Textos para Parentes

Cerca de 270 textos para Parentes

Grande amor

Sabe quando você se sente solitário? mas sempre é rodeado por pessoas, por familiares e por grandes amigos. Então você começa a perceber que é falta de amor, um amor verdadeiro. Daí se lembra que ninguém conseguiu fazer a diferença em sua vida e que todas aquelas pessoas que você conheceu, apenas te fizeram sentir a dor, te iludiram e brincaram com seus sentimentos de uma forma tão cruel. Ao lembrar de tudo isso, você vai perdendo a vontade de encontrar alguém que te ame reciprocamente de uma forma tão doce e suave. Quando de repente você encontra alguém totalmente diferente das outras pessoas, alguém especial, que te entende, que valoriza cada detalhe seu, e demonstra isso de uma forma que ninguém jamais demonstrou à você. Só que você descobre que nao moram próximos um do outro, e isso começa te entristecer, porque aquele alguém que você esperou por toda sua vida para encontrar, mora longe. Mas sabe o que mais doeu? Ouvir você dizer que apesar de tudo me amava, e querer deitar no meu peito para escutar cada batida do meu coração, deitar ao meu lado no inverno para se sentir quentinha. Bom, nos restam duas escolhas, a primeira é acabar com esse sentimento esquecendo tudo que planejamos de uma forma tão horrível. A segunda opção é que independente da distância estejamos juntos, fazendo cada momento valer a pena. É inevitável querer evitar alguém que amamos bastante. Meu único desejo agora, é querer sentir o gosto do seu beijo, querer te abraçar, querer te sentir, querer te tocar, querer ter você para mim.

P.S. Não vou te deixar💕

Inserida por Julinn_alvez

O Facebook é uma das maiores redes sociais para interação com nossos amigos e familiares. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o que se publica, porque nossas ações dentro dessa rede social revelam muito sobre quem realmente somos.

1. Compartilham as localizações de todos os lugares em que vão
O frequente compartilhamento de localização nas redes sociais é uma maneira de mostrar às outras pessoas o quanto temos uma vida ativa e condições financeiras para estarmos a cada momento em um lugar diferente. Também é uma maneira de obtermos aprovação das pessoas em nosso círculo social.

Além de essa ser uma maneira muito conhecida de querer chamar atenção, também é perigosa, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar de suas informações públicas para lhe fazerem mal.

2. Postam fotos de seus exercícios todos os dias
As pessoas que postam fotos todos os dias de seus treinos na academia ou exercícios ao ar livre, geralmente o fazem como uma maneira de mostrar que são atraentes ou que possuem corpos bens definidos.

Muitas vezes, essa “tática” funciona para uma gratificação temporária, mas, em outras vezes, pode colocar a pessoa em uma situação desconfortável, tornando-a alvo de críticas públicas.

3. Publicam fotos de todas as comidas que compram
É muito legal conhecer culturas diferentes através da gastronomia, mas compartilhar na rede TODAS as comidas que se compra é cansativo, e deixa claro que se deseja apenas ganhar “likes” e atenção dos seguidores.

4. Selfies a todo momento
As pessoas que postam fotos a todo momento, geralmente, têm baixa autoestima, e fazem isso justamente para receber aprovação e atenção dos seus amigos no Facebook. O fato é que é cansativo ver mil fotos da mesma pessoa no seu feed todos os dias, e essa atitude pode acabar tendo o efeito, oposto: afastar as pessoas.

5. Ostentar as coisas que você compra
Fazer compras é algo que nos satisfaz, ajuda a melhorar nossa autoestima e pode contribuir para nossa felicidade. No entanto, algumas coisas devem ser mantidas para nós mesmos, não vale a pena ostentar as coisas caras que compramos para todo mundo ver. Quando fazemos isso, nós nos expomos de maneira desnecessária, apenas pela busca de elogios e aprovação.

Você incorpora alguns desses comportamentos no Facebook? Pare para refletir o que está gerando essa necessidade e trabalhe em uma mudança positiva na sua vida!

Inserida por RivaAlmeida

Mais um ano...

Só tenho a agradecer a Deus,
Aos amigos e familiares pelas alegrias,
Pelo companheirismo e pelo amor!!!
A cada novo ano,
São mais alguns motivos pra estar feliz!!!
Espero ter mais e mais motivos ainda…
Há tanto pra viver e ser feliz!
Há tanto pra fazer a prender..
Há tanto a dizer e ouvir..
Há tanto a sentir…
Há tanto!!!

Inserida por WiccaRJ

Inversão
Intimidava os seus para conseguir aquilo que queria. Em seu ambiente, seus familiares tinham que manter tudo trancado porque ele roubava. Tantas as vezes que desapareceu pertences dos que residiam no mesmo lar. Um dia não resistiram tanta agressividade e roubos de seus pertences e excluíram o tal de seu lar. Então, ele ignorou seus familiares. Encontrava os familiares, não saudava. Seus “amigos” que instigavam a promiscuidade é quem o tal tratava como “cidadão”.

