Textos para Refletir sobre Paixão
Suor é paixão em estado líquido
Visto-me com íntimos sonhos para o tango do desconhecido. Ouço o ritmo da música que já aquece o salão. Atrai-me o mistério do futuro próximo.
Levanto-me e sou tomada, arrebatada, subjugada pelo som que pulsa dentro de mim. Deixo-me levar.
Sou refém de sensações, parceira da próxima música, amante de todo o baile.
Giro pelo espaço e sou o centro de tudo o que acontece. Suave, eloquente, abrupto, carente. Todo movimento é cúmplice do ato de existir.
Não há censura, culpa ou pecado. Há suor.
E suor nada mais é do que paixão em estado líquido.
Suemos.
Sentidos
Paixão do amor é sentimentos bem diferentes
O amor sempre esta presente
Paixão vem e some amor ficar e assume
A paixão é algo repentino que machuca devora
O amor soma
A paixão faz tempestade em um copo d,água
O amor é calmo sereno e tranquilo
Pode esta em um tom maior ou menor
Paixão nos arrebata a alma
E até perdemos o sentido
Do certo ou errado da vida
Mais o amo descomplica
O amor sentimento tao puro
Fica bem distante do ódio
Amor nunca maltrata o outro
Que do nada se faz presente
Nas cores mais simples
No sorriso até olha da gente
Um abraço apertado nunca esquecido
Amor,amor,amor
Autor:Edu Brazil
O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL
O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.
A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.
O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.
O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.
É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.
Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.
O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.
A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.
O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.
É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.
A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.
Amor e Paixão
Instinto de mulher veio com jeitinho doce me roubar um beijo, lábios molhados, ternura a flor da pele queimando de desejo
Minha felina amada
Quanta paixão expressada em um só momento, quem es o sábio que falas de amor sem ser amado
Amor e paixão aos jeitos nas virtudes de olhares ao segredos das mentes sonhadoras
Meus gestos são em dizer que amo
Nas formas mais perfeitas de amar,doce paixão
Que paixões tornem amores, e amores sejam eternos apaixonados.
Paixão infinita
É sim , sim
Uma flor cheirosa
Lábios pintadas à rosa,
Gémeas como maçã,
Gostosa, melosa moça,
Matricula super fascinante,
Que só governa a mente...
É sim, sim
Minha felicidade e meu mundo
Minha vida, certeza e paixão.
Vivo nela pensando,
É assunto predilecto do meu coração...
É sim, sim
Um jardim fascinante e lindo
Sorriso belo e cativante
Andar perfeito e impressionante.
Dona dum corpo lindo...
É sim , sim
Fonte de doçura e alegria
Fonte de amor e vida
Fonte de carinho e prazer
Fonte de amizade e compaixão....
É sim, sim
Cuidadosa, amorosa, carinhosa.
Presunção vaidosa e caprichosa.
Minha consoladora,
Nos tempos ruins, dor e ternura...
É sim, sim
Coisa, fruta, doce, mel, chocolate.
Bem fofa quanto chiclete,
Apetitosa, gostosa, melosa.
Só isso prefiro na mesa...
É sim , sim
Boo na indumentária,
Perfeita na retórica,
jeitosa na culinária,
Ama escola, sim é rica.
É sim, sim
Uma fonte verídica
P buscar felicidade e anular à tristeza.
É sim, sim
Minha fantasia, paixão
Meu objectivo, nha meta
Meu mistério, nha imaginação.
Minha paixão doce, incerta e infinita
Assim somos eu e você
Na simplicidade do amor
Na paixão que não cabe no coração
Na ternura que cura
No felicidade presente
Na humildade de nossas almas
Na família amorosa
Nos braços acolhedores
No carinho presente
No auxílio que não tarda
Na verdade que liberta
No olhar que tudo diz
No silêncio das palavras
No aconchego do abraço
Nas músicas que aproximam
Na rosa que pulsa em nossa alma
Na áurea que protege
Em fim por tudo e mais do que tudo
Assim somos eu e você
Tão simples quanto o tempo
Tão importante quanto o amor
Te amo de toda minha alma e coração.
paiXÃO
o que é tanto amor
se não só um idílio
o desvairar do ser
ao esquivar-se da tua luz
vive-se além
aquém?
pois saibas que acolá
a ninguém pertence
tal como um devaneio
uma cobiça
a demência da emoção
ora senão um sonho
que assim ventura enquanto paira
junto o tempo voa
apenas cuida-te
o despertar do avião...
