Textos para Pessoas Recalcadas
Não queira corrigir os erros alheios, procure corrigir a si próprio!
Existem pessoas que vivem à espreita que alguém erre, resvale em alguma coisa, para colocar a boca no mundo e sair espalhando as imperfeições dos outros.
Parece que não têm mais nada a fazer a não ser policiar o próximo. Ora, quem é perfeito nesse mundo?
Todos nós temos falhas, cometemos erros, nem sempre acertamos. Não é nada bonito gente que vive observando os erros alheios e sai comentando com um e com outro a respeito, como se fossem perfeitas e nada de errado fizessem.
É preciso tomar consciência que todos somos cheios de arestas a aparar e censuramos o que, na maioria das vezes, fazemos e achamos que não é nada demais, porque somos bastante orgulhosos para admitir que erramos.
Enquanto a nossa preocupação for apontar dedos para mostrar as faltas dos outros, esquecemos das nossas e perdemos tempo em corrigir a nós mesmos.
Deixe os erros alheios de mão, cuide dos seus, cada um é o que pode ser no momento e não nos cabe censurar nada.
As pessoas são responsáveis por sua evolução, enquanto habitarmos a Terra é assim mesmo, erramos, acertamos, caímos, levantamos e cada um vai construindo sua vida da forma que acham melhor.
Mas, tem gente que vive como se não houvesse um amanhã. Pessoas autoritárias, prepotentes, nariz empinado, mal-agradecidas, achando que o dinheiro compra tudo. Pode até comprar muitas coisas materiais, mas amor, afeto, afeição, sinceridade e bem-querer não compra mesmo.
A lei do retorno é infalível e existe um juiz chamado tempo que dá a cada um segundo as suas obras. Prestemos, pois, bastante atenção no que andamos semeando por aÍ. Avida é muito fugaz e, de repente, largamos tudo e partimos, sem aviso prévio. Levemos conosco pelo menos alguma coisa boa na mala, algum sentimento verdadeiro que possa ser levado em conta em nosso favor na balança da eternidade.
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente, constataremos que temos muitas falhas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.
Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las.
Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém, diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!!
Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e, pelo menos, tentar corrigir alguns erros gritantes, ao invés de viver vigiando as faltas dos outros.
Ninguém muda ninguém! As pessoas mudam quando querem!
Temos a infeliz mania de querer mudar os outros, desejamos transformá-los segundo o nosso gosto.
Pretendemos que as pessoas se modifiquem à nossa maneira, e sabemos que não é assim.
Mudanças são necessárias, porém não podem e não devem ser forçadas. Cada um tem seu próprio tempo e seu ritmo evolutivo, ninguém é lagarta para passar pela metamorfose de virar borboleta de repente.
Não adianta insistir, não podemos suprir os anseios do outro. As pessoas mudam quando querem, por vontade própria, nunca coagidas por ninguém, portanto é bom se conscientizar de que é totalmente impossível para nós coagi-las, ao invés disso, mudemos nós a nossa postura, tornando-nos seres humanos de melhor qualidade.
Abandonemos a ilusão de fugir do óbvio por fantasia. A vida é obra pessoal e intransferível da nossa responsabilidade, saiamos da vitimização, da terceirização de culpas. Não coloquemos o peso das consequências resultantes dos nossos erros em ombros alheios, cada um responde pelos seus atos, assumamos os fatos, na certeza de que é impossível burlar as Leis Divinas.
Nós sempre desejamos culpar alguém por nossos erros, não temos coragem de assumi-los e por isso achamos mais fácil responsabilizar alguém, sem nem ao menos refletir na repercussão que os mesmos podem acarretar a quem os imputamos. Via de regra, esquecemos da lei do retorno; dela ninguém escapa. Pode não ser rápido mas é certo: um dia vamos receber de volta tudo que fizermos de bom ou de ruim, então, para que tumultuar mais ainda a nossa vida?
Por que querer mudar as pessoas a todo custo?
E o pior, por que acusamos os outros injustamente ao invés de assumir o que fazemos de errado? O ser humano em sua grande maioria só pensa no hoje, no presente, esquece que o futuro é imprevisível demais, ninguém sabe o que nos está reservado amanhã; não sabemos sequer se teremos um amanhã.
