Textos para Pessoas Importantes
A grande maioria dos relacionamentos (profissional , amoroso ou de amizade) que existem em nossas vidas são mantidos pelo interesse. O alicerce que os mantém se resume naquilo que vc dá e no que recebe em troca, esse é um alicerce fraco e que se desconstrói com o tempo.
Quando vc encontra pessoas que permanecem ao seu lado mesmo quando vc não tem nada oferecer, preserve-as. O alicerce dessas relações é mais forte que o aço; relações que são construídas sem interesse em trocas, construídas pela conexão de ideias , ligação entre corações e frequência energética , precisam ser valorizadas e enaltecidas.
Gratidão a todos que permaneceram ao meu lado, mesmo quando eu não merecia.
Existem pessoas iluminadas e por onde elas passam despertam sorrisos, nos abraçam até mesmo com sua presença ou com um olhar de afetividade sincera e cheia de amorosidade.
Trazem sempre consigo uma palavra amiga, de esperança, e nos aceitam como somos. São pessoas tão especiais que semeiam amor e paz. Acho que são anjos que Deus coloca na nossa vida, para que a gente nunca se sinta sozinho. Pessoas como você! Obrigada pelo simples fato de existir e iluminar meus dias com sua presença tão querida e amiga. Meu anjo amigo, esse carinho foi feito para você.
Ôh saudade daquela geração
Que as palavras tinham honras,
Eram todas embargadas de sentimentos.
Da época que o romantismo estava ainda na moda,
Quem não sabia ser romântico,
Fazia de tudo para se tornar um.
Da época que éramos pacientes.
Saudade do tempo que era mais fácil
Sair para conversar com as pessoas
Sem nenhuma pretensão,
Do que ficar segurando o celular
Esperando notificação.
Ôh saudade de quando ainda éramos humanos
Preenchidos ao invés de
Vazios.
HALLOWEEN
Halloween é conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortos. Sua origem é anglo saxônica, comemorada no dia 31 de outubro, véspera o dia de todos os santos. Por que não ter um dia para soltar s minhas bruxas interior, simplesmente me libertar de todo mal, e poder reconstruir os próximos dias mais leve de espírito. É uma brincadeira, quando saudável não faz mal, carrego minha vassoura e distribuo doces e guloseimas para conquistar inocentes, e me conquistar também porque não. Amo a doçura, as travessuras das crianças ao bater na minha porta e mencionar “Trick or treat”. Não acredito em maldições, isso não existe, o que há são pessoas ruins, que conheço suas más pregações e os seus maus dizeres, mas esses é melhor deletar, quero neste dia apenas brincar. Doce será meu anoitecer e as minhas bruxinhas vou encontrar.
No vagão praticamente vazio eu me encontro. Trem anda rápido e com ele meus pensamentos pegam embalo.
Pessoas com olhares vazios e frios observam lugares aleatórios do trem. Penso porque estou ali, penso também se transmito a mesma frieza e vazio no olhar que eles.
Uns voltando para casa, outros talvez nem casa tem... É a prova compacta de que cada vida tem sua história e trajetória. Caminhos diferentes mas que fazem tanto vitoriosos como fracassados!
A vida realmente é madrasta! Ela mostra a vida como ela é sem se preocupar em traumatizar o ouvinte.
Aprendi a cuidar de mim...
e foi o melhor remédio para muitas dores...
Descobri meu amor próprio
e afastei as carências.
Não permito mais
que abusem dos meus sentimentos
pois, nutro por mim amor incondicional.
Às vezes permitimos que pessoas
entrem em nossas vida
e a baguncem de tal maneira que,
se não ficarmos atentos,
destroem o que tivermos de melhor.
Digo NÃO ! agora cuido de mim...
A vida nos oferece muitas oportunidades
às quais temos que estar atentos,
nos agarrar e ser felizes
Não podemos nos negligenciar ,
temos que vigiar
para que ninguém nos atormente.
Assim vou levando a vida
e a vida me mostrando grandes lições.
Depende de minha vontade tirar proveito
e aprender.
