Textos para Mãe Morta

Cerca de 3974 textos para Mãe Morta

Amor de mãe não tem limites !!!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas, para os meus filhos
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de art da humanidade
E por eles ira até ao fim do mundo, ao fundo dos oceanos e para lá das estrelas é claro
Sem Fim….Sem Fim...

Inserida por carmo_mdcmpereira

Ser mãe, é ser aquela mulher que carrega dentro de sim, um coração nobre, onde se encontre o amor pelo seu esposo e pelos seus filhos, levando em conta a paz, alegria e o dom que faz de ti uma mãe especial para eles.

Ser mãe, é saber amar, dar carinho, dar atenção e educar, assim como tens feito para seus filhos. Só uma mãe sabe o que é suportar a dor na hora do parto, por isso eles como seus filhos, sabem o quanto és importante para eles, por mais nervosa que fiquem em outros momentos, mas nunca deixam de reconhece-la como mãe.

Mãe tu és hoje, amanhã e para sempre serás, aquela Dona especial que eles nunca deixaram de confiar, amar, valorizar, respeitar e cuidar. Mãe na ausência do Pai, tu és aquela mulher que eles precisam.
Mãe é aquele que sempre está ao lado dos seus filhos, sentada no sofá assistindo televisão, na companhia de seus amados filhos. Fazer com que haja paz, amor e respeito um ao outro.

Es aquela mãe que sempre admirei, que nunca se deixa levar pela dor, tristeza e magoa, a cada dia que passa quando falo com uns dos seus filhos sinto a sua presença nos pensamentos deles.

Inserida por Lubanzadio

Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.

Inserida por professormariocelio

URGENTE!

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Lá se vão os primeiros anos da morte de minha mãe, mas parece que foi ontem. A dor ainda é fresca. Não é patológica, sei que a vida segue, sabemos todos, mas trata-se uma realidade que ainda não foi totalmente absorvida pela saudade persistente.
Saudade com toque de remorso, por eu ter sido um filho ausente por muitos anos, e na mesma leva, um irmão frio e distante, o que magoava também meus irmãos, mas entristecia especialmente a minha mãe. Ainda bem que tive tempo de nos últimos poucos anos de sua vida, reatar os laços de cumplicidade com ela e lhe dar a grande alegria de me ver bem próximo de meus irmãos, dos quais não sei como consegui viver tão desligado desde cedo. Hoje sei exatamente a dimensão do meu amor por eles, e não consigo mais ficar longe ou ausente por muito tempo. Tenho irmãos especiais, a tal ponto que discordo veementemente da máxima bíblica de que há amigos mais chegados que um irmão, mesmo considerando que tenho alguns amigos também especiais; que amo sinceramente.
Voltando à minha mãe, o que me consola é saber que ela pôde assistir ao processo lento e gradativo pelo qual me tornei uma pessoa menos pior, tanto para ela quanto para os que ficaram. Minha mãe me achava o máximo, em seu amor extremado e sua simplicidade bem própria de mãe atemporal. Ou do tempo das mães ensandecidas pelos filhos. Nos últimos tempos, tínhamos conversas muito longas e secretas, sobre tudo, e até hoje não sei como ela podia gostar tanto de conversar comigo.
Cada filho de nossa Maria tinha virtudes distintas e acima das de todos os filhos de outras mães, em sua opinião. Para ela, nenhum dos rebentos estava em um patamar abaixo do outro. Nenhum merecia menos a sua admiração; o seu desprendimento e atenção infalíveis. E eram nove filhos e um neto criado como tal. Dez filhos, todos merecedores do seu melhor, na mesma proporção.
Sem mais delongas, estas considerações que já se alongaram são a minha proposta de reflexão aos filhos de todas as mães e todos os pais. Se eles merecem o seu amor, ame-os urgentemente! Com gestos, atitudes e palavras! Sim, palavras também! Evidentemente, os atos falam mais alto, mas as palavras, quando correspondem a sentimentos sinceros, têm magia. Dão ânimo novo e vida extra para quem nos ama. E no caso de mães e pais que amam os filhos, os gestos ficam até em segundo plano, porque eles bebem nossas palavras de amor sincero como se fossem rios de água revigorante.
Não custa nada um "eu te amo", entre outras frases carinhosas extraídas do fundo do coração; de preferência, sempre seguidas de um leve beijo; de um afago sutil; de um abraço aconchegante. Pensemos nisto, eivados do simbolismo deste dia escolhido como de finados.

