Textos para Pensar
Por vezes das contigo a pensar na indecisão da vida, naquilo que querias, naquilo que nunca fizeste, mas querias fazer e em tudo o que fazes mas não tens a certeza de ser o correto, contudo num determinado momento deixas de pensar e decides apenas viver a espera daquilo que a própria vida e o tempo te vão oferecer e talvez demonstrar, nesse momento consegues entendes qual a verdadeira essência de seres quem és e aquilo que queres ser, nada mais, nada menos do que uma pessoa normal com sonhos e ambições de quem um dia não tinha nada e hoje em dia com o pouco que tem não se sente completamente feliz, realizado e em paz consigo mesmo, mas independentemente disso consegues olhar para trás com orgulho naquilo que és e naquilo que defendes sempre com a perfeita noção que podes não ser compreendido ou injustiçado por aqueles que simplesmente não entendem a pessoa que realmente és ou que simplesmente não sabem lidar contigo como és realmente...
No fundo vives num mar de emoções e indecisões as quais quase ninguém pode responder, porque esse mar é apenas teu, é o teu lugar e o teu pequeno segredo do qual não abres mão, talvez porque tens medo que não te percebam e principalmente, porque apenas tu tens as respostas mas não queres ou não consegues encontra-las, nesse momento chegas a conclusão que se a vida fosse assim tão simples e tão fácil como as vezes gostavas e desejavas que fosse, tudo perdia o sentido e a razão de ser, lá no fundo tu gostas desta forma complexa e complica de ver, sentir e viver a tua maneira e por muito que não admitas e te custe partilhar com os outros, na realidade não falas porque és assim e não queres mudar nem dar-te a conhecer totalmente, mas esperas de forma silenciosa, despreocupada e consciente por alguém que seja diferente, racional e que talvez partilhe da tua loucura por vezes também chamada de inteligência, que consiga fazer-te colocar tudo isso a descoberto e por fim ficares livre para falar ao mundo á tua vontade...
O PRIMEIRO PASSO
Já parou para pensar, realmente, o porquê de amarmos esta e não aquela pessoa? Primeiramente escolhemos por atração, mas um relacionamento não sobrevive apenas dela. Precisamos, ao longo do tempo, construir um sentimento sólido... O tal amor. Ele acontece com o tempo e parte principalmente da admiração e do respeito que temos um pelo outro. Com o tempo descobrimos que não amamos um rosto bonito ou um corpo sarado... Amamos uma pessoa que até poderíamos chamar de “pessoa interior”. Amamos o que o outro representa para nós, amamos a companhia, a fala, a compreensão, o dialogo... Isso mesmo, precisamos de alguém, para uma vida toda, que goste de dialogar. Com o passar do tempo certas coisas que pareciam importantes, no inicio, ficam sem sentido. A receita, certa, do relacionamento perfeito é difícil, acho que ninguém sabe, caso contrário o divorcio não existiria... rsrsrsr
Tudo começa como um jardim belo e perfumado, daqueles cheios de orquídeas raras, porém desconhecido. E ai é que mora o perigo, pois quase sempre só conhecemos todas as flores ou espinhos, depois de certo tempo. O que fará a diferença é a forma como iremos lidar com as diferenças. O fato é que a paciência é uma árvore de frutos doces, mas de sementes amargas e de difícil manejo.
Um dia aquela pessoa parece outra, você tenta conversar e nada, parece que você não existe e ai começam as indagações: O que fiz de errado? Onde foi que eu errei?
É difícil obter a resposta, muitas vezes é bem dolorido buscá-la. Até que você percebe que, nestes casos, ninguém erra ou faz ou deixa de fazer alguma coisa sozinha. A solução é bem mais difícil do que se pode imaginar, mas como costumam dizer: na vida existem dois tipos de problema – os que existem solução e os que não existem e assim sendo já estão solucionados. O problema é o primeiro passo e quem dará este. Bom seria ambos dar um passo em direção ao outro.
As lutas machucam? sim
Nos desanima? sim
as vezes nos faz pensar que estamos só? Também
Mas não devemos nos preocupar com essas coisas , mesmo que nos machuque , ou que venha nos desanimar lembre-se a nossa força vem do Senhor e nele podemos confiar, com Jesus vamos ate o fim,ele nunca nos desampara e si nos prova é porque algo ele quer nos ensinar, então tenha paciência Deus estar cuidando de cada um de nós .
No primeiro segundo em que se olhou
no espelho parou para pensar...
"Tu caminhas tão devagar que olhando
de longe parece até que andas para trás.
E fica aí de camarote praticamente
estagnado só observando a vida passar.
Todo mundo cheio de compromissos
e sonhos e tu tão sem destino (tão preso).
