construir um lar
E lá nos amar


Será a família mais linda
Que as pessoas poderão ver
Finalmente você sonhou
E junto de você estou


Tão profundo você sonhou
E até o mais leve sonho conseguiu realizar
É uma dádiva de Deus
Realizar os sonhos teus


Só nos resta sonhar pela felicidade
E para sempre ser feliz
Para vivermos e nos amarmos eternamente

Inserida por affonsodiasoficial

⁠Eu vejo poesia todos os dias.
Eu me envolvo no caminhar da massa de gente,
Me perco em olhares sinceros,
Reverbero ao ver abraços apertados,
Sorrio ao acordar e ver o Sol amarelinho tinindo,
E o céu azul com metade das nuvens tênues
E outras bem vivas...
Vejo bocas, vejo mãos, vejo corpos
Vejo tudo...
Eu consigo sentir prazer
No simples ato de estar vivo e me sinto grato.
Hoje, eu lembrei de você.
E queria que pudesse compartilhar das mesmas cores que enxergo,
Do mesmo ar que respiro e da mesma vida que agradeço.
Sinto sua falta...
A vida é linda e eu queria poder te dizer isso
Todos os dias.
No dia 1º fez um ano que você se foi...
E eu ainda sinto o gosto amargo da dor de perder quem a gente ama.
As lágrimas ainda escorrem,
São profundas e clamam...
“Dê flores aos vivos”, era o que estava transcrito
Em minha memória.
A lembrança saudosa que hoje me resta...
É o que faz amenizar
O correr das horas.


Para Mel, 27 de novembro de 2023.

Inserida por AMUNIZ

A vivencia pode trazer à mulher a certeza daquilo que ela quer para si, do que pode lhe fazer bem, ou não, assim, é preciso saber como tratá-la, para poder bem viver em sua companhia...
Ósculos e amplexos,
Marcial


A MULHER MADURA É MULHER DE VERDADE
Marcial Salaverry

Mulher madura, na realidade, é a real mulher de verdade, uma autentica guerreira dos tempos modernos... É aquela mulher que tem muitas coisas vividas, alegrias e dores sentidas, boas e más lembranças tidas e havidas, e que na cabeça, tem ideais, ideias e pensamentos, e que leva na alma formosos sentimentos...
Com certeza, é uma mulher muito especial, muito sincera na exposição de seu sentir, e que assim sendo, sabe amar-se, sabe amar, não nega, não tem porque fingir, pois tem na alma a pureza de seu sentir. É uma mulher madura, sempre sentimental, que certamente no amor, não quer se dar mal, quer viver um amor real, sincero, em plenitude.
Por ser uma mulher de muita sensibilidade, não gosta de falar na idade, eis que seu espírito jovem, não sente disso necessidade... Por ser verdadeira, quando ama, ama de verdade, e na realidade não sabe amar pela metade. Como muito já amou na vida e foi amada, não entende e não quer que a vida possa ser desperdiçada... Por ser alguém que tem apetite de viver, não quer mais sofrer, e destarte, quer sinceridade de sua parceria, pois ela na verdade, quando quer amar, ama de verdade,
e seu amor ao mundo proclama...
Assim sendo, quem quiser seu amor conquistar, tem que saber muito a amar... Essa mulher é você, mulher madura, mulher cuja lembrança sempre perdura... Mulher madura, mulher de verdade, quem a souber amar, terá felicidade...

Mas cuidado, saiba amá-la como ela merece ser amada...
Saiba faze-la feliz, e certamente o será também...
Mas se não souber faze-lo, certamente ela lhe dirá adeus...

Mas se conseguir entrar em sua alma, ambos poderão viver uma maravilinda sequencia de UM LINDO DIA a cada dia que for vivido, podendo bem viver esse amor por décadas de uma feliz felicidade...

