Textos Perfeitos

Cerca de 71548 textos Perfeitos

⁠Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.

Inserida por Valter00

⁠Desde quando a vida é sobre o pódio?
Sobre o troféu empoeirado na prateleira,
relembrando o único momento da vitória
ou sobre a falta dele insinuando a derrota?

A vida não é sobre as lições do percurso?
Sobre o cair e o levantar?
Os amigos que incentivam a continuar?
As vaias, os aplausos e como reagimos perante a plateia?

É sobre traçar objetivos,
mas também mudar rotas, “curtir” a paisagem
e guardar no coração as pérolas do caminho.
O que vale mais? As pérolas ou o troféu?
Pelo que somos gratos?

Inserida por brisameline

⁠►Bem Cedinho

Sonhei acordado nesta viagem
Não vi paisagens, muito menos retratos
Tudo o que ouvi foi o soprar do vento,
Da mata ao relento, minha blusa aos espasmos.
.
Nesta viagem, que bem cedinho me acordou
Me leva para longe, aonde não há amor
Não sei ao certo onde vou,
Só sei que não ouvi pássaros, não vi paz
Vi apenas lágrimas e dor.
.
Passei dos montes, dos rios e orvalhos
Vi casas aos montes, vi alguns pobres operários
Lá no pico vi mato, eu vi cercas e arames farpados
Deparei-me com alguns, três ou quatro vigários
Confesso, até, que fiquei um pouco assustado.
.
Bem ao fim da serra vi uma nascente
Que em pedras bate, se descansa levemente
E ao fim da tarde, ao voltar
Nada vi ou ouvi no caminho
Apenas deitei-me na grama, voltando a sonhar.

Inserida por AteopPensador

⁠Certo... Somos vários inteiros de cacos quebrados
De quedas e tropeços à batalhas internas.
A cada rachadura uma marca eterna.

Mas já se pôs a observar um vitral?

Cada pedaço e cor é essencial,
E só com os pedacinhos de vários inteiros, que nele se conta uma história.
E história esta, que poucos sabem apreciar,
Mas que com certeza é algo belo a se admirar.

Inserida por camila_ladine

⁠Seja conhecido pela sua modéstia, pelo seu caráter, pela sua educação, pela forma com que toca a vida das pessoas.
Mas não espere nada em troca...
Porque isso, é uma obrigação sua, não dos outros...
Acorde todos os dias com a meta de ser um ser humano melhor pra vc mesmo e para os outros...
Lembre-se, gentileza gera crédito no céu e um dia vc vai colher o que plantou...

Inserida por MichaelCardoso

⁠Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.

Inserida por JuliaVialPires

⁠⁠Já imaginou como seria se houvesse um confronto entre o presente e o passado?
o entusiasmo da infância
contra o cansaço da vida adulta,
a criança ficaria decepcionada,
nem sonhava que chegaria a este ponto, que cobranças e desânimos
seriam mais frequentes,
enquanto que o adulto seria surpreendido,
nem lembrava que ela havia existido um dia,
que viver não era mais tão divertido como antes,
ambos num primeiro momento
não saberiam explicar como aquilo estava acontecendo, a razão de estarem se confrontando,
entretanto, chegariam num acordo
diante da seguinte conclusão
de que um é o reflexo do outro,
de que a vida não é feita
apenas de diversão, mas que esta
não deve deixar de existir
para que viver não seja algo em vão
e que assim, os dois possam coexistir
enfrentado juntos cada situação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sabe quando em um filme, alguém deixa um papel escapar de suas mãos e é carregada pelo vento? a pessoa corre loucamente atrás pois, é algo importante. E quando finalmente esta quase conseguindo alcançar, o vento sopra novamente. Levandao a folha para mais longe.
E fica nesse ciclo, até finalmente a pessoa conseguir a folha novamente,ou a folha se perder para sempre. As vezes na nossa vida é assim. A diferença é que, se a folha se perder, Deus vai estar ali para te dar outra, e outra. Até finalmente termos a estrutura necessaria, para não deixa -la escapar pelos os nossos dedos.
Chegando ao destino final.
Só um pensamento.

