Textos para Pessoas Recalcadas

Cerca de 18869 textos para Pessoas Recalcadas

Troca as estações, troca os sentimentos.

O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.

Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.

A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.

Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.

Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.

O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.

Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.

Inclusive de amor e paz.

As pessoas estão tão acostumadas com relações baseadas em falsidades, mentiras e hipocrisias que quando algo foge a regra desses padrões cotidianos e tão bem aceitáveis os tais julgam ser algo hediondo e infame quando na verdade esquecem que suas ações é que deveriam ser assim julgadas!!!
... Continuem vivendo de artifícios , eu ainda insisto em querer viver do efêmero sofrimento causado pela verdade!!!

Dói tanto saber que não podemos desfrutar de nosso sentimentos, porque pessoas acham isso errado!Quem são eles pra julgarem nossas emoções? Eles nem ao menos sabem o que é essa força que nos domina e faz com que lutemos insistentemente pra se concretizar, e talvez nunca saberão, porque é um sentimento único, e só quem contempla entende, ou apenas aceita.
Dói saber que a saudade nos conduz a fazer coisas que talvez seria melhor não ter feito, mas porque não fazer também? se tudo que mais faz sentido pra nós é mover-nos guiadas por esse sentimento.
Dói, saber que a pessoa q mais amamos e queríamos ao nosso lado, está longe e presa por incompreensão de pessoas desentendidas.
Dói saber que essas pessoas talvez nunca entenderão a dimensão e a intensidade do amor.
Dói saber que temos medo de mostrar aos outros, tudo que de mais belo poderíamos sentir.
Dói imaginar que tantos sonhos não se transformarão em alegrias concretas porque, aos olhos dos outros parece pesadelo.
Dói lembra de uma cena de nosso passado juntas, e não saber quando irá acontecer de novo;
Dói acordar e não poder te ligar pra dizer um bom dia e fazer com que o resto dele seja completo por causa disso;
Dói preparar, imaginar e programar coisas que não se sabe se vai acontecer;
Dói querer te dar um abraço e te acalmar nos momentos ruins, e ter q ficar inerte sem poder falar uma palavra de compaixão;
Dói te ver aí, longe daqui e de todo esse carinho, que explode dentro de mim pra você.
Dói te amar dessa maneira, e ter que escrever, ao invés de falar baixinhoao seu ouvido.

Incompreensão, mundo injusto, distância, medo, saudade, DOR !!

Mas...
O que é dor? Perto da imensidão do amor que sentimos..

O são controvérsias? Perto da vontade que temos de ficar juntas..

O que é saudade? Perto dos momentos que haveremos de ficar grudadas..

O que são sonhos? Perto da realidade de nosso futuro juntas..

Eu tenho fé, que tudo de mais lindo nos aguarda, e que toda essa loucura é apenas um degrau para nosso encontro.

Enquanto você estiver comigo, enquanto eu ver um sorriso seu pra mim, eu serei a pessoa mais forte do mundo, pra te esperar, e te amar assim com toda essa intensidade, sem medo, apenas com uma vontade louca te ter ao meu lado um dia! Pra sempre...

O tal desapego..

Todo santo dia ouço e vejo pessoas falando de desapego, mas não vejo muito sentido no desapego que elas tem. É um tal de "pega e não se apega" que é difícil de crer que isso seja fruto de alguma mágoa, sim, mágoa, pois até onde sei você grita o desapego quando alguém te magoa, e meus queridos tenho uma má notícia, mágoa não muda caráter, e pegar e não se apegar nada tem haver com desapego, isso tem outro nome, mas não vem ao caso.

Desapego é outra coisa, te magoaram? Te fizeram sofrer? Não te deram valor? Ok... Agora por que fizeram isso com você ninguém mais te serve, é todo mundo igual e você não vai mais se apegar a ninguém? Se a vida fosse assim, todos viveriam sós. Não é de amor que você tem que se desapegar, não é de companheirismo e nem da vontade de estar com alguém, isso é se privar de ser feliz, isso é medo. Quando vão aprender que temos sim que praticar o desapego, mas o desapego às coisas que te fizeram mal! Tem uma mágoa? Se desapega dela e pronto, vá viver, que tem coisas muito mais felizes na sua história do que essa mancha, Te fizeram sofrer foi? Desapega logo desse sofrimento e vá rir do mundo, e de preferência faça isso em boa companhia, e se não te deram valor, ótimo, se percebeu isso é sinal que já consegue ver o seu próprio valor, e poucos sabem isso.

