Textos para Reflexão

Cerca de 73520 textos reflexão Textos para Reflexão

Eu queria só saber
Caminhar corretamente pela vida
E que a vida fosse um pouco mais
Que uma mera superfície plana
Eu queria poder superar
Todas as limitações
A que está submetida
A minha humilde condição humana
e todas as fraquezas nela inseridas
Eu queria conhecer e saber lidar
Com a força existente em mim
Antes do fim desta vida
Eu queria viver o tempo que ainda tenho
Vivendo o Sonho de Conhecer a Deus
O Deus que existe nos meus sonhos
E que às vezes me permite saber
Que é sim, possível voar
Pois Ele já me presenteou algumas vezes
com essa sensação incrível
e me ensinou que o tempo
Apesar de impiedoso e inexorável
É necessário pra que a gente aprenda
a remover a venda que existe
nos olhos humanos, e é
inerente à Condição Humana
Eu não digo o tempo mundano
Que faz compreender
as horas e as semanas
Existe outro tempo, além deste plano
Um tempo que vem de Deus
Que tem me ajudado a tentar compreender
Que cada pedra
Que eu, com respeito, carreguei
e cada dor que um dia me derrubou
Agora se traduzem
numa espécie de compreensão
Que de mim se assenhora
E me faz saber de onde eu vim
E que as dores que eu senti
eram sim, necessárias
Pra que eu não passasse pela vida
e a visse desaguar um dia
Num Oceano de incompreeensão
e a tivesse vivido como um reles pária
Carregando sensações imaginárias
Eu já compreendi que Outra Coisa existe
Porém ainda não sei o quê preciso fazer
e a maneira correta de pedir e receber
Tudo isso às vezes me faz sentir
Um pouco triste ao fim do dia
Quando se aproxima a hora de ir dormir

Inserida por edsonricardopaiva

"Ás vezes, a gente pensa saber demonstrar e dar amor a quem se ama, mas quando a vida nos fez de refém, nos tira a possibilidade de ser um diamante, onde o brilho do prazer se projeta por todos os ângulos demonstrando seu contentamento - nos tornamos apenas uma pedra bruta - esperando ser lapidada".
Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr!
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou e o Mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol MORREU!
O discípulo ficou sem entender nada, julgou tratar-se de uma brincadeira.
- Como assim, Mestre? Perguntou o discípulo, o sol NÃO MORREU, apenas se pôs no horizonte!
O Mestre respondeu:
-Exatamente! O mesmo ocorre com todos nós após a morte, se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas, no instante em que ele “MORREU” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma, após a morte do corpo, ela - a alma parece desaparecer aos nossos olhos, mas NASCE no Plano Espiritual, a chama do ESPÍRITO não se apaga, ela apenas passa a brilhar do OUTRO LADO DA VIDA!
Hugo Lapa

Pode ser visto como um mero conto ou uma forma diferente de PERCEBER a vida, esta VISÃO de Hugo Lapa CONFORTA pela crença na CONTINUIDADE, traz a ESPERANÇA que as MUDANÇAS ocorrerão, mas não serão RADICAIS a ponto de nos sentirmos PERDIDOS no PÓS VIDA MATERIAL, o REENCONTRO com nossos ENTES QUERIDOS que "partiram" antes é algo de FORMIDÁVEL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL e nada de errado há em crer nesta LINHA DE RACIOCÍNIO, afinal, a VERDADE VERDADEIRA NINGUÉM CONHECE, ou pelo menos, NÃO PODE PROVAR, de certeza mesmo é que o FIM DA VIDA MATERIAL chegará para TODOS e A VIDA CONTINUA também para TODOS!
Seria importante comparar a diferença entre o MUNDO QUE VEMOS através de nossos limitados sentidos e o MUNDO REAL!
Alguém consegue ver as ONDAS DE RÁDIO que transportam infinitas comunicações pelo mundo afora?
Alguém consegue ver uma IMAGEM DE TV sem um aparelho de Tv?
MAS ELAS EXISTEM!

