Textos para Reflexão

Cerca de 73530 textos reflexão Textos para Reflexão

Quer saber como é ser intenso?

Alguns acham isso uma poesia, algo bonito, uma qualidade. A intensidade está, infelizmente, disfarçada de um sentimento comum e admirável. Não chega nem perto disso. Demorou para que eu entendesse a causa da minha intensidade.

Percebi que, quanto mais eu buscava por conhecimento, mais fundo eu chegava para descobrir a verdade. A inteligência é cobiçada, mas não é entendida. Quando eu olhei para o abismo, ele olhou de volta. A Intensidade não é bonita. Ela é uma substância enraizada na mente de pessoas “privilegiadas” que quando entra em contato com a verdade, se torna inflamável e acaba a explodir, e você é traído por si mesmo nesse momento.

A incontrolável vontade de arrancar do peito o coração e esmagá-lo, a vontade de correr até se afogar no próprio nó da garganta, os olhos fitados no nada transbordando agonia contínua por uma simples incerteza. Não, a intensidade não é de todo bom.

Inserida por SouKais

⁠Saber de um líder…

Por tão poder: pôr fraco, em forte equipa;
todo um fazer, por ela elaborado;
tal está, sempre em ciência ancorado;
por saber, que a evidência, os dignifica!

Porque fazer bem, somente não chega;
mas tão somente: O FAZER SEMPRE bem!
é saber que um bom líder, em si tem;
quando a com tal, sua EQUIPA; aconchega.

É bom conhecedor, do bom saber;
preciso, para a tudo executar;
zelando as regras, da instituição!...

Daí, representante dela ser;
daí, tanto gostar, de nela estar;
daí, lhe dar toda a dedicação.

Com um especial sentir;

Inserida por manuel_santos_1

⁠⁠É bom saber que você está aqui dentro, em meu coração, em meus sonhos...
É bom saber que você pode ver através dos meus olhos e eu através dos teus, todo o Universo...
É bom saber que agora você também sabe, que é possível tocarmos o infinito...
Como é bom saber que você existe!!!

Inserida por almir_fracarolli

⁠Eu sei que eu sei muitas coisas.
Eu sei que sou meio solitário.
Mesmo assim não me interesso por muitas moças.
E não sou mto feliz desde meu último aniversário.

Eu sei que não vemos a realidade.
Do ponto de vista psicológico.
Dizem que sou mto imaturo pra minha idade.
Pra mim, isso é óbvio.

Poemas são mais que um desabafo.
Poemas são mais que observações.
Poemas são uns relatos.
De quem já viveu num mundo de ilusões.

Vou escrevendo no meu bloco de notas.
De diferentes formas.
E é engraçado como formas , não rima direito com formas.
De diferentes formas os bolos saem das formas.

Isso tem sido um pouco melhor que o meu pior.
Tem sido a falta de criatividade da minha sanidade.
Faz da loucura eu sentir saudade.
Já que enquanto louco eu escrevo melhor.

Inserida por Juarezbolado

⁠Quando entramos em uma livraria, uma biblioteca, nos encantamos com tantos títulos, tantas capas maravilhosas, pra quem gosta da leitura, os olhos brilham.

Se estamos lá pra apreciar, ficamos por horas folheando páginas, lendo sinapses, até que um nos chame verdadeiramente a atenção, pq no fundo sabemos que a capa pode não corresponder com o seu conteúdo, ela foi feita para nos chamar a atenção, para iludir nosso olhar.

Dentro de cada um pode existir um tesouro muito precioso escondido e por não nos atrair ao primeiro momento, não damos tanta importância

E assim é a vida, assim são as pessoas.

Então o mais importante de tudo isso é o sentir, é o buscar as preciosidades que cada linha carrega, que cada um esconde dentro de sí, podemos nos surpreender quando damos um tempo para uma leitura mais profunda.

Sejamos observadores mais atentos.

Assim é um livro, assim somos nós.

E boa leitura!

⁠Tudo que passamos é criado por nossas crenças, uma boa meditação e percepção do Real mundo que estamos inserido se faz necessário, e muitas vezes para que isso aconteça, a zona de conforto será quebrada, nada é por acaso, cresça em consciência e saberá que tudo está perfeitamente como deve ser.

Kairo Nunes 23/11/2020.

