Textos para Refletir sobre Paixão

Cerca de 3263 textos para Refletir sobre Paixão

Como este amor machuca, pertuba. Como eu tento lutar contra esse desejo esta paixão que apavora meus pensamentos e ilude meu coração. Oh meu Deus que tormento! Não aguento mais lutar contra esse sentimento que cresce a cada dia e acaba com minha alegria pois é um amor proibido e isso vai contra tudo que acredito. Já não aguento mais essa filosofia da vida sem explicação, que tormenta minha mente e abala meu coração.

Inserida por Nathaliagomes

Me chame de seu anjo, de sua paixão. Diz que sou eu que faço sua vida feliz, que sua maior certeza é a gente. Diz que tudo o que mais quer, você já tem, uma garota que te ame e que te faça bem. Diz que sou linda, que meus olhos são os mais brilhantes, que o meu abraço é o mais aconchegante, ou apenas diga que me ama, que me ama de verdade.

Inserida por Isadoraalvarenga

.. Eu quero mais sorrisos, mais paixão, mais abraço, mas brilho no olhar. Eu quero ver casais apaixonados de verdade, eu quero ter a paz que nunca tive, quero mais corações puros, quero ver meus vizinhos dando bom dia um pro outro. Quero minha família reunida, meus amigos de bem com a vida, enfim, quero um amor e um mundo melhor só pra nós..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

A paixão, o desejo, o afeto, o carinho... Um dia vão passar, mas o amor vai permanecer, então você conhece a saudade, uma das piores coisas que existem, e logo estará dizendo que "nunca mais vai se apaixonar". Mas é claro que isso é mentira! Nós, humanos, somos idiotas, gostamos de sofrer e sempre procuraremos isso.

Inserida por GuiLP

“] Nos momentos de tristeza, de angústia, de paixão, de raiva, de ódio, de amor,… Nunca deixe de lembrar que não é só essa pessoa q te deixa triste, que te deixa angústiada, que te deixa feliz, que te deixa apaixonada, que te deixa cm raiva, que te deixa amando,… que te ama, ou que te quer bem te deixando assim. Pq, essa pessoa talvez pode te deixar de todos os jeitos, mais nunca saberá como te fazer Feliz [”

Inserida por EleenM

Por que tudo se resume ao amor?... o ódio, a paixão, o desejo.. todos esses sentimentos resumidos no amor, o sentimento mais sublime, racional e irracional que um ser humano pode sentir. Mas porquê fazemos do amor o segredo de tudo? pode ser uma forma de seguir em frente, seguir a vida com todos os problemas cotidianos, de esquecer dos outros e focar apenas em um, ou uma, focar na pessoa que você ama e se tiver sorte que te ame de volta, pois sim o amor recíproco é uma sorte, dádiva dada a poucos, que muitas vezes não se dão conta dessa sorte e deixa escapar se tornando uma pessoa frustada atormentada pelos fantasmas do que podia ter sido uma linda história mas que na verdade não passou de um breve comercial que você curtiu mas deixou que terminasse e fosse embora. E os outros sem tanta sorte? todos os românticos do mundo que não partilham de um amor correspondido, são apenas pessoas que vivem e ama sem precisar ser amados e tiram desse sentimento inspiração para compor isso e aquilo sem saber se a outra pessoa verá... e se chegar a ver será que entenderá que se trata dela... chegamos ao nosso ponto onde tudo se resume na aceitação de si próprio através do amor que outro sente por você, que você sente por outro ou sente por si próprio, e que mesmo não recebendo de volta esse amor não se abate pois o simples fato de amar já se torna especial e forte o bastante pra terminar um dia e sonhar com o dia que irá nascer.

Inserida por regijunior

Não teria graça ser simplesmente amor. Embora alguns digam que a paixão e todos os outros sentimentos vêm juntos com ele, não é totalmente assim. Cada sentimento é por si só um complemento do maior dos sentimentos, o amor. A paixão deixa acesa aquela fagulha que falta quando não se tem certeza do que se sente. Entende? É, nem eu. Deve ser porque é algo que se deve sentir, e não entender. O amor é o sentimento mais puro, improvável, e relativo que se conhece. Não é algo único, não é só um ‘’amor’’ e ponto. O amor está em todos os tipos de gestos. Está no modo como um amigo segura o braço do outro; como a Mãe beija o filho; como a criança trata seu animalzinho de estimação, ou até mesmo, seu brinquedo. O amor não é um sentimento regido somente de palavras bonitas, ou promessas de amor eterno. O amor é nutrido por vários fatores. Seja lá qual for a idade, a forma, o modo... O amor vive por aí tentando encontrar moradia. Quando ele já está totalmente instalado, bem organizado, e certo de que aquele lugar onde ele se instalou já está pronto, aí sim, ele vai embora, atrás de outra moradia para ‘’arrumar’’. A moradia, para quem não entende, são os nossos corações. É nele que o amor faz a ‘’arrumação’’, ou, talvez, a ‘’bagunça’’. Nunca se sabe. Pois nem todos os amores vêm cheios de boas notícias e intensões. Mas se bem que o amor não vêm formado, crescido e maduro. Ele se forma dentro de nós, e quando tomam seu lugar – por vontade própria ou obrigado – vai crescendo e tomando forma, tamanho. E, então, vai de cada um saber cultivá-lo, para que, assim, ele possa ir fazer o mesmo processo em outras ‘’moradias’’. Mas sempre que os demais sentimentos baterem na sua porta, fique ciente de que eles são os espiões do amor, mandados para saber se você está preparado para sentir o maior deles. Será que está? Mas se não estiver, não se preocupe, ele vai saber te preparar.

Inserida por thaysribeiro

O amor é um sentimento nobre, busca na paixão bem mais que a tal da dona felicidade, concentra suas forças na esperança de um amanhã, sempre bem melhor. É um desejo, até que um tanto egoísta, almeja no bem estar da alma, a plena realização, no bom gosto do coração. Sabe, como ninguém, sobrepor a dor da desilusão, sabe bem se dispor pelo bem que deseja. Amor é uma relação da alma, seu vínculo não se explica, nem se compreende totalmente, porque apenas se sente.

Inserida por IsaqueRamos

Quero alguém que me toque com amor, que me toque com delicadeza, com paixão, e que devagar tire a minha roupa enquanto diz no meu ouvido que me ama. Alguém que me faça surpresas, só pra vê minha cara de boba quando eu agradeço e muito feliz digo que nem precisava. Alguém que sinta necessidade de me ter por perto , alguém que eu não precise implorar sua presença. Alguém que queira me fazer feliz, que me vê sorrindo seja sua maior alegria. Alguém que me anime quando eu precisar , que ria mesmo da minha cara e que diga que me falta um parafuso. Alguém que chegue em um dia de chuva todo molhado só pra me trazer um buquê de flores , sem data especial e nem nada, só porque ele sentiu vontade de me dar. Que traga um violão e uma folhinha rabiscada dizendo que fez uma música pra mim , e a cantasse olhando nos meus olhos , e que quando caísse minha primeira lágrima, me desse um beijo. Que trouxesse um CD e que colocasse a música mais linda do CD, e que depois de pôr a música , me amasse, me amasse muito ! E que de tanto amor me desse vontade de chorar por nunca ter sido tocada daquele jeito . É , eu te espero.

Inserida por Larirobertasantos

Menina louca, não sabia o quanto uma paixão poderia lhe fazer mal, nunca havia se decepcionado antes […] dizem que uma vez quebrado, os cacos nunca mais voltam ao normal. Revirei minha vida, liguei o foda-se para todo mundo, me afastei de todos, questionei não amar ninguém, dizia não ter sentimentos, que queria ficar sozinha […] no final aquela garotinha era só mais uma que vivia na asa da mãe só mais uma que queria um alguém, que a desse um mimo de vez enquanto, que não soltasse sua mão quando ela estivesse com medo, enfim que estivesse com ela nos momentos ruins quanto nos bons, alguém.

Inserida por alinedinha

Uma paixão pode se transformar em amor; mas o contrário não. Quando se ama alguém, é sinal de que a paixão já cumpriu seu papel e saiu de cena. Paixão é insana e irresponsável; pessoas fazem loucuras em nome dela. E esse sentimento não encontra espaço em relações maduras e estáveis. Paixão é frio na barriga, boca seca, olhos perdidos no horizonte, sorriso inconsciente ao ouvir a música preferida. Homens e mulheres, quando estão apaixonados, vivem o momento "eu não vivo sem você". Homens e mulheres, quando amam, vivem a fase "eu vivo sem você, mas se estiver comigo será bem melhor". A paixão é efêmera; o amor é infinito ... pelo menos enquanto durar, como já nos lembrou o mestre Vinícius de Moraes.

Inserida por maisaalana

afetividade é sentida, ela despenca sobre as pessoas de modo que sintam alegria, paixão, raiva, simpatia, revolta, descontentamento...a afetividade nada mais é que a capacidade que nós temos de ser afetados. Não importa como, quando, pelo tempo ou pela orientação. De repente você sente, mas não sabe muito bem o que é, fica confuso. Se pensa continua confuso ou desenvolve-a, torna-se claro para si o sentimento afetado. Assim somos nós humanos, afetamo-nos claramente confusos ou confusamente claro, como queira.

Inserida por JessicaPaulo

A receita é simples, vejamos... Pegue uma grande fôrma de coração; adicione 300g de paixão; complemente com 100g de alegria, cumplicidade, respeito e compreensão; jogue algumas pitadas de romantismo, loucura e admiração; cubra tudo com muita cobertura de carinho; ponha alguns minutos no forno pra pegar calor; e saboreie uma deliciosa torta de amor.