Inserida por SidTrombini

#A_VIDA_IMITANDO_A_ARTE.
No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.Sabemos de um unico seguimento da vida, que todos os dias temos que nos transformar em artistas. Para que assim possamos dribla todas as dificuldades que nos espera atras de cada parta que abriremos, Ser artista e ser humano em um mundo que nos obriga a ser desumanos em determinados momentos, Ai entra em cena nosso lado artista, Ao abri uma porta em busca de uma oportunidade de emprego ja sabemos que em varios momentos seremos obrigados a nos encorporar o artista que vive dentro de nos, pelo fato de nao sabermos que humor encontraremos no altor. por tras da porta. Se vamos nos seguir no cotidiano da vida facilmente nos pegamos encorporando inumeros personagens para podermos se sair bem diante de uma dificuldade ou facilidade, assim digo que tem horas que a vida real imita a arte.

Inserida por MaxDanielAlves

Muitas vezes, as pessoas semeiam o sofrimento, até mesmo sem querer e sem saber. Defina a vida como um grande pomar, onde você colherá apenas os melhores frutos. Deixe que os verdes cheguem ao ponto de colheita e, principalmente, deixe de lado todos os que já não lhe acrescentarão mais nada.
Resumindo, pare de semear sofrimento, para não colher tristeza e decepções. É sua vida que está em jogo. Pequenas doses de alegria, determinação, sinceridade e de amor, constroem a verdadeira felicidade.
Colha com prazer, aquilo que você plantar com amor.

Inserida por Bocardi

Inconseqüência

Saber viver é uma arte; ha quem diga que há vida nos leva, há quem diga que leva a vida, o fato é que ninguém sabe o que realmente nos espera nos dias que nos segue, podemos até nos precaver de maneira preventiva investir em uma possibilidade de um futuro com garantias, mais o futuro não nos pertence, quem não pensa nele, é inconseqüente, mais quem vive para o futuro é fantasioso, e também inconseqüente porque deixa de viver a sua realidade, que é o dia que se apresenta, em troca de uma fantasia que não se sabe se ira se concretizar. Assim, algumas vezes penso, que a nossa vida tem que ser vivida sem ansiedade, sem comodismo com prudência com menos medo de errar, aventurar sempre, porque a nossas investidas de hoje é a forma de aproveitar o que existe; e o amanha chegando, ele será vivido por aqueles quem existir.

Inserida por eduardoefp

Quer saber, nunca é tarde demais para mudar a historia que é a sua vida, se ela é rum então a melhore, se ela é boa então a torne melhor ainda, basta na ter medo o que esta por vir.
Você pode mudar ou não depende da sua força de vontade, eu gosto de pensar que certo acontecimentos mesmo eles sendo ruins, acontecem por algum motivo, tem um porque. Acredito que seja para nos melhorar, assim nos tornamos mais maduros e forte para uma próxima jornada.

Inserida por 78

Um fato da vida!

Sempre quis saber se
Vale a pena viver,se
Vale a pena sorir,se
Vale a pena sentir.

Sempre quis saber se
Vale a pena tentar,se
Vale a pena recomeçar,se
Vale a pena comentar.

Sempre quis saber se
O passado vai se revoltar,
Se o futuro vai se orgulhar,
E se o presente vai me ajudar.

Mas no fim sei que tudo
Vai acabar e que vamos
Pra algum lugar que se
Torna nosso fim!

Inserida por Sarahbuenosantos

Deus tem planos para a nossa vida não é ?
Então devemos aquietarmos e descansar , saber esperar , mesmo que na espera algumas lágrimas sejam derramadas, mesmo que essa demora nos cause algumas feridas .
Que passemos o que tivermos que passar com resignação , com fé , não deixando que dúvidas entrem em nosso coração , desviando assim nosso olhar de Deus .
Que nessa espera não confundamos esperar com acomodar .
Devemos em todo o tempo buscar a Deus , suplicar a Ele' em oração os nossos sonhos , mas com a certeza da vitória em nossa vida !

