Textos para Pessoas Recalcadas

Cerca de 18704 textos para Pessoas Recalcadas

Bom mesmo é ser livre de compromissos inseguros com pessoas instaveis.
Melhor ainda é gastar o tempo com prazeres não egoístas, mas importantes para o nosso bem estar.
Você já viu seu filme favorito hoje, já tomou seu café cremoso e cheirou as folhas da mangueira na sua varanda?
Ainda dá tempo de pegar aquele travesseiro fofo e ligar o som na rádio que toca o som do coração!

Inserida por SemeadordeSentimento

“Sorte nisso, azar naquilo”.
Muitas pessoas dizem isso, porém tudo é feito de momentos. O grande jogador sabe o momento certo e no que apostar, assim uma sucessão de fatores, que o torna especialista na arte de vencer. Por isso devemos saber analisar, quando e onde iremos apostar nossas fichas... Tempo... Força... Foco... Tudo é muito simples de se entender, basta ser minucioso, com isso analisar riscos a se correr e retorno a se ter. Não somos aqueles que fazem as regras, apenas jogamos, mesmo que você não queira jogar, o jogo nunca para.

Inserida por Cioccolato

Eu vivo em um mundo onde estou rodeado de pessoas injusta e insignificante
Pra que confiar? Se serás sempre decepcionado , serás sempre considerado um "nato" no mundo da realidade.
As pessoas mostram-te por fora como elas são boas, simples, honestas, sinceras, etc; mostram-te como são simpáticas com vc , enquanto no fundo só te consideram um idiota, um zé-ninguém (acho que eles não sabem o que é simpatia, honestidade e tudo mas)...
É nesse instante onde começo a achar tudo isso uma merda, a desejar que o mundo pare...
(É melhor eu parar)!

Inserida por GildoChiteta

Com o tempo você observa muitas pessoas ignorando certos conceitos INNATOS primarios em que a Bondade e Sabedoria devem ser Inocentes. Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como acto de solidariedade. Dai.. Não dês as tuas esmolas diante dos homens, para seres visto por eles. A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz, quem quer que se veja a si mesmo no acto de fazer uma boa obra deixa de ser bom será, no máximo, um membro útil da sociedade ou zeloso membro de uma igreja. Daí..Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita.
O amor à sabedoria e o amor à bondade, que se resolvem nas actividades de filosofar e de praticar boas ações, têm em comum o facto de que cessam imediatamente - cancelam-se, por assim dizer - sempre que se presume que o homem pode ser sábio ou ser bom. Sempre houve tentativas de dar vida ao que jamais pode sobreviver ao momento fugaz do próprio acto, e todas elas levaram ao absurdo.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Não seja murcho

Conheço muitas pessoas que vivem de projetos, sonhos e fantasias. Mas na hora de realizar adiam, sempre, por mais um dia.

As oportunidades surgem, mas tem sempre um problema que a limita, seja a falta de grana, a indecisão, ou a falta de coragem, mas em geral são apenas uma desculpa vazia.

Pessoas mais ou menos se contentam com a média, com o "todo mundo" e adoram um "tanto faz". Não vibram, não lutam, apenas sorriem amarelo e adiam a vida um pouco mais.

Gente murcha não faz festa, não brinda, não sua, não grita, não briga, não chora, não arrisca. Mas reclama baixinho da falta de graça com que leva a própria vida.

Não seja uma pessoa murcha.

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
*se gostou, compartilhe.

www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
https://www.youtube.com/channel/UCnZchNkkVzCE_EYLH6_kGcw
Se inscreva e deixe seu Like.

Inserida por brunobarcellos

Acredito que as pessoas tenham
a capacidade de se amar mesmo
sem nunca terem se visto ou se tocado.
Os sentidos são maravilhosos,
mas nem sempre são os melhores termômetros...
Tato, visão, audição e paladar...
Coisas concretas, mas complementares.
Intuição!
Acredito no abstrato do toque suave das almas,
no sentido forte da voz que vem do coração.
Por isso amo, e amo realmente tantos.

