Textos para Reflexão

Cerca de 73612 textos reflexão Textos para Reflexão

⁠⁠Fim de relacionamento...

Saber entender o fim e a partir desse fim abrir espaço para começo de um novo momento.
Complexo quando a sentimentos. Talvez sejamos amigos, mas hoje somos apenas os pais de nossos filhos. Obrigado por todos os momentos que vivemos juntos, aprendemos, acertamos e erramos.
Tivemos frutos e isso é que devemos cultivar.
Não importa o que os outros pensam ou falam.
Cada um sabe o que carrega no peito, todos temos valores e passado.

Inserida por DANIELFERNANDESDAVIL

Uma incerteza certeza

Sem saber o que possuía deixei meu lar sem pestanejar,como um aventureiro em busca do mar,caminhei na escuridão com apenas a ilusão de algo encontrar.
Passei por caminhos turbulentos,e nele só obtive lamentos,deixei por incerteza uma certeza que só de lembrar meu coração já sente fraqueza.
Agora o que me resta é seguir pra onde destino me levar...sem me lamentar,pois com os erros pude raciocinar ,e hoje tenho clareza que se um dia reencontrar meu lar...de lá não parto,não solto,não largo nem mesmo em sonhar.

Pois tive a incerteza que comcerteza foi a maior certeza de um lar.

Inserida por AlexandreRibeir


Minha dor

Minha dor é de saber que nao poderemos mais ficar juntos
De saber que de certa forma eu cometi alguns equívocos
E que agora sou apenas vazios, vazios que estão acabando comigo por saber que perdi minha flor
Te amar e não poder ficar com você é horrível, sinto como se uma parte em mim estivesse morrido!
Estou triste e sozinho Sylvia minha flor
Mais pesso que Deus ilumine sempre a sua vida
Com amor (Wesley David Mariano)

Inserida por WesleyDavidMariano04

⁠Eu caminho sem rumo, sem destino, sem saber o que me espera além do horizonte, além do ser. Eu busco novos ares, novas terras, novas cores. Eu fujo das prisões, das dores, dos horrores.
Eu sinto o desejo de viajar, de me aventurar, de conhecer o desconhecido, de me deslumbrar, de ver o mistério se revelar, de me surpreender, de sentir a vida pulsar, de me renascer, de sentir a vida que se move, que se renova.
Mas eu sou um cativo, um refém, de um corpo, de uma mente, de um lar, de um alguém, de um presente. De uma realidade que me oprime, que me consome, de uma humanidade que me afasta, que me abandone.
Eu sonho com a natureza, em sua beleza. Eu lembro da época em que eu era parte dela, em que eu era uma centelha. Eu anseio por voltar a ela, por me integrar a ela, por me libertar dela.
Eu quero viajar sem fim, sem limite, em busca de um caminho sem razão, parece que em parte alguma estou em paz, sempre a desejar um novo cais. Uma ânsia sem fim, pelas terras desconhecidas, o mistério, o desconhecido me atrai, enquanto minha alma se perde, se vai.
Aprisionado em tudo o que não sou. Eu sou um estrangeiro, em todo lugar, em todo tempo. Em busca do Éden perdido, vagando sem destino, pois somos todos eternos nômades, em busca do divino. Enquanto me perco nas ruas de concreto, a minha alma anseia pela simplicidade da terra, o aroma das flores, a luz do dia.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Eu queria só saber
Se existe algum lugar escuro
Pra guardar todas as lágrimas
Quando choradas num lugar seguro
Onde ninguém pode te ver
Eu queria só saber
Se existe algum lugar secreto
Para esconder seus arrependimentos
No exato momento em que você
Tenta ocultar teu pranto
E corre pra algum canto e todo mundo vê
Eu queria só saber se existe
Uma espécie de caixa
Escondida, na parte mais baixa da vida
Pra onde voltam, toda noite
Os velhos sapatos tristes
A escova de dentes mentirosos
Olhos fingidos
A magia do espelho
Descontente com o que vê
Pobre espelho, velho e triste
Eu queria só saber se existe
Algum lugar fora da caixa
No lugar onde você mora
Onde nada se encaixa
Ou se você carrega mesmo essa loucura toda
Dentro de um peito carcomido
Isso não faz sentido
Deve haver algum buraco esquecido na cômoda
Feito pra esconder remorso
Coisas que incomodam
Onde, diante desse espelho
Você faz a troca, toda manhã
Pelo teu sorriso falso
Na mesma toca, onde
Você se descalça de tanta maldade
Eu só queria saber
Não quero mais
O desprezo que desperta
Lavou minha alma na hora certa
Levou minha indiferença
Pra debaixo do teu tapete também
Esse lugar imundo, onde você sabe
Que não tem ninguém
Mas cabe o mundo.
]
Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠SORRISO QUE NÃO CABE NO ROSTO.

