Textos para Reflexão

Cerca de 73714 textos reflexão Textos para Reflexão

"Nunca espere que as pessoas apostem em você, que elas confiem no que você planeja, no seu potencial ou ponto de vista. Analise, seja cauteloso. Entretanto, não se esqueça de ser audacioso, pois a vida não lhe permitirá voltar atrás para arriscar o que teve receio no passado. Execute. E acima de tudo, com Deus em primeiro lugar acredite em você mesmo!"

(Mettran Senna)

Inserida por MettranSenna

Tem-se amor.
Na vida a gente faz de tudo para viver bem, ser feliz, satisfazer as nossas vontades, por muitas vezes até mesmo nos tornamos um pouco individualistas, de tanto querer que acabamos pensando só em nós mesmos. Porém, passado o tempo a gente cresce, começa a absorver que o bom da vida é ser feliz e fazer os outros felizes, já tem um ditado que diz: “Ver-te feliz é a minha felicidade”, e, para quem é de verdade, isso não é da boca pra fora.
Vivemos em um ciclo, vivemos expostos a essa humanidade e de bilhões de seres vivos, queremos construir nossa vida ao lado de alguém que amamos, sim, o amor, que muitas vezes mascaro por um desejo, por vontades passageiras e por paixões, sim só paixões. Mas o dia chega para todos nós, se desconheces o amor, acabas conhecendo, se encantas por ele, se fazes por ele e vives por ele. O desejo de fazer o outro feliz se faz presente, e o desejo de ser feliz, é um presente. Não basta ter amor, seja o amor na vida do outro e juntos a construção do bem maior se faz, e mais, se faz eterno. Acredito em quem ama, acredito em quem sabe amar.

Inserida por mariannamannu

O homem tem basicamente quatro vidas: A primeira vida, na infância, faz tudo o que o pediatra recomenda aos pais dele.

A segunda vida, da adolescência à maioridade faz tudo aquilo que o manual da perdição recomenda: comer de maneira errada, consumir bebidas alcoólicas, fumar e ter relações sexuais sem proteção. Ou seja, faz tudo aquilo que realmente gosta de fazer.

A terceira vida começa a fazer tudo aquilo que não gosta de fazer: comer de maneira saudável, parar de beber, de fumar, de se relacionar sexualmente com qualquer pessoa e dormir mais.

A quarta vida faz tudo aquilo que o geriatra prescreve e seus filhos os obrigam a fazer: usar fraldas, comer sem sal, sem açúcar, sem gordura.

Bem, a quarta vida só acontece com os que viveram a primeira e a segunda vida de maneira razoavelmente bem.

Inserida por joseguimaraes

• nαo sou feitα de pαlαvrαs, sou feitα de αtitudes
• Não sou perfeitα, e não preciso de elogios fαlsos prα sobreviver.
• αquelα quє nãσ αcrєdiтα mαis cσnsєguє 'príncipєs єncαnтαdσs'
• Apenαs umα menina; com inocenciα de criαnçα, mαliciα de αdolecente & sentimento de mulher
• -Perfeitα nα mediidα prα αcαbαr com suα vidα ♪
• Boα o suficiente prα αcαbαr com suα mente 8)

• Eu nαõ mudo minhα posturα só prα te agrαdαr 8)
Hanya A

Inserida por PensamentosdoDia

Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola, até porque NELA” nada perdemos, pois quando admitimos que erramos estamos adquirindo aprendizado, e quando o corrigimos adquirimos conhecimento, e, quando auxiliamos outro a corrigir seus erros, nos é atribuído SABEDORIA.
Entendo também que de certa forma todas as pessoas que passaram pela minha vida contribuíram para que hoje eu seja quem sou...

Inserida por buenofortes

A vida segue em frente quando:
A gente se desapega do supérfluo...
A gente não liga mais pra rótulos...
A gente vive o simples...
A gente agradece mais...
A gente ajuda o próximo...
A gente sorri mais...
A gente enfim compreende que o passado não pode ser mudado e que, todos os erros e acertos vividos, servem de uma suprema importância para seguir em frente com sabedoria e que nada é por acaso.