As coisas ganham a proporção
da atenção que damos a elas.
As pessoas não vão mudar
porque desejamos que mudem.
Os acontecimentos raramente
ocorrem no tempo que desejamos.
Planejar demais é portanto nada mais do que
querer escrever nossa história antes que ela aconteça.
O acaso é por acaso a coisa mais certa
nas histórias de nossas vidas.
O inevitável sempre acontece,
cedo ou tarde,
com ou sem sofrimento,
por nossa vontade ou contrariedade,
porque faz parte das lições que precisamos viver
para amadurecer, sermos surpreendidos,
seja positivamente ou negativamente.
Se não tivermos a capacidade
de nos adaptarmos e tirarmos
o melhor proveito de cada situação,
o sofrimento será sempre inevitável.
Alguns de nossos inconformismos resultam
em enorme dor e perda de tempo,
perda de saúde e energia.
Será que vale a pena tanta resistência?
O que sabemos ao certo? Nada decerto...
Apenas que...
Viver é se surpreender...
se adaptar....
e novamente se surpreender...
Se planejar demais, é provavelmente também...
se frustrar demais.
Seja leve, viva cada novidade como a menina,
que vive a vida com a alegria de ser surpreendida.

Pessoas podem curar pessoas,
mesmo que não estejam ainda
com todas as feridas cicatrizadas,
mesmo que ainda carreguem seus traumas
e vivam em superação diária de si mesmas,
tentando fazer prevalecer a esperança e o otimismo.
É certo que devemos tentar vibrar
sempre a melhor energia possível,
mas somos humanos, vivemos no planeta TERRA.
O mundo está doente, as pessoas estão
carentes de um gesto de afeto ou consolo.
Mesmo quem ainda sofre seu traumas
e dificuldades pode sim ser braço forte,
ao se recompor, ao se propor na dor do outro.
Porque nunca estaremos 100% curados, 100% bem resolvidos, muito menos 100% preparados...

( suficientemente incompleto)
Não suponho que estou pronto. Pois, o mundo e as pessoas mudam. O que serve hoje não servirá amanhã. Acredito na metamorfose ambulante que é o ser humano, conforme Raul Seixas destacou.
Aprendemos a viver de acordo com as tecnologias e de acordo com os sentimentos que são desenvolvidos dia a dia. Não há conhecimento que perdure e nem sabedoria que seja sábia para sempre.
Por isso sou incompleto na minha plenitude da consciência de que observo coisas mutáveis de acordo com o bel-prazer da insuficiência de conhecimento humano. Ou seja, mudo de acordo com o sistema. Por isso, sou suficientemente capaz de absolver o vazio do mundo.

Inserida por Poetaantonioferreira

As pessoas colocam as mulheres sempre como as "coitadinhas". Nao pensem que sou machista, muito pelo contrário, amo as mulheres, tenho imenso respeito por elas. Exatamente por isso, não as considero coitadinhas, indefesas...
Para mim as mulheres são fortes, guerreiras, invencíveis, e porque não dizer: poderosas?
São frágeis, meigas, sentimentais... Mas isso não as tornam destrutíveis, recicláveis.
Tratá-las com desprezo seria um erro enorme da parte dos homens, pois uma mulher com coração magoado, tem mais poder e astúcia que um batalhão de homens enraivecidos!
É, talvez falem que eu estou falando besteira, talvez eu não entenda nada de mulheres, mas esse é meu pensamento sobre a criação mais sublime de Deus: a nação feminina!

Inserida por Lucianoceobrunni74

AMADURECER

Tudo foi se tornando pequeno, algumas pessoas já não tinham a mesma luz de antes, enquanto outras começaram a brilhar intensamente e a verdade é que eu não sou um desses grandes caras, o véu vai caindo e a gente vai enxergando o que não via outrora, tão longe de ser completo e muito próximo da imperfeição, talvez complexo mas muito menos superficial.

Inserida por francisco_de_assis

Quero ser muito mais do que as pessoas acham que mereço.
Me esqueço que aqui ao lado da minha casa tem um mini shopping e que eu tenho que ter amigos. Me esqueço que eu sou formada e que eu deveria estar numa casa muito maior, com um carro melhor e até mesmo num emprego novo. Mas o que há comigo?