É fácil saber quando alguém está feliz. Para encontrar felicidade nas pessoas, basta apenas olhar para sorriso estampado no rosto delas. Era desta forma que eu pensava antes de fazer uma análise sobre as diversas formas e gestos simples que usamos para expressar um momento de alegria. Daí me veio a frase "Às vezes, as pessoas guardam dentro de si, sorrisos que não cabem no rosto". Nem sempre os nossos lábios traduzem o tamanho da alegria que sentimos por dentro. Devemos conduzir estes sentimentos com a força do pensamento até a porta de saída, que está centralizada aqui, dentro de nós mesmos, no âmago, na alma. Não dá para emitir grandes alegrias apenas com um sorriso estampado no rosto. Sorrir com a alma é sim a melhor forma de espalhar sorrisos por aí. Sorria também para si mesmo, sorria exageradamente, ocupando com um belo sorriso espaços irrestritos da alma.

Inserida por LucasTeobaldo

⁠A caminhos que vamos trilhar que nunca vamos saber onde esse caminho vai dá, mais de qualquer jeito essa trilha, irá te levar para algum lugar e ali, talvez possa virar sua segunda casa, um conforto, existe caminhos bons ou ruins, a vida é feita de escolhas.

Existe caminhos que iremos percorrer sem prestar muita atenção, sem saber para onde vai nos levar, mais quando olhamos pra trás, percebemos que talvez valeu apena esse caminho percorrido.


Uma memória só se torna valiosa, depois daquele dia mágico e inesquecível.

Inserida por SouzaAlmeida

⁠Eu decidi

Eu decidi te amar, mesmo depois de saber que você é uma pessoa difícil
Eu decidi te amar apesar da distância
Eu decidi te amar, mesmo sabendo que ia ser difícil
Eu decidi ficar, mesmo querendo ir
Eu escolhi ficar porque você não é igual as outros e nem faz questão de ser....
Eu decidi te amar....
Te Amo!

Inserida por eliette_ribeiro

⁠Numa casinha tão modesta, estava um homem angustiado por querer saber de sua filha mais nova que sempre some…
Cadê a minha menina Pop Star???
Coração apertado, mente distante , voz embargada… e ele ali só pensava: cadê a minha pequenina??
Mas ele esquecia que a pequenina já não era pequenina mais, se encontrava uma aborrecente, cheia de estilos, manias, medos, receios, indecisões, aventuras…
Mas o receio dele era em saber se ela daria conta de enfrentar as visões da sociedade e suas opiniões alheias. Se seria “forte” como ele foi no caminhar da vida, e alcançar os objetivos nessa árdua batalha cotidiana.
Então, ele chama: Dudão, Dudona!!!
Como força e motivação para ela crescer com os seus sonhos próprios e sua personalidade ímpar.
Voe, pois sempre o PAI estará presente para te impulsionar mais e mais… 🎈

Inserida por Nego-Fa

⁠Sinto medo da incerteza...
De não ter respostas ainda
Não saber se a terei em meus braços..
Ou se você nunca existiu
Tenho medo de te amar além do que sou capaz de amar
E não ter tempo, nem chance de demonstrar o amor que sinto..

Tenho você em mim, nas minhas noites estreladas
E nos meus dias mais sombrios...

Eu a amo antes do toque..
Antes de escutar seu choro e voz..
Não conheço seu rosto, nem seu cheiro
E mesmo com todas as incertezas..
Eu a amo, a cada batida do meu coração..

Inserida por UmsimplesCara

⁠ ONTEM EU CHOREI

Ontem eu chorei, sem saber o que significava viver , minhas lágrimas molharam todo meu ser .
Ontem eu chorei, pois acreditava que tudo era possível, acabei me vendo sozinho e imaginei o quão horrível fiquei.
Ontem eu chorei, eu sabia que tudo na vida passa , mas acreditei que isso é uma farsa em saber no que me tornei.

Inserida por Cleilsonj

⁠Inverno

Clima intenso, frio amargo
A tristeza pode ser recorrente
Mas há alegria em saber que sempre dá para se esquentar no calor de seus abraços
Tornando por um breve momento a felicidade, algo iminente.

...

É aqui que se percebe que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas

Inserida por AllMeaningless

⁠É ...
Eu sei que ninguém vai entrar aqui, saber sobre o meu profundo e a escrita e a leitura é umas delas, gosto de escrever desde de adolescente, e bom, esse meu díario ta bem diferente das coisas que eu costumava a escrever em 2017.
escrever sobre mim, ou sobre meus pensamentos quando me sinto inspirada ou quando estou bem me faz me sentir bem, comigo mesma as vezes. A escrita é minha voz mais alta que possa falar as vezes, ela me conectar com meus pensamentos, me conectar com o meu eu.
meus textos misturados com sentimentos só estao aqui, por que é umas das únicas coisas que me faz bem, que me tirar um pouco do caos e tontura que é minha mente.