Inserida por KairoNunes

⁠No tempo
Eu queria ficar num espaço de tempo
perdida em nenhum momento
só com meus pensamentos
fugindo do mundo sem alento
Me perder na transição da vida com a morte
me encontrar na permissão
de provar a qualquer sorte.
Procurar um ontem esquecido
no tempo já ocorrido
do espaço que não foi perdido
da alegria a tudo consumida
Me perder para me conhecer
me questionar e responder
o que é a vida, o que é a morte
tudo apenas é um jogo de sorte.
Ver o meu eu se dissipar
e numa nuvem se expandir
no azul do céu sumir e da terra se afastar.
Como nos segredos do imortal descobrir
qual é o seu natural de água ou fogo sem igual
do nascimento ao seu final.
Não saber o trajeto certo
dos espaços entre abertos
da certeza da alegria
incerta do seu acaso descoberto.

Inserida por Genelucia

Título - Dualidade sem fim

Não sei, minha mente continua em uma dualidade sem fim, sem saber o que escolher ou tentar manter. Será que estou certo do que estou fazendo? Será que devo simplesmente parar com tudo e largar de lado e ir pra outro lugar, outro patamar, outro mar. Desejo essa dualidade que me corrói, desejo esses dois lados e esses dois amar...

NoLife$

Inserida por Bloody

⁠Engraçado como o homem visualisa quem tem o direito de ser livre. A liberdade é vista exclusivamente só para eles, a figura feminina é tida como um prisioneiro que fica no interior de uma caverna, vendo apenas as sombras que por ali passam, e ouvindo o eco de um mundo que acontece lá fora.
A mulher é vista assim por alguns homens, mas não sabem eles, que a mulher observa as sombras, estuda o que está acontecendo, e analisa o que ouviu, depois monta a fulga rumo a liberdade.

Inserida por LenitaLabov

⁠Eu querendo saber um pouco sobre mim.

É que sou tão simples e questionável.
Diferente é verdade, mas afável.

A quem queira dopar me, embriagado na inveja, na intolerância, na intransigência.

Eu.
Tô nem ai.
Mesmo de joelhos quebrados, amo meus pulmões.

Olha minha mente, sente, chora, intensa, menosprezada, colocada em xeque, cheque, pela manobra, manipulação, interesses tantos.

Eu.
Eu atrás do simplesmente, é verdade, na cinderela, uma altura de dez metros, castelo alto forte, visão altiva e profunda de sul a norte.

Brinadeira papai, meu Bahia, meu rei, nananinanao.

Brincadeira não.

Estou a reinar, em um arém de arranhões ciumentos, até as rainhas, inglesas, espanhóis, chinesas.

NIU ORK....

Não.

Meu baianês, Macarani pedrêz.

Minha rainha, vem logo fiinha, tô com saudade do teu cheiro.

Vamos comandar esse exército de 200 milhões, nem quero saber, vem chumbo grosso fimmm.


Deus abençoe a todos .

Rei: Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠⁠Dia do capoeirista

Assunto que deveria ter uma relevância maior em seu país te origem , mas o que vemos é uma tentativa de enfraquecimento sempre ,
Para não relevar os valores e nossos patrimônios .
Por causa de que?
Talvez seja por não quererem dar valor aos(as) ,que de fato sempre foram a luta e sobreviveram de tudo que foi imposto em todas as épocas desde o fim da escravidão em nosso país aos detentores desses saberes...
E pensando sempre em reparação ,creio que uma data para ser lembrada carrega um saber cultural e imaterial,cuja a relevância para nação traz a luz, que o que temos ha comemorar é saber que fazemos parte de um povo que resiste e que seu valor se estabelece quanto é reconhecido pelo estado como um Patrimônio e temos também a liberdade de exercer com orgulho o nosso ofício, sendo assim é dado visibilidade a imensurável transformação social que a capoeira e os mestres (as) fazem em seus territórios e no mundo através e seus saberes e vivências. Salve aos mestres (as) da nossa arte capoeira que está em luta todos os dias. Mestre Esporinha

Inserida por FernandoF2

⁠Saudade?