Marcial Salaverry⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠mais dois amigos para a arquibancada

madrugada serena e escura na cidade de São Paulo, onde o silêncio normalmente reinava, dois amigos irromperam a quietude das ruas. são 05h45, quase manhã de quinta-feira, seus passos ressoam na calçada oposta, onde um segue do lado par e o outro do lado ímpar da rua larga, talvez uns 9mts de distância um do outro. seguiam na mesma direção, enquanto discutiam acaloradamente sobre o futebol do dia anterior.

do lado par da rua, Vinícius, um fervoroso torcedor do " Atlético Mineiro", exultava com a vitória esmagadora de seu time. do outro lado, João, apaixonado pelo "Flamengo", lamentava a derrota sofrida por sua equipe. seus argumentos ecoavam no vazio noturno, misturando-se ao ruído da cidade ainda adormecida.

Vinícius, trajando a camisa preta e branca do ‘Galo’, exultava com a vitória retumbante de seu time. João, ao contrário, com o manto rubro-negro o ‘Mengão’, lamentava a derrota sofrida pela sua equipe. seus argumentos fervorosos ecoavam na rua deserta, como se as palavras carregassem consigo a energia do jogo.

decidi aproximar-me ~curioso que sou~, para entender a profundidade da paixão que permeava aquela discussão. apertei o passo, ficando no meio fio da rua, me aproximei, pude perceber a intensidade nos olhares dos amigos, suas expressões carregadas de emoção, enquanto debatiam cada lance do jogo como se estivessem revivendo-o ali naquela madrugada.

os argumentos se intensificavam, e eu me perguntava se aquele confronto verbal terminaria ali mesmo na próxima esquina, ou se se estenderia até o amanhecer.

caminhando, agora, ao lado deles, testemunhei a troca de argumentos, a defesa apaixonada de cada lance controverso e a exaltação diante dos gols marcados. suas vozes vibrantes e exaltadas, ocasionalmente, despertavam a curiosidade de alguns moradores, que abriam as janelas para ver a fonte daquele alvoroço noturno.

aquela discussão fervorosa não se limitava apenas ao futebol; era um reflexo das amizades construídas em torno do esporte, da rivalidade saudável que unia e, ao mesmo tempo, separava os torcedores. enquanto caminhávamos, o ruído das vozes continuava a perturbar a serenidade da noite, como se o jogo ainda estivesse acontecendo ali, entre os três.

com o passar do tempo, a discussão diminuiu gradativamente, e as vozes dos amigos se tornaram sussurros. o entusiasmo inicial foi substituído por um silêncio confortável, e a energia que os impulsionava foi se dissipando na brisa ainda noturna.

continuei minha caminhada ao lado deles por mais um tempo, observando a amizade prevalecer sobre a rivalidade do futebol. mesmo discordando fervorosamente sobre o resultado da partida, o respeito e a cumplicidade entre Vinícius e João eram evidentes.

por fim, cada um seguiu seu caminho. atravessaram a rua, encontrando-se no meio-fio, e nos despedimos com um aperto de mãos e um sorriso. enquanto eu retomava, com um peso no coração pela derrota do meu amado Peixe, à minha jornada solitária pelas ruas desertas, não pude deixar de refletir sobre como o futebol, para além de ser um esporte, é capaz de unir e dividir sentimentos. mais do que tudo, mantém a chama da amizade acesa, e minha esperança fervente era de que o meu Santos não venha a cair este ano para a segunda divisão.

Inserida por LuzeAzevedo



Decida logo bem cedo que nada te deterá de se tornar a melhor versão de si mesmo. Mantenha a chama de sua essência sempre acesa e brilhante, mesmo quando o mundo tentar apagá-la. Você é capaz de conquistar grandes coisas e viver uma vida plena e significativa. Acredite em si mesmo e não deixe que nada roube sua alegria e determinação...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Escrever sobre si é fotografar a alma,
o momento,
os sentimentos
É capturar com precisão um tempo que nunca mais voltará
É transformar a dor em arte
É perceber a sua evolução e permitir a reflexão de anônimas pessoas,
que podem - ou não -
se reconhecer nesse imenso espelho
construído por palavras
Escrever é eternizar e,
ao mesmo tempo,
se fazer eterno.

Inserida por MichelleRamos