CINEMA- Uma paixão
Essa semana ampliei a minha coleção de filmes com alguns exemplares de alimentar a minha vaidade e enfiar o pé na jaca do consumismo.
Vida de colecionador é assim, toda minha teoria acerca da compra consciente cai por terra quando encontro um clássico, sempre com o argumento de ser uma obra rara. Pareço uma criança no parque de diversões ou aquele menino desesperado para completar com a última figurinha seu álbum.
Na Argumento do Rio Desing, o proprietário da livraria chega a sorrir quando me vê. Para meu desalento financeiro, agora, ele até telefona: “Aninha sabe aquele CLÁAAAAAASSICO? Chegou!”
Enfim, é realmente um vício.Vou confessar. Mas, como diz Marta Merdeiros (consumista com livros), é um vício cultural, pelo menos.
Sempre gostei de cinema, mas esse desejo de coleção começou depois que resolvi comprar meus filmes favoritos. O interesse só aumentou, comecei a ler sobre cinema, sua história, e o interesse pelos clássicos surgiu.
Comecei pelos mais fáceis e acessíveis, “O pianista”, “A vida é bela”, Chaplin, “007”, “Amelie Polain”, “O artista”, “Lendas da paixão”, “Seven”, “Ela”, “Balzac”, “Casablanca”, “O vento levou”, “Uma mente brilhante”, “Beleza americana”, “À espera de um milagre”, “Um sonho de liberdade”.....
Hoje, orgulho-me de “Cantando na Chuva”, o maior musical de todos os tempos; “Bonequinha de luxo”, sucesso de Audrey Hepburn; assim como “Sabrina”; “Ladrão de Casaca”, a diva Grace Kelly desfilando mais que diamantes, a sua elegância; “Prenda-me se for capaz” (ual!) a histórica cena do vestido esvoaçante de Marilyn Monroe; “Crise”, o primeiro filme de Bergman (nem acredito que tenho esse filme!); “Morangos silvestres”; “Cleópatra”, o épico com Elizabeth Taylor; “Rainha Elizabeth”, o filme que autenticou na Greta Garbo o título da maior diva do cinema; “O cantor de jazz”, esse eu me orgulho: O PRIMEIRO FILME FALADO DO CINEMA; “Noivo neurótico – noiva nervosa”, é O FILME de Woody Allen; “O poderoso chefão”, tenho os três, um marco na carreira de Coppola; “A árvore da vida”.
“O último tango em Paris”, “Crepúsculo dos Deuses”, "Cor púrpura" tambémnão poderiam faltar. Almodóvar com “Volver”, “A lei do desejo”, “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “A flor do meu segredo”, “Kika” confere prestígio a minha coleção.
Também investi em cinema Noir: “Mortalmente perigosa”, “A dama fantasma”, “O segredo das jóias”, “Do lado brotou uma flor”, “Mercado humano”, tenho todos os clássicos do estilo.
Agora, já somo mais de duzentos, e que nenhum desavisado venha me pedir um emprestado. É um apego de romper amizades (rs). Impossível conter a empolgação com meus “brinquedinhos”.
Quase uma necessidade, quando digo quePRECISOde “Viagem à lua”, “Adeus Lênin”, “O escafandro e a borboleta”, “O picolino” (muito preciso) é difícil compreender, só mesmo se pensar como uma paixão, sem qualquer explicação com a razão. De sorte, faz meus olhinhos brilharem. Embora meu cartão de crédito me faça duvidar, essa prazerosa sensação não tem preço.
Postado porAna Paulaàs11:05
O amor nunca falha.
(1° Coríntios 13.8)
O problema é que as pessoas estão confundindo paixão com amor.
Paixão é egoísta, amor é perfeito.
Paixão almeja seus próprios interesses. Incluindo satisfação pessoal, sem ao menos preocupar-se com o bem estar do outro.
Amor não busca seus próprios interesses, mas o de outrem...
O amor não é um sentimento onde a pessoa pensa única e exclusivamente na sua auto realização, em todos os sentidos.