Inserida por Adamas

MINIMALISMO
Saúde, família, parentes, bens, amigos, trabalho, enfim todas as coisas que as pessoas adquirem ao longo do tempo vão se tornado desprezíveis diante daquilo que ainda não podem ter. A cegueira reinante é produto de um trabalho profissional articulado pelo mercado para que todos virem consumidores contumazes e irracionais. A felicidade é uma condição do ter que se extingue com a posse.
A funcionalidade que pode atender a uma determinada necessidade dentro das possibilidades econômicas, financeiras e mesmo intelectuais de um grupo, muito pouco importam neste processo doentio, meticulosamente, imposto.
Na China, na montadora do Iphone, os trabalhadores estavam cometendo suicídio por não terem dinheiro para adquirir o aparelho que eles fabricavam, mesmo após anos de trabalho quase escravo. O “problema” da Apple veio à tona, e como podia atrapalhar os negócios, seus executivos resolveram a situação com um programa de sorteios de unidades para os funcionários mais produtivos. A produção aumentou e os suicídios atribuíveis à incapacidade de se possuir os celulares mais famosos do mundo, pelos operários da fábrica, não se justificavam mais. Eles se matavam por outro motivo. Afinal, a mão de obra abundante e muito barata, por razões óbvias, não podia ser desprezada. Sabe-se que naquele país, o salário é de trinta dólares mensais para quem consegue emprego formal. Para os consumidores do Iphone no resto do mundo, e, sobretudo, para os investidores da empresa que relevância esta questão possui?
A cidadania, de outrora, é coisa retrógrada. O cidadão morreu. No seu lugar está o consumidor desenfreado e desvairado, que quer coisas que não precisa. O mercado transforma sua vida num inferno sem fim. Por ser apenas um número de cartão de crédito, CPF, Indentidade Funcional, e outros códigos que lhe dão a sensação de status e poder de ter ainda mais.
A vida transformou-se numa encruzilhada: ou seguimos a manada humana que se auto impõe a destruição por um consumismo nefasto ou tentamos salvar a terra com seus recursos escassos e finitos consumindo aquilo que seja essencial à existência, adotando o minimalismo.
A pergunta que se faz é: há tempo ainda para a existência das gerações futuras?
Agostinho Lima-22Mar2014

Inserida por hadeszeus

Gente Arrogante

Ai G-zuis dói no dedinho mindinho do pé esquerdo observar pessoas arrogantes.
Rapara bem, os arrogantes adoram julgar, são bons em tudo, Sr. e Sra. Perfeitos. São talentos natos, se pudessem não pisavam no chão. Em seu dicionário não existe as palavras: humildade, generosidade e gratidão.
Na maioria das vezes o mundo gravita em torno deles, pelo menos em suas cabeças.
Pessoas arrogantes não funcionam comigo, dá choque, atrito, nem florais de bach, nem maracugina ou qualquer tranquilizante do gênero me faz aguentar. De onde você saiu?

Inserida por Arcise

Violência

Muitas pessoas não mostram a violência, elas mantém a violência escondida, não pode ser vista, muitas vezes fere e machuca tanto quanto um punhal.
Violência como hostilidade, crítica destrutiva, desdém, desprezo. Você já reparou que tem pessoas que só abrem a boca para diminuir outras.
A partir da análise criteriosa do outro julgo, condeno, ordeno, ajo da forma que interpreto que alguém mereça. Triste, muito triste!
Por favor, aceite o conjunto completo das pessoas, aceite-as com defeitos e qualidades únicas. Com suas neuras e autoestima, com bom e mau-humor.
Tenho muito amor, muito amor, errando e acertando sempre amor.
O Amor me impulsiona, jorra nas minhas veias, invade a minha alma e transborda meu coração.
Nem eu nem você precisamos de violência.

Inserida por Arcise

Quando o outro te dá medo

Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.

Inserida por Arcise

Comer sem engordar

Viciada em doces, é praticamente revoltante ver pessoas que comem muito e não engordam, tenho ódio de metabolismos acelerados, luto contra a balança, brigo com ela todas as manhãs. Faço atividade física 5 vezes por semana, mas saber que aquele serzinho, não faz dieta, não controla alimentação, não move um dedo em atividades físicas, se empanturra de doces e está lá linda e formosa, me revolta. Cadê meu direito de igualdade?? E o desaceleramento do metabolismo depois dos 30. Meu corpo está ficando cada dia mais preguiçoso, mas sem vontade de digerir o que o alimentou.

