Textos para Pensar
Perdi-me, ao pensar que estava me encontrando
Repentinamente, questionei-me
Mas, como questionar o inquestionável?
Como quebrar as regras do tempo?
E o que é o tempo?
Apenas estacas fincadas num território imaginário.
Se houvesse lógica, não teria sentido
Se houvesse tempo, não teria sabor
E quem é o dono do tempo?
A quem cabe a missão do mergulho, se não àquele que se propõe a nadar?
No mar da inércia, não se formam corais.
Vai ter dias em que você vai pensar em desistir, então: RESPIRE
Vai ter algum momento em que você vai desejar nem ter nascido, então: RESPIRE
Terá dias em que vai se olhar no espelho e ver o quanto as outras pessoas podem mais e são melhores que você, então: RESPIRE
Alguns dias parecerão noite, outras noites parecerão dias, mas toda noite nos dá de presente um grande dia. E por mais que a noite seja escura, a manhã sempre será CLARA. Então: RESPIRE
Vai ter momentos de agonia, de ansiedade, de crise, de choro, de choro e mais choro, mas você deverá ser forte, então: RESPIRE
Tem dias que você vai chegar em casa e esperar sua mãe pra te abraçar, ou simplesmente pra dizer, “comeu, minha filha?”, mas você deverá lembrar que ela espera por ti há alguns quilômetros daí, então: RESPIRE
Algumas vezes você vai olhar no espelho e se perguntar qual o propósito de tudo, se valerá à pena, se dará certo no final, e o que você está fazendo aí... E não encontrará resposta, então: RESPIRE
Por vezes estará ao redor de uma multidão, e se sentirá sozinha, então: RESPIRE
Sentirá falta até dos seus dias ruins de um tempo atrás, das briguinhas de família, e da comida de casa que tanto você reclamou, então: RESPIRE
No ônibus, olhando pela janela, virão todas as dúvidas e angústias da vida- inquietações adoram bancos de ônibus- mas aí você já sabe o que fazer: RESPIRE
Quando tudo parecer perdido, sem rumo, preto e branco, e sem cheiro de doce... Simplesmente RESPIRE
E cabe só a você a escolha entre se deixar sofrer ou enxugar o rosto e ouvir uma música da Xuxa; e ver as coisas do ângulo mais difícil: o do lado bom. Ver que poderia ser pior, sempre muda tudo. Procurar o lado positivo das provações, nos renova e faz ver o quanto temos sorte de estar onde estamos nesses mesmos momentos ruins aí.
E uma dica: coma um chocolate. Revigora, e enche a cara de espinha, mas sua idade permite isso. Se permita. Não curta a fossa por mais de uma noite. Isso é para os fracos.
Outra dica: um banho gelado. Leva todas as impurezas da alma pelo ralo.
Se nada disso der certo, então
5-4-3-2-1: RESPIRE!
Minha mente me complica, me desanda... me tira do sério.
Quanto menos tento pensar mais pensamentos surgem, como uma passe de mágica.
Mas de que vale a pena pensar, se quando penso, só penso em coisas nas quais eu não deveria pensar?
Tão mais fácil sentir... ousar, se deliciar nos mares do nosso coração e chegar até onde nenhum ser chegou.
A sensção de ser um ser diferente, é extraordinária!
Sentir que sua própria mente o trai, e afirmar isso, lho poe em um patamar acima de todas as expectativas!
Não pense, não imagine.
SINTA, TOQUE, VEJA.
O que nos faz sonhar ?
O que nos faz pensar que tudo é pra sempre?
Que as pessoas mudam ?
Que dessa vez vai ser diferente ?
Que ele nos ama ?
Que ela é nossa amiga ?
Que somos fortes ?
Que somos bonitas ?
O que será que nos faz sonhar tanto ?
Por que choramos a toa ?
Por que sempre acreditamos ?
Por que insistimos ?
Por que lutamos ?
Por que nos escondemos ?
Por que acreditamos no amor ?
Talvez as mulheres salvem o mundo
do total racionalismo.
Talvez no final elas tenham mais sonhos
do que deviam.
Talvez elas venham trazer esperança
onde só habite o ceticismo.
Tragam sonhos para a realidade.
Talvez ninguém nunca entenda,
que para mulheres sonhar é preciso.
Apenas sonho
Sentei-me na cama, e comecei a pensar no passado... tantas coisas lembrei-me, fatos que já estavam quase apagados de minha memória. Aos poucos fui revivendo fatos que me dera vontade de voltar a reviver-los . Tantas lembranças... que me fizeram relembrar-me, como um resquício de lembrança é capaz de ir puxando e puxando.
E a cada vez mais e mais... até chegar ao início de tudo, e ter a sensação de que podia ter sido diferente . Sentir isso me faz mal, mas em muitas vezes faria tudo igual, não sei porque penso isso, só sei que a vida sempre nos da uma segunda chance, talvez seja para isso, poder fazer algo que tenha sido realizado no passado, e vendo que no presente se encontra na mesma situação .
Não desistir de um sonho, é lutar por ele, mesmo que digam que é algo impossível
Como dizer que é impossível, sem tentar, não ouça aqueles que não acreditam em seu SONHO, pois se alguém te disser que seu sonho, é impossível... tenhas certeza que só disse isso porque não realizou o sonho dele, e acha que voce não irá realizar o Seu .
Quero dúvidas maçantes que me façam pensar, sempre.
Quero paz, paz que não me faça pensar em nada.
Quero errar para não esquecer nunca que sou humano.
Quero me descobrir para me distanciar cada vez mais de quem eu sou.
Quero me perder, só para descobrir o melhor caminho para onde eu deveria estar.
Quero ser perfeito para ser o menos normal possível.
Sou normal por querer ser perfeito.
Aprendi a olhar para o lado bom dos meus defeitos, acredite, eles sempre tem!
Quero chorar para descobrir que sorrir sem vontade é tediante.
Quero descobrir mais, me surpreender mais, só para ter a certeza que não tenho certeza de nada.
Quero ser diferente, simplesmente para não ser igual.
Quero sofrer por alguém, só para saber que aquele alguém valeu a pena.
Quero cair só para descobrir que posso voar.
Quero voar só para descobrir que posso cair.
Voar para onde? para perto, para longe, para onde eu quiser!
Como diz o poema: "Valeu a pena? TUDO vale a pena se a alma não é pequena."
Mais sabe o que eu mais quero?
Continuar sendo feliz ontem, hoje, amanhã, e até para sempre!
Meu amor é um segredo
que não ouso revelar.
Um mistério, um enredo,
e de pensar, tenho medo
do que diga meu olhar.
Seus olhos são como filtros,
que em rede de luz me enlaçam.
E sigo, absorta, os rastros
que deixam seus breves passos,
no instante em que por mim passam.
Meu amor é a razão
do riso de minha boca.
E de eu estar, (e porque não?),
sozinha, falando em vão,
andando como uma louca!
Meu amor é para não ser
além do que sinto em mim.
É para amar e esquecer,
a chance de o conhecer
como o desejo enfim.
A, como ela é linda,
Como eu a amo...
Estava indo tudo bem,
Até que sem pensar eu agi,
Com um amigo dela briguei,
Sem falar com ela fiquei...
Brava permaneceu,
Atraz do perdão eu fui,
Aconteceu dela me evitar,
E aos poucos eu tentei,
Voutar com ela a falar...
Acho que ela não acreditas,
Mas eu a amo,
E nenhum valor consegui,
Incrivelmente...
Eu desisti,
Arrependido permaneci,
E pelos cantos fiquei.
Poemas já perdi a conta,
Que para ela eu fiz.
Sentimento inexplicável,
Por ela eu sinto.
Não sei se estou,
Mas acho que uma vivendo uma ilusão estou...
Ou talves não?... Quem vai saber?
Nenhuma chance ela me deu,
Para provar que realmente a amo...
É tão bom sonhar,
Com ela me casar,
Mas melhor do que sonhar,
É o sonho fazer se realizar,
Agora o ruim,
É fazer este dia chegar,
Porque sem me amar,
Como vamos nos casar?
Simples,
Ela eu vou conquistar,
Aos poucos vou tentar,
Um dia, ela vai me amar.
Se é pra pensar,que sejam coisas boas,
Se é pra lembrar,que sejam doces lembranças,
Se for pra perder,que seja com classe,
Se for pra ganhar,que seja com humildade,
Se for fazer o bem,nem olhe pra quem,
Se fizer,seja discreto,
Se for pra olhar,olhe pro presente,
guarde o passado...os resultados vem no futuro!
Se faltar a inspiração,te dou a emoção,
Se faltar o sorriso,te dou a alegria,,
Se sentir medo,te dou coragem,
Se te faltar palavras,compreendo teu silêncio,
Se faltar carinho,te acolho em meus braços...
Se precisar me chama,
Se me chamar eu vou correndo,
estou contigo em um momento chamado...
pra sempre!!!!
PS eu amooooooooooo tu!!!!
Amizade, a linha do tempo
Estava deitada em minha cama, quando comecei a pensar nos amigos que já passaram em minha vida, Por coincidência a TV estava ligada, e passava um filme com quatro amigas. Que por sinal, era uma bela história, uma amizade realmente em todos os sentidos da palavra. Por alguns minutos parei no tempo, e comecei a lembrar meu passado, por algumas vezes comparei ele com meu presente.
Já me perguntaram porque sou tão preocupada com meus amigos, porque sou tão atenciosa, bem, na verdade só faço o que gostaria de receber, creio que a maioria das pessoas procuram um amigo, alguém para conversar em momentos em que não temos para onde ir, e claro, para compartilha as alegrias de uma amizade verdadeira.
Não me lembro bem ao certo, mas, nunca disse um não a um amigo, sempre ajudei da melhor maneira possível, já fui ajudada, já fui lembrada e esquecida. A pior parte de uma amizade é essa, ser esquecida. Não que seja de propósito, a culpa deve ser do tempo, eu acho. Pessoas entram em nossas vidas, até fazemos planos, elas plantam um amor dentro de nós, cuidam dele, e em um dia nada feliz, elas se vão.
Não entendo porque certas coisas acontecem, o que antes era tão forte, agora não é mais. Sinto falta, lembro, mas, o tempo não volta atrás, tampouco seria justo se voltasse. Pra que? Se ver perdida novamente, não, não desejo isso. Amigo é aquele que te ajuda da forma mais simples, uma palavra. Brigas é algo que acontece, mas, uma amizade sincera ultrapassa certos momentos.
A forma de usar uma palavra pode mudar tudo, pra melhor ou pior. É capaz de acabar com um laço de anos, meses e dias. Isso não quer dizer que não existiu uma amizade, apenas passou do limite, mas, houve amizade. Me perguntaram se tenho bons amigos, até esse momento não sei a resposta.
Quem achei que era, já não é mais. E quem nunca pensei que pudesse ser, demonstra ser. Perder e ganhar caminhão juntas, então, quem foi, talvez volte, quem chegou, talvez vá, um dia.
Não penso em quantidade, quantidade nunca foi exemplo de “qualidade” . Cuido do que ainda tenho, seja como for, e aprendo a cuidar
do que encontro no meu caminho. Amizade, o significado do passado, presente e futuro, realizado no tempo.
Palavras Limitadas
"Mais uma vez sem nada mais pra fazer
Resolvi pensar um pouco mais
Ao invés de falar
Agora vou escrever
O que não consigo dizer, entender ou te mostrar
É complicado demais para uma mente qualquer
É forte demais pra tentar se conter
Eu preciso falar, eu preciso dizer
Com toda a minha alma, eu amo você
Sentimento puro de origem duvidosa
Mas de qualquer jeito entrou e não sai
Minha vida hoje é maravilhosa
Não te deixo nunca mais
É incrível como cada simples olhar
Me faz perder o chão
Consigo até flutuar
Quase perco a noção
Eu nunca vou te abandonar
Pois nunca achei alguém como você
E posso até te prometer
Só viverei pra te amar."
EMOÇÃO DA PAIXÃO
Eu vivo a emoção da paixão!
Aquele frio na barriga só de pensar no meu amor...
Aquele querer estar bem pertinho todas as horas do dia.
Fazer o impossível para viver as delícias do querer.
Arriscar, ousar, inventar, inovar, sonhar, amar...
Viver louco e ser para meu amor a sua loucura,
agora e para sempre, até que o eterno invada o meu ser!
Saudades da minha Bahia
Como se eu fosse um louco
Ainda me lembro daquele dia
Que sem pensar partiria
Deixando tudo pra trás
Um querer que eu não queria.
De malas e nada mais
Dessa terra linda eu partiria
Achando que tudo em são paulo
Fosse belo como a Bahia.
Chegando naquela terra
Diferença eu percebia
Logo me bateu a saudade
Do povo aconchegante
Das amizades de verdade
Que lá eu sempre vivia.
Trabalhei e não foi pouco
Mas a cada dia eu descobria
Que por mais que dinheiro eu ganhasse
Não compraria a minha alegria.
Mas voltar ainda eu não pudia
Pois o dinheiro era pouco
Assim também como era pouco
A minha tão desejada alegria.
É, a gente nasce e cresce
E como se não soubesse
Quer sair de onde se cria
Procura sempre o que não perde
Deixando pra trás o pouco que tinha.
Aqui até achei coco
De vez enquanto eu bebia
Mas o prazer de beber era pouco
Pois não era doce...
Nem tão bom como o da Bahia.
Ah! se eu soubesse...
Daquela terra eu não sairia
Mas é isso que acontece
Quando a gente esquece
Que bom é viver a cada dia.
Dinheiro é bom mas não enriquece
Quem da valor a uma vida simples
Porém a vida gostosa que merece
Ai que saudade da minha Bahia
Eu era feliz e não sabia
Pois gostoso é ser feliz
E puder sorrir todos os dias.
... Às vezes da vontade de suspirar
Respirar fundo...
...e parar de pensar.
Nada mais que simplesmente sentir voar.
Nada mais que não fechar os olhos.
Pra não ser o que é necessário ser.
Não ser nada.
Não ser ou não poder ter aquilo que é tão simples tão bobo tão fácil
Mas tão inacessível
Tão longe/tão presente
Tão 'inside of heart’
...somos isso algumas vezes.
Se você sair
me sinto vazio.
Te sinto saindo,
me vem um frio.
Um doce sabor,
de não mais pensar.
Em tudo que tive
de ti recordar.
Agora que vem
um sentimento
talvez provável
arrependimento.
Como de não ter
mais em condição,
você aqui dentro
do meu coração.
E vejo lentamente
esse momento,
você saindo
do meu pensamento.
SÓ EM PENSAR EM TI
Só em pensar em ti
Com as marcas que deixaste aqui
Comigo, a vontade é infringir
Os nós que os meus braços insistem
Em relutar que te ausentastes
E minha cabeça comanda
Ainda ações, sentimentos
De dor Para onde incide
A precisão do aparte
Como alguém que amputara a perna
Mas a dor insiste
Ele a movimenta e se cobre
Até onde seria o pé.
E assim eu te calculo aqui
Ainda fazendo parte de mim
Enquanto vou me diminuindo
A precisão do teu corpo esguio
E por me calar
Um sintoma de clara vida
Os meus pensamentos
Vadeiam e eu te anuncio
A princesa de outro reinado
Prometida a mim por legado
De alguém, um nó, uma certeza
Que me clareiam a alma.
Pensar com poder.
"De mãos e pés atados eu sigo em frente,
pois minha mente não para, constantemente
muda, se modifica, se adapta a inútil forma
humana de amar as coisas ao invés das pessoas
deixando tudo para trás, mais a minha consciência
é forte e não se deixa abalar a forma de pensar
pois as minhas metas são do tamanho do meus
sonhos, colo do lado de quem pode me ajudar
amo aqueles que querem me ajudar, tomo cuidado
sempre com um pé atrás, pois a mesma capacidade
que aquele tem de amar, tem de trair e odiar."
Cansei de nao viver
Cansei de esperar você pensar em mim
De sonhar que você sempre vai estara aqui
De fingir que voce senti o mesmo por mim
Cansei de me enganar, de sonhar, de pensar.
Vou viver, vou encontrar, vou me achar
Eu sei que em algum lugar algo bom me espera.
Eu vou em busca do que você nunca podera me dar.
Nao vou mais peder momentos, instantes,horas
pensando em como seria nois dois juntos.
Agora vou pensar em como será o meu hoje.
E eu sei que Deus estará segurando minha mao, quando sentir que estou sozinha.
Pra que dar chances a quem nunca soube e nem tentou me enteder.
chega de você, chega de lagrimas, chega de silêncio.
Nao vou mais ser e nunca serei o que você quer.
Pois eu sei que sou diferente, e é por eu ser assim
que você nunca servira pra mim,
eu mereço o que voce nunca podera ser
Pensar e dizer ,
Sentimentos que sempre voltam e machucam
mesmo sendo seguro dos sentimentos que sinto
machuca te ver assim,
te ver chorar machuca ainda mais,
com sorriso no rosto tento te acalmar
conforta-la e dizer que tudo ficará bem
em sentido de um unico objetivo,
faze-la sorrir,
por mais que venha a doer estarei lá
mesmo que venha a lembrar estarei contigo
por que é pra isso que estou aquii
para ama-la,ajuda-la e te fazer feliz.
Loucura você me faz.
De amor?
Tanto faz.
Sei que você me faz delirar,
pensar em loucuras
que prefiro não comentar.
No teu silêncio
existe mais que
mil palavras.
E o teu olhar,
ah o teu olhar!
Me faz viajar num mar de ilusões.
Esse estado me deixa pirada
com toda essa situação.
Quem eu amo, não me ama,
ai que pobre coração.
Tente compreender
como a vida é
no mundo existe loucuras de amor.