Inserida por Marquezin

⁠Senhor Deus
Quero te agradecer por tudo que tens me proporcionado ; pela vida,por meus familiares,minhas netas,meus amigos, irmãos em Cristo Jesus...
Todo o tempo do mundo não serão suficientes para te prestar louvor e adoração.
Como já dizia o salmista: *O que poderia dar a Ti por tudo o que me tens feito?
Só tenho que continuar perseverando em orações e aguardar o arrebatamento ou minha partida.
Te amo❤️ Deus!!!🙌

Inserida por Lilycunha

⁠Pandemia !!
As mudanças vem ocorrendo no nosso cotidiano, nos ambientes familiares e profissionais, pessoais, na vivência da fé.
Temos vivido restrições.
Ausência de pessoas que gostamos
O toque, o ir e vir.
O momento nos convida a refletir.
A volta dos valores.
A volta das coisas simples, da humildade e solidariedade, da união e do amor, do respeito, da responsabilidade individual.
O momento requer silêncio ,oração e auto conhecimento.
Alguns permanecem escolher viver na obscuridade, pela falta de anseio a busca ao crescimento , ao entendimento, por não querer refletir.
Neste momento, estar do lado das pessoas que sabem apreciar a alegria, a fé, a bondade, o amor, o bem, a gratidão e o otimismo, nos ajuda a viver o momento com mais qualidade , saimos mais revigorados e fortalecidos.
Paz e luz .
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠Meus sentimentos aos FAMILIARES das 18 vítimas do covid-19 em nossa Betim, que Deus possa conforta -los, e peço ao Senhor que cure aos 435 confirmados, e entre com providências divina, pois apenas o Senhor é o médico dos médicos será capaz de curar e exterminar essa doença.

Não posso me omitir também de deixar minhas condolências à todas famílias no Brasil e no Mundo que perderam seus entes amados.

Não imagino a dor, mas sei que essa doença tem levado tantas pessoas que amamos, mas tenho certeza "VAI PASSAR", e tão logo estaremos voltando a normalidade, e que Deus esteja conosco nos protegendo.

Amém

Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983

⁠trago flores
para os meus preciosos familiares
para as minhas lindas amizades
para florescer nosso dia
para enchermos de alegria
para agradecermos por mais um dia
direto da natureza e suas beldades
lindas e maravilhosas
com beijos na alma!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Muitas pessoas têm preconceito em relação a asilos, ou com os familiares que deixam seus idosos em asilos... Eu mesma não via isso com bons olhos, mas mudei meu conceito.
Têm idosos que são fáceis de lidar, mesmo quando chegam na fase em que voltam a ser criança ou que tenham alguma comorbidade típica da idade. Mas têm idosos que são muito teimosos, colocando-se em riscos constantes quando estão entediados e sozinhos; ou que possuem alguma patologia difícil de tratar, seja pela dificuldade da doença em si ou pela falta de experiência da pessoa responsável, entre outras razões... Acabam então se tornando um fardo para os familiares, que muitas vezes se esforçam, mas não conseguem cuidar da forma ideal.
Nesses casos, eu não vejo problema na decisão de dar um abrigo mais apropriado para o idoso. Ao contrário, penso ser melhor o idoso estar em um lugar com mais segurança e preparo, onde poderá ter mais qualidade de vida acima de tudo, e quem sabe até mais felicidade.
Não estou aqui querendo vender asilos, mesmo porque sei que nem todos são bons, tem uns que sequer deveriam existir. E sim, ainda penso que o melhor lugar do mundo - para qualquer pessoa - é no seu seio familiar. Mas sei que há muitos idosos em situação de completo abandono com sua própria família.
E aí, como faz? Deixa-o a própria sorte, mesmo quando ele poderia estar sendo melhor assistido, por causa de um preconceito bobo? Abandono é abandono e, quem não se importa, abandona até quando mora junto. E há "estranhos" que têm mais consideração e amor que muitos parentes.
Maltrato não tem a ver só com violência física... Há muitos idosos sendo explorados, agredidos psíquica e moralmente, morrendo aos poucos de tristeza na solidão do que deveria ser um lar junto a certos filhos.
Já soube de filhos desejando a morte de um pai ou mãe na velhice, pelo fato de darem trabalho. Assim como já soube de filhos que por necessidade levaram - aos prantos - seu pai ou mãe para viver em asilo, e foram mais presentes na vida deles do que se morassem juntos.
Enfim, queria trazer esse assunto um tanto polêmico para a reflexão de todos. E está aqui, falando sobre isso, uma pessoa que não precisou visitar avós e pais em asilos; e que também não colocou filhos no mundo para ter quem me carregue na velhice.
Como dizia minha mãe: "eu prefiro morrer a me tornar um fardo para alguém". E eu acrescento: se não estiverem comigo porque me amam, então prefiro que não estejam. Melhor que me amem num asilo, do que me tratem como um saco de entulho dentro de casa.
Não julguem antes de saberem sobre as dificuldades e necessidades das pessoas.

Inserida por ketantonio

⁠Passando para agradecer por cada mensagem de carinho que vocês, meus amigos e familiares, reservaram para mim. Amo fazer aniversário e receber as boas energias e as felicitações de vocês é ainda melhor. Desejo tudo em dobro a cada um de vocês! Sou absolutamente grata a Deus por mais um ano de vida e por tudo que ele me permitiu viver até aqui. Agradeço por cada cuidado e cada ensinamento, no decorrer da caminhada. Olhando pra trás, quantas bênçãos Deus me proporcionou e quanto eu evoluí a cada passo, nesse ciclo composto por altos e baixos: a vida!
Cada lição me transformou no que sou com muito ainda a aprender, e se o Pai concedeu o presente, peço a grandiosa presença d'Ele em cada segundo desse maravilhoso presente.
Gratidão! ❤️.

Inserida por Vyvysantos17

Acho que a grande maioria das desavenças, familiares ou não, comerciais ou não, e outros relacionamentos, são desnecessárias e gratuitas.
A nossa falta de tato e cuidado ao nos pronunciar, geralmente é o que gera tais inconvenientes.
Deveremos nos policiar muito mais nas palavras que sai de nossa boca, pois dizer aquilo que se quer é uma coisa, e transferia à outra pessoa exatamente o que se quis dizer é outra.
Por outro lado, nossa atenção deverá ser redobrada para termos certeza daquilo que ouvimos, pois nem sempre aquilo que entendemos ter ouvido é o que se quis dizer.
Somos responsáveis sim pelo que dizemos, porém sem a atenção necessária neste diálogo, muitas vezes seremos mal interpretados.
Podemos achar também que não somos responsáveis pelo que foi entendido,
mas sim pelo que tivemos intenção de dizer.
E desta forma o caos imperará.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A representação na consciência de cenas passadas, de bons momentos com
nossos familiares e outras situações positivas é uma das melhores qualidades
que nossa mente possui.

Do mesmo modo em que a representação criativa de novas cenas através de
nossos pensamentos atrai a alma para novas realidades a serem vividas.
E é assim que a alma se move, no passo em que novas emoções são excitadas.

Inserida por lucienanddwoeard

"CUIDANDO DE QUEM CUIDA"

Sempre me deparo com questionamentos entre amigos, familiares e até dos próprios pacientes com a pergunta:

“Psicólogo também precisa de psicólogo?”
A resposta que sempre entrego é: Com certeza!

Esta resposta esta vinculada a assistência psicológica ao trabalhador da saúde que como todo ser independente de qualquer atividade que realize, necessita de cuidados como qualquer ser. Então quando recebo esta pergunta, faço outra pergunta em seguida:

Médico também fica doente?
A resposta é certa. “Claro que fica doente!”

Por isso são necessárias ações de prevenções como qualquer ser humano. Medos, ansiedades, depressões etc., fazem parte da vida do ser humano e por certo que os cuidados redobram e passam a ser um dever principal do profissional que entrega assistências a outro ser humano como o dever também de ter todos os cuidados consigo mesmo.

Quando realizo “anamnese” pergunto ao paciente sobre sua vida pessoal e sobre suas rotinas como:
• Horas de sono;
• Alimentação;
• Possíveis atividades físicas;
• Equilíbrio entre o trabalho e lazer;
• Vida emocional;
• Sobre suas filosofias de vida e suas buscas de equilíbrio no dia a dia.

São os mesmos questionamentos que devemos fazer a nós mesmos sempre! Antes de auxiliar ao nosso paciente é importantíssimos nos conhecer a fundo e saber que devemos antes de tudo que ter:
• Amor próprio (é fundamental se amar);
• Manter autoestima elevada;
• Buscar nossa própria valorização;
• Quando necessário buscar acolhimento com profissionais qualificados;
• Havendo conflitos internos saber se perdoar em casos de erros;
• Sempre buscar momentos de paz e prazer para aliviar o estresse.

Portanto é um dever do Profissional da Saúde se cuidar, mais que qualquer paciente, pois antes de prestar qualquer tipo de atendimento ele é também um paciente, paciente de si mesmo! Alimentando todas as suas áreas da vida, com muita saúde e bem estar pessoal, profissional, espiritual de maneira saudável e equilibrada.

Inserida por STELAALVES_Psicologa

Durante nossa vida, ouvimos de nossos amigos e familiares ou pessoas próximas que a vida é feita de escolhas, sejam elas erradas ou certas, temos que escolher.
As vezes, pessoas com dificuldade de decisão, acabam abdicando de fazer essas escolhas por medo do resultado ser frustrante, não sabendo que é crucial a tomada de decisão para o decorrer da vida e que se pode pedir ajuda quando sentir dificuldades, pois, sempre tem alguém disposto a ajudar mesmo que não seja próximo de você, pois, ainda existem pessoas boas no mundo.

Inserida por DiegoSsilva

Deus me proteja da sua inveja contra a minha pessoa e aos meus Familiares


Invejar e fofocar sobre a vida alheia não são apenas atos feios e vergonhosos, mas caraterísticas de pessoas mesquinhas, pequenas, infelizes e desinteressantes.

Quando alguém sente inveja ou espalha maledicência sobre outra pessoa, logo se percebe que o invejoso e fofoqueiro se acha inferior. Por isso ele tenta esconder esse fato espalhando mentiras e tentando destruir a vida de quem pensa ser superior, seja a que nível for.
A essas pessoas mesquinhas e traiçoeiras eu aconselho introspeção e mais valorização pessoal. Lamento que se sintam inferiores e apenas consigam sentir felicidade tentando destruir a vida daqueles que eles pensam que são mais felizes e realizados. Mas tenho uma informação importante para vocês: felicidade não se alcança assim!

Pessoas felizes têm sentimentos bons dentro de si, e pelos outros espalham também essa felicidade. E isso nem sempre nasce com a pessoa, mas também se treina. Eduque seu coração e mente para o bem, para o amor, para a amizade, e será muito mais feliz!

Inserida por joseph23322332632

⁠Obrigado senhor por ter-me permitido criar vínculos familiares e de amizades. Obrigado senhor por ter encontrado em meus caminhos irmãos bondosos que me deu as mãos.
Também sougrata aqueles que negaram, sem saber me ensinava como eu não devo fazer e me mostraram quão importante é a caridade.
Obrigado por ter ensinado o amor, mesmo em meio aos desentendimentos.
Obrigado por ter ensinado o perdão tanto dado quanto recebido.
Obrigado por ajudar a superar ofensas o que me dá a felicidade de uma vida sem rancores.
Abençoe tudo que me concede, principalmente a família e amigos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Eu me iludi quando pensei que, ao ingressar no glorioso Exército Brasileiro, os meus familiares e amigos sentiriam mais orgulho de mim do que eu mesmo.

O orgulho deles por mim não foi superior ao meu, muito menos compatível... Foi extremamente inferior ao orgulho que eu sentia por mim.

Foi um balde de água fria pra mim.

Inserida por kamorra

DOR.

⁠⁠Há circunstâncias na vida em que somos afetados, seja nos laços familiares, entre amigos, enfim, situações que nos causam profundas feridas.
Guardar Fel, seria o mesmo que pedir pra sofrer eternamente. Isso não implica em dizer que não deva me importar, saber a hora exata de colocar um ponto final requer mais do que sentimentalismo, necessita de sabedoria prática.
Observando Saulo de Tarso descrito na Palavra de Deus, a Bíblia, no livro de Filipenses cap. 3, versículo 13, diz: " Irmãos, não me considero ainda como o tendo obtido; mas uma coisa é certa: esquecendo-me das coisas atrás e esticando-me para alcançar as coisas à frente." Dessa forma, continuo a trajetória, sempre lembrando que nada acontece por acaso, tudo tem propósito.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠⁠⁠AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO.

Depois dos vínculos familiares a escola torna-se a base da criança. A nossa sociedade vem registrando uma acelerada evolução no campo científico, se busca conhecer o ser humano na sua totalidade.
No contexto educacional, não se pode formar uma criança deixando de considerar seus aspectos físicos, psicológicos, e social.
Os Educadores precisam entender que a escola não deve priorizar apenas o conteúdo, não que estes tenham menos importância, porém, que olhem com carinho para afetividade do educando.
Dizia o psicólogo Jean Piaget: “Educar é adaptar o individuo ao meio social ambiente”. Para Piaget (apud SALTINI, 1999).
Desse modo, não deixa dúvida da importância do educador que não apenas reproduza conteúdos, mas, que tenha um olhar para afetividade da criança.

Inserida por Mariapatriolino1

Memória de um povo

⁠⁠⁠" ⁠Quão triste não vivenciar nossas raízes, a memória de familiares e a região onde vivemos, desconhecer a memória os alicerces que dão sentido à vida. Identificar as raízes, preservar a memória do lugar em que vivemos é manter a história do povo viva e é uma forma de fortalecimento eixo, sustentação. Um povo e comunidade que não conhece o suporte, suas raízes são um povo sem memória" Solange Malosto⁠

Inserida por 1solangemalosto