Textos para uma Menina Corajosa
Desde menina sempre quis crescer, achava lindo as moças que por mim passavam enfeitadas nos seus trajes de moda, fiquei linda também não negar, cresci, virei menina moça, sou uma moça mulher! eu nunca quis perder a inocência mas e perdi, hoje eu não sei se é bom ou ruim para outros, mas pra mim, sei que foi importante, pois não sou ingênua e sei o que o exatamente quero das pessoas, "SINCERIDADE"
A quem você quer enganar menina, pagando de descolada, bebendo ate o amanhecer, flertando com vários caras, indo para todas as baladas e aproveitando todas as alegrias momentâneas que a vida pode lhe dar.. No final de tudo, você só quer encontrar alguém que lhe complete, que caminhe ao seu lado de mãos dadas no por do sol, que possas adormecer conversando e sendo acordada com um beijo na testa. Ah menina, aguarde que sua hora irá chegar, saiba aproveitar o que a vida tem a oferecer que um dia seu príncipe encantado chegará em seu cavalo branco para lhe resgatar dessa vida vazia e lhe apresentara o mundo em que sonhas toda noite.. Enquanto isso continue enganando por ai, escondendo seus sentimentos e emoções que vai tudo bem.
Lembra quando você era apenas mais uma menina medrosa? Quando você tentava dançar pra mim, e não conseguia? Chorava na minha presença e pensava que eu não te via? Que tinha vergonha de tudo? Que me amava, mas não conseguia entregar seus anseios e confiar totalmente? _ Pois agora você cresceu, cresceu em mim, abandonou os sentimentos maus, me ama e me adora sem se preocupar com o que vão pensar, pois sabe que EU, o seu Deus, te recebo com o coração alegre! Sabe que eu te amo, e digo sempre, filha minha, ESTOU CONTIGO e NÃO TE ABANDONAREI! Sabe agora, e entende que suportar mesmo que doa muito, é necessário e te faz crescer nessa fé intensa e maravilhosa!
... e a menina com medo do futuro não respondia a seu professor, ficava quietinha com seu bloquinho rabiscando. No presente ainda com medo se fecha na sua arca de Noé. O medo aumenta ao passar na cabeça o retorno da ditadura e dá de cara com soldados do exercito na porta novamente. Que todos os santos os protejam. Axé.
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
Se vc gosta e que ficar com uma menina tenha coragem e converse com ela fale como vc esta bonita. E va conversando quando esta ficando bom diga que namora comigo se falar nao aceite mas se falar sim nao demonstre muita alegria na sua frente sinceramente fique feliz por dentro e se ela nao quise conta nada pra ninguen tambem nao diga.
Me senti menina outra vez, dançando na chuva como se a vida fosse fácil. Me senti criança outra vez, aquela pirralha travessa que corria pra chuva sem se preocupar se ia gripar ou não. Até hoje não compreendo porque eu tive tanta pressa em crescer, eu me pergunto porque eu não aproveite mais a minha infância, uma infância muito boa por sinal. Bom voltar atrás não posso, o que me resta é seguir em frente. Mais o importante nunca esquecer o quanto fui feliz, e ainda. O que me resta sao lembranças de um passado inesquecível.
(Malu) Ela é especial. Não tenho duvidas. É uma mistura de boneca com gente, é linda! É menina que brilha que encanta e acarinha meu coração. É anjo da guarda... É um tanto de encanto e verdade. Ao teu lado meu sorriso brota sincero na face, meus olhos se inundam de fé. Ela é presente que Deus me deu. É mão pra segurar. Ela é luz! Olhando em teus olhos eu sei que Deus encontrou uma maneira bonita de colorir meus dias. E até em preto e branco ela faz o meu mundo florir.
“Mas o que é isso que você faz comigo menina? Não consigo entender. É uma mistura de “fica” com “vai embora”, uma mistura de “me larga” com “não me solta”. Me diz menina, o que é isso? Você me bagunça, me desmonta, me revira e eu não reclamo, porque no fundo eu gosto. Pode entrar mais, bagunçar mais, não vou me importar. Só não quero que no fim, você vá embora como todos os outros.”
Ei, menina. levanta esse sorriso, joelho ralado não mata ninguém. A vida não é uma sucessão de perdas, se o momento está ruim, não coloque mais peso nele. O nosso equilíbrio depende mais de como encaramos as coisas do que o que colocamos na balança. Não deixe o desanimo pesar mais que a sua fé.
menina baixinha meu olhar brilha quando te vejo meu coração dispara com uma arma e me vira do avesso com seu sorriso travesso menina gata que me encara amo seu toque que sera meu vicio talvez não suporte todo esse seu toque mais uma coisa te digo eu estou arrependido te peço uma segunda chance menina com olhar traçante. TE AMO
Sabe aquela menina fria? Aquela que todos olham e perguntam o porquê que ela é tão fechada, não fica com ninguém, ouve músicas pesadas e não acredita no amor...Então, essa menina, tem medo de se apaixonar porque um idiota entrou na vida dela e disse "sempre vou estar aqui ao seu lado" e o que ele fez? Ficou? Não, foi embora sem nem pensar duas vezes nem olhar para trás e partiu o coração de uma menina doce e sonhadora, agora todo dia ela sorrí e vai dormir chorando, com um coração ferido e memórias de saudades que não param de atormentar ela, ela se lembra de todas as palavras que o palhaço a disse, as promessas e do discurso ensaiado no término e aí você se pergunta: Ela superou? Não quer vingança? Claro que superou, mas, mesmo superando ela sempre carregará o medo de ser magoada e a vingança que ela pode querer? ela viver bem, porque essa sim é a maior vingança de todas, hoje ela se olha no espelho e vê o quão maravilhosa é, linda com maquiagem ou sem, de cabelo preso ou solto, linda a sua maneira e pensa "esse babaca que perdeu"....E ele? Deixou uma princesa pra viver com uma ridicula, percebeu que tinha perdido uma princesa e foi atrás dela para tentar recupera-lá e ela riu e riu....Por que? Porque ele se arrependeu e ela nem lembrava mais o nome dele, agora ele quer voltar? Bom, ele merece voltar...pro jardim da infancia
Faz tempo que eu não me vejo mais menina. Saí de casa cedo, isso amadurece a gente na marra e eu sempre fui mais madura, desde nova. Quando a gente recebe contas para pagar e tem que tomar as próprias decisões, acho que bate uma sensação diferente. Vida de gente grande dá trabalho, então é fácil reconhecer. Eu vou citar Adélia Prado porque para mim, ser mulher é como ser o mundo inteiro. "Mulher é desdobrável, eu sou".
E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
Nunca fui considerada um exemplo de menina boazinha, meiga, fofa, como todas deveriam ser. Sou malvadinha mesmo, faço tudo errado, choro, danço, canto, defendo as pessoas que amo, sou e ao mesmo tempo não sou delicada, me apaixono, brigo com tudo e com todos, me estresso facilmente e faço um infinito de coisas que não são consideradas fofas. Não sou perfeita, e pra falar a verdade, nem quero ser.
Que o amor exista e resista aos desencontros da vida, menina. Que o teu ouvido e a minha boca se aproximem e entre eles o sussurro da minha voz: meu amor! Que a ternura faça parte do nosso cotidiano e que os dias tenham o sabor das coisas simples/maravilhosamente encantadoras, como tocar a tua mão e segura-la pela primeira vez. E onde esta você menina?
Era uma doce menina, meiga do seu jeito, que o mundo tratou de iludir, assim ela preferiu ficar na solidão, em vez de tentar novamente entregar seu coração, pois sonhava com o amor e acordou com a dor. Disse para si mesmo que jamais voltaria amar, que preferia se isolar, do que novamente chora, mas lá no fundo ela sabe que ainda pode amar, que não deixou de acreditar, e que talvez por mais desilusões que venha a passar, alguém um dia verdadeiramente ei de ama-la
Ei menina, você é linda. Sei que isso é clichê, você já deve ter lido isso antes, mas você não acredita, não é? Isso é triste, porque quando eu falei que você era linda, eu falei porque as pessoas que convivem com você sabem disso. Elas te veem lendo, elas te veem quando você acorda, elas te veem quando você está na frente do espelho fazendo caras e bocas e tentando arrumar o cabelo. Você na maioria das vezes não se ver e é nessas horas que você é linda, quando você simplesmente esquece como é.
Ela é uma mulher, mas ainda tem jeito de menina. E esse jeito de menina, ela jamais irá perder, afinal, estamos falando de sua essência. Ela consegue ser fofa e transmitir carinho, mesmo sem perceber, mesmo quando não quer. Quando fecha a cara, ela faz bico, e se precisar faz até birra, mas, muitas vezes se deixa levar por um sorriso. E o sorriso dela é sincero, que vem do nada, quando se lembra de algum momento que viveu e que deixou marcas, quando lê algo que gosta, quando ouve a sua música favorita, ou, quando sorri com aquela cena de filme em que o casal se beija. Há também as cenas em que ela se emociona, como no filme Titanic, – e quem não se emociona com esse filme? – pois em sua mente, ela fica viajando, e recriando essas e muitas outras cenas. Ela adora romantismo, demonstrações de afeto, e gosta de sentir-se importante. Ela adora ser impressionada, porém, não é qualquer pessoa que consegue impressionar essa mulher. Não que ela seja difícil, mas, ela prefere muito mais alguém que chegue fazendo a diferença, sendo criativo, do que receber uma mensagem do tipo “oi, linda”, afinal, isso é clichê, e não chama a sua atenção. Ela cria expectativas, às vezes, e também fica ansiosa, mas deixa tudo acontecer naturalmente. Ela é de fases: um dia está sorrindo pra tudo e pra todos, no outro dia, só quer ficar no seu canto, longe de tudo que lhe afeta. Não tem como a entender completamente, porque nem ela se entende, mas sempre chega num consenso. Ela é poesia, é um livro sem fim, tem suas fantasias, transmite calor. Ela é um eterno mistério em meio aos sorrisos. Ela é mulher.