Textos para uma Menina Corajosa

Cerca de 2920 textos para uma Menina Corajosa

"Ô, menina, não desiste não. Você vai fazer sua história, vai sim. Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber. Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar e que te busca na faculdade. Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que veste teus sutiãs e fica fazendo gracinha, que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba. Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava. Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas. Aquele cara na medida certa. Aquele Cara, com c maiúsculo mesmo. Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato, aquele romântico e grudento. Aquele cara que as vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira. Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu. E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história. Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes. E nessa história — na sua história —, é você quem decide se termina triste, ou linda. Porque você é incrível, menina. Você é incrível."

Inserida por karinacalixto

Sempre lhe diziam não sonha tanto menina você pode cair e se machucar mas ela tinha aquele jeito meio peculiar um olhar baixo de mistério mas que cativava quando jogava seus sorrisos por ai tinha a alma leve e adocicada quase ninguém a entendia mas e dai? ela não ligava porque sempre conseguia aquilo que queria mesmo com o todo vento contrário e todo mau humor desse mundo ....E foi ali mais uma vez que ela se deu conta que era muito melhor do que imaginava e melhor que muita coisa.

Inserida por Blogjuh

Ele chega me falando indecências no msn, me tira do sério. Acaba com todo meu lado menina pura e quieta. Como foi mesmo que ele falou outro dia ? ah, “ a princesinha”. Tive vontade de rir na cara dele, rapaz ingênuo. Não demorou muito , ele virou o vilão. E olha aí, eu adoro vilões. Odeio príncipes, eles são fofos. Mas de fofa já basta eu. Gosto mesmo dos vilões, me tirando do meu castelo sem pensar nas conseqüências, se arriscando como se não houvesse amanhã. Destruindo os meus medos, transformando meus desejos em realidades. Por mais que eu ache lindo os casais e seus namoricos de fim de tarde, minhas aventuras em série são importantes. E do nada ele vira príncipe de novo. Perfeito, encontrei meu príncipe vilão. Ele me leva pra passear no meio da floresta só pra me dar um beijo doce. Acho lindo o jeito que ele me deseja, me devora com os olhos e ao mesmo tempo me protege. “cuidado com a boca, moça” “olha o tamanho dessa saia, adoro quando você usa roupa curta. Mas só comigo. Ta bom ?” “você não pode fazer isso, você é muito pequena. Vai acabar se machucando” “vem cá , deixa eu te ajudar a colocar o sapato” (depois que tirou toda minha roupa sem pudor) e não tem nada mais lindo do que aquela risada ridícula dele de “deixa de mal criação,menina. Tem que aprender a respeitar os mais velhos.” Ele não me deixa encantada e isso só me deixa mais próxima dele.. porque quando eu penso em amá-lo ele some, e me deixa confusa. E quando eu penso em detestá-lo ele volta e me deixa feliz. Ele é um doce e sua carie, a felicidade e sua tristeza, o não e o sim, o ruim e o bom, ele é o nada e o tudo, o agora e o depois. Ele é a falta de descrição, de caracteres para descrevê-lo. Mas não precisa. Ele é ele e nada mais importa.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!

Inserida por Jennyfferlaais

Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.

Inserida por Jennyfferlaais

Sou completamente o oposto de uma menina que todo garoto sonha em ter ao lado. Sou cheia de palhaçadas, sorrisos, barulho, sou desastrada, melancólica e carente. Sou estressada mas as vezes doce. Sou uma contradição, dentro de um círculo imperfeito, sou aquilo que não desejo que ninguém seja, mais eu também sou aquilo que eu sempre quis ser, ou quase isso.

Inserida por ThaynaraBrandao

''Sou uma mescla de menina mulher. Sou repleta de defeitos, manias, porém, sobressaem-se as qualidades. Eu sou um pouco de delicadeza, como os passos de uma bailarina, um pouco de estúpidez, de teimosia. Gosto de fazer uma poesia, escutar músicas românticas. Gosto de inventar histórias, gosto de me sentir bem com o que eu sou! Porque mulher é além de ser adulta. Ser mulher de verdade é ter um coração generoso, corajoso, que vibra a cada batida. Um poço de sensibilidade, de complexidade, e apesar disso tem uma garra admirável, ser uma eterna aprendiz, uma eterna guerreira. Ser mulher não é fácil não, e nem por isso deixa de ser um privilégio, uma verdadeira honra! A mulher tem dons incontestáveis, é uma dádiva de Deus. Sem a mulher a vida de um homem não teria graça. As mulheres não são belas, só pelo charme que encantam os homens quando passam por aí. Porém, por sua verdadeira essência. As mulheres são como borboletas que voam, que são lindas por natureza. A mulher é um ser realmente deslumbrante!''

Inserida por luh-qq

As pessoas pedem que eu cresça, vire mulher. A verdade é que talvez eu ainda seja apenas uma menina... Não por medo de crescer, mas por que esta sou eu realmente. A mulher que troca o salto alto pelas sapatilhas, o vestido curto pela saia rodada, o batom vermelho pelo cor de rosa. A mulher do cabelo bagunçado, das pulseiras coloridas e do lacinho no cabelo. A mulher do quarto cor de rosa, que ainda guarda seus ursinhos e que mentém os sonhos de menina. Que ainda guarda seus diários. Que passa horas no seu quarto, trancada, sonhando. As pessoas não entendem que esta sou eu, a menina-mulher ou a mulher-menina. E que cada pedido para que eu cresça são em vão, eu nunca vou crescer, vou ser sempre está. A menina meiga, insegura, sonhadora e misteriosa. A mulher com ares de menina. E mesmo que mulher eu vire, vou ser sempre, por dentro, está menina.

Inserida por MichelePorsche

Menina, você é uma mistura do certo e do errado, do doce e do amargo.Te definir é um desafio, preferiria passar 4 horas em uma equação do que passar 4 horas estudando você, digo isso como forma de amenizar toda essa situação que tenho te visto, os seus erros e truques me fascinam, parece loucura até, mas é a realidade.Mas você encanta os olhos de quem tem coragem de te encontrar, sabe como é, não é para qualquer um aceitar o outro do seu jeito, e justo você, logo você que tem uma vida breve e longa pela frente, desconheci a idade conhecendo você, já não sei se eu tenho a idade certa de cometer certos erros, já que você com tão pouca idade ultrapassou o limite e conseguiu fazer certas proezas que alguém em seu estado normal nunca teria conseguido, mas não quero entrar em detalhes, não aqui.Talvez daqui para frente olhe para trás e veja as burradas que cometeu, que por mas que seus olhos enxergassem ‘besteira momentânea’ não foi, e você sabe que não foi, porque as cometeu sem nenhuma lucidez qualquer, mas não te julgo, não te rotulo, sabe porque?Porque diferente do que outras pessoas fazem você assume com seus atos, e isso é encantador.EU FIZ, você falou para mim um dia desses e eu arregalei meus olhos e em um toque de 3 segundos pensei em silencio ‘caramba” .Você consegue surpreender aos poucos, lentamente em cada gesto e movimento seu, guarda a menina ingênua que fez 15 anos em um dia de verão reunindo a família e depois que veio os seus 16 anos não sei o que aconteceu, será que foi por ter medo de se aceitar?Será que essa foi a forma mas clara e obvia de gritar para o mundo inteiro EI EU ESTOU AQUI, ou será que foi para curar dores passadas, coisas que só você e sua consciência insiste em martelar em suas diversas situações, tenho te assistido de longe e venho acompanhando suas voltas e suas varadas pelas noites, até quando você precisa provar para todo mundo o quão fascinante você é?Deixe que eles descubram aos poucos ou que não descubram, tem gente que te quer, tem gente que te admira e gosta do seu ‘eu’ de verdade verdadeira menina, seu entusiasmos em novidades me deixa boquiaberta e sua maneira de encarar diversas situações me deixam a deriva, quantas coisas você teve que passar, quantas noites você chorou desconsolada, quem te abrigou?quem te passou segurança?quem te olhou nos olhos e ouviu as palavras que sua boca não disse mas que seu coração tava ali martelando, gritando querendo dizer tudo que estava preso, tudo que não saia por nada.A vida é sua, isso eu sei, mas a sua história outras pessoas fazem parte, e as pessoas que te querem bem te amaram e aceitaram até o fim.Mudar não significa deixar de ser o que era, significa tornar o que realmente é.

