Textos para professores que destacam o valor da educação

Cerca de 219 textos para professores que destacam o valor da educação

Todo mundo reclama da educação, os professores fazem greve, manifestação e etc... As vezes fico pensando como podem alguns indivíduos estarem em uma sala de aula, ensinando o que, se eles não sabem nada e muito menos ensinar alguma coisa. Ensinar é um dom que tem que ser usado com arte. Os professores não tem que ser mega inteligente, tem que ter conhecimento profundo da materia e o duplo repto de ensinar ensinando. Temos bons professores, também não basta ser só bom professor, ele acima de tudo tem que dar o exemplo moral e cívico aos seus alunos e a sociedade. Desejo que venham muitos novos professores com dom e capacidade, que façam do saber um alimento indispensável.

Inserida por nereualves

Penso que, assim como os professores do ensino presencial vem enfrentando desafios para integrar as TIC de maneira proveitosa, nós que pretendemos trabalhar com EAD também temos os nossos próprios desafios, e um deles é manter nossos alunos motivados e participativos. Precisamos aprender a ensinar nossos alunos a aprender...

Inserida por AngelaSeabra

MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.

Inserida por Kllawdessy

Precisamos da ajuda dos professores universitários, eles sim são a força que os estudantes precisam para abrirem as mentes tapadas, por outro lado existem professores petistas que impedem isso nas universidades, falam o que lhes convém por pura covardia, para a melhoria política começar, precisamos dos professores unidos contra esse governo maldito hipócrita.

Inserida por beladonilo

"Os pais e professores não percebem que, se todos os pedidos das crianças e dos adolescentes forem atendidos, isso pode traumatizar seu processo de formação da personalidade. Eles serão transformados em pequenos deuses, ávidos por ter o mundo orbitado ao seu redor. E os primeiros a entrar nessa órbita são seus pais, que se tornam serviçais, trabalham, lutam, respiram para atendê-los. Infelizmente, há muitos deuses sendo formados no teatro da educação."

Inserida por MoabisJunior

A violência contra os professores é fruto de uma sociedade amplamente desestruturada e doente, que vilipendia os agentes fomentadores do seu próprio desenvolvimento. Para o Brasil ser um grande país e não apenas um país grande, invariavelmente deverá investir na qualidade da educação e no reconhecimento dos educadores. Uma nação que subestima o valor da educação restringe os seus progressos futuros.

Inserida por LazaroGomes

Que Deus abençoe todos os Professores, responsáveis pela formação da opinião das nossas gerações, responsáveis por transmitir e socializar a sabedoria e o conhecimento, abençoado sejam eles, pessoas simples, de bom coração, mas responsáveis direto pela formação da nossa nação. Parabéns Professor!

Inserida por priscillarodighiero

No Brasil, até os professores sentem orgulho em pressionar a educação para as profundezas do abismo da ignorância. O Mais engraçado? A classe ainda faz greve por melhores salários. Nem mesmo leem um livro ou tem condições de interpretar um texto. Mas assim mesmo, fazem greve. Que exemplo educacional hein...

Inserida por LLSantos

Os melhores professores sem dúvida são aqueles que sonham de maneira desmedida,sem o medo de parecer ridículo...Os professores sonhadores amam estar numa sala,pois trazem dentro de si a plena convicção que tem ao alcance das mãos e da fala a oportunidade de "mudar o mundo"...Não se prendem apenas aos conteúdos...Tentam semear sonhos,que permitam que seus alunos sejam críticos, participativos e conscientes da força que podem exercer na sociedade...

Inserida por ElaineMazur1980

Se os crimes praticados aos professores e crimes praticados aos alunos fossem indenizados pela escola, ela já não existiria mais! Já pensaram se todos os analfabetos funcionais e mal formados profissionais pedissem, junto à justiça, uma indenização à escola pelo tempo perdido e crimes educacionais?

Inserida por Kllawdessy

O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.