Típico de um perdedor inconformado,
um fraco perturbado, um velho cansado,
... marcado com feridas entreabertas
e essas enormes olheiras no rosto.
Tu e teu sono eterno que de tanto desânimo
te deixa assim vazio por dentro,
jogado isolado com barba por fazer
e cabelo bagunçado com o tédio ao seu lado.
Acelera esse passo, rapaz, que esse
tempo infelizmente só corre para frente.
Não permita que o segundo segundo
cruel te largue outra vez para trás."
Eu morreria por você sem pensar em retroceder meu coração, porém morreria hoje para nascer novamente amanhã e trilhar a direção a você;
Eu tive um sonho, tão carinhoso que chego a sentir frios em minhas mãos;
Não devo mais falar de amor, pois está transformando em vício me fazendo ficar manjado;
Vivo o avesso de querer você, mas só entendo minha frustração e aprendo com minhas esperanças;
Estava pensativo fixando você intensivamente em meu coração, pois eu não consigo evitar de pensar em você;
Eu já pedi tanto a Deus para te ter à meu lado que já me vejo um tanto tolo com o mínimo de sentimentos que move meu querer;
Espero que as portas do seu coração se abram para que eu consiga te conquistar;
Indiferença para com a sociedade diferente de meu modo de pensar. Temporariamente para encaixar-me na mesma acabo omitindo certas críticas meramente construtivas. Valendo a importância de julgamentos alheios, acabo por esconder-me em certos devaneios. Esta hipócrita sociedade que nos conduz a domesticar e nos obrigam a deixarmos de ser seres pensantes, e então cumprir tais regras para nos encaixar em tamanho grupo idealizado por apenas um pensamento. O bom do postar, é poder mostrar ao mundo quem realmente sou, qual minha ideologia, sem ser vista como uma ovelha negra, um rebelde, joio, sendo apenas vista como uma pessoa normalmente diferente.
Fotos, textos, músicas... A arte me dar a oportunidade de ser quem sou, mesmo não sabendo de fato, mas me ajuda a descobrir quem quero ser.
Saio de mim para procurar juízo onde me traga acalento e que possa entrelaçar a razão para pensar em você;
Meu coração traz no amanhecer o mudar do rumo do dia para vivermos momentos felizes;
Sejamos intensos para transpassarmos os obstáculos e colhermos o que há de melhor;
Note o nível de nosso amor, pois o meu amor muito pensa para mudar o seu coração e justificar minhas inspirações;
Pensar em você... sentimento lindo..desejo profundo... Arrepio na pele... imaginação longe...
Pensar em você... é sentir felicidade... é sentir que posso ser feliz... posso ser amado, ser desejado.
pensar em você dá um medo enorme ao mesmo tempo uma coragem, uma vontade de sentir você, tocar em você, beijar você, ter você.
pensar em você é uma loucura que me excita, que me alucina, que me enlouquece.
pensar em você anjo, é um sonho lindo que não quero acordar
pensar em você é tudo que quero tudo que posso.
Eu tenho um modo de pensar meio diferente ... eu acho que não existe um só mundo para todos nós ,onde temos que obedecer regras ,estar na moda , ser um computador pré-programado para ser oq a sociedade quer que sejamos !!!
Deus é dono de tudo e de todos ...mas ele nos deu a liberdade de escolha , e oq isso qr dizer? quer dizer que eu sou dono do meu mundo e posso fazer dele oq quiser ...assim como todas as pessoas também tem essa escolha!
nós somos donos de nós , mas mesmo assim dependemos de uma única coisa que não podemos fazer sozinhos ... é amar!!!
A Dor
As lágrimas rolam em meu rosto
E o meu mundo se fechando
Não sei o que pensar, não sei o que sentir
Não sei o que fazer
Tenho sentimentos,
Mas está acabando aos poucos
Cada vez que vejo ao meu redor
Tanta mentira, falsidade, sofrimento, solidão
Sabemos o que sentimos, mas não sabemos o quanto
Sabemos o que pensamos
Mas os pensamentos ficam cada vez mais confusos
Se nublam a cada dor
Onde não queremos mais saber o que sentimos
Pensamos só em nós mesmos
E não lembramos que há pessoas que precisam
De nós muito mais do que nós delas.
"Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico.(...)E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma."
O pior mesmo não é o pensar e sim amar sem ser correspondido, pois pensamentos e lembranças em segredo de estátua e tempestade afetando o jardim que se perde de alguma forma de mim;
Seguindo por um caminho de esperança no qual me estremecia de frio e calor procurando o amor;
Mas a verdade é brilhante, tão bela e plena que justifica o querer nascente pela vida;
Eu não me sinto bem muita das vezes, mas sou totalmente apaixonado mesmo com febre sem forças te acompanho em palavras querendo fincar um caminho com você;
A brisa que tanto batia em meu rosto fazia-me pensar o quanto eu devo-te verdades de um declarar, mas o que eu faço? Eu amo despedaço-me ou fico só e me mato?
