Textos que Descreva a Si Própria
Fazer uma autocrítica de si mesmo; até pode funcionar, mas não eficazmente. Por ser um processo não muito adequado, em vários sentidos; em nível de autoestima.
Fazer sim e sem a menor sombra de dúvida, uma autorreflexão; dá um melhor resultado. Por ser um processo cuja essência entra em contato, com o Universo. Isto é, através de uma conexão que envolve os três quesitos principais e são eles: “Coração, Mente e Alma”, numa tríplice fusão cuja eficácia é muito maior, por espelhar o Verdadeiro Eu, o qual não é visível fisicamente e sim, oculto no íntimo, de cada ser humano. Mas este pode ser externado; quando expresso por gestos e palavras, é que realmente são postos em movimento.
Acreditar em si mesmo independentemente das opiniões ou conceitos dos outros é muito importante, para viver uma vida com sucesso.
Quando os outros não acreditam em nós, nem nos compreendem, devemos permanecer fiéis a nós mesmos! A dúvida é um estado da alma que atormenta a pessoa. Lance fora a dúvida e viva pela fé!
Acredite em si mesmo! Acreditar em nós, dá-nos uma capacidade, que nos leva a acreditar nas pessoas. Acreditar é um caminho por descobrir!
É muito importante acreditar que nascemos dotados de uma capacidade poderosa! Que podemos usar os nossos talentos, e dons, rentabilizando seus resultados...
Acreditar em si é creditar na capacidade de dar um passo por dia... Ao final de um ano, são 365 passos dados em direção ao sonho e ao desejo...
Acredite em si mesmo, dando hoje mesmo o primeiro passo! Faça um inventário dos seus talentos e dons, seguindo, imediatamente, o rumo que escolheu...
Deposite os seus talentos ao serviço dos outros. Use os seus dons para beneficiar as pessoas, as crianças, animais, plantas, a natureza e o mundo a sua volta.
Lembre-se: Acreditar é um risco, mas sem risco não há fé! Sem fé não há possibilidade de acreditar.
Não posso evitar, te amar assim...
E tão der repente ele não se fez
Descrente para si próprio;
Desapareço para te encontrar
Me perdendo no querer
E me encontrando
Em teus desejos;
Particularmente as minhas certezas
Invadiu o teu espaço te fazendo
Intacto para que você
Se tornasse imperecível;
Não é possível ao homem reconhecer o que é sabedoria
se alguma sabedoria já não existir em si,
assim como não é possível ao homem aceitar um conselho
se verdadeira vontade de segui-lo
já não estiver em seu coração.
Por isto é que digo que não existe qualquer homem
que possa dizer-se Mestre de alguém,
o que existe são locutores
de nossa própria vontade e sabedoria,
locutores de nosso próprio mestre interior.
O que faço com você coração?
Você me sufoca, me aperta,
me deixa um vazio que chega doer.
Tão simples seria se você me entendesse,
se caminhássemos pela vida nos mesmos passos...
parece que você não quer seguir o ritmo
tranquilo, meio calmo do meu viver,
você quer novas e novas emoções,
ou então quer ficar lá no passado
revivendo sonhos que se foram...
para que isso coração?
Sinto que você nunca me entenderá...
e talvez eu nunca venha a te entender
meu fiel companheiro de todos momentos.
Se eu pudesse eu te esvaziaria de sentimentos, e
te ensinaria a bater no compasso dos meus passos.
Superar uma situação é aprender com ela, pois o inferno é o estado da consciência. Cair em si é descer até o Hades (mundo dos mortos) através do "examina-te a ti mesmo" e de lá encontrar forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Dá que eu possa, pela iluminação espiritual, ajudar me irmão de sangue, que amo (esqueço qualquer desavença) quem sou eu? Digna do quê?
Te peço perdão irmão, saiba que pode ir para o outro lado, mas Deus nunca o abandonará, ele só quer teu exame de consciência!
