Textos Picantes de Amor

Cerca de 68049 textos Picantes de Amor

Assim como exercitar os músculos, o caráter também precisa ser exercitado para que não se atrofie ou se corrompa com este mundo vil.
Exercitar seu caráter nada mais é que, praticar o bem todos os dias, levar um sorriso aos que estão triste, levar a luz aos que estão em trevas, abraçar aquele que se sente só, estender a mão para aquele que precisa.
Assim como teus músculos, teu caráter crescerá ficará forte e será admirado por muitos.

No simplificar do olhar te parecia querer, enamorar e pensar, mas nunca te ousar a dizer. Como quem está a jogar, pelo sim ou pelo não, deixava a dúvida rolar, regando-me a solidão. Quando com o coração cansado, o olhar inclinava perdido. Tinha pálpebras pesadas, de amor não correspondido. Por horas o sentimento se questionava, outras nem sabia possuir. Uma confusão demasiada , feita pra me desfazer.
O silêncio é pra alma uma forma de proteção. As palavras não dizem nada, sem o ânimo da questão.
Platônico é todo desejo, que quer passar timidamente, sem aderir ou suar o corpo, e a alma da gente.

Rasguei-me

Amar é rasgar-se
Entregar-se a alguém
Que você não sabe quem
Pedindo gentileza

Não o rasgue
Pois o belo, se foi
Em minhas dores
Transbordou e ardeu

E que me trouxe
A beleza de poder amar
Outra vez como já te amei

Sabes que sempre fui
Sonhador e amante
Do amor que sempre sonhei

Ironia seria não querer
Mergulhar nesse sorriso
Que me transborda
E me faz feliz

Menina incrível
que vê o mundo
mais possível
que o encara
sorrindo
que serve a DEUS
o nosso bom
DEUS do impossível
o sentimento dela é bom
ah que doce tom
sensível ela casa
com o meu som
sorridente ela passa
contente ela arrasa
ama vermelho
uns flash no espelho
de vestido abaixo do joelho
de salto alto
ela bate no meu peito
moça que admiro
moça que respeito
moça que o seu perfume
inspiro e respiro
to aqui de longe
ligado na mesma ponte
na mesma luz na sua fonte
disfarçada de humana
a muitos uma hermana
por dentro ela é Anja
adora o campo
o sol no fim da tarde
se desfazendo em cor laranja
o amor dentro de si arde
moça das antigas
das poesias das cantigas
das cartinhas dos versinhos
dos ursinhos dos carinhos
do veinho.. de vinte e três
que toda noite a escreve
mais de uma vez éh
em edição limitada

DEUS a fez.

5 - Meus versos livres

Perco a alma para conquistar o mundo
Para que o mundo conquistado me veja
Olhe para mim!
Grito e me finjo calado
Sou simples, mas me mostro complexo
Sou estranho como você
Tenho medos mas não os quero agora
Me falta notar amores
Não que eu não os tenha
Mas os que quero ter e não posso
Por estes realizo os primeiros versos
Faço de tudo para que estes não sejam eles mesmos
Mas sem eles o que eu seria?
Eu seria normal
Mas sou estranho como você
E como você eu quero amores
Os amores que eu não tenho
Mas por eles daria a alma
Para que no fim o mundo conquistado veja
Que não há amor que eu não possa ter
E então o mundo me amaria.

Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. Levítico 19:17
"Eu sei que fulano me prejudicou, tomando meu dinheiro e não cumprindo o negócio prometido, traindo minha confiança, etc., mas antes que ele me restitua o que me deve, primeiro devo orar pela libertação dele de modo que venha a se arrepender, e, então, reconheça a necessidade de pedir perdão e venha a se corrigir de seu erro, tornando-se capaz de restituir o bem a quem de direito".
Nossa missão é levar consolo e orientação aos perdidos, mais do que pensar em nós mesmos e nos nossos próprios benefícios.