Inserida por BubizBarros

Menina, ele fica do lado do celular dizendo pros amigos o quanto você o enjoa, e você continua pensando que quando ele te manda mensagem querendo sair é porque te ama, chora nos braços da amiga porque não consegue amar ninguém além dele, e nem tenta se divertir porque acha que ele vai dar bola

Inserida por JessicaOliver19

Essa menina não é desse mundo Há tempos não vejo tamanho talento Na beleza de um coração tão profundo Ela canta suave e doce como o vento Não perde nunca o brilho e o tom É linda e bela como só ela pode ser Ouvi-lá cantar, meu deus, que bom! Só quem presencia pode entender Queria ouvir sempre seu canto Nada me faria mais feliz no mundo Não existe, e digo, maior encanto Nanda, és mais maravilhosa que tudo

Inserida por NandaOliveira

Sou apenas a menina que tem os pensamentos confusos, que tem atitudes de uma pessoa diferente, que gosta de ser chamada de floor, que chama as amigas de "BEST FRIENDS", que ama seu MELGOR AMIGO, que não tem vergonha de dizer : TE AMO MIGÁH,que deixa as amigas ler o diário, que não sente medo quando tá com as amigas!

Inserida por tatinhafofa

Apenas uma menina mulher querendo falar de si. Aquela que não mede esforços por seus interesses e amigos. Sorri, chora, dança,canta,vive intensamente e basta. Insana ao pensar e desejar loucuras ao mundo. Guerreira e feminista ao ponto de achar que o mundo também pode ser cor de rosa. Paixão por rodeios, cavalos, campo, chimarrão, musicas, churrascos, feito prenda com sua delicadeza e discrição, Nisto que me refiro! Aquela menina que já chorou ouvindo música, ou brinca jogos da vida, que se esconde para chorar e ri das próprias trapalhadas. Mulher que se determina, madura, com seus compromissos e responsabilidades. Amiga para cada lágrima ou sorriso. Amante da noite. Gabriela de lua e de sol. Sempre com seus ‘mas’ e ‘porens’, vive de medos e dependências. Tem medo de escuro, de palhaço, de altura e do amor. Orgulhosa, não se mixa pra qualquer um por ser determinada, mas nem por isso canta glórias de forte e brava.Sonhadora, sensível, poeta, capaz de voar em pensamentos, tocar a lua e viver contos de fadas. E, principalmente, aquela que procura dentro de si conhecer seu próprio desconhecido.

Inserida por gabimorgao

Você me pergunta por aquela menina ingênua, que sempre ria à toa e que, mesmo chorando, limpava as lágrimas dos outros, quer saber o que aconteceu com ela? O mundo ensinou pra ela que lutar vale a pena, mas isso depende da pessoa pela qual ela luta, o mundo ensinou pra ela que não basta amar, pra isso tem que aprender a sofrer, também ensinou que força tem mais a ver com a quantidade de decepções que ela aguenta e não com o tempo que se passa dentro de uma academia, e também ensinou que palavras são apenas palavras, o que vale é quem as diz e como diz. O mundo ensinou pra ela que sozinha ela NUNCA iria conseguir, ensinou que ela ia cair, mas que ela ia ter que aprender a levantar com a cabeça erguida e sempre olhando pra frente, ensinou que o amor cura as maiores feridas, mas também é ele que as causa, ensinou que se ela olhar pro passado vai continuar presa nele, então ela ia sempre seguir olhando pro futuro. Ensinou que não importa o que ela tem na vida, afinal, bens materiais não ajudam na procura pela felicidade, o que importa é quem ela é na vida, ela aprendeu que pessoas falsas vão aparecer, só depende de ela deixar ou não elas entrarem em sua vida e invadirem seu ambiente, ela descobriu que você era mais um, igual aos outros. Quer saber o que aconteceu com ela? Ela cresceu!