Inserida por geovanademelo1999

⁠Dói-me profundamente amar-te e saber que o teu coração pertence a outro.
Neste intricado jogo do amor, ambos sofremos: eu, por nutrir sentimentos por ti, e tu, por amares outra pessoa. Em certos momentos, sinto um aperto no peito, como uma chama incessante que persiste, desafiando todas as adversidades e atormentando-me implacavelmente.

Anseio ardentemente por nunca ter cruzado o teu caminho, desejando apagar diligentemente a tua presença da minha memória, eliminando todos os vestígios de ti. No entanto, a tua voz ecoa nas minhas lembranças, o teu olhar, o teu sorriso, os teus afagos delicados e, por vezes, nego-me a aceitar que és apenas uma criação da minha mente, que não és nada além das fantasias que criei sobre ti.

Inserida por Gleyciane

⁠AMIZADE...

Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!

Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!

15 de agosto de 2023

Inserida por jadyelane

⁠Ser estudante...

É um dia, quando criança, pegar no lápis
sem saber o que fazer e traçar as primeiras linhas.
É dizer que está com dor de cabeça em dia de avaliação ou
deixar a brincadeira de lado para estudar.
É alcançar nota com o esforço dos colegas ou
se mostrar interessado em aprender.
É obter dez na prova de Matemática e
exibir pra turma inteira ou ficar feliz porque
as noites de estudo foram recompensadas.
É esconder dos pais os dias de reunião ou
fazê-los lembrar que todo encontro é importante.
É torcer para que o ano letivo chegue ao fim ou
aproveitar cada dia de aula.
É ser aprovado no vestibular sem um objetivo ou
ter certeza do caminho que quer seguir.
É concluir a faculdade e acreditar que aprendeu tudo ou
admitir que ainda tem muito que aprender.
Ser estudante é atingir o ápice do ensino e
descobrir que a melhor escola é a vida.

Inserida por TATISISA

DECÁLOGO DO SUCESSO

Entender que a missão sempre foi o nosso propósito; saber das demandas sociais emergentes é sempre o primeiro passo para o pleno êxito; estar preparado para transformar aquilo que amamos; existência de laços afetivos que despertam a confiança; depois disso, decorrem os traços naturais de restaurar, reconstruir, restruturar, remodelar, restabelecer, revigorar, ressignificar, responsabilizar, recalcular, reinventar; este é o decálogo do sucesso para o nosso querido Território; nossa integral predisposição para o sucesso nos gabarita para alcançar a plenitude do nosso desiderato.
Nossa capacidade técnica nos prepara para os desafios futuros; então esses são os predicativos da missão; sigamos resolutos e implacáveis na missão que seguramente será delegada.
Então não se pode olvidar jamais.
O delegado resoluto nunca foge da delegação

Inserida por JBP2023

⁠Não é fácil saber que a imensidão do meu amor por você não foi nada além de um romance de verão para você. Meus encheram-se de lágrimas ao saber que você estava partindo mais uma vez, e que toda a dor que eu senti na primeira vez, voltaria mais aguda.
Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.

Inserida por Isaiaspatrocinio

pq dói tanto amar alguém que vc sabe que n te quer
saber que n te quer é mais doloroso
do que saber que vc n vai conseguir
pq o poder é relativo
mas o querer é demonstrativo
e para ti eu demonstro em todos os sentidos
ao te olhar, te tocar, te fazer sorrir ou ao simples
fato de só te ouvir
ver o seu sorriso é como um grande alívio
alivia a minha dor e só me trás sorriso
meu mundo para quando estou contigo
mas acho que o msm n acontece contigo
Seu olhar vazio e sem sentido
sabendo que vc quer ficar com outros homens
e não comigo...
saber que passamos por problemas parecidos
e que nós aproximamos por obra do destino.
mas acho que vc acabou mudando o rumo desse nosso caminho
não sei se é pelo fato de eu n ser o seu tipo, ou
de ser o seu melhor amigo
ou vc simplesmente n me vê e nem pensa em me olhar além de seu amigo
mas eu n consigo parar
n paro de me apaixonar
de te querer beijar, de te tocar, de te sentir
de poder te amar
fazer diferente do que os outros fizeram a vc
mostrar pra vc o quão incrível vc é
e o quão grande é meu amor por vc
E tão intenso meu anseio.
ouvir vc falar de outros homens
me dá raiva e me encho de rancor e desespero
saber que vc se interessa por eles e n por mim
e saber que eu que estou me entregando por inteiro
vou fica assistindo isso de perto como um grande pesadelo...

Inserida por seixas224

⁠Você não precisa saber o que é, basta saber o que não é.
Pois enquanto conhecimento significa descrição em termos do que já é conhecido, perceptível ou conceitual.
Não pode haver autoconhecimento, pois o que você é, não pode ser descrito, exceto como negação total.
Tudo o que você pode dizer é: Eu não sou isso, eu não sou aquilo.
Você não pode dizer de forma significativa: Isso é o que eu sou!

Nisargadatta Maharaj
Eu sou aquilo (1973).
Inserida por DirceuHorne