Inserida por RaquelSantana

Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Saber viver a vida.. Simplesmente é saber lidar com as pessoas, palavras ferem ! Sabia ?!

“Sentimento” é uma emoção na qual quando é recebido por palavra que vem como uma flecha pontiaguda, machuca !

Saber lida com os sentimentos ? Como ? Se você pode ser pego de surpresa, não terá como reagir contra essas palavras agressivas !
Saiba se expressar com as demais pessoas, saiba disser palavras e coisas boas.. Só assim evitará de magoar pessoas e feri sentimentos.

Inserida por Leonardoddl

O Silêncio da Dor

O maior privilegio da vida é saber que podemos passar por inúmeras coisas e usufluímos com abundancia que jamais esqueceremos; com alegria que no paraíso nos encontramos, com sofrimento que no abismo nos deparamos.
Nada é por acaso, tudo acontece para nossa própria perfeição, onde envolve todas as cultura e religiões...
Somos humanos estamos fadados a tudo, errar e acerta...
Quando acertamos recebemos poucos elogios , quando erramos criticados somos, tudo nos leva ao marco da vida .... O Amadurecimento!
Provado somos todos os dias pela vida, por Deus, não porque somos inferiores, mas forte o bastante para darmos a volta por cima em meio O Silêncio da Dor que a vida nos proporcionou ou nós mesmo que nos colocamos nesse cerco que arranca lagrimas tão profundas que enraizou sobre a alma que nem o tempo é capais de apagar.
Charles Chaplin disse em uns de seus textos , que não devemos torna a Vida insignificante...
Hoje digo que Vale a pena , Viver tudo que a vida está pronta para nos agraciar... Mesmo que O Silêncio da Dor nos encontre por vezes no caminho e nos deixe consternado... Não o rejeite! Passe com Alegria nos Olhos e um sublime sorriso estampado em sua face...
Não deixe passar nada a Paixão, o Amor, o Perdão, a Perda, o Sofrimento, passe por Tudo!
Chegará um dia que Olharemos para os Altos Céus e Ele se Radiará sobre nossa Face e Iremos Dizer... Muito Obrigado!

Inserida por DiegoGaritano

Obrigado por mais uma vitória, meu Deus!
Com é bom sentir a presença de Deus na nossa vida,
saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina!
Mesmo quando nos sentimos sozinhos e perdidos, o Senhor está conosco,
mostrando a direção certa para seguirmos pelo melhor caminho!
Somos seres vitoriosos pelo simples fato de estarmos vivos,
por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo
e de procurar ser melhor em todos os sentidos.
Sou muito agradecido por todas as vitórias que já alcancei na minha vida,
das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistei todos os dias.
A cada vitória me sinto mais vivo, mais abençoado, mais amado e ainda mais protegido.
A cada vitória tenho, mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas,
o medo já não é mais um obstáculo e, por isso, meu Deus, fica hoje aqui o meu agradecimento
a ti, Senhor!!!! Obrigado, Deus, por tudo!

Inserida por Alevillela

O amor eterno não existe, seria gritante saber que minha vida se perderia por um simples amor que na verdade nunca existiu.

Seria gritante saber que nunca alcançaria objetivos longínquos por passar uma vida ao teu lado, mas acabarei com ela pelo simples fato de que me tornei misantropo com os que estão a minha volta.

Será mesmo que tu serás o ovante por estar aqui? Me pergunto toda noite: que vitória seria esta? estando longe dos que te dariam a vida por um simples fato de não desejarem estar aqui sem tua presença.

Talvez sejam os últimos versos que eu escrevo, talvez os últimos versos que você lerá nas tuas próximas horas de vida

A vida será como um ponto e vírgula: você terá a opção de acabar o "parágrafo", mas poderá também continuar... Mesmo que doa.