No leito profundo do meu peito, brotam pequenas raízes amargas de insegurança. Percorri atalhos a procura de amor, mas sem perceber, o amor estava contemplado em todo meu ser, e a poeira das estradas eram o reflexo daquilo que meu coração emitia. Na tentativa de palpar a pureza dos feixes de luz, cada partícula desvanecera frente aos meus olhos, que em pranto, formava mais brotos da insegurança.
O amor que esperamos encontrar é aquele que reside em nosso peito, não importa quantas estradas existiram, mas que cada pessoa que percorreu ao teu lado, provou a pureza de teu coração.

Presenteie com o desnecessário.

Algumas pessoas têm por hábito pensar em algo que o outro esteja necessitando para presentear.

E dependendo da situação, pode ser uma boa estratégia, devido ao grau de dificuldades ou necessidades de quem irá receber o presente.

Porém, é bom ter cuidado para não nos limitarmos a presentear apenas com o necessário todas as pessoas.

Quando desejamos presentear alguém, estamos escolhendo um objeto que representa o nosso carinho por esta pessoa, algo que simbolize nosso respeito, reconhecimento, amizade, gratidão, amor. Algo que nos transborda em direção ao outro.

E se toda vez estamos dando o necessário, esta relação pode caminhar para um estado de caridade, que damos apenas na medida da carência.

Presentear é, ou espera-se que seja, um gesto de amor, e o amor existe quando é desnecessário, quando não precisamos do outro, mas ainda assim o queremos.

Quando passa a ser uma necessidade, uma busca incessante pelo outro ou por algo do outro, talvez já comece a se transmutar em algo que não é amor.

Amar é dar o que não se tem, o que te falta e não apenas o que te sobra. Quem dá apenas as sobras em uma relação de amor e sem que haja um estado de estrita carência de recursos mínimos, pode ter grandes dificuldades em demonstrar seus afetos.

Dividir o pão é diferente de dar o pão de ontem que sobrou.

Ei querida, queria te agradecer
por todas as noites, que o dia de trabalho tu me fez esquecer
por todas as risadas, gargalhadas sem razão
os conflitos e as PErfeitas reconciliações

as vezes penso que nao foi por acaso
nossa vida ter se rendido ao acaso
deveriamos passar um tempo juntos
para relembrar as outras vidas QUE provavelmente VIVEMOS JUNTOS

voce era de leao e eu de touro
um o inverso do outro
polaridades diferentes mas que se atrairam
criando assim todo um futuro de consequencias...

imaginamos historias, um futuro nosso em nossas cabeças
imaginamos também filhos e netos gerando a nossa decendencia

porém de uma hora para a outra tudo mudou
O amor se tornou rancor e toda a paixão se tornou brasa e se apagou...
Obrigado por passar pela minha vida, meu ex-amor.

Queria poder passar horas e horas conversando com você, mesmo não tendo assunto. Pois você me faz tão bem, sei que somos diferentes, mas pessoas diferentes torna tudo diferente. Sei que não nos entendemos muito, mas sei lá, queria te ter só pra mim. Queria poder segurar sua mão e me sentir segura. Queria poder olhar nos teus olhos e sentir o clima que a entre nós. Queria olhar pros teus lábios e beijar-lhe. Queria não olhar pra trás e lembrar-me do passado. Queria sentir o calor do teu abraço. Queria sentir o cheiro do seu cheiro. Queria pra sempre estar com você. Sei que o pra sempre não é para sempre Mas para nós pode ser diferente. Sei que você ta nem aí ou talvez esteja, não sei. Posso te ligar de madrugada? Só para te dizer que estou sentindo falta, do teu abraço, do teu cheiro, que assim me desmancho inteira.
A cada olhada um novo sentimento, não sei se posso sentir isso, pois já senti, me dei mal, mas não me arrependi. Sei que ainda lembra dela, talvez sinta falta dela, mas olha para ela, nem sente mais sua falta. Na vida temos que aprender, que nem tudo que queremos, podemos ter, mas se fizermos acontecer, acontecerá.