Inserida por giuliana_santana

⁠►Vela ao Norte

Passei por lá hoje cedo
Esperava te avistar na janela
Ao não te ver, senti um medo
Como se não fosse mais vê-la.
.
A labuta foi árdua pela falta
Minha mente estava toda em ti
Pensei em sair cedo para ir a sua casa
Mas o dever me proibiu de ir.
.
Logo ao tardar, lá passei novamente
A janela continuara fechada
Toquei a campainha brutalmente,
Esperando que viesse toda empolgada.
.
No silêncio da noite acendi uma vela
A encostei perto do nome ao Norte
Admirei por um tempo sua foto bela
Até me adormecer sob o aroma da morte.

Inserida por AteopPensador

⁠Todas as pessoas precisam em algum momento "fechar se para balanço".

Analisar com calma, com devido cuidado amizades, vínculos, companhias, princípios, valores...
O que tem lhe tomado tempo, o que lhe é favorável, quem deve entrar em sua vida, quem precisa deixar ir e quem é preciso tirar, programar se para novos hábitos, projetos, sonhos e planos.

"Fechar se para balanço é na verdade e simplesmente parar um tempo só pra pensar".

Inserida por gilson_paiva

⁠"COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA?"

Nunca se esqueça de que de uma só semente são geradas árvores que produzem frutos e mais frutos e, esses frutos, geram outras árvores que no somatório das mesmas uma floresta pode chegar a existência.

No começo de tudo, Deus lançou uma palavra; logo, essa palavra é uma semente da mesma forma como as nossas no dia a dia. Ou seja, lançamos palavras que edificam ou que destroem.

A nossa vida, dons e talentos são formadas por apenas uma semente na qual podemos vê-la como algo simples ou como algo grande.

Se, portanto, a enxergar-mos como uma florestas, estaremos aptos a produzir frutos para alimentar nosso destino e principalmente as pessoas a nossa volta as levando para um patamar de existência bem melhor.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Compilado.

Quero ser o menor, ou o pior de tudo, o menos achado ou o não procurado o que se encontra ou o que não quer ser encontrado, aquele que vê mais não é visto, o escondido desde o início, o que tem lágrimas revestida de sorriso, o indeciso a beira do precipício, quero ser o desacreditado e que não é esperado por ninguém ao lado, quero ser apenas o início de mim, ou talvez seja ou queira apenas o fim.

The Vincit (Klaus).

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠O que eu costumava ser
O que costumava ser meu
Que a vida e a dor me tomaram
Me tomaram sorrisos, momentos...
O meu medo me fez perder tanto de mim, e me cegou para tantas outras coisas.
Ainda hoje por mais que eu tente trazer de volta... Eu não consigo mais... Se foram

Gostaria de recomeçar
Mas tem coisas que jamais poderão voltar.
Só posso lidar com o que sou hoje
Com o que eu tenho agora, e a partir disso escrever uma nova página.
Pois o que costumava ser meu, não tenho mais, muitas partes de mim se foram com o tempo...

Mais ainda posso escrever uma nova história e não mais me deixar levar, não mais me perder, posso deixar para atrás o que já está, e seguir em frente com ânimo e esperança.

Hoje ainda dá tempo de ser feliz e viver momentos únicos que não irão se perder com o tempo e nem mesmo a vida poderá arrancar de mim outra vez.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠HOJE...

Reflito sobre questões nas quais poderiam ter mudado o rumo da minha vida se eu estivesse ouvido os conselhos dos meus pais quando infante.
Muitos dos erros que cometi, foram por não dar ouvidos á quem sempre nos quer bem.

Minha mãe sempre me disse:

"Me escute porque é muito melhor você seguir o que falo do que apanhar da vida"

SIM !