A parte mais difícil na vida é colocar a bagunça em ordem, coisas e pessoas fora de lugar, fora de ordem e até fora de si, nada é mais complicado do que tentar encontrar uma solução para poder recomeçar, fazer diferente, fazer certo, acabamos deixando tantas coisas pra trás, as vezes até nosso próprio ser, e ai começam as dúvidas sobre o que queremos, o que precisamos, e dentro de tantas tempestades descobrimos que somos felizes com pouco e com quem merece, que enquanto procuramos acabamos dando valor para o que não é realmente digno de valor, o amor virou mercadoria de interesses, o ser acaba se perdendo no meio de tantos entulhos que guardamos achando que um dia iremos precisar, mas lixo não se guarda, assim como mágoas e rancores, tudo isso só vai acumulando e fazendo de nós seres encolhidos para o que temos de mais valioso em nós, não precisamos guardar rancor, basta procurar nosso espaço, e se alguém nos menosprezar é hora de pensar com quem realmente queremos estar, com quem vale a pena a companhia, e quem realmente nos quer bem perto, a ponto de sentirmos o carinho que damos, existem pessoas que nunca reconhecerão, ou reconhecerão tarde demais, não seja uma dessas pessoas, independente de ser quem quer que as pessoas sejam, seja você mesmo, não mude por ninguém que não mereça nem a sua atenção, quanto mais a sua companhia, viva, sorria, brinque, mas acima de tudo, seja uma pessoa boa, e seja você mesmo, a vida não pede explicações, ela exige uma nota boa nos testes que aplica, o resto só depende de você, mais ninguém.
Realmente, ninguém deixa de ser nada por ninguém, por que ainda existem pessoas que acham que merecem explicação do nada por nada que são, ser é a condição mais perfeita e completa do ser humano, mas ser sem ter vontade de ser, é a condição do escravo que muitos aceitam ou se sujeitam, achando que tudo na vida é insuportavelmente difícil e ruim, o difícil é apenas um obstáculo, e o ruim é apenas um sabor, se não pegarmos impulso, não pulamos os obstáculos, se não experimentarmos o ruim, nunca saberemos qual o verdadeiro gosto do bom, por isso tanta gente adora o ruim, pois nunca pensou em dar uma chance a si mesmo, e o ruim passa na garganta como fel, mas o sabor do fel se torna doce pra quem nunca sentiu o gosto doce da bondade, infeliz amargo, aquele que acha que o ruim está nos outros, e nunca provou o gosto de si próprio para saber se o amargo não está dentro de si, infeliz quem acha que o mundo deve ser bom, mas não não consegue ser bom pra ninguém, infeliz quem nunca sentou-se ao lado de um mendigo, e percebeu que a mendiguez é muito mais coisa nossa, besteiras, orgulhos, ignorâncias, arrogâncias, e tantas outras mazelas do nosso ser que pensa ser realeza em um mundo de mentiras, desordens internas e vontades bestas, só vive na ignorância quem encontrou nela o prazer de ser ignorante, e eu na minha ignorância prefiro viver no silêncio barulhento da minha alma, a ouvir os gritos vazios dos mendigos de atenção, posso passar fome de comida, e isso não me afeta tanto, quanto a fome da alma, e ela eu sei como saciar sem precisar procurar em ninguém respostas, pois a única resposta está em mim mesmo, como ninguém deve nada a minha pessoa, também penso que a única divida que tenho é comigo mesmo, e com o amor próprio que preciso para poder viver minha vida longe de quem não merece minha presença.
“Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão” (…)”
( em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)
Somente nós sabemos
o que acontece em nossas vidas
e ninguém conseguira ver através da nossa alma...
As pessoas só veem o que lhes convém
e da maneira que querem ver.
Nossas bagagens de vida
e nossos pesos somente nós podemos carregar.
Nossas dores , nossas verdades...
a nós pertencem e ninguém as consegue avaliar.
Todos nós passaremos por elas e nem por isso,
devemos desistir,ao contrário, devemos persistir.
E no final de tudo mostraremos a muitos
a nossa coragem de vencer obstáculos
e superar os males que a vida oferece.
Todos nós somos fontes inesgotáveis de força
e persistência.
É preciso paciência e resignação para enfrentá-las.
"Vá a lugares onde você é querido e não tolerado".
(Fernandha Franklin)
Essa frase ficou em minha mente durante os últimos dois dias. Fiquei pensando sobre os tantos lugares que somos obrigados a irmos... seja para resolver problemas, para tratar de negócios, por questões de saúde, ou qualquer outra situação na qual não iríamos por vontade própria.