Família

Família é uma das maiores bênçãos em nossas vidas, pais, avós, tios, irmãos, primos e até mesmo amigos… aproveite cada segundo ao lado das pessoas que você ama… porque o tempo passa, e com ele passa nossa história, ao fim nos resta apenas lembranças, eternize essas lembranças, transformando esses pequenos momentos em sorrisos, lágrimas de dor em lágrimas de alegria, assim, o tempo vai passar e deixar o rastro das memórias boas no horizonte das nossas vidas…

Sou marrenta, briguenta, do avesso, falo o que penso, mas pode ter certeza, nunca vai ouvir eu dizer eu te amo ou eu gosto de você se eu não sentir.
Eu descobri no decorrer da minha vida que é preciso ser louco para alcançar grandes objetivos.
Corajosa para enfrentar a vida e as vezes dizer a ela, nem vem, dane-se você, eu vou ser feliz.
E as vezes rebelde para defender meus princípios, minhas ideias, meu ponto de vista.
Para quem não me conhece...prazer Val

Não sei explicar o porque? Nem
Quando? E muito menos pra que? Só sei que você não pediu licença e sem
que eu esperasse você já havia conquistado um lugar que não estava disponível. Mas, que se tornou seu.

Foi rápido. O tempo de um abraço. Tudo bem, foi um abraço mais apertado, mais longo. Mas era pra ser apenas um abraço como tantos outros dados em tantas outras pessoas naquela noite.

Não sabia que o caminho de volta seria longo e nos perderíamos tentando achar a saída. Não sabia que um abraço, um simples abraço poderia me fazer perder o caminho.

Um abraço que acalmou, me fez encontrar abrigo, me fez reviver sentimentos que ha muito havia perdido. Sentimentos que não mais queria sentir. E senti. Dentro daquele abraço coube tanta coisa, encontrei tanta coisa que não sei nem onde guardar.

E como guardar? Onde guardar? Como esconder e esquecer o que despertou? Como me convencer que o melhor é renegar, que o certo é abrir mão, que a partir de hoje é errado?

Afinal, o que é errado? Despertar algo que não se pode viver? Ou viver algo que não poderia ter sido despertado? "A boca fala do que o coração ta cheio." "A gente só dá o que tem!" E o que eu faço com tudo isso que teremos que guardar, aonde eu não sei...só sei que bem longe dos olhos e do coração.

Faz assim. Volta no tempo, não me abraça, não beija meus olhos, que dai, talvez eu não me apaixone, talvez eu não te ame. Mesmo estando escrito e o encontro marcado. Tenta. Talvez eu não queira, eu não sinta. Tenta. Talvez a gente não se reconheça. Tenta. Porque eu já não consigo mais nada.

Quando eu estou com alguém (pode ser namoro ou apenas amizade) eu sou muito chato, sou grudento, passo horas conversando, puxando assunto e tentando fazer as pessoas que eu gosto bem. Por mais que eu esteja em cacos, tento fazer sair um sorriso pequeno ou afastar os problemas. Nem sempre consigo de imediato.
Mas sabe, eu jamais desisto.
Conheci uma menina, legal, sensível. Gostaria de a conhecer mais. Bom, podemos ser irmãos e ótimos amigos. A gente vai brigar, se estressar mas não se deixar. Não sei se ela sabe disso ou não. Mas a hora que ela precisar de mim. Eu só vou fazer uma pergunta : onde você está?
E irei ficar com ela. Seja em pensamento, mensagem, ou pessoalmente. Mas jamais vou abandonar ela. Por que soldados não fogem da guerra. - Ray.

Ponte

Há de existir uma ponte que me faz sair do mundo que vivo... Um mundo de solidão... Onde só há escuridão... Sombrio e tenebroso, esse lugar parece uma sepultura, onde me enterrei ainda viva.
Ali sepultei meus sonhos... Apaguei meus sorrisos... Matei meus desejos... Afoguei meus sentimentos... Perdi toda a esperança que um dia brilhou em mim... Desprezei meu próprio coração... Minha alma foi conjurada a viver num abismo sem fim... Sou refém de minha própria dor... Silenciei todas as minhas palavras... Calei meu grito... Roubaram minha alegria...E a luz de meus olhos se apagaram... Não existe luz que possa atravessar esse lugar tão escuro... Nem mesmo o sol brilha ali... Não sei a razão que estou aqui... Será culpa minha? Meus olhos não veem... Neblinas impedem que se veja uma saída...Mas em algum lugar há de existir essa ponte... Que me levará bem distante de tudo isso... Procuro em meio à escuridão... É preciso achar o caminho de casa... Não olharei para trás! Preciso sair! Aqui não vivo! Apenas sobrevivo!