Beijos
Se fala, se abre, se escancara, mas nunca se “rasga” tudo de si…
Vivencias extremas estão guardadas dentro de um “pote”, evitando ser lembradas, sofridas são recalcadas, somatizando o “corpo” do coração …
As atitudes variam da mais ínfima inércia ao mais descontrolado das ações…
O amor recalcado deixa de estar aprisionado ao mover a emoção, move o cotidiano,move o que tá guardado, “enclausurado”, sem as pressões…Há uma cura da loucura e das neuroses da alma que não é mais desesperada, transferiu para o outro sua dor e solidão.
Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.
Adeus amigo, Adeus inimigo.
Foi tão lindo o que nós vivemos, sinto tanta falta sua, mas isso não significa que te quero de volta, as coisas mudam, a vida exige e a gente tem que crescer, nos pertenceu a destinos diferentes, me sinto mal por te ver triste e não poder te ajudar, lembranças vão ser sempre lembranças, não posso seguir meu presente andando para trás, olhando para trás, sinto falta dos abraços apertado, dos eu te amo sem malícia, sinto falta das mensagens, das ligações, sinto falta sua, sinto falta da brisa da noite com você, das nossas músicas, das nossas risadas, eu sinto falta de nós, mas principalmente de mim. Por isso te digo Adeus amigo, Adeus velho inimigo. "Melhor queimar do que apagar aos poucos". (Como dizia o Kurt Cobain).
Se 'A Clareza' da vida chegar a seu conhecimento, guarde-a para si.
Cada pessoa precisa descobrir sozinha seu próprio segredo de vida.
E caso você venha a compartilhar sua visão e for (e com certeza vai ser) rejeitada pelos demais, começará então a duvidar da verdade que, embora seja relativa para os outros, é não menos que absoluta para você.
"Harder, better, faster, stronger"...
E o que me perde, perdeu-se em si mesmo. Àquilo que não subsiste, nem ao leve toque da brisa, desmancha-se com as fortes tormentas. Àquilo que desiste do viver, do continuar, do ser a si mesmo. Àquilo que pensa que já viu de tudo, que sabe tudo e, na verdade, nada sabe. Àquilo que precisa crescer... À mim que sinto extrema necessidade de viver e continuar. À mim, esse ser de carne que certas horas precisa ser "de ferro", mas mesmo de ferro sinto-me exposta à fraquezas (todo mundo o é). Por isso, como disse certo poeta: "viver é desenhar sem borracha", trago hoje em minhas mãos apenas essa caneta e esse bloco de desenho e anotações, o que vier é bem vindo, o que perdurar de bom ajudarei a fincar raízes, e o que for pra destruição, arranco.
absoluto/relativo
Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL. AA
Passado
Você consegue olhar para si mesmo
Quando lembra do que ficou para trás?
O tempo não para, é um tiro à queima-roupa
Ferindo com a saudade um pouco mais
Paciência... o sol irá raiar novamente
Logo, então, a sua luz te fará renascer
Remexendo velhas fotos, se perde a mente
Na imensidão da lua, este é o seu ser!
Você consegue conviver consigo mesmo
Quando pensa no que deixou de fazer?
Embarcando numa viagem só de ida
Sem saber lidar com a dor da partida
Adeus... a vida não permite ensaios
Um novo dia nunca será igual...
Aquele agora tido como fenomenal...
É apenas passado! Se foi. Acabado.