Prefiro me acabar e lhe recitar tantos versos para tanto te provar... Amar-te... Contemplar-te;
E quantas vezes você parou para pensar que se por uma força maior você ficasse cego ou tivesse nascido cego como seriam as coisas?
Você precisaria de alguém? e essa pessoa seria como? bonita(o) ,forte , Magra(o), Feia(a) , isso valeria? ou seriam as palavras, as atitudes os sentimentos?
muitas vezes não paramos para pensar que a vida não é vivida pelo que temos, e sim pelo que somos pelo amor que temos dentro de nós.
O senso crítico só é desenvolvido quando adquire-se conteúdo para pensar e refletir.
O saber é o que nos leva ver por cima do muro, é conhecer o não saber. É uma atribuição retrogradar, te põe em questionamento a tudo que te foi dito, é deparar-se com nossa própria ignorância, e esta, só se conhece quando crias subsídios para olhar do outro lado do muro... É ter conhecimento para tal questionamento.
"Voltei, voltei a pensar, a me expressar, voltei ao lugar do qual nunca deveria ter saído. Voltei, mas não se esqueça que eu nunca prometi permanecer, nunca disse que ficaria para sempre. Sou meio que assim, quero e não quero, gosto e desgosto, faço e logo canso. Mas tudo que desejo é com verdade, de coração.
Então não pense que eu não quero, que eu não vou, apenas estenda a mão, apenas me faça rodar e ver o mundo na contra-mão. Ache quem te faça bem, que te bata o coração, mas não imagine que vai durar para sempre, tudo muda, de forma, jeito e vontade, porque não os amores, as paixões e até mesmo as desilusões? Não se importe apenas dance, não conforme a música e sim conforme a vida, o desejo e a sua opinião. Ninguém é igual, e o quão chato a vida seria caso tudo fosse um padrão.
Eu gosto mesmo é do caos, gosto de inventar e ser inventada, não vou me limitar por ser errado, errado é deixar de ser feliz."
O Amor
Palavra pequena que transforma nossa vida e muda à forma de pensar, agir até mesmo os sentidos e valores que tínhamos.
O amor nem sempre é correspondido, às vezes é escondido e fica subentendido. Deixando tudo mais difícil sem conexão; a reciprocidade que deveria haver se perde em meio ao medo, egoísmo ou apenas por não se ter a certeza do amor.
E como saber se realmente se ama?
Amor é doer em você, para não doer em quem se ama; é esperar e compreender. O amor é a escolha que temos que fazer em favor de si mesmo.
O vento soprou
O meu barco para longe embarcou
Ficou o vazio,a tristeza no meu pensar
Nunca mais te vou ver nem sequer abraçar
Queria uma palavra, um beijo te dar
Mas a minha voz incapaz
Não conseguiu
Era tarde de mais
Em toda a minha vida
Não houve sabor mais amargo e cruel
Do que o das lágrimas
Que escorreram
Secaram, e queimaram a minha pele
Quebrou-se o conto de fadas
"Felizes para sempre"
Historias, historias
Do antigamente
Amar-te foi uma vitória
Nunca pensei em ir embora
Não queria estar dentro para depois acabar lá fora
Mas..
O vento soprou
O meu barco para longe embarcou
O tempo
Enquanto crianças o tempo não passa
Olhando o relógio e as horas de graça
Sem pensar em nada
Como uma fumaça.
Todos por um e um por ninguém.
Brinquedos e tudo
Sempre a favor
Das horas lentas
Que fazem bem.
E sem perceber
O tempo com jeito
Insere na vida coisas perfeitas.
Ao mover da vida
As horas disparam,
Como um redemoinho
Espalhando ventos.
Poeiras na vida
De quem não tem como
Perceber as horas
Em um ser humano.
Em quanto velho
A vida dispara,
Desesperada.
Sem perceber...
A saudade acalenta
As horas sombrias
De um ser que sustenta.
Como poderei eu viver sem ter-te?
Como conseguirei alegrar-me ao pensar em ti sem poder sentir teu corpo, teus lábios, teu toque.
Por que? Por que entrastes em minha vida e fostes embora?
Por que aquecestes o meu corpo e agora partiste me deixando ao relento ?
Não sabes tu que a frieza da distância sentimental esfria o amor? E que a indiferença deixa aos pedaços um coração apaixonado?
A ausência da tua presença ou a presença da tua ausência, enche-me de muitas saudades.