Não! O amor é um ato racional, onde o objetivo principal é: "os dois serão uma só carne". Ou seja, não é simplesmente pensar em ser feliz, mas fazer o companheiro (a) feliz...
Onde há paixão, não há compreensão, tolerância, ou perdão.
Onde existe esse "tal" de amor, cumpre o que o Senhor falou, através do apóstolo Paulo: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. Outras traduções diz: o amor nunca acaba.
(1° Coríntios 13.8)
Hoje eu não quero paixão
Não quero cobrança
Não quero ciume
Não quero entrar e nem sair
do coração de ninguém
e nem chegar e nem partir
Hoje eu não quero
lembranças boas, nem ruins
Nenhuma promessa de crime
Hoje eu queria apenas
Ter por perto
Alguém que goste de mim
... só isso
Alguém que me olhasse
com carinho
Se não fosse pedir demais
Queria que me olhasse sorrindo
e dissesse
Que estaria ao meu lado
Sempre que eu precisasse
E tivesse certeza
de que eu cumpri
e mantenho o compromisso
em também estar ali
E sem dizer mais nada
Ficar ali, de mãos dadas
Vivendo a sós
A vida que havíamos prometido
viver juntos
Eu e ela
Nós
Sem nós na garganta
sem precisar de garantia
por saber
Que só o afeto de hoje
Garanta o dia de amanhã
Amor, só amor.
E nunca deixará de existir paixão...
ficou marcado pela emoção...
era puro, sua presença me fazia perder a noção
e mesmo que alguns momentos não me lembre
do seu olhar vou lembrar pra sempre
voltaria no tempo pra te ver novamente
Queria mesmo te encontrar nesta idade
tem virtudes raras, companheirismo e honestidade
e nossa família aprovava aquele amor de verdade...
Nuca deixará de existir paixão,
por mais longe que estamos, ainda lembraremos
dos poucos e bons momentos que ficaram marcados
e em nosso olhar, único e difícil de encontrar
a razão do tempo levar... quem aprendemos a amar...
voltaria no tempo só pra te buscar...
e de novo te beijar e te abraçar...
nunca vou te esquecer, e sempre vou me lembrar
do seu olhar.
Mercado de amores
A paixão e a fome são iguais. Cegam e somem com a racionalidade .Ir a uma padaria com fome é o mesmo que , na carência, sair e encontrar o "verdadeiro amor" uma dezena de vezes no mês. Assim que saciados, ambos perdem a majestosa urgência do querer mais . A grande questão é ter , mesmo abarrotado de comida - ou de carícias - a ultrapassada necessidade de repetir sempre o mesmo prato -ou o mesmo abraço- uma porção de vezes e nunca ficar satisfeito. Aí, só pode ser uma coisa : Lombriga - ou Amor-.
Qurm diria hen Paixão.
Eu sempre esperei alguém que me fizesse o bem, que me conhecesse de ponta a ponta e acabasse me aceitando e me amando assim mesmo: louca,ciumenta,mandona,teimosa,dramática…Alguém com quem eu sempre quis que se preocupasse comigo,que cuidasse de mim,que eu pudesse conversar,pra ser sincera.Sabe, eu me apaixonei por cada detalhe seu,,por seu jeito de ter ciume,seu jeito todo tímido, seu jeito romântico, enfim tudo. Tivemos alegrias , tristezas, despedidas ,sorrisos,brincadeiras,ciúmes e o medo de um perder o outro.Amor eu me acostumei com você na minha vida,com as suas mensagens,com as suas ligações, com suas manias bobas,com seus abraços,sua maneira de me conquista ,seus carinhos e eu comecei a ter medo de uma vida sem tu mozinho.Eu amo estar do seu lado,amo quando você me beija,amo seus carinhos e abraços,amo quando vc diz que sou só sua,amo quando vc fala aquelas frases fofas de amor,amo quando fica sem jeito,amo te amar. A cada segundo que passa, quero mais você aqui ao meu lado, quero que o nosso futuro chegue logo, e seja igualzinho como eu sonhei, não quero mais ver vc ir embora e me despedir.Obrigado amorzinho por me aturar,por não desistir de mim,de nós dois, da nossa história,obrigado pela paciência,e por me fazer feliz,por cada segundo com você.Hoje mais do que nunca tenho certeza que Deus te colocou em meu caminho pra dar sentido a minha vida.Alem de namorado ficanti vc é meu melhor amigo,meu fofo,meu tudo.Amor eu te adoro muito e espero ficar muito tempo ao seu lado.Feliz aniversário 2 meses junto,meu mozinho.