Inserida por HumbertoOliveira

Escolhas.
É eu sei que a vida exige que a gente faça escolhas, e muitas vezes não sabemos escolher o que é realmente importante em nossa vida, então construímos uma porta invisível, e muitas vezes são as pessoas que a gente ama que estão do outro lado da porta. Sem perceber que a única necessidade delas é nossa presença deixamos que elas aprendam a conviver com a nossa ausência. E Num belo dia você se dá conta que não é mais necessário, aí você começa a querer entrar , a bater na porta que você mesmo construiu, mas lá já não há espaço pra você, elas também fizeram suas escolhas e já reforçaram as trancas da porta. Então você percebe que o seu lado da porta ...é o lado de FORA.

Inserida por AnaPaulino

Tenho a perfeita noção de que te ajudei a crescer!
Quanto mais cedo enfrentares certas e determinadas adversidades da vida, mais cedo atingirás a tão necessária maturidade e sabedoria, essa sim vai-te ajudar a ser feliz, a separar o trigo do "joio", a seguir com mais determinação e confiança.
Um dia vais entender, um dia vais olhar para trás e vais rir."

Inserida por Sergioalexpereira

NÃO... Não há uma noite...
Não... Não há um dia...
A eternidade não é calculada pelo tempo e nem medida pelo espaço.
A eternidade não se ecoa, não se propaga... EXISTE...
Há tempo no hoje, tempo dia, tempo noite, tempo inicio, tempo fim.
Tempo fim, tempo inicio e mais um hoje...
No hoje, do ontem a lembrança, do amanha a possibilidade...
Em cada hoje, TANGÍVEL só o AGORA ...
No hoje o eco do ontem, do hoje a propagação do amanha, do inicio o fim e no fim o início e a repercussão em eco dos hoje, eco que ecoa, que se propaga até o infinito e no infinito absorvido pelo ETERNO permanece então inerte e imutável o mosaico retrato da soma dos fatores hoje de uma existência finita que adentra na eternidade dando origem a um novo ser agora então imutável e eterno... Evoluir o mosaico acontece no agora antes do imutável e eterno, montar o mosaico demanda em momento agir e em momento aceitar.
A eternidade é infinita.
A visualização do infinito e eterno é contemplativa não interpretativa, limitá-la a expressão reflete na realidade ulterior, original e pura mudando este estado original que é sobrenatural por um conhecimento inefável e absoluto em pertencendo ao universo a relatividade da fonte elementar.

Aurio Franco.

Inserida por auriofranco

Viver, a mais difícil das artes....
Porque? Simples, é sem dúvidas a mais exigente...
Para viver não basta estar respirando, viver é saber aproveitar cada dia como se fosse o último...
É aprender mais a cada dia...
É vivenciar os bons momentos e aprender a suportar os ruins...
É saber diferenciar as pessoas boas, das más...
É aprender a fazer as escolhas certas..
É saber ouvir e aprender a hora certa de falar...
É aprender a ser feliz...
É saber ouvir o "Bem-vindo"que a vida te dá todos os dias... Assim que você abre os olhos...
É acreditar...
É ser..

Mas e o resto?
Bom... o resto é sobreviver...

Inserida por ddmbrito

Quando não permitimos a presença de Deus, sempre caímos em nossos próprios egos sempre tão confuso, triste e vazio. O homem se tornou decadente por acha que por si ,separado da fonte chegaria em algum lugar. Mas não; o canal(homem) não pode chegar a fonte(Deus) , mas a fonte pode chegar ao canal. Deus é a fonte de tudo. como nós simples canal de sua Infinitude, receberemos sua divina presença?Não podendo nós por modos finitos encontra-la?
Através de um enorme e profundo silêncio. Quando o homem se cala, Deus aparece.