Povo burro é o tal do ser humano, damos valor demais ao que nos faz sofrer e esquecemos do que nos faz rir, e posso provar isso, experimente contar uma ótima piada que faça todos rirem, e conte a mesma piada todos os dias, talvez e com sorte vão rir da piada duas vezes e depois mesmo ela tendo o poder de soltar a mais espontânea das gargalhadas ela não vai poder te fazer rir repetidamente, agora experimente se lembrar todos os dias de algo que te deixou triste... É eu sei, não era pra ser assim, mas certamente damos mais valor ao que nos faz triste, e adivinhem, não nos desapegamos disso. Caramba, se você teve um relacionamento que acabou eu tenho certeza que teve muitas coisas boas, senão não teria sido um relacionamento, e mais, arrisco a dizer que teve mais coisas boas do que ruins, caso contrário não seria de se lamentar por ter acabado, num relacionamento em que as coisas ruins são maiores que as boas se ele acaba é motivo pra comemorar, não é?

Então, se você tá aí pensando em praticar o desapego, pensa com carinho e não vá sair por aí pegando e não se apegando, sinal maior de que você é desapegado de verdade é quando se vê capaz de gostar e de se entregar de novo a alguém, porque certamente nada daquilo que te fez sofrer ou te magoou faz parte ainda de você, isso sim é o mais puro e real desapego, uma amiga escreveu que guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. Liberte-se do que te faz mal e seja feliz, ninguém falou que a vida ia ser fácil, mas você também não precisa torná-la tão difícil não é mesmo?

Do que gosto?
Sinceridade, sorrisos belos, verdades, pessoas do bem.
Me revolta ver a hipocrisia e pessoas sustentando carrancas para parecerem mais originais, para se sentirem aceitas.
Ousadia é a chave do meu cadeado, bem como carisma, lealdade, tolerância e, acima de tudo, respeito, consideraçao e criatividade.
Insubstituíveis...

- As pessoas por mais educadas e sinceras que elas possam parecer
as vezes sabem nos MAGOAR, com simples palavras, ou simplesmente
com a ausência de palavras ou atitudes. Acreditar totalmente nelas talvez
não seja o forte de algumas pessoas. Confiar pra depois se magoar?
De que adianta viver com uma pessoa, e por mais que você queira acreditar
em suas palavras, sempre parece que em sua mente sempre fica um ponto de interrogação? As pessoas costumam dizer que atitudes provam sentimento, se isso é verdade porque nós enchergamos nas pessoas certas atitudes que só magoam, ou atitudes que qualquer outra pessoa faria sem esforço algum? E tudo isso sendo que elas dizem "AMAR"? Hoje em dia dizer "Eu te amo" anda tão fácil de ser pronunciado, que o mundo inteiro anda se amando, felicidade é o que muitas pessoas sentem ao ouvir "eu te amo", mas de que adianta sorrir de felicidade, de uma coisa que nem é verdade? Sorrir, pra depois chorar? Talvez esse sentimento não fora existir para as pessoas se aproveitarem uma das outras e usa-las como objetos. "EU TE AMO" é uma coisa tão forte de se dizer, de se sentir que pode mudar totalmente
a vida de uma pessoa, que perdeu por tão usada, não tem o valor de antes ! Muitas pessoas deixam famílias, amizades, estudos, profissões.. pelo poder dessa frase, as pessoas ao se "amarem" são capazes de deixar de viver sua própria vida para viver a vida de outra pessoa que tem gostos, manias, opiniões totalmente DIFERENTES, as pessoas se modificam por isso. Sim os opostos se atrem, isso é fato, mas, amar não é dizer "Eu te amo" o tempo inteiro, deixar de viver sua própria vida, de ter seus próprios gostos, manias e opiniões para viver para outra pessoa !! Amar é querer estar ao lado de uma certa pessoa, se sentir livre, acreditar que é aquela pessoa que vai te fazer feliz, independente de tempo ou lugar, é querer estar mais do que do lado, é querer ser cúmplice, amigo, se preocupar, saber que aquela pessoa só pensa em você, que essa tal pessoa tenha atitudes e sentimentos verdadeiros;e que te faça sentir vontade de viver, de ter olhos só pra ela, que te faça deseja-la, e aceita-la como ela é, que ambos saibam reconhecer seus erros. Enfim amar é se doar, dar o melhor de si pra ver a pessoa amada feliz, mas respeitando o seus próprios limites.É existem pessoas que não precisam de um "eu te amo", ou simplesmente palavras, existem pessoas que precisam de carinho e atenção, de pequenas atitudes que as façam explodir de felicidade. E se você perguntar pra alguma pessoa quais palavras e simples atitudes seriam essas, ela não saberia lhe responder com todas as letras, talvez ela lhe respondesse que gostaria de algo simples e sincero, como um olhar, um sorriso, um silêncio, uma simples segurada na mão ou um elogio. Mas talvez a pessoa que lhe respondesse isso. diria que NÃO EXISTEM MAIS PESSOAS QUE SABEM AMAR HOJE EM DIA, então não a retruque dizendo que é mentira, pois nada do que outra pessoa diga a ela vai mudar o que ela sente e pensa, pelo simples fato de ter amado, ou amar muito a alguém, ter sido sincera, ter se doado a outra pessoa e essa outra pessoa, não soube ama-la como deveria, e hoje ela vive assim DESACREDITANDO NO AMOR, mas deixe-a pensar assim, pois UM DIA aparecerá alguém que mostrará
REALMENTE O QUE É AMAR

