Textos para uma Menina Corajosa
A maturidade não se define apenas pela sua idade. Se define pelo que você aprendeu, errou, mudou, tentou concertar mas, ás vezes, não conseguiu.. Pelos conselhos que também precisou e que também passou para alguém. Enfim, é o modo como você vive a sua vida que te transforma. É a sua visão sobre os acontecimentos que lhe dará a maturidade de uma pessoa ADULTA.
É tanto aqui dentro que nem sei como me expressar, estou bem triste, minha cabeça não para de pensar em tudo.. queria poder abraçar uma pessoa que nunca mais verei novamente sinto ele perto mas ao mesmo tempo tão longe, sinto falta de outro alguém que poderei ver futuramente mas daria tudo por um carinho agora, a pessoa que amo não está feliz comigo agora e quando acho que vou ouvir palavras calorosas dela são palavras horríveis que ouço.. eu queria conseguir mas parece que não dá me sinto forte e em seguida não tenho força alguma, sinto que sou querida e importante mas em seguida penso se sou mesmo tão querida, se faria mesmo falta.
Ela acreditou,fez planos e tudo que recebeu foi somente o descaso,o abalo emocional,tempo depositado e muita frustração adquirida. Mas ,com tudo,ela enxugou as lágrimas e com o sorriso de sempre,se deu uma nova chance. E entendeu que muito mais que palavras o que verdadeiramente importa são as atitudes. Mágoa? Não... Ela entendeu que não se tratava das espectativas que havia criado, mas sim da falta de responsabilidade emocional que outrora não tinha.
Hoje foi dia em que me senti, verdadeiramente liberta,de todo sentimento ruim em relação a vc, de todo sentimento bom em relação a vc, o que restou foi somente uma página virada e em seguida decidi rasgar e colocar fogo.Uma atitude necessária, no meu novo eu, não cabe mais passado, não cabe falsas promessas, não cabe segunda posição, não cabe o desvaneio da ilusão.
Se menina meche no cabelo, é patricinha. Usa shorts curto, é puta. Fala palavrão, é mal educada. Se ri alto, quer chamar atenção. Se é ruim nos esportes, é zoada. Se tirou uma nota baixa, é burra. Se tirou nota boa, é nerd. Se beija é galinha e se não beija, tá se fazendo de difícil. Posso falar uma coisa? Vai tomar no cu se você pensa assim. Autor desconhecido
Uma pessoa corajosa não é aquela que nunca sentiu medo, mas sim alguém que já sentiu tanto medo que sua coragem foi capaz de transcende-lo. Por isso se permita sentir por mais que algumas emoções lhe deixe triste, nós seres humanos temos a capacidade de evoluir através dos sentimentos, então nunca julgue uma emoção com sendo boa ou ruim apenas sinta e passe a compreende-lá melhor, que a partir daí um novo mundo desabrochará dentro de você.
Vestia uma roupagem de independência. A tal da juventude quase infantil me deixava corajosa, quase petulante. Eu tinha nas mãos a formula da liberdade. O tempo passou fantasiado de vento e voou, para bem longe de mim. Olheiras nos olhos e dependência de tudo aquilo que antes me carregava de medo e repulsa. Preciso do comando, do carregar, da mão sempre posta, do elogio da boca alheia, e das vestes limpas sem um amasso. Se não, não dá. Declino. Eu fico aqui dentro do quadrado parada, sem conseguir ir para nenhum lugar. Rezo para o tempo fantasiado de vento trazer a formula de novo para mim. A minha independência. A minha liberdade.
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
Não importa o quão inteligente, corajosa, esforçada, adorável, amorosa e linda você seja, nunca será o suficiente para quem não sabe o que quer, pois o diamante na mão de quem não conhece é apenas uma pedra qualquer, mas nas mãos de um especialista, é mais que um diamante, é uma raridade.
Olá, hoje vai a minha homenagem a mulher mais linda do mundo, também, a mais forte, bela, corajosa paciente, generosa; foi ela que me fez ser o que sou, quando ainda não tinha noção de como falar ela falou por mim e quando não tinha coordenação para andar ela me levou em seu braços me envolveu com seu afagos de amor, quando fui fraco e indefeso, ela foi minha guardião guerreira que lutou minhas guerras, foi ela que colocou sua vida em risco muitas vezes apostando em mim. e se possível faria tudo novamente, se isso me fizer-se feliz, foi ela que me ensinou supera os fracasso e fazer das fraquezas a força mara este mundo vencer, logico que não há papel e nem tinta para descrever você mãezinha, te amo!!! milhões de vezes te amarei!!!
De todas as foras de expressão, a sinceridade é a mais sofrida, embora corajosa a primeira esquecida, a verdade é a ferida mais difícil de tratar e o remédio pouco a pouco, e o que precisam dele não aguentam e voltam para suas mentiras e ilusões onde tudo é permitido, inclusive desistir de viver.
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...
