Textos que Descreva a Si Própria
Eu disse: E se as pessoas olhassem mais pra si, do quê para os outros.
E se as pessoas não tratassem as pessoas como elas não querem ser tratadas.
E se talvez as pessoas não desejassem para os outros, o que não querem que desejem para si.
De uma coisa eu sei, quando você deseja, ou até mesmo faz o mal, pode ter certeza, que um dia o mal volta pra você, da mesma forma que se você fizer o bem, com certeza o bem também voltará para você. Então, vamos fazer o bem, ajudar quem precisa, conseguir novas amizades, brincar com os amigos e arrancar um sorriso de alguém.
Bom, afinal, vamos viver a vida, aproveitar cada minuto e cada segundo que passamos com nossas famílias, aproveitar os amigos, os amores e aproveitar as pessoas, pois sabemos que em algum dia podemos até sentir falta de tudo isso.
Mas se um dia olharmos ou pensarmos em cada pessoa que nos fizeram ri, nós ajudaram, ou até mesmo mudaram nossos dias para melhor, podemos até dizer: Lutei, batalhei, ri e chorei, a vida, eu aproveitei.
"Todos somos a dualidade em si; como disse um pensador: "vence aquele o qual alimentamos". Amor e ódio (metaforicamente ou não) são alimentos.
O Amor tem a capacidade de tornar-nos melhor, dínamo: traz à toda nossas virtudes por o poder da vontade, transparência da pura essência-quintessência: Verdade."
“De todas as paixões, a que mais se esconde é a vaidade: e se esconde de tal forma, que a si mesma se oculta, e ignora: ainda as ações mais pias nascem muitas vezes de uma vaidade mística, que quem a tem, não a conhece nem a distingue: a satisfação própria que a alma recebe é como um espelho em que nos vemos superiores aos mais homens pelo bem que obramos, e nisso consiste a vaidade obrar o bem.”.
Mathias Ayres – Reflexões sobre a vaidade dos homens –
Filósofo Brasilês - 1778
O que se faz para si ou para alguém, bem ou mal colherás ou pagarás aqui mesmo.
COLHERÁS fartura, prosperidade, saúde em abundância, sabedoria, paz interior, união na família, se fizeres o BEM, ao contrário se fizeres MAL,
PAGARÁS com falta de paz, medo, solidão, doenças, desunião na família, problemas pessoais e financeiros e outros problemas
"Eu não apaguei as nossas lembranças,o tempo que fez isso por si só!
Desbotou as fotos,sugou a tinta das cartas e minha mente estava ocupada demais para armazenar tais informações inúteis,abrindo espaço para coisas novas!
Não diga que apaguei nada,eu nunca tive esse poder.
E se tivesse teria feito isso muito antes..."
Dupla mão única!
Para perceber a importância do externo, é preciso abrir mão de si. E para perceber e controlar esse "eu" de quem se tem que abdicar, faz-se necessário olhar para dentro. No entanto, ao olhar para dentro, nos vemos de novo, narcísica ou auto depreciativamente, e voltamos à relação com o mundo, ainda e sempre em desalinho!
Conhecer a si próprio, nos proporciona uma evolução quântica, como um salto, começamos a cuidar melhor de nós mesmos, percebemos nossas habilidades, a capacidade que temos de executar de forma plena tudo o que quisermos, e iremos querer o que nos faz bem, saiba que todos nós temos habilidades e defeitos, contudo temos a habilidade de melhorar nossos defeitos, temos facilidades pra certas coisas peculiarmentes individuais, quando nos conhecemos melhor, desenvolvemos a clareza na visão, percepção e compreensão das coisas como são, temos habilidade que possibilita-nos criarmos e inventários, decidirmos, agirmos, e controlarmos nosso corpo e alma, excluindo o indesejado, e potencializando sentimentos, potencializando em si nosso psiquismo, chegando a um estado libertador, onde não dependemos de nada e fazemos acontecer, falando como aluno de psicologia.
Agora falando como ser humano com boas intenções, buscando melhorar, descobri que existem certas coisas, quais forem, seja profissional, pessoal, social, no momento em que nós descobrimos e usufruímos nossos pontos fortes, percebemos que em certas vivências e experiências, produzimos mais com menos desgaste físico e mental, enquanto outras ações nos exigem muito, desgastando nossa energia, e produzindo menos fazendo mais. O que resulta a certo prazo, em ações e decisões impulsivas. Ou seja, descubra e faça o que te faz bem, com bondade a respeito a si e ao próximo, a evolução é nítida e rápida.
FAÇA SEMPRE o seu melhor! Não importa o que digam, ou o que pensem sobre você. Se você conhece a si mesmo e tudo o que você materializa na vida das pessoas é sempre algo BOM para elas, então continue fazendo seu melhor. Não deixe que te façam recuar, que te façam sentir minimizado quando há grandeza em seu espírito. Se você conhece a si mesmo, então tem todos os motivos para persistir. Mas não persista por ninguém além de si mesmo. Sua verdadeira força vem de você e de mais nada, nem de mais ninguém. Se chegou até aqui, siga em frente, há mais degraus para escalar. Se tiver ajuda, será fantástico. Mas se tiver que subir por si mesmo, saiba que sua força é grande e vai conseguir vencer mais essa etapa.