Inserida por demetriosena

Quem é mais forte? O campeão do Iron Man, o campeão mundial de halterofilismo, a mãe que carrega seus filhos na seca da caatinga, ou o pai viúvo que sozinho educa seus filhos na selva de pedras da cidade grande? Sabe-se que uma formiga é capaz de carregar cem vezes o seu peso. Então quem é o mais forte?
Nada é absoluto e tudo é relativo. Portanto não podemos jamais, sem conhecer todo um contexto afirmar que um pessoa é fraca porque tomba, já que não temos a ideia real do peso que ela carrega. O que aos olhos de um pode não ser nada, para outra pessoa pode ser uma dor quase que insuportável.

Inserida por duilioamoraes

Rayme, nome de mescla de pai e mãe, nome que carrega mundos, preenche corpos mudos e corações surdos.
Ei-lo aqui, com sua caneta, quase colada à mão desde o seu alvorecer ao crepúsculo de seus declínios.
Declina com o fascínio da dança noturna dos versos, e renasce tal qual Fênix com a determinação do alcance de um cume.
Mistura viagens, passagens, paisagens, danças, desventuras, brinca de ser são na loucura, enlouquece a sanidade, faz salada com um só ingrediente.
Tem as palavras na mão, pinta-as de todas as cores, sabores...
Tem é sede de escrita ávida, irrascível, desejo é martirizar o papel com a avidez dos seus punhos reforçados na caneta.
Escrevinha a olhar por entre as cortinas da janela, inspirado pelos discos da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Escrevinha mesmo que no ermo, escrevinha pessoas e personas, escrevinha imagens em linha, mesmo que exilado, mesmo que sozinho.
O cosmopolitismo abrigado num invólucro miúdo, de ser humano, torna-se semi-deus denotando seu entender de quem já tomou, na xícara, o mundo.

Mariana Conceição Soares.

Inserida por RaymeSoares

O segredo
Mãe, eu tenho um segredo que está guardado, que lhe precisa ser revelado, pois é uma parte importante de mim.
Pai, peço um minuto de atenção pra sua menina, que há muito tempo já está crescida e quer lhe falar de alguém que a faz feliz;
Quero que saibam que não foi planejado, mas aconteceu e não pode ser mudado, independente de qual seja o seu querer.
Sei que pra nenhum pai isso é um plano, mas eu não posso escolher quem amo e eu me apaixonei por uma mulher.
Não quero que vejam isso como algo tão ruim, ainda sou a mesma desde que nasci, o que mudou não foi essência, foi opinião.
Sou a mesma menina que o senhor criou, sou a mesma menina que a senhora amou, só o que há de novo é alguém em meu coração.
Sei que é difícil de entender, mas faz parte do meu ser e tudo o que eu peço é a sua compreensão.
Ôh pai, me perdoa por ter te decepcionado, todos julgam um amor errado, mas eu preciso tentar ser feliz.
Mãe se eu pudesse escolher, mudaria quem sou para te fazer sorrir, mas não é escolha, é destino.
Me olhe como sua menina, eu cresci no tamanho, mas contínuo com os mesmos medos de monstros, não dos que achei que se escondessem no armário, mas daqueles que se escondem dentro das pessoas.
Não me julguem pela minha forma de amar, só me amem sem formas e me aceitem como sou, essa certamente será a maior prova de amor.
Assinado: A menina eu!
____________________
Autoria: Débora Guedes
Adaptação: Lanny Ferreira