Se eu pensar no desconforto que há nesses contatos necessários, vou imaginar que seja por que nenhum deles envolvem sentimentos, afinal não se trata de uma visita de família, amigos ou algo do tipo. São relações frias, no qual há interesses envolvidos.
Diga-se de passagem, mas é impossível frequentarmos só lugares onde possamos conhecer e nos sentir bem com todos, até por que, "conhecer" não significa ser "bem vindo". Por isso, após amadoramente "filosofar" sobre a frase (qual desconheço o autor), chego a conclusão de que apesar de normalmente termos contato com pessoas que nem sempre nos cativam, ou de irmos à lugares que nem sempre nos motivam, a verdade é que enquanto todos se "toleram"... nós, devemos ser quem cativa, quem recebe bem e de forma atenciosa cada pessoa que passa por nós, para que o nosso ambiente seja sempre o lugar onde quem chega sinta-se querido(a) e não apenas tolerado.
Dessa forma eu refaço a frase:
"Faça com que as pessoas sintam-se queridas (e não, toleradas) nos lugares onde você estiver".
Tenho me retirado da vida de algumas pessoas. Existe o momento certo pra sair de mansinho, quem sabe retirar-se deixa bonitas lembranças, quem insiste em ficar acaba virando um verdadeiro incômodo.
É necessário em muitos momentos da vida dizer adeus, e se você fizer isso sem alardes a vida te recompensará com um novo olá.
Se ao invés de perder tempo rotulando, as pessoas se dedicassem mais a amar, ajudar uma as outras, aceitando suas características, diferenças todos nós poderíamos viver em um mundo muito melhor.
Talvez se olhássemos mais para o conteúdo de cada um, vendo quem realmente são, as pessoas deixaria os rótulos de lado.
Quem precisa de rótulos, quem sou eu, quem é você para dizer quem é quem.. As pessoas rotula sem pensar que muitas das vezes machucam muito quem são rotulados.
Gordo, magro, negro, branco nerd, tímido, velho são alguns dos rótulos que geralmente são dados e sempre machucam e prejudicam o bem estar das pessoas.
Rótulos que parece ser algo tão simples e inofensivo, se torna algo agressivo, prejudicial, ofensivo muito das vezes.
Poderia ser diferente, algo simples de se resolver, como? ainda não sabemos
Quem sabe parando de olhar, sem julgar, sem dar importância a esses rótulos, assim talvez seriam deixados de lado, esquecido, e assim veríamos as pessoas como elas são realmente, sem rótulos.
O rótulo não faz a pessoa, mais o conteúdo.
O que está dentro de cada um que deve fazer com que ela seja vista.
Vamos parar de tentar rotular as pessoas.
Assim quem sabe podemos fazer a diferença, talvez um mundo melhor.
E o que dizer aos amigos?
Que são muito especiais vcs já sabem; aliás, são mais que especiais, são essenciais...
Quantas histórias já vivemos juntos, quantas risadas e dramas compartilhados.
E quanta saudade de tantos que ficaram pelo caminho!
Amigos novos, novos velhos amigos, eternos bons amigos...
Inesquecíveis!!!
Ser ou não ser... Pensante.
Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.
A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.
Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.
O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.
Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.
Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.
Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.
Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.
Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.
Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.
Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.
Tenho esse sentimento afoito por querer amar o próximo, seja ele tão pouco sensível, tão pouco amável e sem carisma...
Sou dessas moças, de pensamentos poéticos e que carrega palavras e abraços...
Não posso mudar ninguém, tampouco quero, mas, tenho essa mania incansável de acreditar nas promessas dos dias e das pessoas.
Acredito que, ainda fará poesia nos corações que se manifestam intocáveis!
Parei de correr atras das pessoas quando percebi que fazendo isso, estava me deixando para trás. Parei de procurar pelas pessoas, quando percebi que fazendo isso, estava me perdendo completamente.
Parei para rever meus conceitos, de que quem realmente importa na minha vida, e percebi que são os que ficaram, os que foram, na verdade, só estavam de passagem...
Eu gosto de quem abusa
Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira.