Se fossemos mais ponderados, sofreríamos menos. Então, sejamos mais responsáveis, sensatos e nunca queiramos impor a ninguém aquilo que nós nunca fomos e nem pensamos ser. Infelizmente, as pessoas andam muito egoístas, egocêntricas em excesso, o poder sobe às cabeças e acham que o mundo gira ao seu entorno, que podem dispor da vida alheia o quanto quiserem. Julgam-se poderosas e donas da verdade, acham-se acima do bem e do mal, quando sabemos, na realidade, que não é bem assim que as coisas funcionam. Rico, pobre, preto, amarelo, branco, importantes, simples, todos nós habitamos o mesmo planeta e estamos submetidos às mesmas leis universais. Aos olhos de Deus, não há distinção de nada. Somos todos iguais e um dia partiremos daqui sem nada levarmos, a não ser as boas ações que praticamos.
Sejamos mais justos e procuremos fazer todo o bem que estiver ao nosso alcance. Pensemos nisso!
Não, não alimento rancores;
Não,não ofendo as pessoas deliberadamente.
Não uso e não gosto de palavras rudes.
Prefiro sempre o afastamento ao confronto!
Não por que eu seja propriamente "boazinha",
mas por prezar a serenidade e para mim,
nada neste mundo é mais sagrada que a minha paz de espírito. Cika Parolin
As plumas mesmo sendo macias, quando caem sobre as feridas, fazem doer.
E as pessoas perversas ou mal intencionadas que sabem disso... é que direcionam o vento que as carregam.
E pode ser um gesto tão leve, delicado, que se torna adoravel aos olhos. Mas no final, um abismo se abre e o pesadelo vislumbra toda a beleza das plumas.
ENCANTADO ASSUSTADO
As pessoas me encantam..
Tanto quanto me espanta.
Atino: São seres humanos!
Surpreendentes, instáveis...
Não se pode contar nos contos.
Como as crianças me assustam;
Encantam-me enquanto crescem.
Crescem do dia para a noite...
Crescem na cabeça, na mente,
Crescem no corpo, físico.
E observam tudo e mexem...
O ser humano encanta...
Assusta a gente, que é gente
Ontem, hoje e sempre.
Na realidade tudo é difícil
Se tem algo fácil ainda não descobri.
Fácil apenas para as pessoas que não sentem nada.
Queria eu não sentir , para não ter que me preocupar com as dificuldades desse mundo.
Queria eu sair dessa encruzilhada de sentimentos
E desse labirinto de corações sucumbidos.
Na minha frente a indecisão, tive que escolher........ E no final escolhi errado.
O verdadeiro grande mal é a pobreza, são as miseráveis condições de vida que esmagam muitas pessoas. Em última análise: os poderosos, os mesquinhos, os interesseiros, cultivam a ignorância para se manterem no poder e obter lucros e vantagens! Tanto isso é verdade, que todos aqui pensam em construir a prosperidade pública sobre uma base envenenada e pestilenta, sobre uma fraude - uma mentira!
(Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres, etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
Existem sentimentos duvidosos, mas também existem sentimentos sinceros;
Sentimentos de pessoas nobres e verdadeiras que não se privam do sentimento de amar;
Mas também existe pessoas que não acreditam em sentimentos imateriais;
Ainda sim há palavras que valem à pena escutar, admirar e sentimentos que curam o interior magoado!
Existe quem ama de verdade, sem dar a direção a outro alguém;
Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!
Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!
Olhar ...
Nem sempre duas pessoas olham da mesma forma uma situação .
Alguns causam impacto , outros sensação .
Impacto é forte substancial , no mero momento em que a Alma precisa .
Sensação vem leve , não marca às vezes fica na maioria não .
Olhar atento observativo é algo que transcenda-o mundo .
Razão emoção , sejam causais .
Na matéria faz sentido , na pele jamais .
Entre o definir , tão pouco indefinido não chega ser estado absoluto .
Às vezes forma , outras formas .
Olhar atento nos arremete ao vento .
Vento por si só único que nada leva , mas que tudo transforma .
Vento tem forma , forma moinhos , tornados , vendavais .
Uns fazem Carnavais outros interpreta mares e corais .
Olhar atento leve somente o vento .
Oh , vento ( ... ) Tempestuoso alento para quem vive um tormento ou um eterno momento .
Um olhar Atento .... Ao Vento .
D.A.
By
Autora : Gislene Pascutti
Há na família nos amigos os sangue sugas também, né pessoas que nem de longe querem somar conosco, mas sempre que podem subtraem. A essas pessoas temos que parar de dar credito, contar nossos planos e aceitar que influenciem nossas decisões que participem das nossas emoções, nossa saúde e nossos desejos. Nem por isso exclui-las mesmo porque quando é família não da, mas falar apenas do tempo, de moda, de receitas, enfim; amenidades. Lembro de de uma frase que grande parte de nós conhece, e que diz tudo que quero dizer aqui: “Que você se importe com quem te soma e quem não te soma que se vá”.