Inserida por lannyContos

Fundamental pai, eternamente mãe,

A cada passo que é dado me sinto mais lento, como se estivesse sendo puxado pelos traumas de um passado cheios de tormentos. Minha família é meu sustento, toda vez que me sinto fraco, posso contar com cada um que me conhece por dentro. Se me faltar humildade, busco em meu pai, que sempre batalhou e me mostrou o que é ser um homem com coração sagaz. Se me faltar garra, busco em minha mãe, mulher guerreira de fé, nunca se cansou de estar de pé, deu todo seu amor a todos os filhos teus, um raro diamante lapidado por Deus.
Agradeço a Ele por vocês estarem aqui, eu não seria nada sem o amor que depositastes em mim. Amor que faz todo sofrimento chegar ao fim, maldade alguma pode ser maior que um sentimento de marfim.
Não sei como irei recompensar, mas vou lembrar de todos os dias lutar, para que no dia da chegada, os teus sorrisos encontrar.

Inserida por Wellgomes

nao vou mentir
eu esperei por esse momento
como uma mae espera pelo nascimento de sei filho...
mas agora diante de seus olhos me vejo perdida...
frustada como se tivesse tido um aborto de uma crianca programada.
eu tinha uma escolha,
escolhi viver e pra isso tive que te matar...
como pode aparecer agora depois de todo esse tempo..
um feto nao surge no meio da noite chorando,
entao e burrice sua aparecer agora,
nesse momento em que eu tinha certeza que te vi da o ultimo suspiro em minha mente.

Inserida por deboracanibal

As flores exalam o perfume
Não na mesma frequência
Em volta só destruição
O pedido da Mãe Natureza
Cadê...o meu plantio verde?
Em volta só se vê destreza
As margens do pequeno rio
O grito de tanta tristeza
Cadê... o meu quintal verde?
Os bichos eu não vejo mais
No cantinho a Mãe Natureza pedindo
Homens, nos deixem em paz
Cadê...aquele mar verde?
Índios a caminho da cidade
Implorando por um pedaço de terra
Conquistando a base da guerra
Pra que...tanta construção?
Odor de poluição
Aos poucos vamos destruindo
O pilar de nossa criação
Esquecemos a base de tudo
Valores foram modificados
O verde que domina o mundo
O verde com tom monetário.

Inserida por thiagot17

Vários são os lugares desde outrora,
Que nossa e mãe da Igreja desceu,
Desde o princípio e romper da aurora,
Após ressurreição levada ao céu.

Passados mil anos sem manifestação,
Até que na França em Valença,
Uma peste assolou a região.
Era 1008 sete de setembro,
A pedido de Bertalain,
Veio aos habitantes a Virgem,
Para sua proteção.

No meio de uma grande luz,
Percorreu a Virgem toda cidade,
E todos em procissão com uma cruz,
A pedido da Virgem uma corrente de oração.
Deixado pela Virgem um cordão cair.
É conhecida como N.Sra do Cordão.
A peste foi banida e deixada uma lição.

Rezem, rezem sempre em 1215 disse Ela,
Também na França a São Domingos de Gusmão.

Nossa Senhora sempre na terra desceu,
Como em meio a tormento
Da doméstica Zita e sua simplicidade,
E em oração em 1250 Ela apareceu
Perto dos portões da cidade,
Para um maravilhoso conforto seu.

Erga os olhos e ei-la diante da rainha do céu,
Disse também a outra simples mulher:
Joaneta, pobre e sofredora em oração,
Em meio em grande luz a envolveu.
São estas as palavras da mãe de Deus:
Não temas oh filha, consola-te,
Suas orações foram atendidas,
E já estão a ti preparadas os tesouros dos céus.

Vá filha Joaneta e diga a todos
Rezem e rezem e façam jejum
E que os crimes e iniquidades
Sejam perdoados e debelados.

