Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19129 textos para Pessoas Importantes

⁠RÉUS INCONDICIONAIS

Demétrio Sena - Magé

Algumas pessoas nunca têm razão... "em razão" de suas reações; digamos, desproporcionais. Isso lembra um menino marcado que, se um irmão ou primo lhe dá um soco e ele retribui, na hora do inquérito familiar fica provado que o irmão ou primo deu realmente o primeiro soco; porém, o veredito é o seguinte: "Sim, ele deu o primeiro soco, mas você perdeu a razão, quando reagiu". Impunidade para quem agrediu primeiro; punição para quem não aceitou ser agredido.

Algumas pessoas têm para sempre esse... carma: quando agridem primeiro são culpadas, porque iniciaram a confusão... e se não iniciarem, mas reagirem, também serão, porque não calaram; não deixaram para lá. São culpadas em qualquer ângulo, contexto, sentido ou ocasião. Vale para socos, agressões verbais e todos os outros expedientes.

Em muitos casos, também existe um passado. Esse passado condena eternamente uma pessoa, porque não é louvável. E quando seu passado não é louvável, quem é ela para, no presente, reclamar inocência numa questão com quem ostenta um passado limpo? Um passado que, por si só, justifica o presente, como antecipa um futuro pré-digno de toda a confiança geral. "Perde a razão", se reage. E se não reage, nem chega a tê-la, para ter a chance de perder.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

O amor é uma condição
Onde poucas pessoas sentiram
E que nunca passaram
Um só dia sem querer
No amor é o fazer
É um lazer sem pai nem mãe
Um bastardo onde sempre cai um⁠ abestado
E sempre busca um atestado
Para não levar a ter
Mais é bom, o poder
No rimar, no querer

Isso não tem nada a ver
Inteligência é só uma
A mental, a humana
Não precisamos de algo que não nos julgam
Precisamos de algo que nos dugam

Inserida por WalyssonLima

Pessoas que fracassam
Viram idosos sem cor
Pessoas tristes
Com ausência de amor

Mas não devia existir
Coisas ruins e boas
Não devem coexistir

Tem que aprender a diferenciar
E outra, referência boa
É amar, amar...

A gente pensa
O que viemos fazer?
Pra melhorar a vida
De quem devemos ver

Não podemos receber
Um agente protetor
Nunca vamos perceber
Que nos falta amor, só amor

As criancinhas
São tão lindinhas
Com seus laços coloridos
Uma bela inocência
E uma falta de carência

Temos que ser como elas
Algo bom e ruim
Eles olham e dizem
O que não dizer sim

Inserida por WalyssonLima

⁠⁠Seguir sempre os conselhos de outras pessoas em sua vida é como caminhar pela areia sem enxergar as suas próprias pegadas que deveriam ficar para trás...
Inconscientemente é como optar pela sua inexistência, pois a partir disso a sua vida já não será marcada pelos seus próprios passos.

Inserida por ThiagoCalado

⁠O grito
Eu grito por ajuda mas ninguém me ouve. As pessoas fecham os olhos e ouvidos para mim ou eu não grito o suficiente? Eu grito tanto que ecoa… Mas por um breve silêncio, da alma, do corpo e da mente…Percebo que não sou só eu doente. Eles não me percebem porque também não se percebem. Gritos e choros para todos os lados. Aquilo é um sorriso? O que não falta é doença, da alma, do corpo e da mente… Como ajudar se também sou doente? Estou no fundo do poço ou melhor no fundo do mar, não posso nadar por você mas posso te ensinar a nadar.

Inserida por alexandremrd

⁠Reserve seu brilho apenas para quem
reconhece sua verdadeira essência; pessoas extraordinárias despertam o melhor em nós. Seu coração é um tesouro de bondade que ninguém pode apagar. Não se arrependa de ter sido autêntico, mesmo para quem não merece; você fez o que era certo e ser verdadeiro é sua maior força. Afinal, ser você é um ato de coragem em um mundo que tenta te moldar.

Inserida por danrattess

⁠Por que Deus odeia o pecado

Muitas pessoas entendem que Deus odeia o pecado porque ele envolve a quebra de Suas regras, mostrando desrespeito para com Ele. Mas, imagine-se como o prefeito de sua cidade, sancionando uma lei que proíbe a crueldade para com os animais. No momento em que você sai de casa, alguém pega seu gatinho de estimação, gira-o pela cauda e lhe bate a cabeça no concreto. O que vai enfurecer você? Será que grita: "Você acaba de transgredir minha lei! Como se atreve a quebrar minha lei?" É a violação da lei que o deixa transtornado? Ou é o fato de que seu lindo gatinho foi morto? É por isso que Deus odeia o pecado porque ele destrói Sua criação, e não somente porque quebra Suas regras.