Melhor seria tirar de nossas vidas as pessoas que não trazem:tempo, atenção, dedicação, sinceridade, bem-estar, e confiança para nós. Ou, melhor ainda, e como disse devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presença ou ausência, quando nos procurarem (e sempre procuram,,,) dai se naquele momento pudermos, dar alguma atenção, mesmo porque não estarão procurando pra saber de nós, mas sim; porque querem falar. A maioria de nós é constituída por aquilo que mantemos por perto, e devemos escolher não manter tais parasitas, somente pra nos atrasar. Realmente, quem dá sentido a nossos sonhos e nossa vida são aquelas pessoas que mantemos por perto. Por isso precisamos que essas pessoas tenham papéis em nossa vida que permitam e somem nas conquistas, no crescimento e nos ajudem a nos sentirmos bem a cada passo. O melhor é dar importância, atenção, nosso tempo a quem fala conosco com a sinceridade que brota do carinho puro e dos bons desejos, que nos somam e não nos subtraem.
Por isso, penso que somos feitos em parte do que as pessoas nos trazem, temos que buscar o que traz bons sentimentos, alegria e paz, o que faz nos sentirmos bem e evoluirmos o máximo possível. Assim, nossos comportamentos serão igualmente enriquecedores para os outros, e também seremos uteis, amigos. Não Adianta permanecer se não somar, tenho visto isso.
Temos que nos proteger de comportamentos que têm como objetivo anular uma parte de nós e boicotar nosso crescimento pessoal, com sempre criticas, mau humor. Para isso devemos começar a questionar se as pessoas que mantemos ao nosso lado estão nos ajudando a somar experiências e a criar bons sentimentos.
Quem nos dá liberdade somos nós mesmos, em conjunto com aquelas pessoas que nos oferecem asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso, quando essas três premissas não estão presentes, temos que começar a nos esforçar para mudar aquilo que não está funcionando, ou seja; excluir, ser superfluos, não dar a minima pra quem não esta nem ai pra nós.Isso não é fácil, mas o esforço será recompensado quando começarmos a nos libertarmos das pessoas que não nos adicionam nada a não ser comportamentos, palavras e opiniões que nos fazem mal. Que nossos olhos se abram para ver a quem devemos dar importância
Às vezes compreendemos tarde que é a nós mesmos que devemos amar em primeiro lugar e que só por meio desse amor próprio conseguiremos que não nos machuquem de forma gratuita. Obviamente, muitas vezes as feridas se abrem sem querer, sem nenhuma intenção nem maldade. Há, no entanto, outras situações em que pessoas nos oprimem cortando nossas possibilidades e opções na vida por meio de exigências, mentiras, criticas, enfiando sua opinião, tentando nos manipular ou ate intimidar. Por isso devemos saber nos afastar das discussões que só cortam nossa liberdade e nossas aspirações, algo que só conseguiremos trabalhando desde nosso interior a autoestima e o amor próprio que todos devemos descobrir e ter, e merecemos isso.
Só assim construiremos relações saudáveis e não deixaremos que as dinâmicas das mesmas se tornem desrespeitosas e que consumam nossas energias. Assim, graças às trocas positivas que nascem em nosso interior, fortaleceremos nossos vínculos e seremos mais capazes de resolver os conflitos e frustrações que podem surgir e alimentar nossas sensações. Talvez para conseguir não me importar com quem não se importa comigo, devo saber fazer valer minha essência, cultivar o amor próprio e dirigir a vida sozinha e com determinação sem deixar que aqueles que não devem se metam onde não são chamados. E, só nesse sentido que conseguiremos crescer de mãos dadas com pessoas que nos aceitam como são, que nos tratam com respeito e que trocam olhares de cumplicidade iluminados pela sinceridade de um interesse genuíno, verdadeiro pelo nosso bem-estar.
Mensagem do https://reflexoesedicas.blogspot.com
HÁ PESSOAS(1)
Há pessoas que se alimentam de lamúrias se fazendo de coitados(as) e não fazem nada para mudar tal situação. E há pessoas que justificam o seu vazio o seus fracassos culpando: terceiros, seu afetos, a vida, governo... A vida passa por essas pessoas e elas nem percebem e tinha que ser ao contrário elas passarem pela vida com atos construtivos em prol delas mesmas pois primeiro temos que: nos amar, nos valorizar e acreditar em nós para podermos transmitir: amor, respeito e credibilidade.