Como posso oh! mãe,
Sou miserável e não me acreditarão.
Acreditar-se- ão,
Eu mesma em suas palavras
Confirmarei evidentes milagres.
Dito isto desapareceu.
E ficou gravadas pegadas
De seus belíssimos pés,
E uma fonte no lugar brotou.

Em cada lugar que desce,
Vem de forma singular,
Como em forma de uma índia,
Em Guadalupe de forma espetacular.

Em 1531, no México a Dieguito
Um índio simples, com amor no coração
Vivia rezando a Nossa Senhora.
Pedindo a sua proteção.

Chamando de filhinho ao índio apareceu,
Para ser porta voz ao Bispo,
Uma mensagem de pedido seu.
Escolhe outro oh mãe, sou João ninguém.
É ti que foste escolhido, pelo céu.
Disse a ele a Mãe de Deus.

a continuar...

Inserida por GERALDOQUINTAO

Desculpa mãe!

Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.

Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...

Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?

Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!

Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?

... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.

Inserida por JotaW

MÃE: UM SANTO REMÉDIO
Para dificuldade de falar:
__ Mā... mā...
Para joelho esfolado:
__ Ai, Mãe! Dodói!
Medo de escuro?!
__ Manhê!
Problemas na tarefa escolar:
__ Me ajuda, Mãe!
Nota baixa na escola?!
__ Mãe, a professora implicou comigo!
Falta de apetite?!
__ Comi tudo, Mãe! Já posso brincar?
Não ouviu o despertador?!
__ Só mais um pouquinho, Mãe!
Para desilusão amorosa:
__ Mãe, me dá colo!
Para as influências da moda:
__ Como estou, Mãe?
As contas implicaram com você?!
__ Mãe, me adianta a mesada!
Falta de comunicação com os amigos?!
__ Mãe, me dá um celular novo?
Para tudo na vida: Mãe... Mãe... Mãe...
Mãe é assim:
Remédio pra tudo!
Não tem contra-indicação,
Mas deve ser bem guardada
No fundo do coração!

Inserida por rogeriotrindade

Saudades de minha mãe, que passava noites em claro fazendo lindos ovos pintados à mão, (usando a casca de ovos caipira) recheados com farofa de amendoim doce, depois tapados com papel de seda colorido.
Colocava-os em cestinhas individuais; e na madrugada, meu pai as escondia, para que cada um procurasse a sua pelo quintal todo orvalhado, na manhã do domingo de Páscoa.
Era uma felicidade tamanha!!!

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Menino Contente

Início de mes tem pagamento
Pai e mãe vão pra cidade
Fazer compra de mantimento
Sobrar uns trocos é raridade
Menino cabula aula e vai junto...

No mercado se surrpreendem
Com o preço tão elevado
Assim o salário não rende
Comparado com o mes passado
Menino pede um bombom...

De gôndola em gôndola vão passando
Isto a gente leva aquilo não
As novas marcas vão assustando
Será que vai dar pra levar o som?
Menino está cansado...

No campo trabalha tanto
A botina gastou o solado
Ouvir moda de viola é acalanto
Vamos ficar sem o novo calçado
Menino volta contente...
Seu raádio estava ligado!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

"Maria"
És cheia de graças encontrada diante de Deus,
és amada por Deus como mãe e mulher.
és bendita, é agraciada com o amor de Deus.
Maria que roga sem para por nós pecadores.
Que aos pés da cruz sentiu a dor do filho Jesus,
e aceitou ser nossa mãe.
Maria mãe da luz, mãe da vida, mãe de Jesus.
Não cansamos de implorar, rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Inserida por DevanirSilva

A dor da perda...
Nada mais tem sentido sem você aqui minha Mãe!
O desejo de todos os dias é voltar no tempo...
Voltar naqueles momentos e que encontrava em ti toda alegria.
Que encontrava aquele olhar que não existe igual.
Que podia ter aquele abraço
que não existe mais apertado e mais sincero.
Que podia ver aquele sorriso cheio de energia.
Que ouvia aquela prece que acalmava
qualquer situação, qualquer dor.
Que sentia aquela companhia
que sempre foi um porto seguro.
Poderia descrever inúmeros momentos...
pois, descrever-te é sublime!
Eterna é minha gratidão por todo ensinamento
e tudo o que fostes e fizestes por nós.
O tempo passa, mas não leva a dor.
A saudade só aumenta.
A tua falta é diária.
A dor é muito grande
e o meu amor por ti é eterno.
O coração fica em pedaços, fragmentado...
Vivo cada dia com pressa de alcançar-te para o reencontro.
Um pedaço de mim se foi.
Outra metade de mim busca entendimento.
O mistério só cresce.
Vida, Morte, Mundo é mistério,
pois, não sabemos o próximo instante...

Inserida por RoseBona

NATUREZA, PAI E MÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seja sempre o rosto mais visto. O calor mais sentido. A voz mais ouvida. Os ouvidos mais abertos e atentos. No tempo que você tem para ser para ser pai ou mãe, seu amor deve ser o mais presente. Não serve de alma, em espírito e pensamento, se a sua presença física não for constante nas oportunidades que sobram das obrigações de sobrevivência. Em alguns casos, também da eventual partilha ou alternação de guarda.
E seja sempre a verdade mais notória. Faça hoje, uma história bem vivida lá na frente. Uma vida real nas vivências de quem mais importa ou pelo menos deveria importar para você. Seja sua rotina, o que há de mais perto, a lua tocável sob todas as fases. Não seja um oásis em seus desertos casuais, mas a companhia insistente nesses desertos.
Dê a certeza da mão sempre alcançável; dos braços infalíveis; os olhos de plantão. Ame com o coração, está certo, mas ame ainda mais com gestos, atitudes, conversas, criação. Esteja sempre lá, nas horas fáceis ou difíceis em que seu filho não quer estar com outra pessoa. Aceita e obedece, considera e tem carinho, mas é o seu colo que faz falta. É a você que ele quer. Seu amor estatutário. Não terceirizado nem extraquadro.
Pai e mãe são instituições insubstituíveis. Entidades indelegáveis. Filhos não querem liberdade sem fim. Eles querem brincar, ter colegas, visitar parentes, mas não são felizes quando percebem o pouco apego, as desculpas, a constância e a facilidade com que são entregues aos cuidados de quem é querido, mas não tem as atribuições naturais do amor extremado e das atitudes à risca obrigatórias a pai e mãe. Só a pai e mãe.
Seja pai ou mãe. Único. Exclusivo. Crianças cheias de pais e mães substitutos recebem amor fragmentado. Educação confusa e contraditória. Cuidados casuais e atenção enviesada. Favores afetivos. Fatias da generosidade que sobra do amor que já tem donos mais autênticos; mais consanguíneos. Mais justos, por instituição e natureza.

Inserida por demetriosena

De tudo que já fiz na vida ,de tudo que a vida me ensinou ,o meu maior orgulho é ter sido mae .É ser mae !
Mae amorosa ,mae dedicada mae presente ...
Este é um titulo que poucos merecem ,pois ser mae é amar além de si mesma ,é abdicar-se ,dedicar-se amar incondicionalmente .
Este é amor que mais se aproxima ao amor de Cristo .
´´Por ti vivi ,por ti eu morreria ´´
edmaasfcosta

Inserida por edmafcosta

Mãe
Eu sei que eu te decepcionei
E apesar de você dizer que os dias estão felizes

Mãe, eu sei que ele não está por perto
Mas não coloque a culpa em mim
Enquanto você se serve outra bebida

Acho que nós somos quem somos
Faróis brilhando na escuridão da noite, eu dirijo adiante
Talvez nós levamos isto longe demais

Inserida por valdemar12