Inserida por dominici01

⁠Como o Cristianismo e o Estoicismo lidam com pessoas que enganam outras:

"Não retribuam mal por mal, nem insulto com insulto. Ao contrário, retribuam com uma bênção. Foi para isso que vocês foram chamados, e a bênção lhes será concedida." 1Pedro 3:9 NVT

"Quando alguém te machuca ou fala mal de você, lembre-se: essa pessoa age assim porque acha que está certa. Ela não pode ver as coisas do seu jeito, só do dela. Se a opinião dela estiver errada, quem sofre é ela mesma, porque está enganada. É como quando alguém acha que 2+2 é 5: o problema não é da matemática, mas de quem errou a conta. Pensando assim, você consegue ser mais tranquilo com quem te ofende. Diga para si mesmo: "É isso que ela pensa"." Meditações de Marco Aurélio, Livro 11.18 (Adaptado para melhor compreensão)

Marco Aurélio propõe uma abordagem compassiva para lidar com quem nos prejudica:

1. A pessoa age conforme sua percepção do certo.
2. O erro prejudica mais quem o comete do que a vítima.
3. Devemos responder com brandura, entendendo que a pessoa age conforme sua opinião.

Esta visão reflete a filosofia estoica, enfatiza a compreensão, a paciência e o autocontrole ao lidar com as falhas dos outros.

Inserida por dominici01

⁠Você só colhe aquilo que planta!
Muitas vezes vemos pessoas, principalmente nas redes sociais, que nada fizeram, nada cultivaram e por nada se esforçaram, também colhendo frutos. Porém, ao sair da superficialidade, observamos que são "conquistas e realizações" passageiras, vazias, com fins apenas exibicionistas para ter likes e/ou causar inveja. Tudo muito raso e efêmero.
Os verdadeiros frutos,duradouros, são apenas para aqueles que se esforçam, se dedicam, isso leva tempo e geralmente esforço diário, porém poucos conseguem.

Inserida por vanquel

⁠Na caminhada da vida, pessoas entrarão e sairão da sua sua vida como um fluxo.
No momento de alguns encontros elas estavam no caminho de sua passagem e você precisava passar por ali.
Não é necessário você ficar, mudar seu rumo ou desistir de seu sonhos só pra agradar alguém. Você precisa seguir viagem, e focar no destino de chegada. Uns ficarão para trás, outros te acompanharão, e mais ali na frente você conhecerá novas pessoas que ficarão ou não na sua vida.
O importante é você nunca desistir de sua jornada, porque ninguém vai trilhar o caminho que é pra você desbravar
Foco! o destino é logo ali...

Inserida por RaquelSutel

⁠Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.

Inserida por RaquelSutel

⁠O maior erro das pessoas é sair de um relacionamento fracassado e tentar curar a sua dor com outros amores
Tome cuidado! Você pode sair mais ferido ainda
Não gaste suas energias com quem não merece
Cuide de você, se valorize, se ame, viva essa nova fase
Então quando tiveres curado, aí sim de uma nova chance só amor

Inserida por RaquelSutel

⁠Acabe com o vitimisto antes que ele acabe com você

Você é daquelas pessoas que acham que a sorte não é sua amiga? Pensa que tudo de ruim só acontece com você, que ninguém o entende e que os outros não fazem ideia das suas necessidades? Está sempre esperando que amigos, colegas e parentes lhe deem o devido valor, mas isso nunca ocorre? Sinto dizer, mas, se a resposta é “sim”, há grande chance de você estar sofrendo do que chamo de “síndrome do coitadismo”, ou “do vitimismo”.

"Aí Raquel! Você é muito dura, nem parece que estuda psicologia"
Vou te ouvir, te aconselhar, vou te ajudar, mas não vou te dizer que você é uma coitadinha, ou uma sem sorte, eu vou querer que você mude sua visão, vou querer que você se enxergue uma pessoa vencedora, uma pessoa capaz
E é isso que eu quero que você entenda
Chega de ser a vítima é hora de você ser o protagonista da sua história

Inserida por RaquelSutel

⁠Algumas pessoas se vão e nunca mais voltam para nossas vidas, mas há aquelas que retornam com promessas de mudanças
Quem te feriu, não sentiu!
Quem carrega as marcas das cicatrizes?
Hoje não sou mais como antes, jamais ficarei perto de você com a guarda baixa e vulnerável.
Podemos até estar próximas, lutando pela mesma causa, mais estarei sempre blindada e vigilante
Não é rancor, nem mágoa é a minha auto defesa.