Inserida por lifegabs

:: Tudo na vida está relacionado no aprendizado do saber e do despertar para a felicidade ::

Em nossas vidas quando temos por efeitos ou mesmo consequências a duração e o processo de aprendizado, deixamos o exercício inicial do ensino e juntos compartilhamos as nossas experiências, conhecimentos e realizações junto a todos aqueles que em nossas vidas fazem a diferença e real sentido.

Despertar é um estado no qual deixamos de estarmos dormindo e saímos do nosso sono profundo para obtermos a sensação de contentamento, harmonia, paz e felicidade.

Acredito que na vida não existe um caminho variado para a felicidade, pois devemos acreditar que a felicidade nos é o único caminho.

Despertar para a felicidade nos é a certeza absoluta de que nossa vida não está se passando inutilmente; por isso viva feliz, contagie a todos com a sua alegria, esteja sempre sorrindo, seja alegre, carismático, educado, humilde e desfrute da vida em todo o seu esplendor.

Inserida por HorizonteVoce

Quando foi que a vida desistiu de viver?
estava querendo saber onde estar o sentido da vida porque dentro do meu coração ele não existe mais.
Quero parar de olhar para o passado e viver o futuro
mais o presente dito estar a cada vez mais me movimento para outros lugares onde ninguém estar querendo em sua sã consciência prosseguir ainda mais comigo.
Somos uns seres vivos que não sabemos garanti nossa existência iremos acabar em extinção...
sabemos escrever com sentindo quando tentamos falar sem sentido nenhum.

Inserida por mille17

Oração ao Esquecimento

Qual a essência da vida, o objetivo, pela minha vida inteira busquei saber quem sou, infelizmente à resposta nunca me surgiu.
Ainda sobre a minha cabeça paira a essência cinza do esquecimento, mas agora sei que estar sozinho faz parte do homem, e não digo do homem macho e sim do homem ser vivo. Eu sei que no fim, quando minha vida terminar serei esquecido, por tudo, pela família que nunca foi tão família assim, por amigos, que mesmo comigo aqui, vivo, já me esqueceram, mas o que mais incomoda é saber que serei esquecido por mim mesmo, meus sonhos, realizações, vitórias, percas, tudo, o meu próprio eu, por que quando se vai nada fica, a única coisa que te mantém existindo é a sua insistência em acordar a cada manhã pra enfrentar o mundo, alguns fazem por amor a vida outros por não ter outra escolha.
Mas no fim, quando você deixa de existir tudo deixa também.

Inserida por TalissonRAguiar

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

Como não querer saber da tua vida, como ?
Se vive em mim, se te respiro...se vivo você.
São teus olhos que me acompanham,
É tua voz que me dar sorrisos, que preciso !
Te sigo em vídeos, fotos.
Te acompanho em músicas,
Te canto em versos, prosas...
Estranho,
Te senti triste, notei que não fez a barba.
Olhar cansado !
Procurar saber como esta minha vida, foi isso ?
Foi o que me disse pra fazer ?
Claro, não entendi errado.
Pois é,
Tá uma bagunça há anos, cabeça revirada, virada...
Vontade louca de tocar teu corpo,
De me revirar em teus braços.
Quanto ao teu telefone, foi só pretexto;
Desculpa,
Sei e como sei, e como me trás lembranças...
É como as tardes, manias que estão gravadas em mim.
Estou em parafuso faz tempo, sem eira nem beira;
Como se diz, indo !

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida é Assim!
Perfeito é Deus, errados são os que nos julgam sem saber o que se passa em nossa vida.
Lindo é um amor verdadeiro, e pessoas sinceras merecem meu respeito, pois somos humanos, cada um olha da sua forma, eu prefiro observar e só falar o que penso quando tiver certeza do que irei dizer!

Inserida por tarcisio29custodio