Inserida por Kllawdessy

Por que só nós professores deveríamos estar preocupados com a qualidade do ensino, se somos apena o chapéu dos pedintes e não o dinheiro que lhes falta? E qual professor, nas circunstâncias em que vivemos, quer se dar ao luxo de acreditar na boa intenção? Os critérios denunciam-nos. Nota substitutiva é uma recuperação de nota e não de conteúdo!

Inserida por Kllawdessy

Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?

Inserida por Kllawdessy

No início do ano, os professores reafirmam o voto:—"vamos aprovar só os alunos dedicados e estudiosos, sejamos rígidos, nossa escola é séria!" Mas no conselho de classe do terceiro e quarto bimestres, se não atingiu o índice de aprovação, já se resolve tudo no jeitinho brasileiro.

Inserida por Kllawdessy

O diálogo nas relações humanas está morrendo. Quase se falam mais médicos e pacientes, professores e alunos, pais e filhos. Há uma grande preferência em ficar ligado na TV, plugado nas redes sociais e viajar pela internet. O problema de tudo isso é que, apesar de tantas coisas modernas ao seu alcance, o ser humano está cada vez mais só e depressivo.

Inserida por NelsonLocatelli

“Não carecemos de professores que apenas ensinem o ABC, a formar sílabas, palavras... A ler para decifrar os códigos do mundo... Precisamos de educadores que despertem a paixão de aprender dos seus alunos com aulas dinâmicas, prazerosas... Educadores que estudem para melhorar a prática; investiguem para descobrir novas formas de ensinar nesse manancial de informações que se tornou a sala de aula, provocada pelo mundo globalizado.”

Inserida por pedropaulompn

⁠Sabe aqueles alunos que provocam o terror, batem nos professores, diretores, colegas, arrebentam bombas na escola etc... sempre tem um covarde manipulando por traz, ou na frente, provocando o terror. Nanipuladores, mentirosos, e por incrível que pareça, muitos caem nas suas conversas e destrói as suas vidas... Se não pararem essa mente doente e perversa, o Brasil terá uma guerra civil das mais sangrenta da história da humanidade.

Inserida por nereualves

A aula ideal é a utopia que todos, professores e alunos, devemos incansavelmente buscar. Que se destina à atenção seletiva durante todo o tempo. Que se permite calorosa e gentilmente a perguntas pertinentes e instigadoras, a respostas claras, reflexivas e inspiradoras; a atividades vivenciais que proporcionam a troca de experiências reais e de sonhos, que tocam a alma e a consciência. Em um ambiente descontraído e cordial, de onde se sai e dá, instantaneamente, desejo de correr e abrir o peito a um novo mundo, mostrando que algo mudou e cresceu. E uma vontade imensa de voltar. De pertencer para sempre.

Inserida por GutoMaiaBaptista

"Parece inacreditável que, há menos de vinte anos, um grupo de professores tenha sido objetivo de campanha tão virulenta e de violências tão desvairadas, por terem cometido o crime de ESCREVER TEXTOS DE HISTÓRIA DO BRASIL e de ensinar esta disciplina, no nível da pós-graduação, além de leva-la aos sindicatos, e às organizações estudantis. Crime nefando para o inquisidores, que montaram vários inquéritos para apurá-lo, prenderam e torturaram alguns dos autores, levaram outros para o exílio e a todas as consequências de tais despautérios"

Inserida por Acirdacruzcamargo

Precisamos de representantes discentes que não tenham medo de professores arrogantes e autoritários. Que enfrentem com conhecimento de causa e por princípios. Precisamos de Coordenadores de curso, chefes de Departamento que tenham convicção, tenham fundamento filosófico para o que compreendem ser a educação superior, a administração, o ensino e o serviço público. Que marquem posição em toda a reunião em que estiverem. Não se amedrontem ao menor peido de burocratas, pretensiosamente superiores. Isso é liderança. Personalidade com conhecimento. Anda em falta, embora justificado pelo medo que impera em regimes onde a liberdade, acostumou-se a andar sem ela. Que surjam mais líderes, menos chefes, menos coordenadores, menos diretores...

Inserida por Acirdacruzcamargo