Inserida por ismaelsimao

Aprendi desde pequena a valorizar o pequeno e amar o simples - meu pai me ensinou que o mais importante, no ser humano é não perder a sua dignidade e sempre viver valorizando os que Deus colocou ao nosso lado.
Aprendi com ele que uma pessoa integra não esconde seus sentimentos para agradar os outros; que falar a verdade de si mesmo e para os outros é um dom.
Aprendi com minha mãe a: não querer o que o outro tem, não invejar e ter ciúmes: pois são coisas que "só fazem mal para quem sente" e pessoas assim, passam a vida se comparando e não vêem que o melhor da vida elas tem: ter saúde é uma riqueza e que "por pior que seja alguém" sempre terá alguém que "o AMA".
Não sou e não tenho uma vida perfeita - Tenho problemas, passo dificuldades, fico triste quando falam mal de mim,quando me julgam, choro quando fazem algo comigo e não consigo reagir. Perdão, sou humana, sou gente assim como você... Sinto também!!!
Tenho um diferencial e nem por isso "sou especial", pois o que "tenho" muitos outros tem em maior quantidade do que eu : assim como deveria ser com cada um de nós eu confio e tenho esperança: Confio em Deus e sei que Ele guia meus passos.
Sei que a "tempestade" que vem e parece muitas vezes "não passar", mesmo em meio aos ventos e situações, é Deus mesmo é quem irá sustentar, pois o que importa mesmo é a forma que eu lido com ela... E ter fé que depois dela um lindo sol vai surgir.

Por favor, não me inveje, não critique, não tenha ciúmes de mim, não me chame de convencida e muito menos jogue "flores"; pois sou humana e um dia também posso cair, também sou limitada assim como você, e pra mim assim como para todos existe O TEMPO E o tempo vai passar: a idade vai chegar e as situações da vida também... Assim como tem sido e é...
Mas o que na verdade irá ficar depois de tudo?
A ESSÊNCIA DO QUE SOU!
E isso SÓ Deus conhece e aqueles que conseguem tocar no mais intimo do meu coração sabem do que estou falando...
Cada ser humano é um tesouro...
Pois como diria o poeta: o defeito aparente pode ser o sinal de uma virtude que há de vir...
E assim Deus caminha conosco junto as situações da vida - Compete a mim e a você, SABER o que fazer com elas.

Deus abençoe vc que leu até o fim esta mensagem e cuide do seu coração derramando uma chuva de bençãos e que "os melhores valores" que você trás no seu coração possam ser sustento na sua caminhada e na descoberta deste lindo tesouro que é...

Inserida por pattyfelixcn

34-Agora nesta hora

É hora de olhar para frente e esquecer as mágoas
Chegou a hora de esquecer aflições e medos
É hora de mudar. Chegou a hora.
Já é hora do abraço firme e verdadeiro
De amar de verdade, de amar a si mesmo
Chegou a hora de protestar com amor, com coração
É hora de perdoar e não julgar
É hora de parar de fingir e realmente agir
Chegou a hora de ser forte e dizer “não” ou “sim”
Que decida o seu coração o melhor caminho
É hora de ser feliz. Por inteiro e de mão estendida
Agora é hora de lembrar que tudo até agora foi parte do aprendizado
Que o passado te fez forte e te preparou para este presente
É hora de viver o presente sem pensar no passado
É hora de acreditar no futuro sem lamentar desilusões
É hora de pegar o telefone para dizer “eu te amo” a quem você realmente ama
Esta é a hora de corrigir tudo com um coração aberto e feliz
Chegou a hora de destruir tudo de ruim com um lindo sorriso
É a hora de acreditar no plano de Deus
Acreditar no seu trabalho, na sua força interior, na sua fé
Está é a hora de ficar em paz com você mesmo
E a hora de ajudar o próximo com o coração humilde
Agora é a hora, Seja firme neste momento
É a hora da vitória
É a hora do amor em minha vida

Inserida por SergioZamproni

O tempo e suas virtudes....
Tempo remédio
Tempo veneno

Sigo nessa vida louca
Que hora paralisa e sem avisar acelera
Que esfria e logo em seguida incendeia
É preciso sabedoria e paciência para compreende-la
Força e persistência para vence-la
Manter o foco e seguir com a fé
Seja nos picos ou nos vales desse sobe e desce