Inserida por paulohalcantara

Não busco a paixão nem o amor em pessoas cheias de intenções de te-los...intenções tem aos montes, o que falta são pessoas que tenham coragem de se apaixonar e discernimento para entender que o sentimento é pessoal e intransferível e que ninguém, ninguém mesmo, deve ser culpado por assim se sentir, inclusive quem o tem. Amor naõ é feira livre, nem instrumento de troca, ele é o que é e nunca está disponível para se tirar vantagens ou oferecer zona de conforto, a não ser aos que conhecem sua força, mesmo assim, só aos que procuram o conforto espiritual...ele nos proporciona a capacidade de enfrentar a tudo e a todos, inclusive ao pior de nossos inimigos..nós mesmos..se queremos amar ou nos apaixonar que seja plenamente, por nossa conta e risco, sem negociações ou exigências, é vai ou racha, sentimento é pra quem pode e não pra quem quer ou tem intenção e, antes que eu me esqueça, só vale a pena se for correspondido.

Inserida por JACQUESKHALIL

- Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio - E não importa onde ele vai te levar, você está apaixonado e deseja aquilo. Pode ser que as coisas não ocorram do modo que você sonha, mas vão acontecer de alguma forma e você vai estar feliz por isso. - Paixão e satisfação caminham lado a lado e sem eles qualquer felicidade é temporária, por que não há o que faça durar - É por isso que eu continuo aqui, mesmo que eu esteja estagnada quando se trata de evolução, mesmo que muitas vezes cansada e descrente, eu continuo aqui. Afinal, paixão é paixão.

Inserida por julianasandrely

Eu e minha paixão por mãos ... E daí que ele ama outra ? eu não quero o amor dele. Eu quero o corpo dele, o beijo. Eu quero aquelas mãos grandes de homem acariciando meu corpo. Ele me provoca só em falar comigo ... As pessoas veem o desejo no meu olhar, me recriminam. Mas e daí?! Eu só quero me divertir um pouco. Eu sou sempre tão "boazinha", e vou continuar sendo ... só até estar sozinha com ele. Não adianta negar, até as mais puras já pecaram,mesmo que seja em pensamento. Olha pra mim, olha minha cara de menina boazinha. Pois é, tanto recriminei que me tornei uma ... Ser sonsa não é assim tão mal, pelo contrário. Me traz inúmeros benefícios. A verdade, é que uma vez ou outra vamos nos transformar naquilo que odiamos. Por prazer,curiosidade,diversão ou até mesmo por tudo isso junto. Ou muito mais.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Não era amor , não era paixão , não era nada relacionado a plural . Ela pensava nele todos os dias de uma forma delicada e escondida. Ela poderia se ocupar com centenas de coisas mas sabia que no final do dia era ele que permanecia na sua mente . Ela fazia de tudo para esquece-lo completamente , mas parecia que ele deixava rastros em todo canto onde ela respirava. Perseguição fantasma. Ela não o via mas sabia que ele estava ali. Num dia desses ela perguntou para si ” É amor ? É desejo ? Que diabo és isto?” . Ela era cuidadosa , quer dizer , ela se tornou cuidadosa . Ela já sofreu tanto com o amor e decidiu não amar. E quem disse que ela não conseguiu ? Sim. Ela conseguiu . Por isso a dúvida. Foi assim que descobriu o que sentia. Ou melhor , o que ela queria que ele sentisse. E era saudade. Ela necessitava que ele sentisse saudades dela. Que ele se importasse , ligasse , mandasse alguma mensagem , lembrasse dela de alguma maneira . Ela só queria que ele sentisse falta. Só isto…

Inserida por vitoriatrigo

Admiro as pessoas que gostam do sentimento de paixão. São realmente pessoas que não tem medo de errar, de se machucar, de machucar o outro, que acreditam tanto no seu desejo que investem todas as suas forças em prol de um objetivo. Ser realista é, tecnicamente, o oposto disso tudo. É ter medo de errar de novo, é tomar cuidado para ninguém sair ferido, é não seguir cegamente seu próprio instinto, é insistir apenas naquilo que realmente é possível.

Inserida por biancaben

A lua refletiu os raios do sol sobre nossa paixão....E recebi a sua atenção....Hoje sou o homem mais feliz....Pois o meu amor diz....Te concedo uma constelação....Só pelo seu coração....As estrelas me fizeram uma revelação....Eu conquistei o seu coração....Meu amor....Construo o caminho do sentimento....E te mostro o meu pensamento....

Inserida por CarlosCalacio

Minha paixão, assim como um pássaro ferido, está presa ao próprio ferimento que muitos lhe causaram, e assim, não consegue se libertar, não consegue mais voar, ser livre. Por favor não me fale o contrário porque eu sei que pássaros são fracos, ou sofrem muito ou morrem.E nesse momento não há nada para sarar suas asas quebradas.

Inserida por nataliamateus