Goste de si mesma, não vejo nada mais pra te dizer. Não posso inventar uma fórmula mágica, uma simpatia pra sua dor passar mais depressa. Não se sinta inferior a ninguém, se afaste de pessoas negativas que te causam mal estar, que te ofendam, machucam, que não te acrescentem. Isso não é solidão, é seletividade. Aprenda a dizer NÃO. Você não é uma pessoa ruim pelo fato de delimitar fronteiras, mas corajosa porque tem gente que vai embora sem aprender essa lição que é longe de ser mais uma lição de moral sem fundamento. Se você quer que a vida lhe sorria, sorria sem qualquer motivo, sorria quando a dor for maior que a vontade de sorrir. Nem sempre há motivo, eu sei, mas sorria e viva. Com o tempo àquela dor que tanto apertava seu coração vai diminuir e você vai ver o sol de novo, eu prometo. A escuridão não dura pra sempre e não há solidão pior que estar acompanhado de alguém que você não gosta nem metade. Goste de si mesma, querida. Goste, independente de gostarem, sabe por quê? Porque poucos gostavam de mim, a maioria apenas me recriminava e me criticava, mas eu me amei a ponto de dar a volta por cima não por vingança e sim por questão de honrar a cada sonho possível que eu tive.
Confissões de Laly
Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.
O erro mais perigoso da humanidade é a busca do poder fora de si,
em querer controlar o outro e o meio ambiente, antes de controlar a si mesmo.
Em obter energia na quebra da estrutura harmônica dos átomos e por consequência arriscando toda a vida ao redor e do seu próprio DNA.
Se autodenominar dono da Terra e utilizar da vida animal vegetal e mineral consumi-los e descartando-os levianamente em seguida.
E se há o Bem e a Justiça, não deixarão continuarmos nessa insana jornada impunemente por muito tempo.
Cada um de nós há essa voz, que clama por harmonia e justiça, por uma vida digna e livre de todo mal e insanidade e egoísmo...
Apenas a ouça e a deixe falar!
Pensando em amar.
Pensei em amar
Amar o que?
Garotas, família
Ou a si mesmo.
Para mim, amar é sofrer.
Então se você
Ama, você sofre no final.
Se eu amar
Estou sofrendo.
Se eu sofrer
Saberei que
Estou amando.
Pensei em amar
Amar quem
A menina dos
Meus sonhos.
A cada verso
Desse poema
É uma ideia
De como amar
Você.
Pensei em amar,
Pensei em sofrer,
Pensei em beija-la.
A questão desse poema
É que eu amo amar
Você.
Ou adoro sofrer?
Amor para mim
É mesmo uma
Loucura.
E é por isso
Que meu amor
Por você é uma
Verdadeira loucura!
Projeta tudo aquilo que sonha para de sí!
Te olha no espelho e imagina que... aquela pessoa que você sonha... esteve alí diante de tí.. o tempo todo...
Se convença!... é tudo obra da imaginação... Ilusões, projeções, felicidade.. Somos nós, os maiores causadores e responsáveis pelos venenos, e os melhores antídotos!
Viva como se fosses a único ser humano para amar! Somente você.. pode fazer tudo.. de sí, para sí mesmo!
Menos expectativas, menos decepções... menos imaginação de conto de fadas!
2000 y algunos
Sí, me fui
Abrí la puerta y seguí mi camino
Y en todo aquello no terminado, dejé una parte de mi
La palabra dulce
El beso velado
La mano tendida
La amistad...
Dejé el sabor
El perfume en las manos
El recuerdo de la dulzura y de la firmeza
La magia
El latente deseo
Dejé una parte de mi...
Eternidad.
Que se acabe mientras es deleite. Y eternamente será deleite.
A alma encontra uma parte de si mesma,
em um amor do a alma foi esculpida,
no começo dos tempos todos era um só,
ate um dia a flor se partir por sonho,
no qual foi o primeiro desejo,
nesse desejo um anjo dividiu sua alma,
procurando o prazer mais intenso,
seu corpo era carne e o prazer foi...
profundo tão fundo que tempo parou...
todos tiveram mesma ideia,
ate que templo fica se vazio,
as almas tornaram se solitárias,
no vaco da esperança a unica...
virtude seria a busca do pedaço perdido,
deram lhe o nome de amor...
pois a busca seria profunda em cada ser,
mostrando que a eternidade...
é pequena diante do amor.
por celso roberto nadilo