A luz e o amor,
Quando o amor e sentido
se compreendem a paixão
quando a luz e sentida compreende o amor
sentimos quando olhamos...
ficamos ás vezes ate com dor!
Coração partido e ao mesmo tempo angustiado
sem a menos compreende,
Se acalma ocupa todo coração
mesmo assim sentimos o coração,
Move a vida e compreendemos o coração,
Uma razão inexistente se fazendo pedra de tropeço
Sem muito sentindo, só amor compreende...
Quando a luz do amor compreende,
Um ciúme uma mágoa de tropeço
é o que maltrata a vida!
Mas a Luz é Sentida Quando Olhamos o Amor.
Mesmo estando distante!
E com os olhos fechado e sorriso fechado
Deixamos o amor
O tempo é curto e o Amor é raro.
Amor e paixão
muitas vezes eu paro e penso......
O que eu sinto por você será :
-Desejo.
-Atração
-Fascinaçao
E desejo sim,porque quero você para sempre
E atração sim,porque você é diferente de tudo que ja conheci.
E Fascinaçao sim,com certeza,pois quando estou com você todo o resto fica sem importância pra mim.
O amor é uma doença sem cura
É o certo em forma de loucura
É desejo é paixão é ternura
É o impossível acontecer
É viver ser sem saber
É uma vontade de morrer
É uma ferida por dentro
É uma eternidade em um momento
É algo que vem sem Consentimento
É a tempestade que vem e devasta
É o muito que nunca basta
É o que nos uni e o que nos afasta.
DESEJOS DE AMOR
Márcio Souza
Encontrei a razão,
Nessa minha procura,
Meu amor e paixão,
É uma doce loucura
É o destino de almas,
Que só o amor detém,
Teu amor me acalma,
Me faz feliz, me faz bem.
Incontido desejo,
Que na pele aflora.
Em sonhos te vejo,
E minh'alma te adora
Arrebatar-te em meus braços,
De forma envolvente,
Em doces abraços
E beijos ardentes.
Vou matar teus desejos,
Vou te cobrir de beijos,
E de carícias de amor,
Seja onde for,
Seja onde quiser,
Vou te beijar na boca,
Extasiada e louca,
Vou te fazer mulher!
Mas não será uma metade,
Pois será por inteiro,
Será amor de verdade,
Amor puro e verdadeiro
E depois do amor,
Repousarás em meus braços,
Dar-te-ei meu calor,
Ficaremos juntinhos,
Mais abraços e beijinhos,
Dos teus lábios o sabor,
Muitos beijos e carinhos,
Como provas de amor!
Márcio Souza.
SERTANEJA.
Marcio Souza.
É uma saudade que aperta
No peito de um sertanejo,
De uma paixão que desperta,
Sonhos de amor e desejo.
A ti eu daria tudo,
Construía até igreja,
Daria o céu, daria o mundo,
Pelo teu amor, sertaneja.
E nesses meus tristes versos,
E na tristeza do meu canto,
Sertaneja te confesso,
Todo o meu amor e encanto.
É um canto triste de quem chora,
De saudade, é solidão,
De um amor que se foi embora,
E que levou meu coração !
Márcio Souza.
Ainda não saímos um do outro
Paixão tem data e hora pra acabar, se for amor é eterno. Amor verdadeiro é sem limites. Limites pra que, se todo louco precisa de uma loucura dizem que Deus ajuda os "loucos". Bom mesmo é entrar na vidas das pessoas como se nunca tivesse saído isto sim se chama "presença de espirito.
Amor é convivência de anos á fio.Amor repentino é apenas paixão um ato do fato de coisa de momento.O amor é um sentimento contínuo,que a cada chegada e a cada partida do nascer e pôr do sol,se intensifica e se aprofunda mais.
É sentimento imedível,imutável.
Amor não é mentira e sim verdade.Amor não é brinquedo
e sim a realidade evidente.