Por ser muito corajosa, nunca havia me deixado com tanto medo antes. Foram inúmeras perguntas sem nenhuma resposta. E como eu sempre gostei de ter todas as respostas de todo aquele inferninho, resolvi dar um tempo. Fui aproveitar minha vida, e fui conhecer tudo aquilo que o mundo estampava. Mas depois de todas as festas e de todas péssimas intenções a única coisa que realmente queria e precisava era dormir por um bom tempo, ou até mesmo dormir para não acordar nunca mais. A única coisa que me fazia chorar naquele tempo era saber que ele nunca mais iria gostar de mim. Nunca mais iria dizer que eu era a importante para a vida dele. Nunca mais iria dizer que iria me buscas. As despedidas que fiz comigo foi terrível. Tive que esquecer muitas vezes quem eu era, para me tornar o que eu sou hoje. Sou um enorme bloco de gelo que não se quebra. Sou uma enorme pedra. Forte, franca, e nada fácil de tirar do caminho.
Aquela criança arrumadinha, desprotegida, que se sentia corajosa, forte, livre de todo mal e cheia de pureza não fica pra trás, fica pra dentro. Quanto mais a gente envelhece, mais lembranças e mais cheio fica o nosso interior de lembranças do passado. As rugas significam isso, é o tempo de se libertar, colocar o peso pra fora, aquele peso que carrega o rosto, o peso do amor, das lembranças, do sorriso e o mais cruel, o peso da saudade – viver é também carregar muitas despedidas dolorosas. Toda beleza está em saber ver o tempo, admirá-lo enquanto se está, inevitavelmente preso nele enquanto os ponteiros arranham mais o peito em cada avanço – todos os dias dão a mesma volta e permanecem jovens, os relógios não sabem onde querem chegar, mas nós sabemos bem pra onde estamos sendo levados: pro fim, pra beleza de se tornar eterno
Não preciso me desesperar , Eu nunca vou me tornar Perfeita mas sempre serei Corajosa tentando corrigir meus Erros, e agora estou aqui olhando o Teto ,e vomitando pelos olhos essa angústia aliás isso que chamamos de Lágrimas! Estou disposta a quando levantar daqui quebrar tudo inclusive as regras " Eu não quero ser, O que não quero Ser" mesmo a sociedade tentando me dizer o que fazer ,Eles não percebem que isso é egoísta que não convém a eles si eu tatuar meu corpo .. ou querer beijar uma garota ou si eu achar que os garotos tem cérebro no saco ! Ou eu me apaixonar por um negro Ou sem grana. . Ou si eu resolver viver da música .. no juízo final quem pagará minha dívida Sou Eu .. então porque si preocupam tanto ? A claro pra elevar seu ego , mas eu não ligo então por favor .. Recolham suas línguas eu não preciso delas pra seguir em frente 🍀✌🏻 (P.B) (PaullaBianck)
"Enfrentar os monstros que residem no íntimo de nossa alma é uma jornada corajosa, um confronto necessário para forjar o herói que está adormecido dentro de cada um de nós. Esses monstros, sombras que habitam nossos pensamentos e emoções, são parte intrínseca da complexidade humana."
Saiba que vc é um anjo e os seus olhos, transmite luz, vc é intensa e corajosa, e ama tudo o que conquistou e batalha todos os dias pra conquistar muito mais o seu sorriso encantar por onde passa vc é única e merece o melhor que essa vida tem a oferecer as vezes vc e um pouco louca e tem alguns defeitos, mas eles não impedem de vc ser a estrela que nasceu pra ser. "Eu te amo"... Se precisar... Eu vou estar sempre aqui. Sempre aqui!!! "Irei te esperar, até que a lua se apague e o sol não brilhe mais. Minha alma mesmo morta, estará viva pelo seu amor.
Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas por saber que lido com seres humanos e preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer um possa fazer... Infelizmente quando programamos nosso cérebro a esperar de outro ser humano o mal... E decidimos dar o melhor que temos em nós sempre será o mesmo resultado aquilo que você tem de mais valioso a bondade ou mal vence aquilo que reina dentro de você... SHIRLEi santos
Busca corajosa, sensata, persistente por um amor forte, que seja constantemente correspondido, caloroso, que faça resplandecer o seu sorriso, que venha tocar a sua alma antes da sua pele, que ame e respeite a sua superfície para merecer a sua rica profundidade, a essencialidade de um oceano vasto, onde é preciso mergulhar aos poucos até vir alcançar a veemência da sua intimidade, portanto, conquistar de verdade a sua confiança é imprescindível, considerando a grandeza do seu mundo, uma sutileza romântica, encantos divinos, beleza existente em todos os cantos numa elegância de muita simplicidade, sentimentos profundos, expressivos, o zelo de Deus em abundância, bênção demasiada, que deixa a realidade adoçada pelo romantismo, gestos e palavras, que torna um lar em um paraíso.
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)