Perguntou-me:
- O que é saudade?
Retruquei:
-Soubestes o que é o amor ?
Ele vagamente respondeu com o olhar de pouco vivido:
-Não
Respondi-lhe então:
-"Se não sabes o que é o amor, certamente não saberá o que é saudade, só se sente saudade daquilo que se ama, ou daquilo que já se amou" -Wellyson Jesus

Inserida por wellysoncarlos

⁠Pra que quer saber quem sou eu. Kkkk. Sou este alguém que gosta de brinca e se distrair. Sou este que ninguém me vê triste. Vivo sempre a sorrir. Mais na verdade somente Deus sabe como anda minha mente meu coração e o meu sofrer. Sou simplescidade este que todos vê feliz alegre e sorridente. Sem saber que só Deus pra me fazer em frente seguir.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠"Eu era o que ela queria.
Era o que ela queria, mas ela não sabia.
O que ela sabia, era mentira.
Ela não sabia o que queria.
Mentir era tudo o que ela sabia.
A mim, muito bem, ela mentira.
Tal mentira, era meu mal e eu não sabia.
E eu também não sabia, que era mentira.
Eu só sabia, que ela era o que eu queria..."

Inserida por wikney

⁠ O SIGNIFICADO
Sinceridade nunca é falar a verdade
Mas sim saber excluir a falsidade
Amar não é falar
E sim gostar

Para você amar
Tem que saber expressar
Para você gostar
Tem que saber lidar

E para amadurecer
Tem que saber crescer
Para viver
Tem que saber conviver

E para terminar
Deveria começar
Para falar
Deveria procurar.

Inserida por LUISADuarte

⁠“Ao tomar meu desjejum está manhã, me lembrei de que tu não tomas café sem açúcar.
Então gargalhei sozinha ao perceber que me lembrava em detalhes de alguém que já não está ali, e ainda me esqueço se coloquei ou não as chaves na bolsa.

Tu es o curso em que mais me dediquei, onde as melhores notas tirei
O mestrado mais inútil de minha vida.
Afinal de que me serve agora todo esse conhecimento sobre ti?
De que me vale saber tuas manias, rotina, sonhos, receios e anseios?
Em que será útil saber te ler como um livro que está escrito em uma língua que apenas eu profiro?

Terei de fazer com essas informações o que fiz contigo,
Dobrá-las em centenas de milhares de partes, até que fiquem impossíveis de serem vistas a olho nu.
E então as colocarei na mesma caixinha em que lutei tanto para que tu coubesses,
E a guardarei no baú mais fundo de meu subconsciente.”

Inserida por DilenaLove

⁠SABER DE AMOR

De afeto avassalante a união com quimera
Nada há que vete, paixão é paixão, e amor
Intenções sinceras e uma sensação sincera
Amor com amor dissolve qualquer temor...

Amor é de uma poética eterna, dominante
É o desejo e a determinação com bravura
É um olhar terminante e o coração amante
É aquele sentimento que vive com ternura

O amor não teme o outro, muito embora
Brade e chora, mas, vive na sua santidade
Não é carrilhão que toca de hora em hora

É voto que se sustenta para a eternidade
Dá a alma ardor. Feliz aquele que provou
Pois, amor só sabe quem um dia já amou

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16, junho, 2021, 08’42” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Queria Saber?
Queria saber?
Quantas vezes seu marido lhe abraçou a noite lhe beijou e desejou uma boa noite meu amor
Queria saber?
Quantas vezes você acordou pela manhã e seu marido estava lhe esperando para dizer bom dia meu amor
Queria saber?
Quantas vezes ele colocou sua cabeça em seu colo e lhe vez carinho nos seus cabelos até você adormecer
Queria saber?
Quantas vezes seu marido pegou sua mão e rezou pedindo lhe DEUS sempre te protegesse porque você é seu maior tesouro
Queria saber?
Quantas vezes você insegura e com medo ele veio lhe pegou sua mão e dize vai sem medo e segura de sim porque eu estou aqui.
Queria saber?
Juro que queria saber...............
Autor:

Inserida por LucianoJaneczko

⁠Minha confidente e melhor amiga, nunca esqueça que estarei sempre aqui para você. Te amo. À medida que o tempo passa, a nossa amizade fica mais forte. Isso acontece porque nossa conexão é baseada na confiança, respeito mútuo e carinho sincero...


Para: uma pessoa importante

Franciele batista de Souza Zarpelon

Inserida por Bruno_henriqie01f

⁠Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry

Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry