Textos para Pensar
As dores mais comuns são resultantes da falta que o denominado “amor” faz. Se parar pra pensar um instante vai perceber que as pessoas só sofrem quando estão perdendo algo que amam de verdade. A negatividade disto, é que muitas dessas dores só são percebidas tarde demais, é o ponto onde não se consegue resgatar o tempo necessário para consertar e obter aquele zelo de volta. Umas exceções são privilegiadas com este tempo, mas é pouco provável que isso aconteça facilmente. O amor em sim é uma coisa feliz, deixa todo mundo muito bobo, uns perdem a noção e nem percebem o que estão fazendo, a parte positiva e engraçada é que algo ninguém sabe explicar o modo como sem substância nenhuma é capaz de dopar milhares de seres humanos.
Tenho me convencido que não basta apenas pensar onde você deseja chegar no futuro, é importante avaliar o que você está fazendo para chegar no seu objetivo e além disso é vital que a construção comece imediatamente, de tijolo por tijolo, porque apenas sonhar e não realizar torna qualquer vida estéril.
Hoje parei pra pensar no porque de te odiar tanto. Acho que é porque odeio cada parte de você. Odeio aquele teu sorriso torto irresistível, odeio teu abraço apertado e acolhedor, odeio teu jeito calmo que me faz sentir mais segura, odeio quando tu da aquela piscadinha quando diz alguma coisa direcionada a mim, odeio quando você está por perto e me faz sorrir feito uma idiota. Eu te odeio por ser assim, tão lindo, tão irresistível, tão idiota. Te odeio porque não consigo parar de te amar.
Não posso pensar em desanimar, mais isso não depende de mim. Não posso querer desistir, isso talvez dependa de mim. Não posso pensar em partir, isso depende de mim, e dos que me magoam. É só colocar um ponto final, no meio de tantas vírgulas.
Para dar certo, não me deixe pensar que estou sempre certa, isso banaliza as relações. Mexa em meus cabelos, me deixe sozinha de vez em quando, mas não por muito tempo. Me questione. A inteligência me seduz e no fim você perceberá que sou feita de muito mais que palavras, mas de mãos curiosas de ti...
"Como eu aguento guardar tanta coisa comigo, por tanto tempo? Como eu aguento pensar o tempo todo e não dizer sequer uma palavra? Como? Sufoca, sabia? Mas eu não consigo! Muita coisa do que eu sinto ninguém vai saber, muito segredo meu talvez eu nunca chegue a contar. E eu sou assim. Um acúmulo de palavras não ditas, de coisas escondidas, de pensamentos privados. Só que uma hora a gente explode. Ah, explode… Uma hora a gente sai contando tudo, só pra poder respirar. Uma hora a gente não aguenta mais e fala, desabafa. Mas algo sempre fica guardado com a gente. Sempre. Porque uma parte de nós é aquilo que ninguém desconfia."
Já me senti curado, hoje quero sentir que curo. A vida tem um ciclo natural que nos leva a pensar sempre no “eu”, eu quero, eu posso, eu vou, nosso palavreado tem que mudar, a função do dia a dia tem que mudar. Quando dizemos “deus” parece que só enxergamos o “eu”, onde o “d” e o “s” são retirados da palavra, tentamos tirar os atributos de Deus a fim de suprir nossos maus hábitos, nossos interesses e prazeres. Os dois maiores mandamentos quebram a ideia de individualismo, amar a Deus e amar ao próximo, chega de egocentrismo na Igreja.
Escrever de alma é como escrever sem pensar. É como se nada importasse, nada fizesse sentido, nada concreto, nada correto. Escrever de alma é pra poucos, e para os que restam, nem sempre acontece. É uma conquista de corpo e alma, definitivamente. E não tem explicação, não tem como entender a maneira de como é dita certas coisas. É apenas bonito, bonito de se ver, de se ler. E até mesmo de se sentir.
É chato pensar que poderia ter dado certo. É ruim demais pensar no que foi dito ou feito de maneira errada, de jeito errado, na hora errada. Eu sei que dá vontade de voltar as horas, os dias, os anos... Dá vontade de viver somente as partes boas e esquecer os motivos que levaram ao fim, já que o tempo foi cruel demais em não nos dar a chance de corrigir.
Cheguei a uma clara conclusão: eu não consigo nem pensar em fazer algo que te magoe. Meu único desejo é ver-te feliz. Eu me esforço tanto para te deixar bem, que essa obsessão dá-me o falso sentimento de que minhas atitudes egocêntricas foram erradicadas e me tornei uma Madre Teresa de Calcutá. Quando te vejo cheia de papeladas, tenho um grande desejo de absorver os seus problemas para mim e resolvê-los até que eles não mais te sobrecarreguem. Mas o que me faz crer que você também está comprometida em suprir minhas necessidades, e que não fará nada para me magoar? E quem disse que preciso de algo em troca por te fazer sorrir? Realmente, esse modo de pensar é uma utopia. Não é que sejamos hipócritas sobre o que pensamos e sentimos, mas é algo comigo, admito que preciso de um tratamento ou qualquer dia desses morrerei de ciúmes da mosca que passar voando do teu lado. Tem dias que anseio por estar junto a ti e pergunto-me se enlouqueci, mas passar um tempo com você é como estar na antecâmara do céu, e muitas vezes sinto como se nossos corações batessem no mesmo compasso... Acho realmente lindo esse pensamento. Você tem a capacidade de me irritar e com apenas um olhar me fazer esquecer o que acaba de se passar, logo sinto que consigo irritar-te também com algumas palavras duras e julgamentos críticos. Quer concordemos, quer não, mas fomos lançadas a uma órbita emocional diferente de tudo que porventura experimentamos, afinal, onde já vimos uma amizade tão linda entre uma adulta disciplinada, consciente, organizada, reflexiva e cuidadosa por natureza e uma adolescente que é totalmente o seu inverso? Por você eu fujo completamente da minha razão, me levo a fazer e dizer coisas que nunca faria ou diria, em momentos de sobriedade. De fato, mereço que devolva-me e permita que eu ponha meus pés no chão, não posso ficar d’baixo das suas asas de anjo por mais tempo. O amor que sinto por ti é lindo, racional, volitivo, é o tipo de amor para o qual os sábios nos conclamam.
Tendo que pensar sempre no objetivo, porque a cada passo que dou pra frente com minha mente faz com qui eu sinta que meu corpo está sendo jogado para traz? assim percebo em um breve instante que meus sentidos e sentimentos me impedem de alcançar o objetivo, mas se é isso que me faz humano como ser humano e impedir que a minha natureza seja a minha fraqueza?
Ele me olha e fala, sem pensar: “Se ajeita menina! Fica quieta!” Eu logo me ajeitei. Mas foi pra achar uma posição certa pra dizer tudo o que eu queria dizer a muito tempo. Não achei. Então apenas deitei e sei que não vou mudar. Sou desajeitada e feia. Não é capaz de me amar assim? Desculpe, não mudo.
Pode criticar e julgar, afinal, o que você pensa sobre mim é problema seu, você pode pensar o que sua capacidade cognitiva for capaz, e esta será sua opinião, a qual não me afetará, pois apenas quem me conhece, convive comigo, Deus e eu, sabemos quem eu sou, enquanto você vai ficar tentando adivinhar.
Você pode fugir, pode mudar de rumo umas 500 vezes, pode parar, descansar e pensar durante uma eternidade no que fazer. Você pode recomeçar de novo e mudar de rumo mais uma vez, se assim for necessário. Pode fazer o que quiser, tentar ao máximo não cruzar com ele, mas quando o amor tem que acontecer, não há mudança, oração ou caminho diferente que te faça não encará-lo de frente.
"Tem sorte, aquele que consegue usar das palavras para expressar o seu pensar, o seu sentir. Ainda que elas não façam jus ao que realmente sente ou pensa, mesmo que sejam imperfeitas, incapazes de explicar tudo o que tem dentro de si, ainda que elas faltem às vezes. Ainda assim, feliz de quem consegue usá-las para expor o seu coração numa folha de papel, entre versos e estrofes, entre olhares rápidos ou vagarosos de quem as lê, ou em meio as lágrimas que caem dos olhos de quem entende cada dor ou alegria escondida entre as letras e pontos deste velho e novo poema, escrito nas folhas da vida, este conto chamado: Amor!"