Inserida por RaquelSutel

⁠Sabe porque muitas pessoas estão doentes psicologicamente? Porque querem viver de status, não vivem sua realidade, querem se sentir superiores e inventam uma vida fictícia. Para manter a vida de aparências custa caro, demanda tempo e sacrifício, quando elas vêem estão enroladas nas suas próprias mentiras que não tem mais como voltar atrás, e pra manter a farsa acabam com seus psicológicos traçando metas inalcançáveis, estão sempre correndo atrás do prejuízo.
Eles não vivem, sobrevivem...
Não seja refém dos status!
Viva sua realidade!

Inserida por RaquelSutel

⁠Vejo sorrisos largos e olhares tristes, a dor no olhar nos mostra tudo, pessoas estão cada vez mais longe, procuram a felicidade geralmente em lugares errados, se esforçam tanto para alcancá-la, mas no fundo, ela está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos do dia-a-dia, e as pessoas não conseguem ver isso porque acham que a felicidade está nos grandes feitos, nos status
A felicidade está nas coisas mais simples do mundo.
No amor, na amizade verdadeira
Num abraço, num carinho
Num simples Te amo
No olhar a natureza e ver o quanto ela é bela, nas estrelas no céu
Num raiar do sol ou num dia chuvoso, A felicidade está na gratidão pelo que você tem, aqui o "ter" não são os bens materiais e sim a saúde, o fôlego de vida
A felicidade está dentro de você é somente você a despertar
Esse novo ano faça diferente
Viva o que te faz feliz independente do que os outros esperam de você
Viva para você

Inserida por RaquelSutel

⁠Tem pessoas que vão te silenciar nos status/stories porque não suportam vê seu progresso, seu sucesso.
Mas não demoram muito a curiosidade bate para saber o que está acontecendo na tua vida
Ela vai lá e desativa a confirmação de leitura, ou faz um fake para te analisar anonimamente, porque não quer que você veja que ele está te acompanhando, pois isso irá ferir o seu orgulho
A inveja corrói o coração do homem e o deixa doente
Muitas vezes vemos pessoas depressivas, angustiadas que não sabem nem o motivo, mas a causa é essa ficam se comparando e questionando a Deus
"Deus porque ele e não eu?"
Porque ele tem o carro do ano? Porque ele tem a casa própria? Porque ele viajou para conhecer o mundo? Porque ele tem sucesso nos negócios? Porque ele conquistou seus objetivos? Porque ele e não eu?
Se eu fosse Deus responderia: Porque ao invés de ele ficar perdendo tempo cuidando da vida do próximo, invejando, caluniando, destilando o ódio, ele estava usando seu tempo para evoluir e se destacar no mundo
Não queira uma posição se você não batalhou por ela
A inveja é pior que obra de feitiçaria e isso não vai cair na pessoa que você está invejando, vai cair sobre você
"A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer" PV 14:30

Inserida por RaquelSutel

⁠Não é assim? As pessoas só se tornam boas quando morrem, quando estão lutando no dia a dia ninguém elogia, ninguém reconhece seu esforço
Talvez uma palavra sua mude o rumo dessa pessoa
Por isso, estou sempre me declarando, elogiando, impulsionando,
Sei o quanto uma palavra de ânimo faz falta.
Elogie mais, julgue menos!

Inserida por RaquelSutel

⁠⁠⁠Você já ouviu falar na síndrome de Peter Pan e Sininho?
São pessoas que não querem crescer, preferem ficar presa no seu mundinho onde tudo PARECE seguro, confortável,são pessoas que não gostam de ter responsabilidades, compromissos, horários
Pedem ajuda mas não se esforçam para evoluir, querem tudo prontinho, mastigadinho, somente deglutir o que vem pronto
⁠Não perca tempo e nem gaste suas energias com pessoas que não querem prosperar
invista em outras que acreditam em seu crescimento e mostre o poder da sua evolução

Inserida por RaquelSutel

⁠Seja intensa! de pessoas superficiais a sociedade está cheia.
Seja emocionada, vibre, chore, salte pelas suas conquistas, enquanto muitos estão frios, sem sentimentos, indiferentes.
Seja aquela que transborde amor, no tempo em que, muitos estão acostumados a viver no raso
Mostre que você guarda um oceano de possibilidades, que quem conquistar vai poder mergulhar profundamente e ver a beleza que você guarda a sete chaves
Sim, seja a diferença! O mundo está repleto de iguais

Inserida por RaquelSutel