Gosto de gente que tem sede pela vida, que te namora em cima de um colchão velho e lê tua citação favorita debaixo de uma árvore. Gosto de gente que assiste a teu filme favorito contigo pela milésima vez, mesmo sabendo que tu já decoraste todas as falas. Sou apaixonado por gente que para a conversa com os amigos apenas para te cumprimentar. Que te vê online e te chama no bate-papo. Que compartilha uma música que tu gostas e te chama para dividir a cama de solteiro no domingo à tarde.
Gosto de mentes insanas, de beijos com sabor de vontade, de pele suada como se ainda fosse perfume. Gosto de calor abafado nas cobertas, de mãos bobas em horas ilegais, de risadas que evoluem para gargalhadas. Gosto da insanidade maquiada com a impressão de bom guri.
Eu tenho paixão pela vida, pelo mundo, por viver. Gosto de pessoas que estejam prontas para seguir viagem. Que deixam a mochila ali, semipreparada no cantinho do quarto, desprendidas de qualquer acomodação. Aquele tipo de gente inteligente, que carrega a casa nos ombros e leva o significado de abraços como suas segundas casas. Afinal, o abuso só é merecido para quem se deixa abusar.
JAMAIS deixemos que as DECEPÇÕES, DESILUSÕES, etc...; provocada por pessoas ou situações diversas gerem em nós ISOLAMENTO.
O muro nos protege do mal, mais também nos afasta de tudo.
A capacidade de conviver e superar tudo isso, provam de fato que estamos no caminho de maturidade em CRISTO.
AS ESTRELAS EM NOSSAS VIDAS
Existem milhões de estrelas que brilham no céu, algumas são estrelas muito importantes, elas servem para iluminar outros planetas, mas tem aquelas que aparecem para iluminar nossos caminhos...
Essas estrelas tem uma luz especial...
Uma pequena luz passa por nossas vidas e as vezes despercebidas, mas ela tem uma presença tão significativa, que nem sempre damos conta da sua verdadeira importância, ela começa iluminar com uma pequena fagulha e vai crescendo aos poucos, isso porque junta-se com outras estrelas para deixar nossas vidas e nossos caminhos cheio de grandes alegrias.
Algumas estrelas nos trazem grandes surpresas, enchem nossas vidas de grande felicidade, quando nascemos e estão sempre nos iluminando com a sua presença e nos ajudando em tudo, desde nossos primeiros passos e em nossos caminhos que são nossos PAIS, pena que essas estrelas às vezes se apagam e nos deixam para seguirmos em frente com a luz irradiada pelo seu carinho, amizade, e o amor que nos dedicaram.
Porém, vamos encontrar muitas outras estrelas durante essa jornada, que certamente vão ser muito especiais para nós, elas serão nossos irmãos, tios, primos, amigos, filhos, netos e amores inesquecíveis.
Muitas outras estrelas passarão como CADENTES, somente veremos um facho de sua luz, mas não vamos ter o prazer de sentir seu calor por muito tempo, elas estarão lá somente para nos inspirar pelos seu exemplo, mas estão muito além da nossa velocidade.
Muitas estrelas ficaram lá paradas em seus cantos, mas sempre estão prontas para te ajudar mesmo que você nem fique sabendo.
Sabemos que tem estrelas que ficam do nosso lado, mas que sua luz está direcionada para iluminar outros caminhos, mesmo que você queira caminhar junto com ela, já tem outra pessoa e o máximo que vai conseguir é a sombra que ela deixará para você.
O mais importante é saber que neste CÉU tem milhões delas, tem estrelas que se não tomarmos o devido cuidado podem nos queimar e fazer mal, e outras que nos deixarão saudades para o resto de nossas vidas, assim são todas as estrelas que estão hoje aqui reunidas, todas com a mesma intenção de nos deixar mais iluminados com suas amizades e a sua DEDICAÇÃO ao próximo, fazendo com que seja também um GRANDE CÉU, e que todas essas pequenas estrelas que estão nascendo, neste momento, BRILHEM PARA SEMPRE.
Hoje tivemos o prazer de conhecer grandes estrelas, e aprender com elas, que DEUS nossa estrela maior, continue agraciar com sua luz para que nunca nos falte sua companhia, que nos de forças para continuar nesta grande jornada, de formar novas estrelas.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse planeta seja trânqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora, possamos também irradiar a nossa luz própria para outros possam ser iluminados por nós, para que possamos deixar saudades e boas recordações para todos aqueles que prosseguirem no infinito CÉU de grandes pessoas.
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.