Almas ligadas

"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas em uma certa época se conheceram e por alguma razão que só o destino sabe estamos ligadas.
Acredito que talvez tenhamos vividos mil vidas antes desta e em cada vida que passamos aqui na terra nos encontramos novamente, mas por um motivo que desconheço nunca terminamos juntos.
Uma ironia do destino tão cruel, trama o nosso reencontro, mas não nos dá a graça de nos unirmos carnalmente.
Vivemos sempre um déjà vu, eternas lembranças que se repetem em tantas vidas, um ciclo maldito que parece nunca ter fim.
Buscando sempre por você, assim renasço a cada novo ciclo do destino, mas nunca consegui concretizar o final dessa história de amor impossível e irreal.
O meu grito de basta é ecoado pelo universo durante séculos, mas o destino insiste em repetir a história que não tem fim, se vangloria de minha tristeza e solidão, e isto me faz pensar quem será o autor deste destino, quem manipula os acontecimentos que ainda estão por vir.
Eu só quero por um minuto ser dona de meu destino, então o universo presenciará a união definitiva de nossas almas. O destino mudará a história e a nossa saga em buscar um pelo outro terminará."

E quando a gente parar,
pra conversar no futuro,
Talvez um pouco mais maduro,
Sem ter raiva e medo de tudo.
Talvez um pouco mais sensato,
Quem sabe, agindo como adultos.
Com menos conflito interno,
Mais certezas, e se o sentimento e mutuo.
Não sei seguir a logica,
Coloquei nosso sentimento a prova,
em meio essa situação caótica,
Sepultamos nosso amor.
Mas de um tempo pra cá o jogo virou,
Eu que antes era a caça,
De presa me tornei caçador.
Lindo começo, triste fim,
Não e que eu não penso em você,
Mas hoje eu gosto mais de mim.

Laços
"Ela não consegue que ele dê a ela o que deseja dele, ela acha por isso que ele é mesquinho.
Ela não consegue dar a ele o que dela ele deseja, ela acha por isso que ele é insaciável.
Ele não consegue que ela dê a ele o que deseja dela, ele acha por isso que ela é mesquinha.
E ele não consegue dar a ela o que dele ela deseja, ele acha por isso que ela é insaciável" .

Por que eu tenho este maldito medo de falar pra ela o quanto eu a amo?
Será q é medo de receber um "não"?
Mas seria um simples não, não é?
Mas todo o amor q eu sinto, oquê eu faria com ele?
Eu já n sei nem oquê eu sou,
Quem sou,
Estou perdido,
Náufrago em um oceano de amor criado por mim mesmo.

Eu tenho uma Deusa
Mas não é filha de Zeus
E muito menos de Hades

Ela é mais linda do que Afrodite
E muito poderosa do que a Jades
Perfeita é... A minha Deusa

Com um beijo viajamos para o submundo
E lá não há corvos, tudo de lá é lindo
Aperta-me um pouquinho mais forte
E faça-me esquecer do meu dia da morte

No nosso mundo,
Há um belo um jardim
E no nosso jardim,

Não tem nenhuma maceira
Somente rosas e uma laranjeira
Tudo colorido e tudo muito lindo

Quando ela abre os olhos
Até o sol obedece
Esconde-se nas nuvens
E deixa-a brilhar

Quando ela fala
O vento pára
O dia se acelera
E a dor se abala

Minha Deusa é somente minha
Muito diferente da tua sobrinha
Não a compare com a tua prima
Porque ela está muito acima