Textos que Descreva a Si Própria
É DE COR PRETO
Mais preto que a propria escuridão
Preto que estravasa o carvão
Preto que visível no escuro
Preto que tanto parece ter olhos para inchergar até no escuro
Onde devia ser igual é diferente
No que devia ser uniforme tantas formas possuis
Tens cor no incolor
Este é o seu person Belda
Quando te observo!!!!
18 outubro 2018
ACIPOL
Pobre Garota
Pobre garota,
foi violentada e estrupada dentro da sua própria casa,
julgaram suas roupas e falaram pra ser, ''Mais comportada''.
''Culpa desse short curto, dessa blusa decotada, provocou até que fosse estrupada...''
Ah, mas é claro,
já era de se imaginar, a culpa é sempre dela, e não dele que não sabe se controlar.
''Segura suas cabritas que meu bode esta solto'', foi assim que aconteceu a geração de macho tolo.
E hoje, mulheres andam por ruas amedrontadas, com medo de serem roubadas,
e eu não estou falando de um simples celular, estou falando de algo mais difícil de se recuperar,
aquilo que nos faz falta de verdade, aquilo a que chamamos de dignidade...
Prisioneiros da própria mente.
Somos reféns de um inimigo insidioso, uma força poderosa que nos aprisiona em suas teias silenciosas. Dia após dia, lutamos contra seus grilhões invisíveis, sem perceber que o verdadeiro adversário está dentro de nós. Nossas mentes são as vilãs ocultas, semeando dúvidas, medos e autossabotagem.
Ela nos manipula com pensamentos negativos, nos aprisiona em padrões autodestrutivos e nos faz acreditar em limitações que não existem. Nos sufoca com inseguranças e ansiedades, nos impedindo de explorar todo o nosso potencial. Nossas mentes são as maiores traidoras, agindo contra nós mesmos.
Às vezes, parecemos marionetes controladas por esse inimigo interno, nos rendendo a suas artimanhas. É hora de reconhecer que somos os responsáveis por quebrar essas correntes. Devemos nos libertar do cativeiro mental, questionar as crenças limitantes e desafiar os pensamentos negativos.
Quando percebemos que nossa mente é o verdadeiro adversário, ganhamos o poder de desativar suas armadilhas. Podemos nutrir pensamentos positivos, desenvolver auto-compaixão e cultivar uma mentalidade resiliente. O inimigo interno perde força quando escolhemos ser os protagonistas da nossa história.
É chegada a hora de nos libertarmos do jugo mental e abraçar uma nova forma de viver. Enfrentemos o inimigo interno de frente, rompendo as amarras e encontrando a verdadeira liberdade. Desperte para o poder de uma mente consciente e veja como tudo pode mudar.
As nossas piores perdas são aquelas forjadas por nossa própria negligência.
Porque negligenciamos o amor, perdemos nossos amados. Porque negligenciamos o perdão, perdemos amigos que nos feriram, mas que foram antes feridos pela vida. Porque negligenciamos a saudade, mantemos a distância, e ficamos sozinhos, ficamos vazios.
Há pessoas que são incapazes de dizer o que pensam, o que sentem, que gostam umas das outras. Negligentes para com seu próprio coração.
O que você tem negligenciado é o que você tem perdido.
Qual quer hora que sua própria admiração alcançar a uma pura donzela não a contemple com intenções impuras;
O coração adulterou parte de seus olhos para nidificá-la para os erros indiscretos que esteja contra os mandamentos do senhor;
Se teus pensamentos te desonrem fazendo-te tropeçar por entre palavras injusta, afaste-se e arranque-os lançando para longe do teu coração;
Queiras o amor de Deus e não a liberdade de um mundo pagão que ao final derradeiro a recompensa és o fogo ardente;
Ainda em duvida
Não sei quem sou,
em quem confiar.
Não sei quem amar.
E nem quem leu,
este poema que alguém vai adorar.
Estou me perguntando...
Existe céu?
A minha vida terá um significado?
Um dia eu serei amado?
Será que eu dia eu serei odiado?
Mas isso não importa, pois nem conheço que eu sou agora
e isso realmente não importa
para quem já passou de sua hora
Se não buscasse um deus exterior terminaria por endeusar-se, por explorar sua própria dor, amando seu passado, buscando refúgio e calor em seus próprios pensamentos, então já nascidos com uma vontade de obra de arte e depois servindo de alimento velho nos períodos estéreis. Havia o perigo de se estabelecer no sofrimento e organizar-se dentro dele, o que seria um vício também e um calmante.
Ela sempre pensou assim: “Pra ficar do meu lado tem que ser melhor que minha própria companhia. Eu tenho que admirar.” E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ela estava ficando instigada. Que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Ela diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir.
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
A cruz deles é esquecer-se de sua própria dor. É nesse esquecer-se que acontece então o fato mais essencialmente humano, aquele que faz de um homem a humanidade: a dor pessoal adquire uma vastidão em que os outros todos cabem e onde se abrigam e são compreendidos; pelo que há de amor na renúncia da dor pessoal, os quase mortos se levantam.
Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.
É possível viajar até o ponto mais distante da terra. Conhecer lugares mais bonitos. Contemplar pontes, postes, viadutos, túneis, estátuas e pedras de diversos formatos. Cachoeiras, rios e mares. Conhecer pessoas de diversas culturas estrangeiras. Saborear histórias, crenças, etc. E, voltar com o coração cheio de vaidade e vazio. Inútil. É preciso fazer a parte mais importante para alegrar a própria alma: Viajar dentro de si mesmo.