A vida não terá nenhuma dó em lhe punir, ela bate duro e pouco importa qual seja a sua condição.
Muitas vezes ela te deixará de joelhos no chão e caberá a você a atitude de permanecer ou reagir, mas voltando ao foco inicial, eu não sei se você ainda possui pai e mãe ao seu lado, se tiver, procure escutar mais o que eles desejam dizer, pois são mais experientes e já passaram por muita coisa na vida.

Hoje graças a Deus tenho o privilégio de contar com as "Broncas" deles e falo com toda convicção:

O que eles falam é lei !

As escrituras dizem honrar pai e mãe, atritos ??? Temos sim, pois o choque de idade faz com que pensemos de forma diferente, mas tenho muito a aprender e com certeza vale a pena ouvir.

Não queira apanhar da vida !

Inserida por RenattoOliveira

Aquele era o meu momento!
Foi o momento de maior encontro comigo mesma
Eu só queria ficar bem quietinha dentro do meu abraço
meu maior aconchego e ouvir meus pensamentos compreendendo
que só eu mesma poderia me entender naquele momento.
Foi tão profundo e único quando EU percebi
que a única pessoa que eu precisava
Era de mim mesma⁠...

Inserida por brunfe

⁠Se eu fosse rico

O que faria de verdade?

Mudaria meu destino?

Buscaria a felicidade?


Se eu fosse rico

Comeria a vontade

Pediria o Prato mais fino

Mas minha melhor lembrança seria

o macarrão que minha mãe fazia

Nos almoços de domingo


Se eu fosse rico

Iria para Europa

Seria um bom viajante

Mas minha melhor lembrança seria

Quando fui com minha familia

Visitar a Praia Grande



Se eu fosse rico

Iria em estádio lotado

Para ver Barcelona ou Real

Mas minha melhor lembrança seria

Da final do Interclasse

Quando fiz gol na final


Se eu fosse rico

Teria mulheres do meu lado

Me buscariam por de$ejo

Mas minha melhor lembrança

Foi quando a mulher da minha vida

Me deu o primeiro beijo


Se eu fosse rico

Mergulharia em mares e oceanos

Essa é a verdade nua e crua

Mas minha melhor lembrança

Seria quando olhei pro céu

E tomei banho de chuva



O dinheiro é importante

Mas ele não faz história


Ele não vive momentos

E não sustenta a esperança


Se não houver um amanhã

E só restar suas memórias


De toda uma trajetória

Qual foi a sua melhor lembrança?

Inserida por thiago_de_sa

⁠Se a gente não conversa, como iremos nos conhecer melhor?
Bom. As atitudes do homem, definem seu caráter. Saberei se és uma boa pessoa, ou uma pessoa ainda perdida dentro de si mesma, pôr elas. Pois acredito que não existam pessoas ruins, existem pessoas que se perderam, mas a luta e muito grande para se encontrar novamemte.
Por isso, Devemos ajudar uns aos outros. Uma palavra, um abraço, um sorriso muda o dia de outras pessoas, e fazem elas lembrarem de sentimentos até então esquecidos.
ADSON BARROSO