"Eu ainda prefiro acreditar nas pessoas...
Prefiro acreditar que os abraços são sinceros e que os medos não existem.
Prefiro acreditar que o mal é só um acaso e que o bem predomina.
Prefiro acreditar que o Sol nasce para todos e que a oportunidade também.
Prefiro acreditar nas belezas da vida do que nos espinhos da caminhada.
Prefiro acreditar na sinceridade de um afeto, na pureza de um olhar e que a felicidade é permanente. Sempre!"

Venho refletindo nos últimos meses, como Deus escolhe as pessoas que permanecem em nossas vidas.E sem elas a alegria, a amizade, o amor e o colorido dos nossos dias não seriam os mesmos. Eusou grata a Jesus que colocou um amor em minha vida quando tudo parecia não fazer mais sentido.
Tenho aprendido muito.Tenho me enchido de Deus, de minha família, dos poucos e verdadeiros amigos e de amor.

me deito à noite e começo a chorar
me sinto tão só rodeada de pessoas
me olho no espelho, mas não me sinto bem
me dá uma dor no coração
só queria fugir pra longe
escapar do mundo
peço socorro às almas que me rodeiam
peço perdão àqueles que me odeiam
estou com medo, medo de isso tudo não passar...

Nesse pouco tempo de vida eu aprendi...
Que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Aprendi que exiiste mesmo aquela pessoa que te FAZ FELIZ, que tipo, parece que nasceu praa você,entede ?! ;)
Que um verdadeiro amor, nunca chega a um fim. :)
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive o futuro, não vive Sonha.
Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada, um minuto é muito.
Que caráter vem do berço, não se compra.
Que Amor não se exige, se dá.
Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos.
Que nem sempre, eu posso esperar dos outros, o mesmo que eu fiz por eles.
Que um ato pode mudar toda uma vida.
Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos
atos ;)


"Eu acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos julgando sermos donos das coisas,dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Não perdi nada!
Apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.."

Vertical Noturna

Na meia noite há pessoas
que ainda andam por aí
sem saber pra onde seguir
seguem perdidas em si
não conseguem se destrair
fraudando estarem felizes
preenchem o vazio
com coisas que nunca são mais,
preenchem o vazio
com coisas demais triviais
Na meia noite há pessoas
que ainda andam por aí
tentando nem pensar
no que ainda há por vir,
sem ao menos tentar
já pensam em desistir
suas vidas são menos vividas
seguem a reta esquecendo as esquinas

Vou desabafar agora

Uma coisa é certa
Não existe ser humano sem amor
Não existem pessoas sem vícios
Ninguém vive sem respirar
Então a conclusão que chego
É que você é tudo que preciso para viver
Para sobreviver e para ser feliz
A maior verdade é que você é o meu grande amor
Pois você já se tornou meu vício
Meus braços só querem o teu abraço
Meu corpo só se completa com o teu
Meu coração só pulsa apressadamente
Se o teu estiver próximo a ele
Teu cheiro se impregna em mim
Tua voz acalenta a minha alma
Quer saber de uma coisa?
Ti amo sua boba!

Deixe vir, mas também deixe ir...

Deixe que as pessoas venham até você e lhe mostrem aquilo em que acreditam. Que elas ajam de acordo com seu próprio intimo, segundo a própria índole.
Deixe-as transbordar...

Deixe que cada uma lhe ensine, e seja grato por isto!

Algumas lhe farão sentir enlevo.
Ensinarão sobre virtudes, não com palavras, mas com ações.
Irão lhe fazer reconhecer o significado de respeito, dedicação, amizade, companheirismo, altruísmo.... amor... e tudo isto através de seu singelo modo de viver. São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de estarem vivos!

Deixe que cada um destes seres humanos lhe ensine, e seja grato por isto!