O grande Estadista e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, disse: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”. Considerando apenas a últimas destas assertivas do seu pensamento, pergunto: governam os políticos brasileiros atuais "para o povo" ou para si mesmos, sejam como pessoa, partidos ou aliados?
"Ninguém perde aquilo que nunca foi seu.. O que tiver que ser seu um dia volta pra você "Maktub" nem que seja num formato diferente do que imaginamos pra nós. Precisamos sentir amor pela nossa vida! Se ame primeiro antes de tudo! Se sinta especial para ti mesmo! Valorize-se primeiro! Esteja dentro de ti mesmo! Sinta que a tua presença e muito importante pra você. Se alegre sozinho, Brinde a vida! Sorria sozinho e seja seu melhor amigo que o resto é fácil de acontecer em sua vida... Vai acontecer sem que você se aflija um alguém que realmente valha a pena estar junto. Saiba que você tem o melhor na vida, a sua vida"
Não permita que nada te defina. Seja autêntico, leal a si mesmo e, acima de tudo, ame-se profundamente. Tudo fora passa. Tudo dentro eterniza. Em especial quando se solidifica no coração de cada ser humano que cruza seu caminho e é tocado por sua essência. Seja simplesmente VOCÊ! Ninguém no mundo poderá ser. Acredite! O que você tem, qualquer um pode ter. O que você é, só você pode ser. Esse é o seu maior poder. Use-o!
Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.
Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão das trevas.
Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.
Por ele, estenderás a plantação da esperança, soerguendo almas caídas na sombra, para que retornem à luz.
Em casa, é a benção da paz, na lareira da confiança.
No trabalho, é música silenciosa incentivando a cooperação.
No mundo, é chamamento de simpatia.
Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.
Sorri para a nuvem, e ainda mesmo que a nuvem se desfaça em chuva de lágrimas nos teus olhos, o pranto será conforto do Céu, a fecundar-te os campos do coração.
Não te roga o desesperado a solução do enigma de sofrimento que lhe persegue o destino. Implora-te um sorriso de amor, que renove as forças, para que prossiga em seu atormentado caminho.
E, em verdade, se os famintos e os nus te pedem pão e agasalho, esperam de ti, acima de tudo, o sorriso de ternura e compreensão que lhes acalme chagas ocultas.
Não te perturbem as criaturas que se arrojam aos precipícios da violência e do crime. Oferece-lhes o sorriso generoso da fraternidade, que ajuda incessantemente, e voltar-se-ão, renovadas, para o roteiro do bem.
Sorri, trabalhando e aprendendo, auxiliando e amando sempre.
Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.
Que peso preciso!
Quisestes mostrar ao espectador
A extrema importância do teu extremo
Para o equilíbrio dos meus passos!!!
Eu pouco lhe observara, eu sei...
Enquanto tu me serviras
Todos os dias!
Tampouco eu notara
O mínimo que tu me pediras
Em troca de minhas vitórias
E até ontem mesmo não percebi
Quem tinha metade pra decidir
Pouco me importava até então
Contanto que eu tivesse
O esperado resultado
Que fosse ao final aclamado
E me sentisse inteiro
Sem ao menos oferecer
Parte dessas vitórias a ti.
Quisestes provar ao mundo
Pela mídia televisiva
Que a esquerda é decisiva!
Que o jogador devia se atentar
De que, se um pôde levantar
É porque houve força dobrada
Do outro lado pra amparar!
Não sofrerás mais...
Eu atenderei agora
Aos teus apelos!
Mesmo que tu entendas
Que se os farei
Ainda não serão por ti
Mas, ao contrário, sempre e somente
Para assegurar minha própria fama e sossego...
Otimistas x pessimistas.
Já parou pra pensar que estamos numa guerra existencial em que intitulamos sempre o bem contra mal? Mas na realidade na maioria das vezes é ser otimista ou pessimista. Claro que na vida real enxergamos quando as coisas estão pendendo para um desastre, porém precisamos nestes momentos arregaçar as mangas do otimismo e buscar encontrar o algo bom dessa coisa ruim e também criar ou recriar oportunidades. Cuidado com a negatividade pq ela cega e podemos não perceber o que está por trás de cada ação.
Seja luz, seja mais grato e tente enxergar com os olhos do otimismo, pq sabemos que a luz pode até atrair insetos, mas eles não sobrevivem por muito tempo perto dela. E é exatamente isso que almejamos: ter luz própria, coisas boas e todos os males afastados.
Claudia Homem
Contradição
Olha o mundo que o criador deu
Quem sabe como, já não está mais aqui
Cheio de belezas e mistérios fascinantes
Olha o mundo que o homem criou
Quem sabe como, sempre vai estar aqui
Cheio de desprezas e mistérios obscuros
As belezas que se transformam
Transformam em desprezos que o homem faz
Fato
O homem e seus atos
Cheio de fatos loucos e mentiras fáceis
O que leva a querer manipular
Derruba-se a arvore
Faz-se um papel
Com homens e animais transcritos
Além de números e dizeres
Quem o quer tem muitos afazeres
O tal do amiguinho do sistema
Aquele amigo vassalo
Olha o que o criador nos deu
Olha o que o homem fez.
Muito bem muito bem, o foco é sempre além
Olhar pra trás? Só se for para dar tchau
Não cometer mesmos erros, falar a berros não adianta
Sempre além para ficar zen e continuar bem
Sem ter companhias retrogradas
Senão não dá! Não há! Não rola!
A vida é dura para que ter a mente mole?