E há pessoas que apanham da vida por algum motivo, e não ficam se lamentando, pelo contrário sabem que lamentar não ajuda, a pessoa fica estagnada por isso, vão a luta para melhorar, levantar a própria vida aproveitando todas as brechas, sem impor empecilhos, que a própria vida lhes oferece.E essas pessoas sem saberem, agem com sabedoria, quando recebem o mínimo da "vida" agradecendo e reconhecendo que este "mínimo que a vida" lhes ofereceu é um pingo de luz na sua escuridão e persistem, por saberem que não há outro jeito e que um dia , de acordo com o tempo de Deus, tudo vai melhorar, por estarem fazendo a parte deles. E quando essas pessoas vencem a própria má sorte elas dizem:
Obrigada(o) a todos que em nome de Deus ( ou da religião que eles(as) professam) não permitiram que eu me entregasse ao desânimo,ficasse só reclamando, culpando o mundo e falta de fé, quando a situação parecia não ter mais solução. Agradeço por eu ter insistido, ter sido teimoso(a) em acreditar que eu também teria uma vida digna, como tudo mundo tem. Obrigada(o) pelo emprego que consegui, só paga o salário mas não preciso mais pedir emprestado, aprendi a viver dentro das minhas posses, sem cobiçar ou invejar o alheio, Agradeço por ter entendido que só se colhe o que se planta.
((( Título e texto são de autoria de Isa Soares-https://reflexoesedicas.blogspot.com) ))
DIREITOS AFINICOS
Marcial Salaverry
Afinidade é algo que faz com que as pessoas "se descubram",
mostrando o caminho da amizade e do amor...
Algo que sempre devemos ter presente,
é que devemos respeitar o espaço e os direitos alheios,
da mesma maneira que queremos que os nossos sejam respeitados.
Marcial Salaverry
Você que gosta de julgar muito as pessoas Só pelo fato da pessoa ter tatuagem, Olha bem os noticiários e veja os políticos corruptos se eles têm alguma tatuagem. Eles "zomba" com a nossa cara justamente por ter pessoas com um Pensamento sem fundamento desse, "caráter" não é definido pela aparência, E digo mais "Eu" prefiro confiar em um profissional tatuado, pois particularmente vou ter uma visão que ele está ali por competência e não aparência.
Obs= Lembrando que não estou dizendo, que uma pessoa que não tenha tatuagem, seja mau profissional.
Você que gosta de julgar muito as pessoas Só pelo fato da pessoa ter tatuagem, Olha bem os noticiários e veja os políticos corruptos se eles têm alguma tatuagem. Eles "zomba" com a nossa cara justamente por ter pessoas com um Pensamento sem fundamento desse, "caráter" não é definido pela aparência, E digo mais "Eu" prefiro confiar em um profissional tatuado, pois particularmente vou ter uma visão que ele está ali por competência e não aparência.
Obs= Lembrando que não estou dizendo, que uma pessoa que não tenha tatuagem, seja mau profissional.
Às vezes eu me esqueço que também existem outras pessoas que te querem igual a eu te quero, meu bem.
Às vezes parecem que todos ficam invisíveis quando eu olho pra você.
Às vezes é difícil prestar atenção em outra coisa quando você está perto.
Mas quero te dizer, meu amor, que às vezes eu só queria te amar.
Pode parar de fazer isso comigo, de destruir meu emocional, você sabe que não deve fazer mas por que insiste nisso?
❝ ...A vida é assim, você tem necessidade de estar Próximo de pessoas que você ama. Por isso que sou grata a Deus pela sua amizade. Você sempre sabe o que preciso, como me sinto, as vezes sabe até o que penso antes de falar. Você enxerga o que ninguém mas vê. Você é a parte doce da vida, a alegria nas horas insertas, você trouxe a paz em meio a guerra e me mostrou que ninguém pode lutar sozinho... Eu sei... Foi Deus que te colocou no meu caminho...❞
-----------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
As pessoas têm necessidade de sensações, síndromes típicas de Tomé que só acreditou quando viu e tocou... Na verdade a beleza e a sinceridade da fé está justamente no oposto da sensitividade. Mesmo porque nem tudo o que a gente sente procede de Deus.
"Bem-aventurados os que não viram e creram".
Eu não preciso do sobrenatural para acreditar. Vejo a presença de Deus nos pequenos milagres do dia-a-dia, nas pessoas que se assemelham ao caráter de Jesus (que fazem o bem podendo fazer o mal), na grandeza do universo, na beleza e inteligência de toda a Sua criação. Mas, ainda que eu fosse cega e impossibilitada de ver tudo isso, ainda assim eu creria! Tenho uma certeza que não provém de mim e está enraizada em todo o meu ser.
De nada vale ver, ouvir, tocar e sentir se Deus não estiver na consciência e no coração dos homens.
Cresça na fé, até que a confiança seja tanta que você não precise ver o chão para dar um passo a frente.