Textos que Descreva a Si Própria
Não resista. Mude.
Deixe o resto morrer. E, de si para si no recôndito da mente, na esquina do corredor, reze para que morram em paz e não chamem pelo teu nome nunca mais.
Você não é o conteúdo que passa pela mente. Isto é mero conforto de lidar com o previsível e nós sabemos: os covardes não sabem viver.
Finja o discurso até que pareça real. Mude enquanto as pessoas novas ainda não passem de mero script vazio.
Queime suas raízes e as esqueça
No fundo das águas pantanosas do teu passado que um dia haverá de despejar
Longe daqui
Longe de todos.
Fora dos recônditos da tua mente, dos cotovelos dos corredores, do murmurar da sua voz, do baratear solitário dos teus pés.
Longe de mim.
Liberdade:
Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.
Temos que encontrar o amor que existe em nós, é impossível querer amar alguém se não se ama a si mesmo.
O amor é uma conexão divina com tudo o que há.
É encontrar Deus e entender que Deus sempre esteve ali, o amor é entender Deus, e isso mudará o seu estado de consciência, nunca mais verá a vida, as coisas, as pessoas como antes, então você não amará alguém, você encontrará o amor em alguém.
Ao encontrar o amor em alguém, vemos que não é necessário construir algo que já está ali.
Não tem como escapar!
O diagnostico da fibromialgia por si só não basta, a compreensão que leva o portador à incapacidade física e mental, é o principio necessário para a dignidade humana.
A incapacidade de executar qualquer atividade física e mental, tem por vezes abandonado os fibromialgicos à marginalização social.
Dentro de toda dor, a incapacidade de realizar inúmeras tarefas por menor que seja, a incompreensão leva por inúmeras vezes, à negligência social, no acolhimento da pessoa com fibromialgia, forçando o portador aceitar a desistência da vida, devido as atenuantes atrelada como ansiedade, depressão, insônia, fadiga, fraqueza muscular, cansaço excessivo, dificuldade de raciocínio, confusão intelectual, isolamento social, distúrbio alimentar gastro-intestinal, somado a outras doenças pré existente.
"Bom dia!
Que neste domingo você encontre momentos para cuidar de si mesmo, cultivar o amor e a gratidão em seu coração, e se permitir descansar e recarregar as energias.
Que seu dia seja repleto de paz e serenidade.
Estou aqui se precisar de algo. Tenha um ótimo dia!
Uma boa opção: *Não critique, auxilie*
Uma dor inexplicável ,um sentimento latente , uma montanha de medos , um lago de tristezas e meu silencio…
Há uma ponte que me separa do gosto de sentir, gostaria de atravessá-la mas não consigo ,embora você a veja ,eu não consigo enxergá-la .Perdi minha visão quando cai ,eu só não sei em qual das minhas quedas parei de ver-vi. Seria como tentar andar na agua , nada consegue me segurar , sempre estou me afundando.
Ainda lembro de como nadar ,só que minhas forças se estão esgotando.
Socorro ! Tem alguém aí ? Grito dentro de mim. Mas ninguém vai me ouvir Por mais que eu queira. O ultimo barco que passou pelas minhas aguas não ouviu minha voz.
Eu me pergunto. Vou sobreviver... viva ?
Pessoa boa, independente, dona de si e meiga quando quer.
Aquariana nata, desapegada, sem vínculos fortes.
Uma vez me disse que ama acima de tudo a
Liberdade e que por ela já deixou de
Amar uma vez.
Por isso os traços evidentes de sentimentos ocultos
Ansiosa sim, mas paciente e esforçada nas suas escolhas.
Tem o toque que eu desejo, a conversa que me agrada, mas não me
Responde nunca, quando o assunto é sobre nós dois, prefere a
Independência, se isola, se afasta, se
Cala e me abandona ao vento frio da noite.
Indo para locais que estão fora do meu alcance. Por que deixas tudo para
Amanhã, sendo que estamos aqui hoje?
Olhe para si, em meio ao devaneio mais profundo e distorcido da sua mente, procurando por respostas impossíveis de serem respondidas de uma forma coesa e com certezas. Tudo nesse bendito mundo é sem explicação, nós humanos achamos que temos controle de tudo porém não. Nós somos apenas as peças comuns e sem propósitos, entretanto apesar de tudo isso que escrevo ser uma grande ironia ao destino certeiro que todos nós temos... que é a morte. Viva do seu jeito, sem ligar pra tudo que a sociedade impõe visando ser o jeito certo de achar a felicidade. Não existe um jeito certo ou errado, existe apenas escolhas.
Julgar ou ser julgado, ser o centro das atenções?! Olha, ninguém liga pra isso, nós não estamos em um palco com um grande público para assistir nossas escolhas, burradas ou questionamentos mais profundos. Sempre se pergunte: isso realmente importa?