Inserida por Arcise

Mudanças Floridas

Quando as pessoas ao redor não mudam. Mude você! Cansei de esquentar cabeça, ficar "pult@", estressar, xingar até a sexta geração e acabar com meu físico ou psicológico (Srta.Arcise, menos).
Dizem que só fazem com a gente o que a gente permite, eu ando permitindo muitas coisas, ando permitindo desaforos, intimidades, disse-me-disse, desrespeito, desconsideração (eu sempre acho que as pessoas fariam por mim, o mesmo que eu faria por elas), ando permitindo que pessoas tomem conta da minha vida (como é que desautoriza isso??). Apanho surras imaginárias, recebo discursos moralistas e falso moralistas aos montes. Há um tempinho atrás, resolvi, arrancar na marra, umas pessoinhas do coração, como moeda de troca pela minha paz de espírito, preciso hoje, abrir a gaveta, pegar aquela receita de volta e quitutar minha vida urgentemente.

Inserida por Arcise

Esses crimes precisam de punição nesta cidade ou qualquer outra a consciência das pessoas terá que mudar evoluir, pensar para ser um ser evolutivo se tornar
Legisladores adotem suas leis assim como fossem aplicadas aos assassinos dos seus filhos, produzam com dignidade sanções de respeito ao ser humano sem deixar de fazer o punido o que merece com recargo a pagar
Seja como aos portões de Tebas da esfinge, encontrar em seus viajantes desperta a descobrir o que pode ter em sua ciência que podemos ser mais do que podemos imaginar
Não iluda, é sim seduza a conhecer e ajudar a melhorar, a enfim não viva no seu mundo o melhor para um será certamente o melhor em grupal
Esmagar, estrangular o enigma sempre a açoitar seu povo a de completar, não se reprima pelas políticas de interesses alheios, não se deixe enganar pelo xadrez dinâmico do poder
Decifra-me ou devoro, pela manhã ando sobre todos os membros no entardecer me levanto, e no cair no abismo das estrelas me apoio sobre o cajado
Diante dessas questões que mais parecem complexas, simplista em união com a nossa sociedade poderemos decifrar
Não se muda o mundo sozinho, nem todos ficam alegres juntos também, pese suas ações tenha suas respostas, realize seus teoremas para no fim o plano para problemas resolver
Toquemos édipos em coragem e raciocino a esfinge não vai nós esmagar, por mais difícil e injusto que estais lutais e acreditais que nosso lugarejo se ajeitará
Metodizando, o homem resposta em suas fases da vida, pode criar da inocência da criança, aos traquejos do adulto até vivência anciã, não seja limitação a você mesmo pelo seu avanço de eras
Lute pelos seus prós, cobre dos seus mandatários permitam que saiam das suas zonas de conforto, de fortalezas protegidas e defesas decretadas para benefícios pessoais
Como gelo e fogo, unam-se nações diferenças até esposo e esposa tem, mais pelo seu amor um pelo outro emancipam-se de ideias conflituosas que deixaram fendas incuráveis
Precisais de metodologia para concisos benefícios, para que assim tenham verdadeiros céus embaixo das nuvens
Igualdade, respeito corra por aqueles que querem mudar, ajudar falta respirar essas aspirações em seus jovens hoje em dia sociedade, só lutam por brigas interesses de classes que não levam a soluções permanentes concretas
A sua fome hoje, impetuosidade e energia talvez estão sendo bem mais aproveitada pela raiva, do que pelos interesses do seu povo
A lenda diz que a esfinge se destruiu furiosa, mas o que importou foi o conceito da sua criação não importa o que é como foi, e sim o que fez e plantou
Deixe seus representantes nessa qualidade, o agradável a ele será antes de tudo atendido a quem o elegeu e confiou, na essencial e única função para qual estais a ocupar.

Inserida por rmatos

Fiz as contas e descobri que na minha vida até agora amei cerca de vinte pessoas...
E com isso posso conclui e ja vi quase todo tipo de gente, branco, preto, mulato ou até amarelo, uns com cabelo liso outros caracolados, uns meigos e delicados e outros brutos e controladores, mais posso dizer que desse vinte, todos estão em meu coração eternamente. todo mundo é meu pra sempre, não sei desapegar, isso não me ensinarão

Inserida por JoabRamiro