O PODER ESTÁ EM QUEM ACREDITA EM SI.
Não pegue para si razão absoluta de nada! Não ache que tem a certeza do julgamento, pelo simples fato de convicção própria.
Simplesmente observe, e tente entender tudo a sua volta. Sua visão é apenas sua! Então veja pelos olhos do outro. Somente assim, realmente vai ver que sua razão, é tão subjetiva e relativa quanto sua convicção em tal...
A Gente mente
Sente quanta diferença faz
Crer ou não
Mentira
É mentir pra só pra si
Somente o tempo sabe a resposta
Mas o coração
Definitivamente
Não tá mais disposto
Ele tenta
O relógio é mais forte
Falso dia, modorrento
Eu tento ouvir a voz de Deus
Descalço e louco
Ouço o vento
Coração batendo fraco
A cada dia mais lento
Eu vejo chover ao Sol
Mas não chove
Essa tempestade somente
Se move aqui dentro de mim
Um dia
A amizade com a alegria
Aquela de viver
Se rompe
O coração grita baixinho
Mas o som da chuva não deixa
Tudo se fecha
Não há vaga
Vagas lembranças de que um dia
A gente podia confiar
Mas o coração
Mentindo pra gente
Não quer crêr
Então ele inventa
Pra fugir do que quer
Tentando ser ouvido
E faz a força
De querer não crêr
Desista
Coração egoísta
Carente de paz
Nada mais é pra sempre
Pra sempre agora
O coração chora em silêncio
Quando percebe
Que pra sempre
Nunca mais.
Edson Ricardo Paiva.
e por falar em saudade ....
Eu sinto saudade tuas e de mais ninguém ... Olho pro infinito , sinto me triste , sei que estás longe .... Quero estar perto de ti também .
Assim vou caminhando e a
Cada dia sinto maior o
Por ti meu amor , meu desejo .
Com meu lábios tocar seus lábios
Sentindo o sabor de seus beijos
sentir você me abraçando , me afagando junto ao teu peito ....
A saudade é tanta
que até o ressoar do vento na janela sussurra o seu nome.
Sinto você em mim.... e ao ouvir os suspiros do meu coração a falar de nós, no silêncio deste amor
Como a mais rara essência de uma flor.
uma paixão que existe a tanto tempo e tão bela .... Com a força de Deus iremos superar essa distância que
Dói por dentro que só é
Superada com a força do amor.
16/02/2018
Bom dia é...
Um tempo que nos seduz!
Para cada fração de tempo pode haver apenas um simples passo,
piscar de olhos,
ou espera interminável.
Porém enquanto olhos se fecham e abrem
um turbilhão de coisas podem ocorrer.
Vidas podem alterar de rumo,
comportas vazarem
e rios transbordarem.
A vida é feita de surpresas
e em cada uma delas há sempre esperanças
de que sejam hora e vez da realização de nobres desejos.
O tempo está sempre disponível:
para quem tem tempo,
doa tempos
e faz o tempo a seu modo e gosto de ser.
O tempo é precioso para quem está atrasado,
controlado para quem está adiantado,
e moderado para quem caminha em cima da hora.
"A vida é curta para se contar em tempo,
mas se tempo maior eu tivesse,
mais vida e amor,
a ti eu doaria, só para vê-la sorrir
e de felicidade vibrar!"
INTERPRETAÇÕES
Inspiração vinda de uma boa conversa:
Cada um escreve📝 de dentro de si para fora de si.
A leitura 📖 é de fora para dentro.
A interpretação é livre e pessoal, mas cada um é responsável pelo que escreve, e não pelo que o outro entende, pois o que o outro entende sai de dentro dele que lê e não do que escreve.
Que rolo! Mas é a pura realidade.
O Resfriamento Mental está ligado no estudo de si próprio , cabendo a nós policiarmos das tramas e sansões da vida de todos que compõe o mesmo espaço ou situações conosco, seja família, parentes, amigos ou estranhos, mas é sabido que quando somos capaz de olhar com olhos da maturidade consciente e benévolos, podemos transformarmos em luz nossas vidas e nos abastecermos de suma alegria, contagiando a todos que estão aos nossos olhos , com o encantamento da perseverança e do amor não contido no desconhecido Eu que habita em nós, transmutando o Amor e Cura que liberta e salva das imperícias cotidianas do desfreado egoismo que alimenta o Aquecimento Mental que assola o Mundo. O Resfriamento Mental uma inovação familiar. Graças a Deus.
É muito importante nós nos apresentarmos um para o outro , apresentarmos nossos desejos, nossos desgostos, nossos desamores , poder ver que todos nós temos essas diferenças e essas igualdades no universo, que conspira para que obtemos o melhor ou o pior de acordo com a intensidade do querer. O Resfriamento Mental age em cada ser humano semelhante ao criador, e aos poucos iremos interessar em valorizar o consciente do espaço que ocupamos do outro que está em nós, essas nomenclaturas de: “ não gosto, não quero, não aceito ....” no consciente, mas que podemos no sub consciente deletar essa nomenclatura do não substituindo por sim, eu quero eu consigo, sinto bem, sem que fique resíduos ou cicatrizes que massacra com nossa liberdade de deliciarmos as maravilhosas dádivas que recebemos a cada amanhecer . Vamos aos poucos absorvendo que de acordo como estamos vivendo vamos sentindo que o Resfriamento Mental , blinda nossa mente, não se incomodando com os que não apreciamos e ao mesmo tempo fazemos o reconhecimento daquilo que causamos ao universo. Pois compartilhamos o mesmo criador, o mesmo ar, o mesmo Sol ,.... O Resfriamento Mental cria raízes em nós é isso que nós queremos , criar as raizes para a sustentabilidade do amor, da alegria, da esperança e fé, que revigora nossa alma , fortalecendo-nos na participação neste mundo verde de imenso amor . Quando construímos o manto de proteção usando o amor e a gratidão estabelecemos o comando direto com nossos guardiões celestial. O seu Eu é grandioso e talentoso.
Só podemos ter o sossego quando nos deixamos se encher da Luz Soberana que temos em nós pelo Espirito Santo de DEUS
Ass. Terapeuta Natalirdes Botelho
O sono da glória,
O descanso sereno dos merecedores.
A concretizar-se em si mesma.
Basta ter calma,
E olhar na direção certa.
Pena que nem sempre olhar,
Significa enxergar.
Somos cegos,
Surdos,
E por vezes, mudos.
Emudecidos por palavras não ditas,
Entaladas na garganta.
Surdos por não querer ouvir a verdade,
Querer fingir estar bem.
Mas o sono que vem,
Deixa-nos lentos,
Menos dignos de ver ao redor,
Cegos.
Assim então adormece,
Esqueça tudo,
Apague tudo.
Pois amanhã será um novo dia,
Um dia novo para não enxergar
Se esta chuva fosse voz ela comigo gritaria... Reivindicando o meu choro para se unir a si. E eu não demoro a me tornar parte dela, sentindo em meu corpo derramar aquilo que muitos negam.
Se esta chuva me chamasse, clamaria pelo meu suor, que se envolve em gotas pelos lençóis, deixando a marca dizendo aqui estou.
Se esta chuva no meu ouvido soprasse, sussurraria um segredo... Que ali já esteve antes, se misturando ao meu cheiro.
Bom dia!
Levante-se questionando sobre promessas que fez a si mesmo! Promessas que elevaria seu caminhar para o que fosse melhor! E perceba que por vezes a única barreira está em si mesmo, em sua mente e não fora!
Deus trabalhou enquanto voce dormia! Agora é hora de acordar, pisar no chão da vida e descobrir o que você é capaz de oferecer a este dia!
Vamos nessa?
A morte
É flor arrancada do pé
Despetalada sem dó
É o abandono
(De si mesmo)
É a fuga do caminho
É o céu sem estrelas
É um pássaro sem cantar
É um anjo sem asas
É amor sem doar
É um lar sem alegria
É um corpo sem abraço
É um lábio sem sorriso
É um fruto sem semente
É um sonho dormente
É um olhar sem direção
É loucura sem paixão
É um ser sem a fé
É a vida sem futuro
É um olhar sem o brilho
São olhos abertos
ante às imperfeições
É um pecado mortal!!!
CONTEMPLE-SE A SI MESMAS
(12.02.2019)
Vejam com seus olhos,
E lembrem-se de que,
São mulheres fortes,
Na busca pelo sorriso.
Não deixem isso se perder,
Nem mesmo a razão,
Sobressair os sentimentos e,
Vice e versa nesta história.
Contemplam a si mesma,
Pois o tempo…
Jamais poderá,
Questionar suas verdades.
Andam por lugares desejáveis!
Curtam-se o máximo possível,
Para viver intensamente,
Como se fosse a primeira experiência.
Como podem as mulheres,
Serem musas tão corajosas?
Sim, eu não sei nada como poeta,
Nem como humano, sobre cada uma.
Porém, tenho no coração,
A responsabilidade de respeitar-las!
E acima de todas as coisas,
Amá-las como pessoa.
Portanto, sejam a poesia a ser recitada!
A luz que vai iluminar uma longa estrada,
A sabedoria a ensinar a palavra: GENTILEZA,
As flores que embelezam qualquer jardim
uma rosa arrancada
despetala
chora a pétala perdida
que fora arrancada de si
dolorida
brota um orvalho de lágrimas
uma dor profunda se abateu
cadê a beleza que estava aqui
se arrancou
despetalou
morreu
ainda não
sobrou uma pálida cor
da alma que viveu
não era sangue
era um fluido que correu
um certo magnetismo
percorreu o espinho
que secava
não mais espetava
o coracao aberto
que venceu
chorou de emoção
e de gratidão faleceu!!!