Textos para Refletir sobre Paixão
"O poder e a paixão exigem dos seus pretendentes maturidade, serenidade e humildade. Uma tenra criança e um idoso experimentado e de idade avançada são os ideais candidatos. Uma criança pela autenticidade e ausência de ambição, e o idoso porque a ampulheta do tempo lhe oprime a cada momento que o faz lembrar de sua finitude. O poder e a paixão são possibilidades, o primeiro de domínio e o segundo de satisfação. Se quiseres conviver com o poder e a paixão e não és criança ou idoso, se prepare para ser criança ou idoso quando a vida assim o exigir ou serás golpeado por eles até torná-lo criança ou suficientemente idoso para seres digno de tê-los".
Teu corpo no meu corpo ... teu beijo no meu beijo.. tua pele na minha pele ... desejo , paixão, loucura ... e daí que o mundo é tão certinho ...enlouquecer as vezes faz bem ... gostoso e ser diferente ... a vida só tem sentido quando se é feliz ..e não importa o jeito ... o que importa mesmo é como a gente vive...e só se vive uma vez... aventure se ...
A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza interior em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação;''penso";A Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Na vida Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. No dia a dia pessoas pensam assim, mas no anos que passaram muitas coisas mudaram nessa vida como um sonho virou terror. mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela. A maior sabedoria é ter o presente como nossa vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante some e como sonho não merece um esforço sério.
aquilo que escraviza não pode ser entendido como amor, mas como a paixão latente que captura toda autonomia própria e constitutiva do ser humano. Por isso, é preciso cuidar para que as tecnologias não tornem as existências obsoletas, síndrome da paixão pelo eletrônico, fim da relação de amor e afetos positivos
Dizem que paixão é loucura , eu por certo tempo considerei. Tive raiva do apego. Mas observei seu lado belo, de certa forma o cérebro ou coração (chame como quiser ) se apega aquela única pessoa. Ora, se não fosse esse sentimento humano , quão descartável seriam os relacionamentos amorosos? Eu só sei que por esses tempos ninguém é tão bela quanto ela, nenhuma pele é mais sedosa , nenhum rosto mais agradável, nenhum sorriso mais doce. Nenhuma voz mais linda. Nenhum corpo tão atraente.
Encontre a sua paixão, o seu propósito, a sua missão de vida. Descubra o que te motiva a levantar da cama todas as manhãs e faça disso a sua razão de viver. Não deixe que a rotina, o medo ou as opiniões alheias te impeçam de ser quem você realmente é e de seguir o seu caminho. Tenha coragem para arriscar, para enfrentar os desafios, para sair da zona de conforto. Acredite em si mesmo e no seu potencial. Acredite que é possível realizar tudo o que deseja e que cada obstáculo é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Descubra o seu melhor e faça dele a sua marca no mundo.
Te amei como amei ao sol, paixão intensa e sufocante, porém contemplar te de tão perto, ofuscou meus olhos, tomou de mim a beleza do mundo ao meu redor, tornei me enfim escravo de teu sorriso, acorrentado a teu olhar perco o que me resta da sanidade, e tudo que escuto é tua voz. Um sussurro distante que me arremete a um passado que existe apenas em meus sonhos, e ao qual recuso-me a abandonar.
paixão é um sentimento que surge inesperadamente e surpreende a quem é acometido por ela, por em tão pouco tempo se poder notar o estado de paixão completa. Quando nos apaixonamos por alguém, nos sentimos atraídos por determinadas características da pessoa que nos agradam, como o modo de vestir, de falar, de agir, etc.
dentre as maiores belezas o brilho da alma, entre as mais belas cores o vermelho da minha paixão pela vida, dentre os maiores sons as batidas estridentes do meu coração, entre os melhores sabores a degustação dos momentos felizes, dentre as maiores riquezas a esperanças por dias melhores, entre as mais belas artes a imaginação, dentre os melhores caminhos está a busca incessante pela compreensão de Deus.
"Por outro lado, a paixão é como um fogo ardente, que queima intensamente no calor do momento. É um vendaval de emoções, um turbilhão que nos envolve e nos leva a experimentar o êxtase e a euforia. No entanto, assim como uma chama efêmera, a paixão pode ser passageira, deixando cinzas no seu rastro."
O Amor é sentimento que se expande com grande rapidez se regado com paixão, dedicação, atenção e que se solidifica, com verdade, respeito e companheirismo, o amor é delicado como uma flor, e tão frágil que apenas um sussurro e capaz de dispersar lo e como ema bela flor se não for regado, está fadado ao fim
Ela é uma mulher que personifica a essência da feminilidade. Sua paixão arde como fogo, uma chama inextinguível que a guia pelos caminhos do desejo e da sedução. Sem medo de correr riscos, ela se lança de cabeça nas experiências da vida, iluminando tudo ao seu redor com sua presença ardente. Seu olhar enigmático é como uma promessa de aventuras intensas, e sua energia vibrante é uma força magnética que atrai corações e mentes. Ela é a personificação do desejo em sua forma mais poderosa, uma mulher que abraça sua natureza apaixonada e sedutora, incendiando o mundo com sua própria chama interior. Ela sabe que provoca incêndio por onde passa..ela sabe que desperta o desejo por onde ela anda.. ela sabe que encanta, que comanda, que enlouquece... ela é deusa, perdição, céu de estrelas .. ela é sol que ilumina e aquece, ela é fogo, paixão e faísca...ela é um turbilhão, um monumento, um mulherão... ela é uma obra prima..perfeita!!
Não confunda moralismo religioso com fé religiosa. A rebeldia e a paixão sobre ela quando apontadas de forma lógica, podem mudar nações. Não devemos esquecer que muitos profetas, santos e até sacerdotes desafiaram as moralidade da época e tinham uma "sociedade alternativa", como acha que construímos um novo conceito na humanidade?
"No vasto tapete da existência, só me encantam os loucos - os que ardem em chamas de paixão pela vida, os que dançam na beira do abismo do ser, desejosos de tudo, a cada momento. Eles, que nunca se rendem ao tédio ou ao trivial, mas queimam, queimam intensamente, como fogos de artifício dourados, iluminando o céu noturno com sua fúria e beleza estelar. São esses espíritos indomáveis, loucos na medida certa, corajosos o suficiente para desafiar o mundo, que moldam o futuro com as mãos da ousadia. Afinal, prever o futuro é uma tarefa dos audazes, dos que têm coragem para escrevê-lo.
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.
Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.
Quero a sorte de um amor sereno, como cantava Cazuza, mas também anseio pelo fogo da paixão, aquele fogo que arde no peito e incendeia a alma. Quero ser tua calmaria e teu incêndio, teu abrigo e teu desejo, quero ser tua amiga e tua amante, adormecer ao teu lado, sentir teu abraço envolvente, escutar o som suave do teu ronco após o prazer, saber que encontraste o descanso. Quero ouvir tua risada espontânea ao me ouvir falar das minhas loucuras e, ao dividir os dias contigo, me sentir plenamente viva. Isso pode soar insano? Talvez. Mas o que sei é que, ao teu lado, me sinto tão bem, e quero retribuir todo esse bem que me fazes.
A paixão fica a espreita me vigiando,parece que quer que eu a sinta todo tempo, não me deixa esquecer de tudo o que aconteceu,nem deixará esquecer, tão viva quanto o meu coração que bate, inconsciente da dor que assola minha alma.O amor se faz valer no meio desse espaço carente,aonde mora alguém que vive e dorme dentro de mim,o amor eterno que me conduz em direção a luz desde o momento em que você amanhece.
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.