Vagar em um dilema, abstrato de ideias infundadas sem relevância alguma, acreditar que o amanhã sempre será um dia melhor que o anterior, anda de cabeça erguida diante da dor e do ódio.
Todos os mentirosos estão conscientes de que estão mentindo para si mesmos. A mentira pode ser uma forma de autoengano, onde a pessoa sabe que está distorcendo a verdade, mas escolhe fazê-lo para se proteger ou para manipular uma situação."Reflexão sobre a natureza da mentira" . É sua relação com a autoconsciência.
Cléber Novais
Frases que Jesus nunca disse:
1-Siga seu coração.
2-Seja fiel a si mesmo.
3-Acredite em você mesmo.
4-Viva sua verdade.
5-Siga sua própria vontade.
6-Confie em suas próprias forças.
7-Faça tudo que tem vontade pra ser feliz.
8-Siga seu próprio destino.
Jesus nunca disse nada disso.
Jesus disse: O coração é traiçoeiro, ser fiel a Deus, eu sou o caminho a verdade e a vida, acredite em Deus e em mim também, eu e o Pai somos um.
Respeito Próprio.
Por respeito a si mesmo
Dias haverá
Que te seja necessário
Permitir aos teus olhos
Ver o ouro
Mas que esse não reluza
Permitir aos teus sentidos
Saber que o vento sopra
E não ouvir o farfalhar das folhas
Abandonar a condição humana
Não amar, em amor próprio
Por amar-se em primeiro lugar
e não mais apegar-se a nada
por honrar a vida
Deixar-se ficar
e, não mais permanecer
Saber o escuro da noite
O brilhar das estrelas
O canto dos grilos
Compreender aquilo que não te cabe
e o que te cabe também
Mas apenas calar-se num pranto
Calar-se por respeitar-se
E deixar que as águas fluam
Sem jamais delas beber
Belas serão as paisagens
Das janelas, das sacadas
Belas sem as querer
Mantenha tuas portas fechadas
Tua mente calada
Gosta antes de ti mesmo
Por respeito próprio
Sê tu teu universo.
Edson Ricardo Paiva.
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗙𝗥𝗨𝗚𝗔𝗟
.
Ao alcance de todos
Não encontrei nada igual
É só tomar para si
O que for essencial.
.
Isto é sabedoria budista
Usar e abusar, não faz mal
Realizar tudo com paixão
Menos desejo, eis a lição
Nada de receita! Nada de especial!
Apenas dicas de uma tradição
Como viver de modo frugal.
Sabe oque é tristeza de verdade ??
Sabe oque é realmente si sentir um fracasso??
Não vc não sabe ,porque si soubesse vc não estaria aqui tentando me convencer de que o mundo é um lugar bom , fala sério da onde vc tirou essa ideia , nada nesse mundo é bom ,tudo virou um caus e sabe quando isso vai acabar?
Nunca , porque as pessoas são egocêntricas e idiotas .
Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?
Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?
Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.
Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?
Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?
Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.
E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.
Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.
E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.
Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.
Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.
Bom dia!
Lembre-se de ser o melhor de si mesmo, de confiar, de amar intensamente e de encontrar a sabedoria na simplicidade da vida.
Que suas ações sejam permeadas pela compaixão e pela busca constante pela evolução espiritual.
Que você encontre paz e serenidade em meio aos desafios, sabendo que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento.
Que seu dia seja repleto de amor, compreensão e gratidão.
Ouvir é algo muito superficial, pois quem ouve esta conectado a si mesmo, portanto, ou julga ou reage, pois o foco é o seu próprio ego.
Já o processo de escuta ativa é profundo, pois exige acessarmos a nossa sabedoria interior, para que o nosso eu se conecte ao eu do outro e, assim possamos experimentar empátia. É neste lugar, chamado empatia, onde os conflitos se dissolvem.
Nenhuma outra técnica pessoal ou corporativa é mais eficaz para solucionar conflitos do que despertar a “humanidade” de cada indivíduo.
Traição, TRAI + AÇÃO, seja no pessoal, profissional ou nos negócios.
É um ato de sabotar a si mesmo em primeiro lugar e depois aos demais com atitudes consciente ou inconsciente. Busque ressignificar e não perca energia e tempo nisso em sua vida, não vale a pena. Perdoa, isola e segue em frente.
Troque "Trair" por "Solu" + ação!!!
Autoestima como estação
Autoestima pode ser definida como a estima de si
Autoconfiança é ter clareza das próprias qualidades e
Julgamentos, definidas as capacidades
Diretamente proporcionais ao grau de segurança,
Narcisismo e egoísmo do ser humano
Ao confiar nas minhas habilidades,
Qualidades de julgamento e
Convicção de ser capaz
Confio em mim, me cuido e ofereço
Os meus dons ao mundo do
Jeito que sou
Ao refletir internamente concluo que
Autoconfiança é a estação de partida
Autoestima a estação de chegada
De ser feliz, de fazer feliz.
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.