Inserida por maribavaresco

Você conseguiu a me ajudar a mudar tudo aquilo, toda a impressão de menina-sozinha-acabada-derrotada havia passado, e eu era outra, outra totalmente estranha naquele mundo. Mas hoje, não seria o ideal ficar me recordando do passado, mas é que em dias assim, você me faz muita falta. E eu nunca pensei que alguém como você fosse fazer tanta falta para alguém assim como eu. Não quero dizer isso com a vontade de querer diminuir os fatos ou aumentá-los. Digo isso, com o coração aberto, e eu sei que posso dizer isso e direi quantas vezes for necessário. Quantas vezes serão necessárias para falar que gosto de você, para o destino te mandar de volta para mim? Milhares? Bilhões de vezes?

Inserida por LaylaPeres

Consegui me adaptar de todas as maneiras. Pude ser menina, dramática, sonhadora, realista, mas no fim, sobrou só essa que vaga todas as noites procurando alguma solução para esse amor, esse amor mal resolvido. Se essa história fosse um filme, não haveria roteiros, o diretor não existiria. Se fosse um filme aparecia eu e ele no final, com um beijo jurando amor eterno. Se fosse um filme, seria aplaudido, mas também seria vaiado. Se fosse, mas não é um filme. Isso tudo é real, sou verdadeira.

Inserida por LaylaPeres

"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."

Inserida por Polianafonteles

agora menina? Como que eu faço para te ajudar a sair dessa? Escrever não vai te ajudar. Escrever vai piorar, amar outro vai fazer comparação aos outros. Não ligue mais para meninos, isso vai se sentir como na última vez, a traição. Aí Menina, pobre de você. Pobre de você que ignora o que sente e se sente, escreve e não diz. Pobre de você que pensa que ele se importa, mas ele não se importa. Ele quer ser feliz com a vida que escolheu e você o pertuba com isso. Meu cérebro só me diz coisas horríveis.

Inserida por LaylaPeres

dia da menina é sonso, é tenso de se ver. Muito tédio em uma vida só. Ela ainda sozinha e no fundo, ela espera que você chegue. Não em um cavalo branco, nem com um buquê de rosas brancas, muito menos, com o um texto decorado do Caio Fernando. Mas que você chegue e diga que nesse tempo todo. Ele a procurava mas não sabia encontrar. Ela quer isso. Ele não quer mais. Mas ela quer e acredita. Acredita que amor mais puro do que ela sentia, ninguém sentiria por ele, um dia.

Inserida por LaylaPeres

Era uma menina. Era uma mulher. Mulher feita com menina. Menina feita de mulher. Era louca e sempre brigava com a realidade, que na maioria das vezes, falava mais alto. Escrevia cartas num mundo escuro. Cantava alto em uma cidade que havia somente surdos. Enxergava o que não havia. Principalmente. Enxergava o amor dele. Que era algo que não existia e que nunca existirá. Pobre menina. Acreditava nos contos de fada. Acreditava no amor. Na pureza da vida. Na pureza do amor. Acreditava que tudo que sentia era sincero e que havia alguma recompensa mais tarde. Poderia ser daqui uns anos, mas haveria. Cheia de sonhos seguia. Cheia de amigas, também. E o principal, cheia de amor. Era tão cheia que quando acontecia algo bom, não conseguia flutuar. Era pesada.

Inserida por LaylaPeres