Tudo muda com o tempo
Seja em dias de sol ou de céu cinzento
Nada é seguro
Nada é certeza
O que se faz é lutar pelo que te faz sorrir
Sorrir pra o que te faz querer lutar
E deixar que o resto ele se encarregue de levar

As vezes pela certeza de que o amanhã virá
Não nos permitimos viver o hoje
Nos afugentamos no medo
E deixamos o tempo ter o controle de tudo

Não nos aproximamos das pessoas
Não acreditamos na vida
Não acreditamos em nós mesmos
Não damos aquele abraço
Não pedimos aquele perdão...

E como sempre o tempo passa
E como um tsunami arrasta tudo
Revirando nossas ideias
Nossas mentes
Trocando as coisas e as pessoas de lugar
Levando problemas
E também coisas boas que não soubemos segurar

No jardim da vida o tempo se encarrega de tudo!
Algumas mágoas podem levar alguns invernos
Mas se não nutri-la logo ela seca e vira conhecimento
O amor também sofre com as mudanças
Hora vira carinho, hora vira lembrança
Como você o rega e fortalece suas raízes
Vão determinar seu tamanho e seus frutos
Conselho de um jardineiro
Amor se rega com amor...

O tempo te afasta e te aproxima
Te fortalece ou te enfraquece
Saber lidar com o tempo é fundamental pra se manter de pé
Reconhecer e respeitar seu poder pode te levar muito além
A certeza, é de que ele não volta.
Seja sábio e faça suas escolhas
Seu tempo é uma corda,
Lace as oportunidades!
Amarre o que te faz bem!
Afugente o que te enfraquece!
Escale, suba!
Mas é preciso muito cuidado
Se enforcar é mais fácil do que parece...

Te aquieta coração
Toma aqui uma dose de tempo...

Inserida por obrunofranca

Sabe quando vc desiste de querer, mas depois pensa... talvez mudando isso, ou fazendo assim, essa situação muda e o sentimento adormecido volta a acordar, então você vai, tenta mais uma vez, daí você percebe que aquilo que já foi rotina, hoje é apenas saudade.
A pessoa que vc escolheu pra viver o resto de sua vida não existe mais, ou nunca existiu e só agora você percebeu.
Então você passa a pensar: Porque ainda estou com essa pessoa? Como eu pude viver tanto tempo assim? Como eu faço pra mudar a situação, como eu faço pra sair disso tudo?
Estou perdida em meus pensamentos, e isso machuca.
Sofro porque não tenho coragem de sair, mudar essa situação e virar o jogo, talvez recomeçar de uma outra forma, com um outro pensamento, com uma experiência adquirida mesmo que da forma indesejada, mas mesmo assim, experiência que de certa forma te trouxe a um amadurecimento, que talvez ainda não seja o seu estagio final de sua sabedoria, mas que serviu pra você dizer não é assim que quero passar o resto da minha vida, não é assim que pretendo chegar a minha velhice, ou melhor idade, não é essa a historia que pretendo contar pra meus filhos e netos se isso um dia me for permitido.
Eu quero mais, eu mereço mais!

Inserida por Karinakeila

Recomeçar é sempre necessário.
Desde um novo corte de cabelo, ao esquecimento de um amor antigo.
Até mesmo na escolha de um novo gênero musical,
ou uma nova profissão, recomeçar é sempre necessário.
Comece a encarar novos desafios, sonhar alto,
sorrir para novos rostos.
Planeje a viagem que sempre quis, doe peças de roupas que já não lhe cabem mais,
ou jogue fora aqueles velhos ingressos do cinema.
Ou melhor, jogue fora o que te prende ao passado, delete da mente tudo aquilo que te
aprisiona em um mundo no qual é proibido seguir em frente.
E antes de qualquer coisa, purifique seu coração,
retome aquela amizade que se perdeu por bobagens no caminho,
libere o perdão a aquele alguém que esteja esperando tanto ouvir de você.
Somos todos apaixonados pela vida, mas sempre algo que acontece faz essa paixão se perder,
nos fazendo perder até mesmo o ânimo, ou, a alegria.
Por isso, esvazie a sua alma, e a encha de amor e motivos que te façam sorrir.
Deseje vigorosamente o melhor, e assim o melhor se instalará.
Lembre-se sempre do que te fez chegar onde está,
e de tudo o que ainda há de conquistar.
Somos os propagandistas dos nossos próprios ideais.
Não faça projetos que não te trarão alegria.
Acredite em você e se dê a chance de recomeçar, pois assim terá o poderio de transformar tudo o que parece impossível.