Alguns lhe farão sentir nojo e profunda repulsa.
Ensinarão sobre fraquezas, não com palavras, mas com ações.

Irão lhe fazer reconhecer o significado do desrespeito, da negligência, do egoísmo, da mentira, da falsidade.... da malícia nas ações, das palavras vazias e tudo isto através de seu singular modo de existir.

São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de não lembrarem disto!

Cada um, a seu modo, ajuda a modelar os tijolos de nossa compreensão. Não são bons nem ruins, são úteis e necessários ao desenvolvimento. Parcelas do caminho evolutivo.

Enquanto uns ensinam o que é nobre, outros ensinam o que não é, pois é necessário distinguir as diferenças. E cada um dá de acordo com aquilo que tem!

Deixe que cada um destes seres humanos lhe ensine, e seja grato por isto!

Que transbordem!

Deixe vir o que engrandece e desenvolve,
e deixe ir o que constrange e retarda.

As pessoas olha pra uma pessoa com skate fala que ele é vagabundo maloqueir maconheiro mais sera que essas pessoas sabe dos sentimentos de uma pessoa que anda de skate pode ser tudo de mal mas as vezes ele é isso só na mente dele por que as ações pode serem diferente"
matheus 7:5 olha seus defeitos e corrige ele que dos meu cuida eu e deus

Amizade

Por que as amizades não podem ser para sempre?
Por que as pessoas esquecem de quem as ajudaram quando elas estavam precisando?
Por que o mundo é tão injusto?
É tão difícil entender por que as pessoas esquecem uma amizade que antes elas diziam ser eterna!
A falsidade é o início de uma amizade que diz não ter fim, mas que já acabou antes mesmo de começar!

"Hoje será um grande dia,o dia do meu suicídio. Eu não sei oque as pessoas vão pensar ao me ver jogada no chão sangrando. Eu não sei se elas iriam chorar por horas,querendo me ter de volta perto deles. Mais agora é tarde demais pra pensar nisso. Não tive culpa,não fui a culpada de nada oque aconteceu. Eu sempre quis que meus pais tivessem orgulho de mim,do mesmo jeito que eu vejo com os pais das meninas do colégio. Meus amigos? Não sei se sentiriam minha falta,talvez até sentiriam,mais logo vai passar. Não sei oque eles vão pensar quando descobrirem que eu morri,eles não podem pensar em nada agora,eles foram os culpados. Sim,eles foram! Eles sempre fizeram piadinhas de mau gosto comigo,e eu ri pra não deixar eles sem graça na frente de outras pessoas,mas por dentro só eu sabia o quanto aquilo acabava comigo. As meninas do meu colégio? Ah,eu sempre quis ser amiga delas,mas pelo jeito elas não queriam pois viviam me chamando de palavras que é de partir o coração. Mais já passou. Os meninos do meu colégio? Riam de mim. Riam da minha dor. Eles me faziam chorar,me trancavam no banheiro,e me diziam coisas horríveis como se eu fosse um monstro,mas eu sabia que eu não era,mas eles queriam que eu pensasse que fosse. Eu espero que saibam que eles que foram os motivos de eu estar querendo fazer isso. Eu não queria,juro que não queria,mais foi preciso. Espero que eles se arrependem,pois não vou me arrepender do que estou decidida a fazer. [….] Agora são 23:45hrs,estou fazendo meu primeiro corte,está doendo muito. Está começando a piorar,agora é o segundo,daqui a pouco o terceiro,o quarto e logo em seguida estarei cheia de cortes pelo meu corpo inteiro. Disseram pra mim cortar na vertical,seria mais rápido e menos doloroso. É isso que estou fazendo agora. Ah,Minhas forças estão se acabando,acho que chegou a minha hora. […] A hora dela tinha chegado,e ela sabia disso. Pois as últimas palavras dela foram ” eu sinto muito papai e mamãe"

— Não, eu não vou suicidar. Mas uma pessoa a cada 30 segundos está fazendo isso.

Por que na idade em que me encontro é tão difícil encontrar pessoas com o caráter formado?Nem sei do que tô reclamando,acho que o meu também não tá formado e tals.
Mas foda-se,cara...
Por que quanto mais confiamos nos outros,mais nos fodemos?
Ultimamente as pessoas estão me inojando...
Me irrita esse lance de na minha frente ...Só faltar lamber meu cu,mas pelas costas... Mete o loko!
O foda é que não rola "odiar a falsidade", porque quanto mais eu odeie ela,mais ela aparece na minha vida e tals.
E ela machuca.
Tu acha que a pessoa é sua amiga,mas na primeira oportunidade que ela tem de te ferrar ....ELA NÃO PENSA DUAS VEZES.
Por isso uma dica que te dou, não confie em ninguém além de Deus e teu animal de estimação.
É como dizem,chegamos nesse mundo sozinhos,e vamos embora da mesma forma...

