Textos Perfeitos
Não quero que a vida me dê todas as respostas.
Quero acordar de manhã e sentir o frio na barriga das incertezas da vida,
Quero tomar café e sair pelo mundo, atrás das minhas próprias descobertas e respostas sobre as questões do mundo. É essa procura pelas respostas, para as perguntas que temos que dá sentido em viver.
Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.
É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.
Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.
Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!
O LIVRO DA VIDA, O LIVRO DA NOSSA EXISTÊNCIA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Cada dia a vida nos oferece uma página em branco no livro da nossa existência.
O nosso passado já está escrito e não pode corrigi-lo. Mas as páginas futuras, podemos escrever e mesmo errando, procurando acertar mais. Nas páginas amarelas do passado, podemos encontrar a nossa história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras ou lindas recordações, sonhos realizados...
A vida é divinamente linda! Então o melhor a fazermos é agradecermos o presente, reconhecendo que é uma nova chance que Deus nos concede e que simplesmente não vale a pena deixar o coração acorrentado nas amarguras e tristezas.
Porque o essencial é ter paz. O essencial é ser feliz. Para isso devemos escrever capítulo por capítulo com bons e positivos conteúdo. Tudo depende de nós.
Nos capítulos passados, as páginas que gostaríamos de arrancar para sempre, não podemos, mas podemos tomar como lições e escrever capítulos bem melhores e felizes. Depende do nosso desejo de mudar e escrever novas páginas e que no futuro sejam belas recordações.
Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim. Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar... Mais, por certo, a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus, que é o livro da nossa existência. E pode ter certeza que em nenhum segundo, Ele esqueceu de anotar. Anotou nossas lutas, nossos choros, mais com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de nossa vitória!
Então, não desistamos de nossos projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por nós, já foram projetado e anotado por Deus!
.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida, no livro da nossa existência. Agradeçamos a Deus pelo presente que nos é dado hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro da nossa existência.
Morte
Oposto da vida, sombra da luz
Para alguns assusta, para outros seduz
A morte atrai quando a vida nos trai
É o fio da esperança, letal e sagaz
Doses de estresse, dor e lamento
Estar bem por fora, sofrendo por dentro
Recebo a morte, contente e feliz
Nessa vida infiel
meu melhor eu já fiz
Eu.
Um corpo perdido no espaço, um equívoco, erro da natureza.
A improvável possibilidade da existência.
O erro quântico da física moderna.
A dilatação do espaço/tempo.
O caos eminente.
O Deus dormente.
O ódio concentrado.
A energia acumulada.
O amor.
O sonho.
O sonhador.
A dor.
Eu.
Sorria menina!
Que a vida é um teatro
E olha que engraçado
O ator principal é um palhaço
Sorria menina!
Que o teu sorriso
É o teu melhor alimento
No início da no final do dia
É como pôr do sol
No fim de tarde
É como o arco-íris
Depois da tempestade
Essa tua graça
Que ilumina a alma
Sorria menina!
Essa força que te habita
É de uma menina
Cheia de sabedoria
Da mulher que sempre
Te ensinou na vida
Nesse teatro
Não se fecha a cortina
Sorria menina!
Há muito que te aplaudir
Joyce Amanajás
Nosso coração é uma bagagem que carregamos as coisas dessa vida. Não ocupe espaço com coisas ruins, pois você ter um longo caminho a percorrer nessa vida e com a mala cheia de coisas ruins, tornará sua viagem mais cansativa, mais pesada e não terá espaço para carregar as coisas boas.
Esvazie a mala, deixe pra trás as cosias ruins, leve uma vida mais leve e carregue consigo apenas aquilo que vale a pena e que seja essencial a vida. Coisas que te trarão ânimo e força pra seguir em frente. Coisas boas pra se recorda, para ajudar na caminhada e para te lembrar o quão bom é viver...
Almeja alcançar a vitória?...
Então é necessário renunciar as paixões mundanas.
Muitos são amados pelo mundo porque tem vivido ilusões e se deleitam nos prazeres oferecidos pelo mundo constantemente.
Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
(Iª João 4.5).
Outra razão chama-se Amizades mundanas onde muitas coisas são oferecidas aparentemente doce, mas com fim amargo, em Tiago 4.4 Jesus chama aqueles que tem agradado o mundo com sua amizade de infiéis e inimigos de Deus.
Ser amigo do mundo é fazer tudo que ele proporciona, ser amigo do mundo é praticar tudo que é mau aos olhos de Deus, não tem como ser de Deus, e ser do mundo (Mateus 6;24).
Deus é o oposto do mundo, e toda a abominação que é do mundo é reprovado por Deus. Quem deseja obter vitórias tem que tomar uma decisão, e viver uma vida de fidelidade perante Deus, em todos os aspectos, lutando com todas as forças e fé, resistindo as tentações e proposta do mundo para conquistar o reino de Deus (Mateus 11;12) se perseverante porque grande São as batalhas, e Deus só garante vitória, para aqueles que Nele crê, e que não desiste em meio as dificuldades.
Lute bravamente para vencer, e assim alcançará vitória do Céu, e será coroado por Deus!
Continue lutando porque Deus é contigo e Ele fará justiça.
Deus é fiel!
Dizem que a gente muda a cada sete anos, dizem que é um ciclo que termina e um novo ciclo que começa.
Passei a acreditar mais firmemente nisso em meio ao meu sétimo ciclo. Foi uma fase de respostas, aprendizado e conhecimento.
O mais interessante é que percebi que os ciclos são interligados como os elos de uma corrente.
Hoje, quase no fim do meu oitavo ciclo, vi que as oportunidades voltam, que temos a chance de acertar, reparar e mudar pendências que ficaram lá atrás.
Os prazeres da carne
estão sufocando o tempo das pessoas para com Deus. Muitos estão sendo mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Poucos estão orando, poucos estão meditando nas escrituras; o amor estar se esfriando e a fé sendo sufocada na vida de muitos. Mas Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Devemos sermos fortes e lutarmos sempre contra o nosso "EU", e procurarmos atender este convite que Deus nos faz dia após dia:
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2Crônicas 7:14
Certo dia o discípulo se aproxima do Mestre que caminha calmamente e pergunta: Quando me tornarei um Mestre?
O Mestre, sem ao menos olhar o rapaz diz: não sei.
O discípulo impaciente insiste, buscando irritar ao Mestre: E quando se tornou um Mestre?
Novamente, sem ao menos virar-se em direção ao discípulo, o Mestre responde: Não me lembro.
O discípulo já irritado grita: E como sei que é um Mestre de verdade?
Então o Mestre volta-se ao rapaz finalmente, fixa seu olhar no discípulo e diz: Somente um Mestre é capaz de reconhecer outro
Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção
O tempo é uma ilusao...
nao existe data
nem dia
nem hora
nem minuto
nem segundo
nem semana
nem ano,
apenas a manha e a noite, luz e escuridao...
pressa para que? para ir para onde?
esse tal "tempo" é meramente psicologico...
existe apenas na cabeca de cada um, na mente de cada um.
cada um tem seu tempo, cada um esta no seu "tempo"...
e esse "tempo" nao é feito de numeros e sim de sentimentos, sensações e desejos...
e mesmo assim, na vida tudo é feito de significados...
Somos nos mesmo que damos significados as coisas, as pessoas, a momentos, a tudo.
tudo é questao de conhecer... saber...
cada um é cada um
em cada olhar um ser
e cada ser enxerga o mundo de uma forma,
cada um existe do seu jeito, digno de respeito.
estamos aqui para viver, aprender... existir ate morrer.
nascemos para morrer, e é certeza. náo adianta corrrer.
passamos a vida inteira em busca de paz, mas a verdadeira paz só é sentida quando o corpo nao sente mais nada... na morte, o descanco eterno. a paz eterna...
e nessa caminhada vou existindo em busca do nada para significar algo, para satisfazer esse vazio que é o ser humano...
quando for o momento de partir, só partirei, só irei... sem escolha, sem mas...
mas ate que aconteça, existirei em harmonia com todos seres vivos...
ja que a unica forma de continuar vivendo depois da morte sera na cabeça das pessoas...
em forma de lembranças.
Nossa passagem nesse planeta é unica...
só se existe uma vez...
Você é a parte mais importante de mim, meu filho! Faria qualquer coisa para garantir os melhores sorrisos para seu coração; para ver você de bem com a vida. Na verdade, nada me dá tanta alegria como ver você feliz.
E só desejo que a vida seja sempre seu palco favorito para revelar tudo aquilo para que foi destinado. Te amooooo meu filho; hoje e sempre!
Você sempre se sente sozinha.
Você sempre se sente triste.
Você sempre se sente Machucada.
Você sempre fica sozinha pelos cantos.
Você se sente sem carinho ,Mal-trada.
Você se sente ignorada,Humilhada.
Você se sente cada vez mais Pisada.
Você se sente sem ninguém, Sempre ignorada.!!
Raiane Oliveira.
A vida e o tempo
A vida não cabe no tempo
Temos tanto para viver
Que não cabe nos números do calendário
São tantos planos, desejos e sonhos para conquistar
Que não cabem nas horas
E nos minutos que os relógios marcam
Há tantos amigos para abraçar
Muitos sorrisos a oferecer
Conversas permeadas de risadas, para se alegrar
Vinhos para beber
Pele para acarinhar
Lugares para conhecer
Faces e bocas para beijar
Livros para ler
Eu te amo para falar
Cheiros para sentir
Músicas para cantar
Você é linda para ouvir
Pessoas para amar
E flores a ofertar
Há tanto por fazer
Porém, pouco, ou quase nada, conseguimos realizar
E ainda nos damos ao luxo
De o tempo desperdiçar
Como se essa a vida pudesse se repetir
Ou o tempo fosse se expandir
Por isso, guardemos naquela gaveta
Onde nada conseguimos recuperar
Todos os relógios e calendários
Que querem nos escravizar
E a partir de então
Não se preocupe com as horas e os dias
Muito menos com a idade
Beije, sorria, abrace
Cante, dance, viaje
Sonhe, cheire, afague
Apaixone-se, ame, se embriague
Assim, quando a “indesejada das gentes”
Vier nos encontrar
Ela não levará a nossa vida
Mas apenas um corpo
Pois a vida, nós a teremos vivido
Essa vida, que não cabe no tempo
Essa vida, que não cabe num poema
HOJE EU ACORDEI SEM MEDO!
Semmedodevivero hoje.
Sem medo de não ser bom o suficiente.
Sem medo de não ser o que todos esperam de mim.
Sem medo de me olhar no espelho e ver a idade chegando.
Sem medo de está solteiro perto dos 30.
Sem medo de ser eu mesmo e isso inclui gostar de sorvete de menta.
Sem medo de ser um bom pai, mesmo que nunca tenha tido um pai como exemplo.
Sem medo de lutar pelos meus sonhos, mesmo que eles possam não dar certo.
Sem medo de chorar quando doer.
Sem medo de sorrir quando for engraçado, mesmo que só eu ache graça.
Sem medo de parecer um idiota quando gostar de alguém.
Sem medo de não ter o controle da minha vida sempre.
Sem medo de lutar por cada coisa que eu acredito nessa vida.
Hojeeuacordei sem medo de ter medo, e que eu possa acordar assim todos os dias até que um dia eu finalmente...
Desejo a você, a nós que sejamos leves de pessoas que nos sugam, de energias que não nos ilumina ou agrega.
Que sejamos leves de tudo aquilo que não traz luz, paz ou alegrias.E antes de tudo lhe desejo fé para continuar a caminhada sabendo que em sua vida você encontrará estes seres que não irão apenas falar, lhe olhar, criticar. Irão surgir pessoas que vibrem por nós e que queiram principalmente o nosso bem estar.E se caso não encontrar, não se preocupe, pois você pode até caminhar sozinho, mas sempre terá por perto seus anjos, fadas e protetores cuidando de toda sombra que surja em nossas passagens.
E precisamos antes de tudo ter consciência que depende somente de nós se importar com estas opiniões ou continuar seguindo sozinha , sorrindo junto a luz que guia sem cobranças, sem se incomodar, apenas auxiliando nossas escolhas e dia-a-dia.
Desejo que sejamos leve, felizes e mais do que tudo que tenhamos paz para conquistarmos todo o horizonte em nossa frente.
Vai ficar na memória, as situações constrangedoras, os xingamentos e todos os traumas, tudo.
por mais que eu tente esquecer vai estar sempre lá, Melhores momentos em sua maioria solitários, chorando de baixo do chuveiro para não incomodar ninguém, os dedos enrugados por conta da água quente, as gotas se misturando as lágrimas, o maldito barulho do chuveiro...pensamentos e mais pensamentos. Passando o maior tempo possível de baixo do chuveiro, esperando o vapor embaçar o espelho, pois ele ainda machuca, quebrando a cabeça sozinho com todos esses pensamento tão evasivos, mas tem que ser assim, o problema é meu, o problema sou eu. Senhor, tenha misericórdia deles, eles não sabem o estrago que fazem. O carma é a justiça de Deus com alguns, mas não com outros. Senhor, tenha misericórdia deles, pois eu não terei.
Eu e os poucos que muitos não acreditam...
Alguns dizem que já nasci no meio das multidões e um outro diz que se quiser me encontrar é só procurar os movimentos e ajuntamentos de pessoas.
Gosto de gente e não nego! Gosto dos movimentos, das multidões, dos encontros, mas sobretudo, dos POUCOS!
Nesses poucos é onde verdadeiramente me encontro e me encontram...
São poucos os que conhecem minhas dores e angústias,
São poucos os que falo de meus projetos, planos e conquistas,
São poucos os que reconhecem meus defeitos e permanecem,
São poucos os que partilho vida sem receio...
Nas andanças e multidões reconheci meus POUCOS, meus poucos que são "TANTO".
Alguém já disse que "amizade não é quantidade e sim qualidade", e que verdade!
Quer saber? Com meus poucos,
Não preciso me portar como se pisando em ovos,
Não preciso de cerimônia pra procurar, pra pedir ajudar ou lhes dizer umas verdades,
Não tenho medo de lançar meus fantasmas, meus pecados, meus segredos - confio!
Não tenho receio de parecer ridícula, desvariada, infantil,
Não preciso me preocupar com o que vão pensar,
Não preciso ter todas as palavras,
Não preciso me ocupar tentando montar o cenário perfeito,
Não fico envergonhada por ter loucamente chorado ou lamentado minhas questões,
Não preciso me preocupar com a hora, com o lugar, com os outros,
Não tenho recato para dividir uma ideia, pensar ou fazer algo inusitado,
Não temo em demonstrar e expressar meus afetos,
Não preciso pensar na volta - nos cuidamos!
(...)
Com meus poucos não tenho pressa e nem vontade em não ser nada além de mim mesma...
E esses tantos "nãos", na verdade falam de um único SIM, o SIM para a feliz escolha e sorte de partilhar vida sem frescura, com gente que tem cheiro de lar. Juntos tecemos histórias, a nossa, com laços e nós, risos e lágrimas... na companhia necessária desses "poucos" que me fazem "tanto" mais feliz...