"É que, eu só quero alguém pra me cuidar todos os dias. Alguém que não vai pensar duas vezes em ir correndo ao meu encontro. Vai perder a hora, vai se atrasar pra algum compromisso, mas vai fazer de tudo pra estar comigo. Eu quero alguém que não finja um sentimento, que se entreguei na hora certa. Alguém que seja diferente de todo mundo que eu já conheci. Eu quero alguém que segure na minha mão e diga: “Calma, eu estou contigo.” Quero alguém que eu possa confiar até de olhos fechados, que vai me fazer ver o mundo de outra forma. Alguém que seja diferente de todas as pessoas que entraram na minha vida, mas que machucaram meu coração. Eu quero que esse alguém faça tudo diferente. Faça o que as outras pessoas não souberam fazer comigo. Eu quero alguém pra me fazer se sentir importante. Alguém que guarde o meu coração e cuide dele. Quero alguém que eu possa ligar no meio da noite e dizer que não estava conseguindo dormir, e então esse alguém iria me fazer companhia até que eu durma. E no outro dia esse alguém iria me acordar com um bom dia que me faria abrir um sorriso logo de manhã. Eu quero alguém que cure todos os machucados que estão no meu coração. Eu quero pelo menos uma vez na vida alguém que eu possa me entregar, sem medo de me machucar no outro dia. Alguém que também se entreguei. Eu quero alguém pra me encher de mimos quando eu estiver carente. Pra me encher de cuidados só pra ver um sorrisinho meu. Alguém que me dê um abraço sem eu pedir. Que saiba a hora certa pra se calar e só permanecer ao meu lado sem dizer nada. Eu quero alguém pra me ouvir quando o resto do mundo me deixar de lado. Alguém que seja a única pessoa que vai estar ao meu lado, que eu vou ter a certeza que esse alguém vai estar me esperando. Eu quero alguém pra me confortar. Alguém que me dê palavras que me levante, que me faça ficar melhor. Eu quero alguém que me faça chorar, mas só se for de rir. Alguém que me conheça bem o suficiente pra saber que não estou bem. Eu quero alguém que me proteja. Que não me abandone. Que fique comigo, em todos os momentos. Alguém que lembre de mim e corra atrás quando eu sumir por dias. Eu quero alguém que note a minha ausência, que me espere. Alguém que me guarde na memória. E se não for pedir demais, eu só queria que esse alguém fosse você.
Sentada na janela olhando para o céu, começo a pensar em você, em pensar em nós, em tudo o que quero que aconteça com a gente, em todos os meus sonhos que quero que se tornem reais, em tudo que eu havia planejado para a gente, eu ficava perdida em meus pensamentos, e de repente via as nuvens se moverem lentamente fazendo uns desenhos no céu, até que formaram o seu rosto, você estava sorrindo, aquele sorriso lindo que me tirava o folego, eu realmente amava aquele sorriso, e eu ficava olhando seu rosto no céu, estava lindo, e eu sorria como uma boba, um leve vento batia contra meus cabelos fazendo com que os bagunçasse todo, mas eu nem me importava por que eu de alguma forma estava em um sonho, sonhando acordada, vendo o meu amor, vendo o meu sonho de uma forma tão linda, mas de repente soprava um vento muito forte fazendo assim as nuvens se moverem novamente desmanchando seu rosto, mas mesmo assim eu continuava sorrindo, continuava com o meu sorriso no rosto, por que eu tinha você em minha cabeça, cada detalhe seu eu sabia, eu tinha o seu rosto gravado em minha mente, eu te tinha em meus pensamentos, em meu coração, eu tinha você comigo, perto de mim, você estava em um lugar que vento algum poderia te tirar, nem desmanchar você.
Quem ama deseja ser o único,primeiro e ultimo amor,não por egoismo mas por amor pensar que quem amamos nasceu pra gente,mas na verdade ninguém nasceu pra ninguém precisamos passar por amores pra aprender,pra sentirmos a diferença quando encontramos a pessoa certa,de que ela é única,insubstituível,incomparável.
Se estamos tristes por algo que alguém nos fez, precisamos pensar em quantas vezes fizemos com que alguém ficasse triste também. Se estamos magoados, por que alguém que nos magoou, precisamos pensar naqueles que um dia, também magoámos. Se estamos revoltados por causa de uma injustiça, precisamos pensar nas vezes em que também fomos injustos. Se estamos inconformados com a traição de algum amigo, precisamos pensar nas vezes que também traímos amigo. Se estamos sofrendo, precisamos pensar em quantas vezes fizemos alguém sofrer. Durante a vida, aqui na Terra, muitas vezes essas situações vão se repetir, simplesmente porque estamos aprendendo para poder caminhar e reconhecer as nossas falhas é um dos primeiros passos. Todos aqueles que encontramos pelo nosso caminho, são companheiros de muito tempo. Vamos agradecer aos nossos amigos por nos apoiarem e aos nossos inimigos por nos mostrar os nossos defeitos. Só assim poderemos caminhar em paz.
Gostaria apenas de uma sombra para poder descansar pelo resto do dia. Não pensar em nada, somente em contemplar minha companhia... Gostaria de dormir, pois no mundo dos sonhadores é a imaginação que nós mantém... Viver na lucidez do dia e sorrir para as manhãs vazias. Queria viver nos sonhos, mas tudo és tão vago...Como se fosse um sonhar...Quero viver cada momento e deixar de sobreviver a cada angústia. Pois assim, acredito que existirá manhãs magnificas, dias esplêndidos e pessoas inesquecíveis.