Em minha caixinha de reservas, guardo pessoas que nunca esquecerei. Também ficam guardados os momentos vividos. Fica a risada gostosa, ficam as histórias compartilhadas, ficam os segredos divididos. Com tudo isso que ficou guardado, o que não agradou se dissolve por se tornar tão pequenino diante de tantas lembranças boas que ficaram!
Não consigo guardar sentimentos ruins, mas a saudade... ah, essa sim. É minha companhia constante.
Quando a gente pensa que o coração cala, é nesse momento que ele mais fala, e eu traduzo o que ele diz.

Depois de tantas experiências, situações, pessoas e um coração que já foi despedaçado pela dor e já bateu alegremente e feliz por amor, cheguei a conclusão de que "ELE", o amor, não existe nem tampouco se define da maneira que nós aprendemos desde crianças.
Esse sentimento sublime e inexplicável, que se manifesta das mais variadas formas e não escolhe posição social, não tem preconceito, é perfeito e imperfeito também.
Deixa marcas que nem o tempo e a distância podem apagar.
Ele pode ser passageiro ou pode durar uma vida toda. Pode ser à primeira vista ou pode acontecer depois de anos de convívio.Esse sentimento abstrato, que é motivo tanto de felicidade como de tristeza, pode acontecer várias vezes na vida.
O que eu realmente acredito é que as pessoas deveriam valorizar cada experiência e relacionamento vividos da melhor forma possível, porém, sempre conscientes de que o amor verdadeiro que tanto procuramos, ou acreditamos que exista em algum lugar, esse sentimento encontraremos em momentos.
Um momento aqui, um momento ali e, de repente, você acaba sem ninguém e diz que nunca encontrou um amor de verdade.
Sim, você encontrou! Naquele determinado período de tempo, o amor era verdadeiro. Ninguém disse que, pra ser amor, tinha que ser eterno, o que disseram é “que seja eterno enquanto dure”. E se durar para sempre, as suas lembranças serão constituídas de momentos.
Ora felizes, ora tristes, porém, sempre momentos.
Viva a vida sem arrependimentos.
O que acontecerá depois? Bom, vai depender de como você cultiva os momentos do seu HOJE.

Me deixem.

As pessoas acham que ando deprimido. Não vou desmentir, prefiro deixar assim, é até bom. Os deprimidos podem agir de modo esquisito e não precisam justificar suas bobagens o tempo todo. Ele é um deprimido, quem se importa? Recebam meu recado: eu até que estou indo bem. Somente descobri que, no momento agora, só consigo ir com as caras que nunca mais verei, só consigo me apaixonar pelo que assumidamente é feito de pó. Não faça como o resto da cidade, não ultrapasse meu semáforo depois que já fechou. A pressa é inimiga da direção. E a gente se vê, ainda. Promessa.

A má notícia é que, a julgar pelo meu entusiasmo nos últimos dias, morri. Até já decidi minha lápide - "Viveu lutando pelo amor e as sensações que valem a pena ser vividas. Fracassou miseravelmente." - O que você acha? Nem tô, na verdade. Me deixem.

A boa notícia é que não perdi o telefone de ninguém, apenas minhas falas teatrais dentro do grupo não fazem muito sentido nesta temporada. Ando menos polissilábico, menos colorido, menos espalhafatoso, menos vaidoso, menos inventado. E não consigo ver onde está meu erro.

Falando sério, tenho andado bastante sozinho, sobretudo ultimamente. É um tempo de agitações, de ímpetos de impaciência, ansiedade e mau humor. Contando com a resolução das coisas, que chegue logo um futuro que sei que virá, sabendo que nada mais depende de alguma ação minha. Só da minha habilidade em esperar. E isso me lembra que não há mais com quem contar, além do tempo. Que ando meio sozinho e assim eu quis, de certa forma.

Será tão errado assim brincar de perder tudo, algumas vezes por ano? Quase tudo, você ainda tem seu chá de capim-cidreira e todas aquelas canções em MP3 da Joni Mitchell para catalogar, os dois novos livros do John Fante para deglutir.

Pode não ser uma parte boa da minha vida, assistindo de fora. Mas não consigo sentir isso justamente porque não é tempo de sentir muita coisa. São apenas experiências com o estoicismo, fora isso, como eu disse, estou legal. Não perca tempo com preocupações ou sentindo saudades. Saudade é um amor que chegou atrasado após dormir demais.

E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros.