Textos para Refletir sobre Paixão
Idolatria - é tudo que escraviza o ser humano. Paixão desenfreada por dinheiro, carro, casa, time de futebol, partido político, políticos de carne e osso corruptos, jogo, bebida alcoólica, cigarro, etc. A lista de itens escravizadores do ser humano é imensa. Todos exigem do escravizado tempo e dedicação, e muitos deles prejudicam a saúde do escravizado. E pasmem! A maioria acha de chamar de idolatria a atitude daquela pessoa humilde que se ajoelha diante de uma estátua simbólica de algo maior para prestar-lhe homenagem e que só lhe traz um bem espiritual e é ao mesmo tempo uma demonstração de humildade dessa pessoa, pois orgulhosos não se prestam a tal atitude. Ela ao se levantar é livre, enquanto os outros são escravos. A idolatria é muito mais do que se imagina por aí e é um fator de infelicidade do ser humano.
Eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto assim por você. Era apenas uma aventura. Virou paixão. Que hoje não me vejo sem você. Não nos conhecemos mesmo. Pois é você me ganhou aproveite. Por que se mudar eu não volto atrás. Tente me conhecer. A le dar comigo. Tenho mil defeitos como também um milhão de qualidades.
O verdadeiro significado da paixão, não encontrei, acho que não tem um significado concreto para definir, busco aquilo que me faz bem, independente da situação, sorrir e olha pra frente é uma boa opção, a cada raiar do sol, a manhã iluminada, a noite brilhante e o seu sorriso radiante, transborde paz e alegria, sorrisos contagiantes, vibrações positivas e amor reluzente...
Nas nuvem da paixão eu serei apenas a sua imaginção. Você é a alma do meu coração. Sem você eu sou apenas uma imaginação, você é a cor da minha vida você me deu a vida com todos os sentidos do mundo. Você me deu um coração para amar é por isso que tudo em te eu acho especial os seus olhos, os lábios, a sua boca, e o seu sorriso. Você é a ilusão, você também esta só basta sentir você quando eu fecho os meus olhos eu sinto você, não sei se é um sonho ou uma louco. Mais mesmo assim prefiro te amar de todas as formas que o meu coração desejar além disso você é o ar que eu respiro, você é a força que mudou em mim. Te amo e o meu amor sempre será eterno por te.
Na mala, o essencial! Há quanto tempo eu não partia acompanhada de mim mesma. a paixão transborda pelos poros...é a vida, é a arte, é a poesia, é a dança, é o Teatro...é a liberdade que me toma presenteando-me com asas como as de Frida. É a música que toca silenciosa em mim, enquanto o mundo insiste em sua verborragia inútil.
Quero muito mais do que o fogo ardente de uma paixão. Quero viver intensamente um amor verdadeiro, ao qual eu não tenha que anular minha vida e meu passado. Quero um amor que organize minha alma, que traga de volta a segurança de felicidade, que permaneça comigo. E mesmo quando eu não mais merecer, ele possa estar ao meu lado, me ajudando a me encontrar novamente... .
Te levaria para a praia para ver o pôr do sol e sentiria o calor da paixão nascendo em uma brincadeira de criança, pique-pega na areia molhada,risadas altas e palavras apaixonadas e deitados na areia o beijo que deixa claro a paixão entre dos adolescentes,com a intenção de amarem e ser amados para sempre.
Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.
Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura
A moral é relativa. Quem molesta a esposa frequentemente para saciar sua paixão é mais imoral que quem visita uma prostituta a cada seis meses. Dizer uma mentira para salvar o guru, acusado injustamente, é certo. Dizer uma verdade que cause mal a muitos é errado. Matar quem assassina os viajantes no caminho, ou um animal agonizante, ou defender-se no perigo, é não-violência. Roubar para salvar o pai que morre de fome não é um mal. Se o motivo for puro e bom, as ações serão puras e boas.
Pois, nos seio mesmo da paixão, nunca se deve tratar de "conhecer perfeitamente o outro": por mais que progridam neste conhecimento, a paixão restabelece constantemente entre os dois este contato fecundo que não pode se comparar a nenhuma relação de simpatia e os coloca de novo em sua relação original: a violência do espanto que cada um deles produz sobre o outro e que põe limites a toda tentativa de apreender objetivamente este parceiro. É terrível de dizer, mas , no fundo, o amante não está querendo saber "quem é" em realidade seu parceiro. Estouvado em seu egoísmo, ele se contenta de saber que o outro lhe faz um bem incompreensível... os amantes permanecem um para o outro, em última análise, um mistério
Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....