Inserida por adsonbarroso

⁠Nos dias de hoje a falta de pessoas que não fazem mais poemas,frases sobre o amor está escasso.
São poucos aqueles que ainda amam a moda antiga que se predispõe a demonstrar todos os seus sentimentos de amor e carinho.
Ame mais a vida pois a vida é tão curta e nesta fase que o mundo em que estamos vivendo hoje que as pessoas só tem tempo para se dedicar a redes sociais e ao mundo digital e esquecem o mais importante que é o calor humano e o quanto faz bem amar e ser amado, sorrir e fazer sorrir,dar carinho e receber carinho.
A pandemia veio para mostrar o que estamos perdendo de mais importante na vida o sentimento de amor e afeto para com próximo e com nossos familiares.
Então hoje dedique algumas horas de seu dia para abraçar aquela pessoa tão amada para fazer aquela ligação a um parente distante e ri por besteira,tomar aquele café sentados um ao lado do outro e rindo de coisas bobas dos momentos da vida,enfim saia do mundo digital por alguns instantes e viva o presente momento ao lado daqueles que ama.
Pois o amanhã pode não acontecer e poderá ser tarde demais para você fazer coisas boas com aqueles que ama, coisas consideradas fúteis nos dias de hoje mas que aquece corações de pessoas e nos dias de hoje está tão difícil conviver, principalmente em um mundo que se tornou digital, pois hoje em dia deixamos de conversar numa roda de amigos ou de familiares para conversar em um grupo digital onde não temos aquele calor humano e momentos de boas risadas e conversas,não se esqueça que laços são coisas que ainda não se podem deixar de lado pois eles são as nossas maiores conquistas no mundo de hoje.
Viva o Hoje, ame hoje pois o amanhã poderá não existir e talvez você não chegue até o amanhã para dizer eu te amo aquela pessoa amada. Mude seu destino hoje para melhor ame, sorria, abrace, sinta calor de alguém que ama,e faça melhor o dia de alguém pois é tão prazeroso ver o sorriso gratuito de uma pessoa a lhe agradecer às vezes por você nem ter feito nada, mas aquele momento o ajudou a sorrir viva a vida!
Ass: Thiago Marques

Inserida por thiago_marques_4

⁠A vida é uma eterna peça de teatral....
Sobre o eterno duelo entre a razão e a emoção.
A peça é emocionante há brigas, sorrisos, lágrimas, erros e acertos.
Todos os atos da peça caminham em direção a um só sentido.
E quando finalmente se entende o sentido de todas as coisas.
Quando finalmente a jornada humana encontra o caminho da sabedoria.
A peça já se encontra em seu ato final.

Inserida por araujo132

Refletir com você.

Hoje quero refletir um pouquinho com você!

As vezes nos desviamos de nossos caminhos por ignorância, capricho, raiva e até mesmo por descuido.

As vezes fazemos coisas que machucam as pessoas por orgulho, vingança ou até mesmo por imaturidade.

As vezes nos ferimos pelo simples fato de ter ferido outra pessoa.

As vezes decidimos ter razão, ao invés de sermos felizes.

As vezes deixamos de praticar a humildade, ter empatia, por simplesmente nos sentirmos superiores a algo ou alguém.

As vezes nos esquecemos de onde viemos e, no decorrer de nossa jornada, perdemos o sentido da vida e não conseguimos mais descobrir para onde estamos indo.

As vezes deixamos de sentir nosso coração, para ouvir nosso cérebro, achando que um compete com o outro.

As vezes deixamos de fazer o mínimo porque queremos o máximo.

Mas vou te dizer o que realmente importa!

Não deixe de sentir o mais sincero e profundo sentimento de amor e de gratidão.

O amor perdoa;
O amor renova;
O amor cria caminhos;
O amor fortalece;
O amor transforma;
O amor te faz feliz;
O amor te torna um ser humano melhor;
O amor é fé!

Tudo isso apesar de todas as nossas falhas, nossos erros e nossa ignorância.

A nossa verdadeira essência está dentro de nós, circula pelas nossas veias, faz morada em nosso coração e em nosso cérebro, pois, o conjunto de tudo isso é obra-prima formada por Deus para a excelência de um novo ser a cada dia, cada hora e cada segundo.

Não desista!

Se hoje não é um bom dia, amanhã você terá a oportunidade de ser uma pessoa melhor.

Confie!

Somos aquele sopro que nos deu a vida, e a vida é um sopro para onde desejamos ir com fé e sabedoria.

Nossos pensamentos geram sentimentos; nossos sentimentos geram atitudes; e nossas atitudes definem o que trazemos em nosso coração!

Tenha uma boa reflexão

Stefhanie Campos, 04/12/2022.

Inserida por NatalirdesBotelho