Inserida por fernandagg

“ A solidão não é estar só
Ela tem um "sol" que te ilumina por dentro,
e lhe permite estar consigo, propicia a sabedoria
do autoconhecimento a revelar que somos plural
e mesmo aparentemente sós, em nós habita uma
multidão subjetiva. Ame se pertencer.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

O perdão é a palavra chave pra quem errou, mas nunca perdoaria a si próprio! Moro?
Porque​ as falhas toda hora voltam a cabeça
Uma mancada, um pecado, que te impede que esqueça
Da saudade do tempo em que era feliz e não sabia,
Mais o presente em sua vida é um beco sem saída..
Que te põe entre um sonho e a infeliz realidade
De que um dia de sol pode virar em tempestade
Quem destrói tudo aquilo que você construiu
Lutando, batalhando, mas quando vê já caiu.
Mas basta acreditar, que Deus vai ajudar você
E te dar força pra lutar e poder vencer!!

Inserida por Nunnera

Percorro meus caminhos como quem sem medo percorreu seus caminhos descalços,sem medo de deixar sua trilhas.

Vou trilhando meus caminhos longos, como quem não temeu exibir sua difícil trajetória. Meus astutos passos lentos, passos lentos e cansados.

De vez enquanto vou deixando alguma esmola, camuflando meus duros passos, lentos e cansados.

Passos cautelosos e repletos de amargas lições de vida. Passos firmes que apesar de lentos não permitem que retroceda, tal e qual o fiz noutrora; quando caminhava sem astucia a velocidade do vento.

Inserida por sergiocorreia

Nós devemos encontrar um equilíbrio entre a satisfação de todas as nossas necessidades e a não satisfação. A consistência desse equilíbrio é a seguinte: o excesso de privação conduz o ser humano ao desespero; e o excesso de posse o conduz à indolência. Se nós obtivermos deste mundo tudo o que nós queremos, nos tornaremos ao final espiritualmente indolentes. Por outro lado, se não possuirmos deste mundo nada do que precisamos, nos tornaremos ao final desesperançados. Isso quer dizer que o complemento do querer a divindade não é o não querer o mundo, mas o não querer o mundo demasiadamente. Pois do ponto de vista da divindade o mundo é um de seus aspectos.

O equilíbrio é encontrado quando o ser humano conduz a sua vida de tal modo que ele nunca esteja plenamente satisfeito ou plenamente insatisfeito. Devemos acostumar a nossa alma com o fato de que as coisas do mundo vêm sempre pela metade. Quem acha que o mundo deve ofertar tudo o que é desejável, acaba por tornar-se idólatra. Por outro lado, quem acha que o mundo é incapaz de oferecer alguma situação satisfatória, acaba por tornar-se ateu. Quem estabelece uma dicotomia entre o mundo e Deus acaba por acreditar que não existe Deus algum. O ser humano deve, então, reunir o mundo e Deus em sua alma individual. A sua individualidade deve conter uma relação com Deus e uma relação com o mundo, e ambas as relações não podem ser contraditórias. Elas devem se complementar num certo sentido como o sol e a lua se complementam. O sol é sempre luminoso. A lua cresce e diminui. Essa oscilação lunar representa o tipo de relação que o ser humano deve estabelecer com o mundo. O mundo não irá oferecer luz todo o tempo, mas também não oferecerá trevas todo o tempo.

Inserida por Fsantos11