O amor reprimido ganha cheiro de paixão e desejo. Tudo parece diferente. A cama, o banheiro, as dezenas de sapinhos, o computador e, principalmente, a essência. Se entregar e mergulhar de cabeça na vida pode machucar muito. Quando uma onda forte nos derruba, no meio do caldo, os momentos vividos vão passando a mil. Sonhos, planos, promessas, esperança, nada mais importa. Chega uma hora em que é preciso enfrentar a correnteza, controlar os desejos, reformular os sonhos, mudar de planos, arrumar o biquíni e sair do mar. O corpo cansado e o aperto no coração vão passar, isso sempre passa. É natural achar que não, mas aí você olha pra trás e percebe a evolução. Por isso que eu não deixo de seguir meu coração. E apesar da grande decepção, o sorriso, o carinho, os instantes e emoções vividas serão guardadas num lugarzinho bem quente do coração. O primeiro amor é sempre bonito, mesmo que tenha sido feio demais no caminho."
Sou normal, sou estranha, sou fogo, sou gelo, sou amor, sou ódio, sou carinho, sou paixão, sou desastre, sou um furacão, sou amor, sou saudade, sou amiga, sou coragem, sou fraca, sou forte, sou sorrisos, sou choro, sou menina, sou mulher, sou boa, sou má, sou o vento, sou mar, sou a chuva a te molhar, sou carne, sou osso, sou doce, sou amarga, sou sol na estrada, sou fervor, sou quente eu sou o amor.
A Paixão aquece. Perturba. Enfurece. Traz alegria. Beleza. Superioridade. Destemor. E muita liberdade. Está com medo? Pois perca a mania de controlar os instintos. Afrouxa os cintos da magia e sedução da vida. Faz de conta que vai viver por um dia, mulher, e sinta os gostosos prazeres de sua existência.
Preciso tanto escrever um texto bonito, apaixonado de uma paixão correspondida. Com palavras doces, cheias de verdade e de encontros. Chega só de esperança, quero realidade, eu te quero, ainda que o teu silêncio nos acompanhe, mas quero poder te olhar, respirar fundo e agradecer por te ter. Não quero céu estrelado nem dia dos namorados, quero em qualquer hora e no meio de uma tempestade. Sem resto, sem desculpa e sem fuga, tem que ter conformidade entre frases e sentimentos. Se não for hoje, eu espero, me faço de moça paciente pra aguardar tua volta, vou fingir que esqueci e que adormeci, que acreditei nas tuas falsas palavras, aquelas de jovem assustado tentando escapar do encanto. Mas vou ficar assombrando teus pensamentos, fazendo tua mente chamar meu nome, vou estar aqui contando os segundos pro teu auto-controle falhar, pro teu orgulho se render e pra ti me chamar. Por culpa dessa loucura de querer.
O amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena. Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados.
Sinto saudades , amor , paixão, carinho, desejo , dor mais não tenho coragem de lhe mostrar, com medo de que isso possa lhe causar espanto fazendo com que você afaste-se de mim. Se for preciso esconder insuportavelmente tudo isso para que teja você pra sempre comigo eu esconderei, só de imagina-te por um segundo longe o suficiente de mim ao ponto de fazer você me esquecer me enloquesse.
Sinto falta de pessoas que sentem, que falam, que se declaram. De amor, de paixão, de beijos e abraços. De pessoas que sabem o que sentem e deixa transparecer apesar de estarmos nesse mundo tão cheio de preconceitos e mentiras. De sorrisos, de olhares e palavras que alegram. Sinto falta de coisas simples mas que fazem a maior diferença.
Nas palavras encontro o meu eixo e na reflexão abrigo a minha alma. Nunca pensei que essa paixão sufocada durante anos pudesse, hoje, trazer o conforto e a felicidade que busquei durante toda a minha existência. Agora percebo que existo como ser no mundo porque penso, ajo e transformo a minha natureza inquieta em versos, prosas e crônicas. Pelo meu pensamento, expresso em palavras, descrevo a realidade como a percebo e vejo a minha alma transitar pelos caminhos conforme a sua vontade. Livre, como deve ser o passeio de um pássaro que vai para onde quer, quando quer, sem se preocupar com o tempo…